Ontem, aqui registramos a preocupante mensagem do rubro-negro, e empresário, Cacau Barbosa, que nos enviava a participação na temporada 2014/2015 do novo camisa 10 do Flamengo, Ederson. Realmente, apenas quatro jogos e um só gol são números preocupantes para quem tanto precisa de um jogador criativo que funcione. Terminei o blog de ontem com a seguinte colocação: “com a palavra o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano”. E hoje pela manhã, pude ouvir dele as explicações pertinentes. Segundo Rodrigo, não foi por qualquer problema médico que Ederson jogou tão pouco e fez apenas um gol na temporada, e sim, por incompatibilidade com o diretor técnico e, principalmente, com o treinador. Embora atuando muito pouco, só não esteve à disposição em três oportunidades durante toda a temporada, fato que elimina a desconfiança de que o jogador esteja com problemas médicos. Rodrigo Caetano lembra que Ederson subiu uma escada de qualidade no futebol europeu. Começou no Nice, depois foi para o Lyon e, finalmente, Lazio. O último argumento de Rodrigo Caetano é irrefutável. Se Ederson estivesse num bom momento na Lazio, a chance de vir para cá, seria zero.
Aí estão os argumentos. Agora, só nos resta aguardar.
Ontem, o amigo e companheiro deste blog, Carlos Egon Prates, no seu comentário, deu a seguinte dica, solicitando que o tema fosse encaminhado ao diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano:
Amigo Kleber.
Hoje a tarde vendo o Expediente Futebol, fiquei abobalhado com o radar furado dos nossos gestores. Um repórter do Pará (Abner Luiz) contou a história do lateral-direito Yago Pikachu que joga no Paysandu.
Com apenas 23 anos, faz gols em quase todos os jogos = 33 jogos, 14 gols.
IMPORTANTE – Não vai continuar no clube paraense (até final de 2015), e JÁ pode assinar um pré-contrato com clube novo. Salário merreca.
Que tal dar um telefonema para o grande Rodrigo Caetano?
(Dados do jogador podem ser vistos aqui).
Pois bem, encaminhei o assunto. Rodrigo Caetano já havia tentado levar Yago para o Vasco e, sem sucesso. Rodrigo também o considera um belo lateral, a bem da verdade, mais ala do que lateral, e disse que vai agir imediatamente.
Se der certo, golaço do Blog!!!
Sr. Kleber, lógico que o Rodrigo Caetano só vai falar coisas boas do Ederson, agora vamos dar um voto de confiança. Vai dar tudo certo.
No caso do Pikatchu, lateral do Payssandu, todas as vezes que vem a Natal marca gols contra o ABC. Um verdadeiro terror para as defesas da série B, quem sabe da certo.
Um jogador que ficou aqui dando sopa aqui na cidade, inclusive falei algumas vezes com alguns dirigentes do Flamengo, se chama Fabinho, era atleta do América e foi para o Figuerense. Lá já é destaque e inclusive fez o gol da vitória do time contra a nossa equipe no Maracanã.
O Flamengo deve deixar de ficar as custas de empresários, coloque alguns olheiros pelo Brasil inteiro. Voluntários não irão faltar, se achar melhor pagar, faça um curso, leve algumas pessoas para o RJ e mostre como se deve indicar jogadores.
Tenho certeza que assim se gastaria muitos menos do que as comissões pagas aos empresários, procuradores e afins..
Abre o olho Caetano…
Boa Kleber, finalmente agora temos um intercessor entre a torcida e o departamento de futebol do flamengo, realmente um trabalho maravilhoso, que sinceramente é primeira vez que vejo isso de forma tão direta e tão rápida.
E vou mais longe, se o tal conselho gestor e o diretor de futebol ouvir mais a torcida, mais jogadores de qualidade poderão ser contratados com custo baixo. Com boas chances de se cometer menos erros. Pois errar foi o que mais esse departamento de futebol fez nos últimos anos.Muito, mas muito boa iniciativa Kléber.
