Amigos,
Mesmo já tendo passado por tantas situações no futebol, não posso negar o quanto estou impactado pelo que vi na TV. O desespero da torcida do Vasco me tocou. Claro que, muitos que acompanham este blog vão estranhar, até porque, para muitos rubro-negros, isto é motivo de alegria. A alegria é o sofrimento do rival que, em tese, também vibra com cada tropeço nosso.
Sei de tudo isso, mas como estou numa fase de vida que não consigo não passar o que sinto, mesmo que não seja politicamente correto, devo confessar que, o sofrimento dos torcedores do Vasco, me passou uma sensação de solidariedade, diria até, de carinho…
Há certas instituições em que o patamar é outro. E, aqui entre nós, é o caso do Vasco. Duro, fora de esquadro, ver um rival tão tradicional e importante, brigar, desesperadamente, fora da sua turma, que não é embaixo…
Embora rivais, muito triste ver o sofrimento dos torcedores. Normal, é sofrer na turma de cima, mesmo que sofrendo a gozação de ser vice. Enfim, embora sabendo que muita gente que comigo divide este blog não vai gostar, confesso que não estou feliz. Prefiro ganhar do grande Vasco que, pela sua grandeza, fez com que as nossas vitórias merecessem tanta comemoração.
Levanta, Vasco!!!
É possível, sim!!! Já passamos por isso e, conseguimos!!!
Preferimos você em cima, no seu lugar de origem, até porque, não abrimos mão do sabor de ganhar de quem tem um tamanho próximo ao nosso. Próximo…
Levanta, Vasco!!!
Minhas desculpas aos rubro-negros que não pensam como eu. Entendo, mas é assim que sinto o sofrimento rival.
E, que beleza acordar num domingo vendo o MENGO jogar…
Um lindo e feliz domingo.
Caríssimo Kleber Leite, vamos devagar! Tá certo que tenho queridíssimos e amáveis amigos vascaínos, que ver a agonia do Vasco, tão profunda e prolongada chega até a me parecer até imoral, indigna, qualquer encarnação a respeito. Mesmo porque, sinceramente não existe mais a menor graça em gozar com a cara de um vascaíno hj em dia. Sim, chegamos a esse ponto, acreditem! Uma vez que o Vasco hoje é time pequeno, é como chutar cachorro morto. Pobres amigos vascaínos. O Vasco hoje em minha opinião precisa mais do que tudo, de um técnico com uma forte abordagem psicológica. Se o Eurico apagar aquele charuto ridículo, pode ser que suas idéias se esclareçam. Renê Simões!
Não podemos nos esquecer nunca, que Botafogo (sim, pq td botafoguense é 50% vascaíno) e Vasco não alimentam qualquer compaixão e camaradagem conosco. Lembro da cerimônia de condecoração da CBF em 2009. Tendo o Vasco como campeão da 2a. divisão e o Flamengo campeão da 1o. O então presidente Roberto Dinamite teve a insensatez, ao receber a taça pela conquista da 2a. divisão, em cumprimentar o Flamengo em seu discurso, fazendo alusão aos 19 anos de jejum do clube no brasileiro! Uma indignidade, de uma mesquinhez suicida! Felizmente, o nosso genthelman, nosso lord, um Sir, queridíssimo Márcio Braga soube se portar de maneira muito superior a essa afronta!
O tempo mostrou depois, que o buraco que o Vasco cavou, por meio do empobrecimento do seu quadro social, gerando retrocesso incalculável na gerencia do clube, é muito mais profundo do que imaginávamos ou podíamos supor.
Caro Kleber!
Concordaria com todas as suas palavras, desde que o presidente do Vasco não fosse o Eurico. Com ele como presidente, gostaria que o nosso, tão amado rival, ficasse ainda abaixo do outro, o Fluzão, que conseguiu participar da terceirona. Eurico é o que há de pior no mundo do futebol…então…mais um rebaixamento PARA ELE, que os torcedores do Vasco o enxotem de São Januário! Aí sim, voltaremos a torcer que sejam vices, novamente!
