Queridos companheiros deste blog: vou começar o nosso papo, perguntando e respondendo ao mesmo tempo. Vou me imaginar o repórter, perguntando e, entrevistado, respondendo.
1 – O que achou da demissão do Cristóvão Borges?
R: “Este fato chegou com bastante atraso. Se esta atitude tivesse sido tomada antes, a posição do Flamengo no Campeonato Brasileiro seria completamente diferente de estar ainda namorando a zona do rebaixamento. Mas, como dizia minha avó Corina, “antes tarde, do que nunca…””
2 – E a contratação do Oswaldo de Oliveira, gostou?
R: “Não é que não tenha gostado, mas tentaria antes de chegar nele, outras alternativas. Exemplo? Levir Culpi. Outro? Cuca. Mais um? Abel Braga. Levir, segundo amigo que mora em Belo-Horizonte, após estas derrotas sucessivas do Atlético, estaria numa zona de atrito com a diretoria. Cuca, segundo leio, está doido para voltar. Abel Braga, segundo a chef Rosani Simas, do Empório Leblon, restaurante que Abel frequenta quase que diariamente, foi fazer um passeio por Portugal, pois o seu compromisso com o mundo árabe é só em Janeiro. Enfim, em cada um destes ótimos treinadores, há uma pontinha de possibilidade. Por que não tentar? Qualquer tentativa, havendo poder de sedução, de apenas válida, pode se tornar possível. Enfim, preferiram o caminho mais fácil, menos trabalhoso e, com certeza, mais barato, até porque, Oswaldo de Oliveira estava desempregado. Como o tema está resolvido, que Oswaldo tenha boa sorte.”
3 – O Conselho Gestor segue firme. Esperava que no embalo das mudanças este conselho pudesse ser dissolvido?
R: “Torci muito para que este conselho fosse transferido para o departamento de bocha ou para a esgrima. Infelizmente, a mudança ficou pela metade, onde só saiu o treinador. Este cargo de vice-presidente de futebol deve mesmo continuar vago, pois quem ali estiver nada mais será do que um garoto de recados do tal Conselho Gestor.”
4 – Para encerrar. Por que, “APÊLO” é o título deste post?
R: “Simples. Embora pense como aqui deixei claro, a partir de amanhã, será vida nova com Oswaldo de Oliveira e, o meu apêlo é no sentido de que, em homenagem à nossa causa maior e única, que é o Flamengo, darmos um pequeno período de férias para as nossas opiniões, ideias e pensamentos. Não há outra coisa a fazer senão torcer, e muito, pelo Oswaldo. Que ele seja feliz, pois aí, também seremos. Bola pra frente!!!”
Levir e Abel tenho certeza de que, nesse momento, não aceitariam por estarem em situações bem definidas. Cuca, talvez, fosse a tentativa mais provável. Já está muito tempo fora do Brasil e recebeu uma suspensão rigorosa na China. Acho que voltaria sem vacilar. Mas, como V.Excelência bem o disse, foram pelo caminho mais fácil e barato(?). Será que foi barato mesmo? Oswaldo é duro na hora de negociar salários. Mas vamos acalmar os ânimos e dar apoio a ele. Agora vamos com ele até o fim do ano, porque mudar de novo seria terrível para o Flamengo.
Cuca: Ninguém esquece o caos no elenco em 2009, com o time na 16a posição, além disso se ofereceu descaradamente para o SPFC.
Abel: Salário milionário..já disse que quer descansar, mas praticamente se ofereceu para dirigir um certo time de SP a meses atrás.
Levir: Fora de questão…
Gostei do Oswaldo, vai ser melhor que o Cristóvão acredito..mais equilíbrio.
Concordo Nino, mas faço duas ressalvas: Acho o Cuca hoje mais bem preparado psicologicamente do quem em 2009. E convenhamos que aturar as peripécias do Imperador sem sair do sério não era pra qualquer um. A outra: Ser melhor que o Cristóvão é obrigação. Conseguir ser pior do que ele é que seria uma grande façanha.
Perfeito, Daniel…
Nem a avó do Adriano aguentava o cara, imagina um técnico…
Na final de 2009, quase não jogou porque arrumou uma bolha no pé, com suas façanhas de moto, após os famosos churrascos na laje, no Morro da Chatuba.
Grande Helder!
O post merece esta garimpada…
“Enfim, preferiram o caminho mais fácil, menos trabalhoso e, com certeza, mais barato, até porque, Oswaldo de Oliveira estava desempregado.”
