Bom jogo. Flamengo melhor no segundo tempo, embora o gol tenha sido marcado no primeiro. Dentro das limitações conhecidas, houve uma superação coletiva, em que ninguém foi mal, talvez apenas Marcelo Cirino rendendo abaixo do que pode.
No último jogo, César brilhou e, no blog pós jogo afirmei que havíamos recuperado um goleiro. Na mosca! Hoje, César foi decisivo, inclusive com uma defesa de puro reflexo e muita agilidade, pra ser destaque nos programas esportivos da TV.
Como é habilidoso e sutil o nosso jovem lateral esquerdo Jorge. Hoje, além da bela atuação, foi o responsável pela mais linda jogada individual. Um drible desconcertante, como não se via há muito tempo.
Claro que Guerrero é o cara. Três jogos, três gols e, um em cada jogo. Jogador decisivo. Agora, não posso deixar de dizer que, se Guerrero tem sido o homem, Emerson Sheik, tem sido a alma. E, alma com talento…
Enfim, delícia de jogo. Até alguns jogadores que vinham maltratando a bola, como Wallace e Canteros, hoje, estiveram “irreconhecíveis”… ou seja, jogaram muito bem.
O nosso parceiro e amigo, Carlos Egon Prates, pelo que prometeu, vai dar as notas individuais de 0 a 10 para o nosso time. Estou curioso…
Termino, provocando. A minha nota para a atuação do time no jogo de hoje contra Grêmio, é 7. E sua nota, qual é?
Caro Kléber e demais amigos! Minha é um 8! Vinha de pressão no Maracanã e de forma individual e coletiva podemos considerar bem razoável! Acredito que um dos problemas ainda é aquela chegada ao ataque! Esse tal de último passe ainda é um problema! Concordo com você em relação ao Cézar e aos demais! Vamos trabalhando para sair da zona indesejada e buscar algo mais compatível com nossa grandeza! Temos time para pensar desta forma! Gostei do Galhardo no Grêmio! Deu trabalho no primeiro tempo! Ja foi nosso! Aqui quero ser justo e destacar o zagueiro Marcelo! Tem melhorado muito! Se tivessemos um lateral direito com capacidade de ultrapassagem, poderíamos ser mais frutífera as nossas ações ofensivas! Mas, vamos indo e confiando! Deixo aqui um registro: como o Edinho comentarista do SporTV é parcial! Claramente desqualifica o Flamengo! Esse precisa se reciclar! Abraços meus queridos amigos! Que venha o próximo e sem o fenômeno Sheik! Esse é um caso a parte!
Festa linda , torcida deu show , nota 8 pro time , se embalarmos podemos operar mais uma arrancada , do Flamengo não duvido nada , agora é tomar uma gelada e curtir a noite , SRN
Ótimo vitória, bom jogo. Precisamos URGENTE de um meia, pois um zagueiro já foi contratado.
Justo comentário sobre o nosso Emerson, caro Kleber, receio que o mesmo sinta-se “desprestigiado”, haja vista a euforia com o nosso matador….O Sheik não pode perder o foco em hipótese alguma, de fato é a ALMA do time, deveria ser o nosso capitão.
Para mim foi a melhor exibição do Flamengo no ano caro Presidente Kleber.
Dou nota 8!
Eu ainda mudaria algumas peças nesse time aí… Em que para mim o lateral-direito tem que ser o Luis Antônio, Cáceres compondo o primeiro volante e Canteros de segundo homem de meio.
Se confirmar a notícia dada hoje no jornal extra do Gilmar Ferreira de que o Flamengo contratou o Ederson e se ele jogar 50% que jogou no Lyon, teremos um ótimo camisa 10 e com possibilidades de chegarmos ao G4 e de vencer a Copa do Brasil.
Acompanhei os jogos dele no Lyon e depois que o mesmo saiu para o Lazio não o vir mais jogar. Parece que ele teve uma contusão no tendão de Aquiles e não vem jogando com regularidade.
Queria muito que o presidente Kleber se informasse mais sobre esse jogador através do Juninho Pernambucano que jogou com ele no Lyon e o que podemos esperar caso confirme a sua contratação.
http://m.extra.globo.com/-16830534.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
Saudações Rubro-Negras… Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
NOTA 7 KLEBER.