O Ederson é um jogador de habilidade e inteligência, tudo bem que ficou um tempo sem atuar, mas desaprender concerteza não desaprendeu, sendo que essas características atualmente são escassas no futebol brasileiro. Vale a aposta!
Amigo kleber.
GOLAÇO DO BLOG, E, PRINCIPALMENTE, GOLAÇO DE QUEM NOS DÁ ESTA OPORTUNIDADE DE “AJUDAR”…
O Pikatchu é um excelente jogador, ridicularizado por conta do seu apelido. Se contratado, será titular imediatamente.
Muito promissora esta garotada da SUb-20.
Estou vendo o jogo contra o Palmeiras, na Gávea. 3X0 com passeio de Paquetá, Sávio e Cafu.
O time é bem azeitado. Futuramente, com certeza nos darão muitas alegrias.
Kleber Leite é o 10 que o FLA precisa. Muito boa a ligação entre a torcida e os gestores.
Este blog ainda vai dar muito o que falar Sr. Presidente. Agora, quanto ao golaço, caro Presidente, já o fez a algum tempo quando criou essa linha de comunicação entre V.S. e os rubro negros espalhados por todo esse país. Que baita golaço! Uma particularidade que gosto muito nesse blog é quando contas alguns causos do passado. A propósito, já faz algum tempo que não escreves sobre algum fato ocorrido. Estamos de olho. Todo dia dou uma passadinha por aqui. Grande abraço.
Companheiro, os dirigentes do mengao poderiam da uma passada em Campos, pois o AMERICANO montou um time onde 4 jogadores se destacaram na série B do carioca.
Aos 30m da segunda etapa do mandado do Sr. presidente Bandeira de Melo, um gesto de brilhantismo na direção de futebol, nos deixa ao mínimo surpresos! Oxalá que os ares da sapiência futebolística tenham soprado enfim na Gávea.
Bem, se já estão te respondendo, estamos no caminho certo! Que tal ouvirmos tbém opiniões de mais rubro-negros históricos, como Zico, Márcio Braga, Washington Rodrigues, Júnior e outros que não citei.
Parabéns! Saudações rubro-negras!
Para que está no clima de quarta sem lei, uma sugestão do amigo.
Copo de um lado, 12 anos do outro, balde de gelo no equilíbrio… Canal FOXSPO2, Bahia x Paysandu pela Copa do Brasil.
Kieza x Pikachu…
Jogando com o regulamento debaixo do braço, Yago não passou do meio de campo.
Com 3×0 de vantagem, jogou no MODO Ayrton.
Como quem tem tem medo, com certeza foi instrução do técnico.
O Paysandu perdeu de 2×0 mas eliminou o Bahia.
Acho que esse Kieza dará um bom caldo. Quem apostar nele acredito que poderá se dar bem.
Caro Kléber! Fiquei em Belem durante os últimos seis anos a atesto o lado de bom jogador do Yago Pikachu! É realmente mais um ala e faz muitos gols porque se infiltra na área sempre com velocidade e inteligência! Faz gols de falta, de pênalti e com bola em movimento! Acho que falta a ele um clube maior! Vale a pena! É um menino de muito bom juízo! Quanto ao Ederson, muitas vezes, de onde menos se espera vem as surpresas! Vejam o Sheik, o proprio Angelim mais recentemente! Com o ataque de hoje, precisamos de alguém que controle melhor a bola e pense o jogo! Não dando certo, tentaria o Jorge por ali! Aquele é diferente e trata a bola de Vossa Majestade! Abraços aos amigos e faço questão de ler todos os comentários!
No garimpo da bola não é quantidade que faz acertar. Olha o exemplo do Palmeiras. Ainda acredito que bons olheiros poderiam ajudar muito mais a refinar essa busca. Gostei das indicações feitas pelo companheiro Carlos Egon Prates.
“Yago Pikachu”! Se esse cara é contratado e dá certo no FLA quero só ver o que a torcida vai inventar pra homenagear este jogador. Vai ser Hilário!