FECHA O PANO!!!!
Neste caso acredito que o erro não foi demitir o Cristóvão e sim contratá-lo, eu também tentaria todas essas alternativas antes e não vejo colocaria o Jaime como interino até uma definição
Continuo agarrado ao Sampaoli.
SE o Oswaldo arrumar nossa cozinha, a coisa pode funcionar.
Por enquanto, fico apenas com o bom gosto dele, em ser rubro-negro declarado.
Caro Helder. Em nome da pombinha branca, guardemos nossas cornetas.
Só até domingo… Kkkkk
Prates, por favor!!! Sampaolli é uma piada irritante! US10mi por ano!!!
O amigo está enganado.
HOJE, na Federação Chilena, ganha o equivalente a R$600mil.
Só, que o contrato termina no final de 2015.
Portanto, livre pra negociar.
Gostar ou não, é opcional.
Fonte: RPM
Fonte:RMP
Não Prates, gostar eu gosto, mas esse assunto de Sampaolli, esse ano esgotou! Ano que vêm, tudo é possível.
Nino. Desta vez vou divergir do amigo.
O grande problema da gestão Bandeira de Mello, é justamente esgotar o assunto, sem ao menos tentar. Ou, noticiar que tentou, mas o outro nunca recebeu uma sondagem.
Foram mais de 35 jogadores contratados, a maioria apostas, dos quais nem 10% estão mais no clube.
Waldemar de Oliveira é o 8º (oitavo) técnico contratado.
Muito mais difícil que pegar um avião e desembarcar no Chile, foi contratar o melhor jogador da Copa e posteriormente do mundo, de um clube do quilate do Barcelona.
O “tudo é possível” para o ano que vem, significa sair atrás.
Se o contrato do técnico termina em 2015, já está na hora de pelo menos fazer um contato, e, talvez um pré-contrato. Como já tentou o São Paulo.
Nosso problema crucial este ano está em não cair. Mais uma vez!
Como não vejo time para chegar entre os 4 da Libertadores, e, já estamos atrás na vaga da Copa do Brasil, a escolha do técnico para 2016 deve ser pra ontem.
Entendo que Oswaldo de Oliveira, pode ser mais uma vez, uma aposta desta gestão com os pés no chão e nariz empinado.
Com princípios de clube gigante, o Flamengo tem SEMPRE que tentar o melhor.
E, este melhor, já está disponível para conversas.
Para quem entende de futebol, é criativo, e só esgota o assunto quando Inês está morta, esta declaração do técnico chileno, merece um passeio ao Chile. Se nada der certo, senta numa cantina e saboreia um Montes Folly Syrah.
10/08/2015
“Segundo informações de Renato Maurício Prado, o técnico campeão da Copa América com o Chile foi procurado por um grupo de beneméritos rubro-negros e teria topado assumir o time da Gávea no ano que vem. No entanto, o presidente Eduardo Bandeira de Mello resiste à mudança.”
Portanto, caro Nino, o assunto só esgotou para o nosso presidente.
Sabe por que contrataram o Guerrero num piscar de olhos? Porque a Copa América estava na porta e o mercado europeu de olho…
O Milan está aí pra provar. Só, que agora é mais caro.
SARAVÁ Presidente Kleber,
Depois de uma noite horrível e uma manhã de expectativas, aqui estamos…
Boa sorte ao nosso novo técnico. Embora não seja dos sonhos, é muito mais experiente que o Cristóvão Borges.
Se conseguir dar um jeito na zaga de área e compactar os setores,tende a navegar em mar de almirante.
Que os ANJOS RUBRO-NEGROS digam AMÉM.
Estranho! Todo técnico que assume fala em pré-temporada.
Já tivemos 2. Com Luxemburgo e Cristóvão….
Eles não entendem que pré-temporada boa, é no meio do campeonato…
Vamos vencer o SP no domingo, pra começar bem o returno.
Nem Oswaldo Levir, Cuca ou seja lá quem for, eu queria o Jayme. Não sou daqueles que acham o Jayme o Salvador da Pátria mas seria melhor que trazer alguém que não conhece como é o clube hoje, além de ter um salário mais barato que esses, se formos ver o que esses caras podem dar ao Flamengo e o que o Jayme pode dar ao Flamengo não terá tanta diferença, se quisessem um deles que trouxessem em 2016 no começo do ano com um planejamento bem feito observando o Campeonato Brasileiro. Boa sorte Oswaldo, vai precisar.