Kleber Leite,
Realmente você está com a razão. É lamentável a situação do Vasco e o pior de tudo é que a série B é uma questão de tempo. Estamos presenciando o apequenamento do nosso maior rival, o que não é muito bom para o futebol carioca. Antes o Vasco que o Flamengo.
SRN
EU HEIN!!!!!
Vou discordar de vc caro Kleber, pq torcedor do vice é chato pra caramba, mesmo sendo bons amigos.
Então, não compartilho de sua solidariedade, rsrs, até pq apostei duas caixas de cervejas, NO INICIO DO CAMPEONATO, que o vasco cairá para série B. Só espero dezembro para bebê-las. Rsrs
Por mais que seja prejudicial e enfraquecesse o futebol carioca, não dou a mínima pela situação do Vasco!! Tomara que caia. Eles jamais teriam alguma compaixão com o flamengo. Eurico, vá morar na Sibéria!!!!!
O triste, na minha opinião, é que enfraquece ainda mais o futebol carioca, já tão combalido. Para sermos fortes, precisamos de adversários fortes. Sem rivalidade, perde-se qualidade.
Então que o Macaé, América, Bangu …. se tornem fortes!!!!
Caro Kleber , como todos sabem sou mineiro e moro no interior de São Paulo desde 3 dias de idade ,enfim tinha tudo pra torcer pra times daqui ,ainda mais meu pai sendo santista …..não sei porque sou apaixonado pelo Rio de Janeiro , suas belezas ,seu povo e seu futebol .Acho muito triste a situação ,que já vem de anos ,dos times do Rio mas faço uma ressalva .A recíproca nao é verdadeira , tenho muitos amigos vascaínos e o astral deles destoa um pouco ,se estivéssemos na lama ,pra eles seria fantástico ,eles estariam muito felizes e “pisando nas nossa cabeças”. O flamenguista tem um estado de espírito diferenciado ,somos alegres ,confiantes temos a tal da alta-estima e sendo um pouco contraditório ….que fiquemos de olhos bem abertos já na próxima quarta na Copa do Brasil …..
Amigo Kleber, o senhor tem um coração muito bom.eu tenho amigos, irmão e familiares vascaínos, (são a minoria, noventa por cento da milha família são rubro-negros)todos decepcionados com o time deles,mas quando ganharam a gente no carioquinha e depois foram campeões desse campeonato de 5 categoria, vieram zuaram,tiraram sarro, “que o Eurico voltou, tudo ia ser diferente”,eu avisava o time de vocês é muito fraco cuidado no BR é complicado, e eles acreditaram no Eurico, que iriam brigar lá em cima da tabela.Agora estão ai, numa situação pra lá de difícil, já estão a 7 pontos do primeiro time fora da zona, e 3 do vice lanterna.a coisa ta tão feia que o Eurico não esta conseguindo um treinador de nome para assumir o time, é bem feito para ele, está pagando pela sua arrogância, soberba e prepotência, a vida pune e a bola também. com todo respeito ao senhor,eu mal posso esperar quarta feira no maraca para zua ãoãoao 2 divisãokkkkk eu só aceito um atropelo de 4 pra cima e na outra quarta mais 4,esse time deles é muuuito ruim. olha! se CB, aprontar, olha! eu não quero nem pensar! O senhor sabe em quem eu pensei agora?no papai Joel,só ele pode salvar o va2co.o que o senhor acha?papai Joel é meu ídolo, eu tive o prazer de falar isso para ele, em 2013, o encontrei na Av.Rio Branco no centro do RJ.Humildade em pessoa.
Sr. Kleber, respeito sua decisão e até concordo com muita coisa. Agora, deixe o Vasco para lá, temos problema demais no nosso Flamengo para debater. O Vasco encontrará o seu caminho, diante da arrogância do seu Pte. ! Quarta feira temos um encontro milionário com ele pela CB 2015, temos que matar o Vasco logo.
Bom domingo, 11h tem Flamengo com chopp gelado e uma porção de costelinha de porco com molho barbecue…
Abs para os amigos da FlaFree !
