Resultado? Ótimo. Três pontinhos, são três pontinhos.
E o Ederson? E o camisa 10?
Sinceramente, melhor do que eu esperava. Leva jeito, tem molejo e, inerente a todo camisa 10, lampejos de jogador diferenciado. Em síntese, pelo primeiro jogo, animador!!!
Cristóvão, por favor, o Samir é melhor que todos os zagueiros do Flamengo, juntos!!!
Política: Eduardo Bandeira de Melo, chamou Plínio Serpa Pinto, Flavio Godinho e Humberto Mota, para integrarem o conselho gestor do futebol.
Como jogada política, colocar estas três extraordinárias figuras para dentro do azul celeste, tudo bem e, inteligente. Agora, pelo amor de Deus, Conselho Gestor, não!!!
Que Plínio, Godinho e Humberto, sejam úteis ao clube, e não, bandeiras eleitoreiras.
Graças a Deus! Wallace Machucou-se! Caso contrário, sofreríamos, com certeza, o terceiro, ou até mesmo, o quarto gol de bolas cruzadas sobre nossa área! Samir Cristovão, Samir….
Caro Kleber , aliviado pela vitória ….até agora pelo desempenho do Cesar Martins nada justifica sua titularidade ,temos time para embalar , o Palmeiras está fragilizado , da pra ganhar lá e galgar um segundo turno bem melhor. Quanto à política , imagino igual a um time de futebol , não da pra ter 11 estrelas ,11 superegos….o Bandeira q é um coadjuvante de luxo deu uma bela tacada não só para um melhor fim de ano no nosso futebol como, pra quem sabe ,um próximo triênio à frente do mais querido
Definitivamente o Cristóvão não sabe arrumar time. Olha a bagunça que fica nossa defesa quando o adversário ataca. Tivemos duas ajudas no jogo: o Wallace machucar e um jogador do Atlético ser expulso. Hoje ganhamos muito mais pelo talento de alguns jogadores do que por arrumação tática. Mas sejamos justos, o time melhorou com o Ederson. Acho que deveria sair o Everton do time para a volta do Guerrero. O Meio fecharia com Jonas, Canteros e Alan Patrick. Será que o Cristóvão vai ter coragem de tirar o Alan depois desse jogo de hoje?
O EBM não venderá barato uma eventual derrota nas eleições. Ele tem o direito de continuar lutando para a sequência de seu bom trabalho. Ele pode até errar junto com esse conselho gestor, mas não é por omissão. Se esse time engrenasse seria difícil ele perder a eleição. Só acho que se depender do Cristóvão ele está fritando-se.
Helder, minha aposta para o jogo contra o Palmeiras lá, é que o Everton joga! A possibilidade do Cristóvão entrar com dois cabeças de área tbm é grande! Se jogar assim, atrás no contra ataque, não vejo muitas chances. Se for para cima, pode impor a 4a. derrota seguida ao Palmeiras, o time esta com toque de bola espetacular!
Bem Nino, temos que reconhecer que apesar de contestarmos muito o Cristóvão, percebe-se que de fato o time vem evoluindo. É muito ruim ter que ajeitar um time dentro de um campeonato, reconhecemos isso. O que nos irrita é que ele não vê o que nós, meros coadjuvantes, enxergamos, o fato de que alguns jogadores vem jogando bem e ele insiste em sacá-los do time. Por que Samir ainda não voltou? Por que o Marcelo que vinha jogando razoavelmente foi para o banco? Não temos treinador de goleiros? O César ainda é um talento aprendiz, precisa ser aprimorado. Como ele se enrola nos cruzamentos na área, muita indecisão. Falta experiência.
Acho que ele vai ser conservador contra o Palmeiras, como fomos contra o time reserva do São Paulo. Tem coisas que não dá para aceitar. Aposto que vai de três volantes de novo.
“Aposto que vai de três volantes de novo”…
Pô Helder…
Tava combinando um meio pra lá de ofensivo, eis que o parceiro joga um balde de água fria.