QUERO UMA DICA SUA PARA A NAÇÃO, O MEIA QUE O FLAMENGO NEGOCIA QUE PERTENCE A LAZIO O EDERSON E UM BOM JOGADOR E PODE VIM REALMENTE?
Seguem minhas notas!
Cezar – Pouco exigido no jogo, mas na hora que foi fez belíssima defesa – Nota 7
Ayrton – Defendeu bem ,mas atacou pouco. Não comprometeu – Nota 5
Marcelo – Muita disposição e vontade, mas pouca habilidade. nota -5
Wallace – Embora ainda um pouco inseguro, fez a melhor partida dos últimos tempos – Nota 6
Jorge – Não pode sair NUNCA mais desse time. Habilidoso e muito técnico. Nota 8
Márcio Araújo – Compensou a falta de habilidade com muita raça e marcação. Errou poucos passes e fez vários desarmes – Nota 7
Canteros – Enfim jogando na posição certo fez o time andar com pouco passes errados. Nota 6
Marcelo Cirino – Está longe de ser aquele jogador que foi no Atlético Paranaense. Não fez nada no jogo – Nota 3
Everton – Jogou muito. Muita disposição, muito dribles e bons passes. Muita vontade e dedicação – Nota 8
Sheik – Parece um garoto! Está em todo lugar do campo! Só faltou o gol para coroar uma excelente partida – Nota 9
Guerrero – O craque! Craque faz o ruim virar bom, o bom virar muito bom e o muito bom virar excelente! Prende a bola muito bem no ataque, muita luta e se coloca muito bem! CRAQUE do JOGO – Nota 10
Cristovão – Enfim enxergou o que todo mundo via. O Flamengo não pode jogar com 3 cabeças de área. No final só errou em colocar o Gabriel, pois qualquer um pode entrar menos essa peste! – Nota 5
Minha nota pra esse time do Flamengo é 7, pois o time ainda falta controlar mais o jogo, ter mais a bola no pé sem se afobar. Porém na base da vontade e oportunismo de Guerrero tá valendo esse 7. É preciso mais Mengão…
Discordo quando você diz que não houve nenhuma atuação abaixo da média. Houve sim, Airton foi muito mal, errou tudo, não marcou nem atacou direito. Eu o colocaria como 3°reserva, atrás de Luiz Antônio e Pará.
Senhor kleber, estou muito feliz com a vitória de hoje.Mas diferente do senhor,e também de alguns rubro-negros aqui no seu blog.não estou deslumbrado com parte desse time do nosso Mengão.É incrível!Como Guerrero e Sheik, dão um “TURBO”,nesse time limitadíssimo.Por causa dos dois,acompanho o senhor na nota 7.Sobre o Cesar,esse rapaz tem muuuita sorte,além de talento,quando foi campeão em 2011, a torcida o abraçou de uma forma carinhosa,eu, graças a Deus, estou sempre no maraca e quando ele entra em campo para fazer o aquecimento, mesmo como reserva nós cantamos o seu nome junto com o do PV.(É o único reserva que tem o nome cantado).Ele realmente deu alguns mole, mas também com uma defesa que não passa segurança pra ninguém.Contra a gambazada,pra mim, ele não teve culpa em nenhum dos 3 gols,ele tem moral com a nação, e se tiver paciência, vai superar o Júlio Cesar,como ídolo.E sobre o M.Cirino,sinceramente, esta devendo muito a nação,sentiu o peso da camisa, é o do tipo de pessoa que produz quando não se espera nada dele, exemplo o que ele fez quando jogava no A. do Paraná,no Maior do mundo,com uma “Nação” inteira esperando muito da parte dele, AMARELÔ!Pra mim, ainda não estreou,não fez um gol em clássico, então, está devendo muuuito.Se Rodrigo Caetano, conseguir dois volantes que saibam jogar e um meia habilidoso pra ser nosso dez, dá pra brigar pelo tetra da copa do Brasil,esse lateral direito do Grêmio, é bom jogador, bem que poderia ser contratado.Outro ponto de vista, do jogo que pra mim merece atenção!É o seguinte:O Sheik, apanhou muuuito!E o cara de pau do arbitro ainda nos puniu dando o terceiro amarelo pra ele, o tirando do jogo contra o Goias.Por favor senhor Kleber, faça uma pressão lá na comissão de arbitragem da CBF,pra esse amadores, não favorecerem o Flamengo, mas também não prejudicarem!Esta demais da conta,quantos pontos neste campeonato já perdemos por erros da arbitragem?Te peço encarecidamente faça uma pressão nesse sentido.Vou cobrar o senhor.rsrsrs…E acabou o caô! Acabou o caô!O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!