Definitivamente, caro Kleber, aí é forçar a barra. Não torço pelo insucesso do Vasco, mas nunca, jamais, desejarei que tenham algum sucesso. Mas Parabéns pela demonstração de compaixão diante do “inimigo”. Qualidade rara hoje em dia. Por isso gostaríamos de vê-lo novamente a frente do nosso Flamengo.
Por essa é muitas outras razões, claro. Precisamos de um presidente que se compadeça da nossa torcida que está cansada de beliscar títulos. Queremos ser protagonistas, SEMPRE.
Bom presidente, todos gostaríamos de ter um domingo feliz. Mas acabo de ler que nosso “pofexô” manterá Márcio Araújo e Everton no time ficando o Ederson no banco. Pergunto: Pra quê contratar se o Cristovão coloca no banco de reservas? Tá difícil aguentar o Cristóvão.
Caro Kleber, o espirito solidario faz parte do carater das pessoas de bem, porque tenho familiares (poucos) que torcem pelo vasco e que são muito queridos! Lamento pelo futebol carioca e pelas pessoas de bem, mas, existe um retrocesso moral na organizaçao do clube! Os novos tempos se busca construir com a pessoa errada, além de ser dono de uma arrogancia fatal. Não posso ter muita piedade, haja vista, eles vão querer da a vida jogando o tal campeonato a parte na CB. E certamente de tecnico novo, vão oferecer muito perigo. Estou mais preocupado conosco, pois, ontem o Curitiba e Goias subiram um pouco. Não estamos tão folgados na tabela e minha confiança no nosso time ainda passa por desconfiança. Ja sonhei com G 4 e hoje vejo que a zaga e algumas indefiniçoes me faz voltar a realidade! Ganhando hoje, talvez volte a sonhar mais! Saudaçoes apenas rubro negras! Na CB devemos ter muito cuidado
Discordo de vc Kleber Leite. Esse é o preço da arrogância e prepotência. Lí aqui no blog vc relatando que em um encontro que teve o
“Euvice B eranda”Eurico Miranda falou que esse ano iria bater no Flamengo. Tá aí a lei da natureza:”Quem fala de mais dá bom dia a cavalo”.Um dirigente ultrapassado que alimenta a desunião e a discórdia entre os clubes do Rio. Sei que a instituição Vasco é uma outra parte da história. Mas eles escolheram um “tal” para dirigir o clube, agora aguenta. SEM DÓ E SEM PIEDADE.
Kleber, quero ver agora vc falar de SAMIR! Joga nada! Jogador fraco! Entregou o jogo hoje! Quero ver se vai continuar falando desse
BOSTAjogador!!Caro Rodrigo , se analisarmos friamente tivemos uma formação de zaga q encaixou , Wallace com o Marcelo …. covardia foi tirar o Marcelo do time e tirar da cartola esse tal de Cesar Martins …..quanto ao Samir ,concordo hoje ele foi horroroso também ,triste nossa defesa
O CASO ROMÁRIO!
– Romário faz intermediação para vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Vasco.
– Romário faz intermediação para contratação de Jorginho como novo técnico do Vasco.
Sem que houvesse a menor necessidade de confirmação, vemos mais uma vez a que ambiente sempre pertenceu o Romário! Eté mesmo pelo seu intelecto e educação, jamais teria qualquer trânsito nas esferas de poder do Flamengo.
Tá aí o motivo, de que o nome ROMÁRIO me dá náuseas!
Há esqueci-me:
– Romário faz intermediação para a vinda de Léo Moura para o Vasco, e depois dedura o jogador na polêmica com seu “peixe”, a saber, Sr. Eurico Cappone!
Concordo com o Kleber, o que esta em jogo aí é o futebol do Rio, mesmo que os sempre vice não pense desse jeito, nós temos que pensar, pois nós sempre pensamos MACRO.
Aí forçou Kleber!!
Que o Vasco vá para a segundona e ajude a fazer um campeonato forte no ano que vem e acabe na 5ª colocação.
SRN!
Kleber, eu até poderia concordar com você se aquele senhor não estivesse na presidência do time da colina. Mas ele merece sim e muito um rebaixamento para deixar de se achar o “rei da cocada preta”.