Não tem jeito! Com a volta do Guerrero e a boa atuação do Ederson, ele VAI TER que jogar com 2 volantes apenas. O protegido Marcio Araújo e Canteros.
Mais uma vez vai sobrar para o ótimo Alan Patrick.
A não ser, que num surto de Cuca, ele escale Canteros, Alan Patrick e Ederson.
Só não saio de baiana, porque não sei sambar…
kkk… Vamos combinar de ficar atrás dele lá no banco gritando e assombrando ele. kkkk… Lembram de um personagem do Jó Soares que ele dizia “põe um ponta, Telê”? Vamos alterar para “põe um meia, Cristóvão”. kkkk
17 com cara de 10; 10 com cara de 9 e 11 com cara de 11
Os últimos 3 jogos que vi do Flamengo foram bons jogos, mas se fosse defini-los, os chamaria de “teste para cardíaco”. Contra a Ponta Preta jogamos uma das melhores partidas do campeonato, mas faltou um pouco de sorte e competência para fazer o gol. Contra Santos e Atlético Paranaense fizemos jogos muito irregulares, tivemos momentos de domínio e imposição, mas também tivemos falhas terríveis da defesa. Não consigo compreender como uma zaga tão alta como a nossa, que conta com César Martins e Walace vive tomando gol de bola parada. Minha impressão é que falta velocidade e senso de antecipação a ambos. O goleiro César é jovem ainda, não sabe sair do gol, gritar e se impor perante os defensores, falta moral de goleiro, sangue no olho mesmo, já tomou uns cinco gols da mesma forma no campeonato e não aprendeu a se impor na pequena área, parece que tá pregado na trave. Meu avô já dizia: “Bola cruzada dentro da pequena área é do goleiro”. Nem sempre a técnica é tudo. Parece que nunca jogou pelada. Falta malícia de jogo, maldade de jogador e experiência.
Muito se fala do camisa 10, mas hoje o Ederson, visivelmente, longe de sua melhor condição física, jogou mais adiantado, como um camisa 9, fez até um bom jogo, participou de lances decisivos, mais ainda tem muito o que melhorar para o time, para ser digno do 10 de Zico.
Kleber e colegas! por favor façam justiça ao Alan Patrick, nos 3 últimos jogos, ele foi o legítimo 10 do Flamengo. Sem exagerar, seus últimos 2 gols no Maracanã, poderiam ser assinados pelo Zico. Se o Cristovão não tivesse fetiche por volantes, ele tinha empatado o jogo contra a Ponte no 2 tempo. A cobrança de falta de hoje foi perfeita. Um 17 com cara de 10. Se o critério do técnico for meritocracia, acho improvável barrar o 17 deste time. Joga muita bola.
Quanto ao Sheik para mim foi a melhor contratação da Gestão do Bandeira, deixa a alma em campo, carrega o time e motiva o torcedor. Decisivo, incansável, válvula de escape do time, malandro, peladeiro, catimbeiro. Hoje o Sheik foi o “cara” que lembrou o “cara” de outros tempos. 11 com cara de 11.
Forte abraço a todos,
Alexandre Oliveira
Caeo Kleber e amigos! Bom jogo e algumas certezas: Ederson leva jeito. O Sheik esta numa fase espetacular. O Jorge um craque acima da media. O Alan jogou muito bem e merece continuar. O Cezar Martins e o Para, os dois, vem melhorando. O Samir deve precisa ser de fato titular. Vou concordar com o Helder: eu tiraria do time o Everton. Quantos as eleiçoes ou ao eventual novos integrantes do conselho gestor, imagino que de diferente esse ano somente a troca de tecnico ou mesmo no inicio do ano (pelo andar da carruagem). De qualquer maneira, em politica nada é muito real! Abraços e nao fosse os cinco ultimos pontosjogados fora contra Santos e Ponte, estariamos sonhando mais!
Kleber, esse Sheik de hoje tem vaga com folga na seleção brasileira e Jorge é questão de meses! Dificil imaginar que nossa diretoria demorou uma eternidade para trazer o Sheik de volta! Esse é idolo, lider, capaz e honra cada centavo do que recebe! O exemplo dele certamente pode contagiar o time!