Quanto ao Ederson, procurei alguns vídeos e comentários na internet e estou animado. A posição dele é meio ingrata por toda a expectativa criada, mas servindo a Guerrero, Sheik e Cirino pode se consagrar. Basta jogar simples, sem invenções!
Caros amigos,
Através de algumas pesquisas pude criar uma ótima expectativa com o nosso reforço meio campista. No seu auge ,o cara jogou muita bola , chegando a valer muita grana (muita mesmo) ! Encaro como um reforço de peso , sim. Não na mesma proporção do Paolo, logicamente.
Tirando o caso do C. Eduardo, recentes apostas frustradas para a camisa 10 foram em cima de jogadores sem maturidade e experiência o bastante para ficar na média. Mais um motivo para ficarmos de olho no Ederson. Quem serviu o Klose, na teoria não sentirá o peso da mística.
Mas mudando de assunto, estou preocupado com o marketing ( sou da área ). Será que o departamento já tem um trabalho pautado com essas grandes figuras que chegaram ao clube? Nós temos uma “mina” de receita , esperamos que eles explorem rapidamente essa possibilidade que se abriu. O que mantém a chama acesa são resultados positivos em campo e o marketing. O primeiro está caminhando, mas e o segundo ?
SRN.
Olá querido presidente,gostaria de agradecer por essa oportunidade que você nos dá para tentar ajudar o Flamengo,quero pedir que você reforce com o nosso diretor do Flamengo, que não pare de falar com ele até que o Flamengo contrate o Yago, o Yago é um jogador único, 1 em 1 milhão, se o Flamengo contratar, creio que será a melhor dupla depois de Léo Moura e Juan ( Yago e Jorge), uma maravilha de lateral, peço encarecidamente que você não pare de “perturbar” o Rodrigo Caetano até que se concretize essa contratação, por favor, seu eu tenho pra pedir uma coisa pra você é só isso, só quero o bem do nosso Mengão, nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo.
Yago Pikachu tem estrela e mt futebol, é só ver os números dele, excelente contratação… Vai ser ídolo onde jogar.
Boa tarde Kleber…Moro aqui em Belém, sou torcedor do Remo aqui,mas torço muito para o Flamengo contratar o Pikachu, apesar de ser do rival é um excelente jogador, 100% profissional,sem vícios, não curte festas, totalmente dedicado a profissão dele…um investimento barato com retorno excepcional tanto técnico como financeiro no futuro…ja pode assinar pre contrato com qualquer clube, e tem clubes como Palmeiras e Internacioal sondando ele e seu pai Carlos Lisboa que é o procurador dele, tem que oferecer luvas de pelo menos 1,5 milhão e excelente contrato de 5 anos, ganha atualmente 40 mil reais no Paysandu, se oferecer 80 mil vai correndo…Espero que essas dicas possam ser repassadas ao Rodrigo Caetano…tenho esse conhecimento porque conheço muitas pessoas ligadas a Remo e Paysandu aqui…ja tentei dar essa dica para os dirigentes do Mengão em todos os programas de tv que vão, espero que você Kleber possa repassa-las para o bem do nosso Flamengo…
Abraço
Comprometimento é tudo,
O Sheik chegou fez exames médicos e foi para campo. O Guerreiro chegou fez exames e foi para campo. O Ederson chegou fez exames e voltou para Itália, onde ficará uma semana para cuidar da mudança… O time jogou no dia seguinta à sua chegada e sentiu nitidamente a falta de um 10.
Um alerta, só qualidade técnica não basta para jogar no flamengo, tem que ter garra, comprometimento e amor a camisa.
Neste episódio o Ederson demonstrou que tem só técnica… A tendência e perder a vaga para alguém menos qualificado técnicamente, mais que tenha mais vontade e seja mais comprometido. Ainda bem que o ganso não veio, jogador sem sangue a torcida do flamengo não atura…