RUMO A TÓQUIO NO CARDÁPIO… KKK
O QUE VI, E NOVAMENTE GOSTEI MUUUITO.
Cesar – Quero crer que suas primeiras atuações tenha como vilão o momento do time. Agora, já estabilizado, voltou a ser o Cesar da base. Pegou uma barbaridade – 9
Ayrton – Tão equilibrado e burocrático, é um daqueles jogadores que uma nota vale pelo Brasileiro inteiro – 6
Marcelo – Arrisco dizer, que hoje, é titular absoluto do time. Não errou uma única bola durante o jogo. Tanto por cima, pelo lado, ou por baixo – 9
Wallace – E não é que o abestalhado da boca aberta foi bem!
O motivo é óbvio! Entrosando com Marcelo, no futuro tente a fazer menos besteiras. Se este milagre acontecer… – 6
Jorge – Na minha opinião, existem várias escalas de craque!
Outro dia, “conversando” com Robert Rodrigues, concordei que Luiz Henrique poderia vir a ser um craque, da última bola…
Jorge, com apenas 19 anos, desenvoltura de cascudo, vai muito longe. Mesmo com poucos jogos entre os homens, vem demonstrando que tem o dom do craque – 9
Marcio Araujo – O diferencial está, se a besteira foi gigante. Como ontem marcou muito bem como 1º volante, e, errou poucos passes – 6,5
Canteros – Algo que poucas vezes vi no futebol. Normalmente, os zagueiros viram de costas quando o atacante arma pra chutar.
No 2º tempo, após escorregar dentro da nossa área, Canteros literalmente se jogou de cabeça na bola para cortar o chute. – 9…
Éverton – Ocupando uma posição que não é a dele. No seu CV constam, lateral-esquerdo e 2º atacante pela esquerda. Corre e marca como poucos. Sua nota varia quando quebra um holofote do estádio, ou lança para o gandula – 7
Cirino – Contra o Náutico, foi o Marcelo Cirino do Atlético. Ontem, ao adotar o cai cai inexplicavelmente, voltou a ser Marcelo Girino – 4
Arthur Maia – Sou suspeito! Rápido e insinuoso, merecia um estágio no time de cima. Como é garoto, se encaixar vai longe – 6
Sheik – Como é opinião pessoal, posso extravasar.
Foi o cara que mudou radicalmente a fantasia do Flamengo. Evidentemente, com AJUDA do Guerrero.
É onipresente! Joga em cada m2 do campo – 9,5
Guerrero – 3 jogos, 3 gols…
O que mais podemos querer de um centroavante???
DENTRO DA ÁREA, muito parecido com Hernane. Num toque só, resolve o problema.
FORA DELA, lembra o pivô Sousa ao proteger a bola, e, vertical como um 2º atacante quando corta para o meio – 9
Cristóvão – O Departamento de Pesquisa do Flamengo, deveria colocar urnas em todas as entradas do estádio, e entregar um ramo de flor Bem Me Quer, Mal Me Quer, a cada rubo-negro.
Ao final do jogo, o torcedor daria nota ao Cristóvão, de acordo com as pétalas arrancadas ou não…
Hoje, jogou pra frente, entrou ofensivo… acertou na substituição… e, ATÉ acertou na posição do Marcio Araújo…
Acho que nem ele esperava tanto… – 8
De negativo só a “reclamação” do nosso capitão Wallace , quanta falta de sensibilidade e inteligência . O que ele quer, que vá 40 mil pessoas pra ver ele , Gabriel e Marcio Araújo jogar ? Tomara que o ciúme não rache esse elenco que agora está se acertando , e que todos tenham humildade pra reconhecer o poder de um ídolo para nossa torcida , salve Guerreiro, salve Sheick, salve Jorge!!!!!
Caro Pedro, achei que foi isso que ele quis dizer. O time, em sí, não joga um futebol, sem Guerreiro, que justifique aquele excelente público. Achei até humildade da parte dele admitir isso. O público, de fato, queria ver Guerreiro e Sheike juntos. Que bom que nosso torcedor começa a apoiar o time dessa forma tão espetacular, não acha?
Kleber, boa noite!