Que a atuação se repita no decorrer do campeonato. Contra palmeiras no domingo se encerra o primeiro turno tendo o flamengo uma distancia enorme do G4. Nossa defesa continua batendo cabeça e levando seguidamente gols de bola parada.
Bem!
Vamos por partes, tal qual o esquartejador…
Como um time de futebol tem 2 zagueiros, que tomam 3 gols de bola parada em 2 jogos?
Não adiante ser alto, saltar muito, se estão sempre no lugar errado. Se fizer um escalte sobre a atuação dos dois, pelo menos 10 bolas colocadas pra lateral, TODAS dominadas…
Qualquer bola alçada na nossa área, é um verdadeiro pânico.
CESAR – Absolutamente inseguro. Não consegue sair da risca do gol de forma nenhuma. Todos participam da confusão formada quando levantam a bola na nossa área. Menos ele. – 3
PARÁ – Enfim, boa partida! Convence por ser rubro-negro e chegar junto em todas. Mas hoje participou bem das jogadas ofensivas. – 7
CESAR MARTINS – Forma com Wallace, uma dupla do barulho. Pro nossos ouvidos…
A única diferença pro parceiro, é que joga menos bolas pra lateral. Altura que por enquanto, só serve pra trocar lâmpadas do Ninho. – 2
WALLACE – Se fizer 3 gols de bicicleta, mesmo assim não apaga os 90 minutos do terror que assistimos. Se colocar qualquer adversário na frente dele, mesmo parado, capaz de procurar um analista no outro dia. É ruim de doer, em TODOS os fundamentos. – 2
JORGE – Joga muito! Mas tem que entender que a sombra do André Santos não ajuda em nada. Brincadeira é bom, na defesa do adversário. Na nossa defesa, com Wallace na cobertura… é SAMU na certa. – 5
CANTEROS – Já vi coisas melhores no Vélez. Chegou muito bem, e hoje é comum. Aliás, muito comum. – 5
MARCIO ARAÚJO – Alternou com Canteros a proteção da área, com Sheik a ala direita, e com Patrick o meio. Em todas, fez besteiras a rodo. Conseguiu jogar mal em 3 posições, portanto! – 3
ALAN PATRICK – Sei não! Mesmo com a chegada do Ederson, não tiraria do time. Meia de toque refinado e ótima colocação em campo. E, o mais importante. Faz o time jogar. – 8
SHEIK – Um espetáculo!!! Seria Deus, se salvasse os dois gols que tomamos, de cabeça. A melhor contratação da gestão. É a cara do Flamengo. 10
EDERSON – Boa estréia, não erra passes, consciente… mas temos que ver mais.
Uma única oportunidade, mal aproveitada. Deveria matar a bola ao invés de chutar de primeira. – 6
ÉVERTON – De todos os jogadores do elenco, nosso ala é o que mais me chama atenção. Um desperdício! Faz tudo certinho. Marca, corre, cerca, muita habilidade… mas na hora de finalizar é uma tragédia. Se aprendesse a chutar, e a passar, seria titular em qualquer clube do Brasil. – 7
ASTERISCOS
* Como um time com 18 rodadas, consegue tomar 30 gols e fazer apenas 8?
A água já está no convés da caravela. Obaaaaaaaaaa!!!
* O papo de racismo não precisa mais ser “desculpa” do Cristóvão. Só escalar e substituir como um técnico normal. E não, bipolar…
* Mais uma vez, agora às 19:30 / quarta-feira, colocamos mais de 20 mil torcedores no Maraca.
Com Cristóvão e tudo…
Prates, acho que deveria sair o Canteiros e jogar com o Alan Patrick recuado, hj ele deu declarações que já jogou assim antes, ele pode revesar e sair para o jogo, como faz o Elias no Corinthians. Mais ai já seria pedir demais, pois o Cristóvão gosta de jogar com 2 volantes, pedir que jogue com 1 só, e ainda falso volante seria por a prova o baiano.
Obs.: E por falar em baiano, Cristóvão reclamou de ser chamado de Mourinho do Pelourinho, vejo como elogio e não como demérito, sendo que seu estilo esta mais próximo do Guardiola, salvo as devidas proporções é claro!
Amigo Nino.
A maioria dos times jogam com 2 volantes. 1 na frente da área, e outro pouco mais a frente. É de praxe…
Se o Cristóvão fizer isso, não estará fugindo do normal. O que não pode, é jogar com 3 volantes e sem armador.
Essa, é justamente nossa reclamação. Quem joga esperando que Marcio Araújo arme alguma coisa, e deixa Patrick no banco, só pode levar muita vaia mesmo.
Com a chegada do Ederson e a volta do Guerrero, Cristóvão terá um problema.
Só não aceito BARRAR Alan Patrick.
Aquele tempo, em que Andrade marcava todo mundo, terminou.
Se bem, que tinha muita ajuda de Tita e Lico.
Canteros ontem ocupou justamente a posição de 1º volante. Com Marcio Araújo flutuando e Ederson revezando com Sheik.
Um meio com Canteros, Patrick e Ederson, realmente pode dar certo.
Desde que, Patrick também marque.
Guardiola! kkkkkk
Um balaio de devidas proporções….
Tite arma o Corinthias no 4x1x4x1, certo. Nesse sistema o Cristóvão se perderia. Ele adota o 4x2x3x1. Nesse modelo vejo como perfeitamente possível manter o Alan Patrick. No meio colocaria o Jonas e o Canteros. Mas sabemos que ele vai de Márcio Araújo e Canteros, é praxe. Então ficaríamos com Ederson, Emerson, e (aqui que dói) Everton com Guerrero centralizado. Quando o Cirino voltar, tem que sacar o Everton. Ele deveria ser Maratonista, e não jogador de futebol. Parece um galo solto no galinheiro, corre, corre, corre e corre. Nada de produtivo. Se ele aprender a chutar e assistir alguns DVDs do Messi, como colocou aqui outro dia um colega, até pode pensar em ser titular. Até lá, um bom banco.
O Alan Patrick vem evoluindo muito e merece ser titular contra o Palmeiras assim como o Samir, veja se concorda com minha escalação para o próximo caro amigo.
PV (Se já puder voltar) Pará, César, Samir e Jorge, Canteros (Jonas gosto da marcação do Jonas), Alan Patrick e Ederson, Everton, Sheik e Guerrero.
“O papo de racismo não precisa mais ser “desculpa” do Cristóvão. Só escalar e substituir como um técnico normal. E não, bipolar…” esse sua frase foi perfeita parabéns
“Política: Eduardo Bandeira de Melo, chamou Plínio Serpa Pinto, Flavio Godinho e Humberto Mota, para integrarem o conselho gestor do futebol.”
Isso é pra ganhar de lavada a chapa Azul Arrogância…
Concordo! SEM CONSELHO GESTOR…
O que me chama mais atenção, é a constatação que Bandeira não mandava nada e após o racha, está governando como deseja.
Impensável falar em Godinho e Plínio com a gestão original.
Massssssssss… falta neste rolo um Vice de Futebol!!!
Nós, da FLA/FREE (Blog do Presidente), vamos TENTAR convocar o melhor Vice de Futebol que já tivemos.
Um dia trouxe Romário! Agora queremos o Ibrah…
Não duvido que ele faça tal proeza. Com toda essa grana que já foi gasta com contratações inúteis, no mínimo, uns 4 titulares absolutos teríamos nesse time. Verdade ou não, Presidente?
Estou falando de jogadores a nível de seleção brasileira. Que fique claro.
Graaaaaande Helder.
Olha a dissidência do Bandeira dando frutos.
“Além de Antonio Tabet, o Flamengo terá também o retorno de FLÁVIO GODINHO e PLÍNIO SERPA PINTO. Ambos foram vices de relações externas durante a própria gestão de Bandeira de Mello, mas deixaram o cargo por compromissos profissionais.” MSN
COM CERTEZA, ISSO TEM O DEDINHO DO NOSSO PRESIDENTE.