Vou fugir um pouco do topico mas gostaria de saber sua opinião.
Sou frequentador assíduo de estadio de futebol desde 1992 logo morando no Rio e sendo Rubro Negro sou figura facil no Maraca, mas nesse jogo da estréia do GUERRERO o Maraca não estava lotado…mas estava bem cheio e quando sai o publico 46.000 pagantes e 51.000 presentes…Na boa tinham pelo menos 60.000 no Maraca os espaços vazios pelo publico anunciado deveriam caber mais 27.000 pessoas ou seja + ou – metade do publico que estava no estádio.
E melhor a diretoria ficar atenta a esse consórcio Maracanã….pois parece que voltamos no tempo….quando tínhamos um publico presente muito diferente do anunciado.
SRN
Infelizmente não pude ver esse jogo. Vou ficar com as sábias opiniões dos colegas rubro-negros. Se o time foi tão bem como comentaram, a sirene do perigo iminente já começa a ser desligada aos poucos. Que bom que o Cristóvão está se achando no Flamengo, mas ainda acho cedo para dizer que acertou a mão. Vale a máxima: técnico precisa de tempo para trabalhar e aprimorar o grupo. Ganhou folego novamente. Vem duas novas contratações por aí. Vamos ver se podemos melhorar ainda mais. Abraços. SRN
Por favor…..quem iniciou a jogada para a bola de Galhardo na trave? Um doce pra quem responder certo! kkkkkkk o cracaço Wallace.É
É muito ruim! Não nos enganemos por uma vitória, no próximo jogo entrega de novo!
Amigo Mauro…
Pra ser MUITO RUIM, ainda tem que melhorar muito…
O Abestalhado de boca aberta, consegue ser do mesmo nível do Welinton…
Com uma ressalva! O ex zagueiro (26 anos) ainda é novo.
Wallace… só na outra vida…
Sr. Kleber como sempre inteligente, belo texto. Grande Egon e suas notas verdadeiras. Parabéns a todos que deixaram comentários. Não vou dar notas, vou sim dar parabéns pela vitória aos atletas e comissão técnica (apesar o filosofo wallace vir a público reclamar da nação, merecia uma punição, nunca se reclama da nação, somos torcedores e clientes do time, tenho certeza que nosso mestre kleber leite não deixaria nosso capitão falar demais, como criticar o clube e ainda não jogando nada, imperdoável.)
Fiquei feliz por criarmos um ídolo, que vestiu o manto e o fez de segunda pele, 3 jogos e 3 gols, ontem quando fui dormir, me coloquei no lugar do nosso o general Guerreiro, como deve ser ouvir 51.000 pessoas gritando gol no maracanã ? Pergunto a todos os amigos do blog, o que cada um sentiria ? um estádio vermelho e preto gritando gol e depois o seu nome, emocionante, ontem o guerreiro viu o que é ser Flamengo. espero e tenho certeza que ele vai continuar assim.
Parabéns ao nosso sheik, nosso Emerson que significa (Muita inteligencia e poder de comunicação, apontam para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça. Segue sempre movido pela razão, e se enfurece quando é desmentido ou contrariado. Sempre pensa muito, e isso interfere na concentração do que está fazendo. Pode vir a ser um excelente escritor, advogado ou professor. Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar um tagarela.), obrigado por tudo, até pelo terceiro cartão amarelo de ontem.
Como é bom ser Flamengo, rumo a tóquio…
Obviamente os três pontos da vitória são o fundamental. Mas outros pontos me chamaram atenção nesta vitória:
– 1o. ponto foi a atitude da nossa fantástica torcida, comparecendo em massa em um jogo onde o time luta nas últimas posições, só Flamengo mesmo.
– 2o. ponto, em decorrência do 1o. foi a atitude combativa do time, nota 10 a todos neste quesito.
– 3o. ponto feliz foi a postura tática do Cristóvão, ao contrário do que comentei, vendo bem o jogo todo (cito a inversão do Éverton com o Cirino para segurar as decidas do Galhardo no 1o. tempo)
– 4o. ponto é a interrupção das derrotas em casa, em frente a sua apaixonada torcida, e segunda vitória consecutiva tbm é importante.