Além é claro, de dois caras que entendem realmente de futebol.
Não se espante, se Bandeira deixar de acumular a pasta de Vice de Futebol, e entregar a um dos dois.
Um tapa de luva de pelica no focinho do Wallim…
Confesso que a principio estava dividido. Achava que era birra do EBM. Mas lendo e ouvindo todos aqui no dia a dia, fui me convencendo de que o Wallim é um retrocesso nesse momento. Você que está aí nas proximidades pode muito bem nos situar melhor. Ainda aprecio as pessoas mais humildes. Veja nosso exemplo maior, nosso ilustríssimo presidente Kleber Leite, uma cara nota 10. Pessoas assim nos fazem ver que a vida é realmente deliciosa. Arrogância afasta, humildade atrai. Jesus, o maior homem que já viveu na terra, tinha como uma de suas principais qualidades a humildade. Continuamos aqui aguardando pelas novidades.
Caríssimo Carlos Egon , após nosso Kleber sempre citar o nome de Bap e Godinho como mentes super brilhantes à frente do Flamengo e conhecendo um pouco o perfil autoritário e arrogante do pessoal da chapa AZUL TURQUESA ,sempre tive o sentimento que com alguns “craques”,e parece q o Bandeira os convocou agora,nosso querido Kleber seria a cereja do bolo dessa união para o próximo trienio do Flamengo.O Bandeira como coadjuvante de luxo ,fazendo esse papel que faz atualmente,tendo o respaldo de um time “peso pesado” que entenda de futebol e de nossa tradição POPULAR e pioneira no cenário futebolistico nacional seria um gol de placa !!!!SRN
O duro, caro Pedro, é a forte recessão que o Brasil vem enfrentando e as perspectivas sombrias para os próximos anos. As estatais devem reduzir drasticamente os investimentos nos esportes. Isso afetará, com certeza, as receitas dos clubes para os próximos anos. Precisaremos, de fato, de uma mente brilhante para comandar o futebol do Flamengo nesse período. Não vejo nome melhor que nosso companheiro e idealizador desse blog. Resta saber se ele encararia esse desafio e sacrifício.
Perfeito! Grande Pedro.
NÓS… ainda não somos competentes o suficiente, pra virar a cabeça do nosso presidente.
Acho até que ele não aceita, porque está realmente amando o Blog. kkkkkk
Imagina ele Vice de Futebol, e nós, pobres mosquitinhos, na orelha dele???
Como disse acima, a “escolha solo” do Bandeira, já está rendendo frutos.
Godinho e Serpa Pinto estão de volta.
Ou seja! Bandeira está sendo mais que inteligente, em resgatar verdadeiros rubro-negros, que sabem tudo de futebol.
O que está faltando? Nós marcarmos uma reunião, colocar nosso presidente na mesa, e ao lado, um 12 anos só pra ele.
No cafezinho, ele senta na cadeira de Vice de Futebol.
Mas tem que gravar!!! kkkkkkkkkkk
Quero ver como o Cristóvão vai montar esse time agora, Alan Patrick, Ederson, Sheik, Cirino, Everton e Guerreiro. Será que dá pra encaixar todos? Eis a questão! 🙂
Kleber,
Não poderia iniciar este comentário de outra forma a não ser elogiando, que gol de falta!!! O Alan Patrick caprichou e nos fez lembrar que o Flamengo sempre teve bons cobradores.
Quanto ao Ederson, já na estreia conseguimos observar que não será um “novo Carlos Eduardo”, ele tem sangue nas veias. Apresentou algumas características interessantes, bom domínio de bola, bom toque de bola, dribles, mas, o importante pra mim foi a personalidade, se entregou no jogo, correu muito, se fez presente na partida. Se vai ser um bom camisa 10 eu não sei, mas pode ajudar muito o nosso elenco.