Eu ainda estou muito preocupado com a sequencia de vitórias que esse time precisa para se afirmar. Jogadores acostumados com títulos, que jogam por títulos e não gostam de perder, no elenco, são bem poucos (Guerrero e Scheik), o resto não sabe o que é postura vencedora! Outro problema que o Cristóvão viu, foi a incapacidade do time em mudar o ritmo de jogo, quando estava ganhando, aceitando a correria do Grêmio, que precisava do empate.
Bem, mas por hora, vou fazer como todos aqui, comemorar!
Caros amigos do blog e caro “Presidente”, sinceramente ainda estou preocupado, essa vitória não me enganou. Claro que Guerrero é um fenômeno, 3 jogos e 3 gols, é a contratação que deu certo, retorno garantido, agora o Emerson é outra coisa impressionante, como ele corre, tem raça, disposição, com certeza ele deveria ser nosso capitão em campo. Jorge também, como perdemos tempo procurando um lateral esquerdo e o mesmo estava tão perto. Que personalidade, jogando como gente grande, e como é bom ver um jogador da base assim. A minha preocupação é principalmente pela zaga, acho que ainda damos muito espaço para os adversários, não sei se sou só eu, mas estou vendo que os dois zagueiros estão jogando muito adiantado, estamos dando sorte, porque se uma hora eles perderem a bola ou uma dividida, os atacantes adversários ficarão com o campo todo à disposição, mas enfim, mesmo assim jogaram melhor Wallace e Marcelo. Enfim, pra mim nota 6.
Observando os comentários dos colegas rubro-negros, percebí que todos concordaram que o Flamengo jogou, talvez, sua melhor partida esse ano. Ouvir isso é bom, especialmente porque enfrentamos um time que está próximo do G4. Mas coloco aqui uma indagação: Notaram como o Flamengo cresceu em campo depois da saída do Jonas? Sempre noto aqui um descontentamento, quase geral, com nosso meio de campo, com Cristóvão insistindo em escalar treis volantes. Jonas é um bom jogador, mas é muito operário. Obedece demais. Quer ajudar e cumpre rigorosamente o que o técnico lhe manda fazer em campo. Futebol, é acima de tudo, agressividade. Se você se preocupa demais em se defender, é óbvio que o adversário notará isso durante o jogo, e se você está deixando, ele virá pra cima. No jogo contra o Corinthians foi exatamente isso que ocorreu. Quem conhece o Tite sabe que ele veio para empatar, mas o Flamengo deixou o Corinthians jogar. É isso que tanto reclamamos quando o Flamengo contrata treinadores sem currículo no futebol. Querem primeiro mostrar serviço, perder pouco, ganhar um título qualquer, para aí sim alçarem voos mais altos. Isso não cabe num clube de tradição como o Flamengo. Tão óbvio isso e ainda não observado pelo tal “conselho gestor”. Se Cristóvão ousar um pouco mais, será um risco, claro, e colocar o Flamengo para agredir, buscar o jogo com objetividade (com a entrada do Guerreiro isso mudou radicalmente no Flamengo) poderá começar a escrever seu nome no futebol brasileiro. Agora se ficar com esse medinho mostrado no inicio, será mais um no mercado. SRN
MINHA NOTA É 5.SÓ NÃO PERDEMOS PORQUE OS VENTOS ESTÃO SOPRANDO FINALMENTE AO NOSSO FAVOR. ENTRE OS NOSSOS ZAGUEIROS E O MEIO TEM UM ROMBO EM QUE OS ATACANTES CONSEGUEM ARTICULAR AS JOGADAS E QUE ACABAM EM PERIGO DE GOL. A FRENTE PRESSIONA O MEIO SEMPRE CHEGA ATRASADO E A ZAGA INSEGURA NÃO COMPACTA E DEIXA UM ESPAÇO ENTRE ELES. FIZERAM UMA CIRANDA PELO LADO ESQUERDO DO FLA COM LIMITADO EX MEIA AGORA LATERAL DO GRÊMIO E QUE ESTAVA COMPLICANDO POR ALI.
O BOM LATERAL JORGE MOSTROU O SEU “CALCANHAR DE AQUILES” QUE É MARCAR COM O “OLHO”, ÓTIMO NO APOIO RUIM NA MARCAÇÃO SE OS NOSSOS ZAGUEIROS TIVESSEM A CAPACIDADE DE ORIENTAR O GAROTO TALVEZ NÃO FICASSE TÃO PERDIDO. NADA DISTO IMPORTA GANHAMOS NOVAMENTE ……