SDS
O posicionamento da zaga depende mais da virtude dos zagueiros do que do técnico neste momento. 1o. gol zagueiro sobe olhando a bola, 2o. gol zagueiro sobe sem olhar a bola! Em ambos os casos gol do adversário!
Ontem, 1o. tempo lindo, o melhor futebol da 4a feira, 2o. tempo lembrou o Santos, algo acontece! Acho que o time se intimida, ou tem preguiça, faz corpo mole, só vai reencontrar o futebol lá pelos 25 do segundo tempo. Cristóvão armou bem o time, porém mais uma vez colocando um cabeça de área, o time piorou, mas é difícil julgar. Com o Santos não colocou, tomou o empate, ontem colocou e ganhou! Ederson nota 10, Emerson nota 1000.
Mas Nino…
Desta vez ele acertou! Colocou outro cabeça de área, porque Canteros saiu por contusão.
Por isso não houve aquela corinho ruminante.
Realmente Jonas não entrou bem. Errou passes e quase comprometeu tudo.
Grande Egon e amigos da FlaFree ! Alternamos bons e maus momentos, mais uma vez a defesa falhando na bola aérea, Canteros tem que ir para o banco, Ederson jogou bem tranquilo, a camisa do galinho não pesou. Ewerton continua praticando atletismo, só correr e correr. Agora o nosso Sheik vale o ingresso.
Como demoramos a repatriá-lo, quantos jogos deixamos de vencer sem ele em campo, uma mistura de Tita x Adílio x Nunes, essa é a composição do Sheik.
Disse ontem que era dia de muitos gols e espero que o Sr. Kleber tenha degustado um excelente vinho para comemorar. Que venha o Palmeiras, será que conseguimos fazer um bate bola antes do jogo via internet..
Outro ponto sensacional, foi a jogada de mestre do EBM, chamando o trio de visão e campeão Plínio, Godinho e Humberto, agora para dar liga temos que ter o Comandante desse GC, o que conversa com eles no olhar (hoje no wahstapp). Será que a Flafree vai conseguir isso, grande EGON, trazer o nosso mestre de volta ? Se veio Romário em 1994, quem podemos imaginar para 2016 ?
Fico no aguardo…
Grande Parceiro!
Sheik já estava no nosso radar faz tempo. Antes de ir para o Botafogo, foi sondado pelo Ximenes, e barrado pelo Paulo Pelaipe.
Não é jogador do Carlos Leite…
Ele SEMPRE quis jogar no Flamengo.
A jogada de mestre do EBM, com toda certeza teve o dedinho do nosso presidente.
Bandeira bancou uma carreira solo, portanto, precisa de bons nomes na chapa.
Só este fato, aguçou o coração do nosso Kleber. Como pensa 100 anos na frente, estamos vendo o resultado.
Só falta uma cantada caprichada no Póvoa.
Rompido com a Azul Arrogância, e sem a batuta do Conselho Gestor, Bandeira enfim está “governando”.
Com esses caras, vai aprender a gerir futebol, na marra…
kkkkkk Depois do Romário, só aceito de Ibrah pra cima… kkkk
Então, não dá para falar que Samir é melhor que os outros vamos combinar então que “nem eu e nem você” ok rs todos são muito ruins. Agora o Wallace,rs acho que algum Guardião de Luz,Anjo da Guarda estressado e torcedor do Flamengo deu um empurrãozinho a nosso favor.E o Patrick em, vindo de sobra do Palmeiras.
O futebol realmente mudou demais o cara é habilidoso tem técnica, dá 2 toques na bola ,descortina uma jogada se posiciona bem ,da cadência etc e é abandonado por não saber marcar forte. O time está mais compacto e não tomou nenhum contra ataque e jogamos sem volantes de oficio e na compactação não demos espaço ao veloz time do Atlético Paranaense.E o Ederson acho que vai dar caldo o cara é incisivo joga de cabeça em pé ,rápido…. o time está querendo pegar no “breu” .
volta kleber leite pro flamengo como vice de futebol,eo plinio diretor pelo amor de deus