Meu querido irmão Kleber, qualquer um é melhor que o Cristovão. Agora faltou demitir o executivo do futebol que teve a brilhante ideia de contratar o antigo treinador. Aliás o que faz Rodrigo Caetano no futebol do Flamengo? Forte abraço, saudações.
Caros irmãos,
Nesse instante estou numa árdua missão de secar o time das laranjeiras. Imaginem os senhores que o Pikachu (lateral do paysandu)joga muitíssimo mais que o nosso lateral Pará. Já sugerimos aqui a sua contratação, mas infelizmente o nosso Rodrigo Caetano só tem olhos para jogadores como Pará, Anderson Pico, Cezar Martins, entre outras pérolas…
Já ouvi falar que o Fla queria contratá-lo para 2016. Mas não sei se é invenção…
Quase fez um golaço. Fez fila na defesa do Flor.
Pena que a bola ficou um pouco atrás.
Carlos Egon,
Será que o nobre Rodrigo Caetano está assistindo a partida?
Que golaço do Pikachu!!
Kkkkkk
Colocou com a “mão”…
O goleiro nem saiu na foto.
Joga muito a criança.
Qualquer escanteio batido por ele, é um sufoco.
O contrato do Pikachu termina em Dezembro,ou seja já pode assinar um pré contrato e vir em janeiro de graça. Atualmente a multa é de 5 milhões mas compensa fazer um bom acordo e receber o jogador em janeiro. Ganha salário de 25 mil por mês. Acorda Rodrigo.
Ai Ai, Bernard!!!!
Estou descobrindo que além de não existir vice de futebol no Flamengo, também não existe assessor de imprensa, muito menos de comunicação.
Como nosso Presidente Kleber é personagem importante no clube, e criou um produto aberto para todos os torcedores, seria obrigação ao menos dar uma olhada para saber como a banda está tocando.
Um radar gratuito, sem nenhum ônus…
Prezados, o Pikachu é diferenciado e tem muita calma! Quantos as indagaçoes do Kleber, vamos as respostas: foi boa a saida do CB, para ele mesmo, EBM e em especial o Flamengo! Todo tecnico de futebol é transitorio, uns, sendo mais rapidos! O Osvaldo, tem mais bagagem e de repente pode ser que faça um grande trabalho! Vamos lembrar que não faz muito tempo, o Tite não acertava time nenhum. O Osvaldo trabalha bem com a base. O CB é grande carater e estudioso, mas, não definiu a zaga, primeiro volante e Jorge entrou por acaso. Quanto ao Conselho Gestor, até pode existir, porem, jamais orfão de um lider que saiba se impor e que represente bem o grupo. Temos a impressao que assim, nunca se tem um responsavel por completo. Falta ao conselho a cabeça que aconselha. Se fizermos uma pesquisa, acharemos O NOME em poucos instantes. Boa sorte Osvaldo! A Naçao te abraça e vamos a luta! Esse blog aqui não brinca em serviço e nem em jogo!!! Abçs
Faltou quase tudo para dar certo, inclusive culhões!!
Confesso com certo constrangimento, que pela primeira vez ma vida, fiquei contente com a demissão de um treinador. Não pela qualidade de seu trabalho. Acho até que o time jogou muito bem em alguns jogos, mas pela falta de empatia com a torcida,pela ausência de visão de jogos e pela insistência em substituições erradas. Se comparado aos resultados do Luxemburgo no início de temporada, acho até que o time evoluiu com o Cristovão. Mas ficou evidente que faltou quase tudo para dar certo. Faltou organização defensiva. O Cristovão precisa aprender “urgentemente” a arrumar as defesas dos times que treina. Faltou pulso também na hora de indicar contratações. Contratamos muitos jogadores para posições erradas. Para quê Armeiro e Airton, se não temos goleiro. Um treinador não pode trabalhar sem um goleiro de confiança. Me desculpem os treinadores de goleiros da base, mas os 2 goleiros reservas do Flamengo são muito jovens, inseguros e não inspiram confiança nenhuma. As simples visão deles inspira confiança nos adversários. Não sabem se impor perante a própria defesa. Precisamos de um treinador com culhões para exigir a contratação de um goleiro experiente, como o Dida ou o Aranha. Faltou peito e moral ao treinador para escalar o Caceres no clássico. Onde já se viu, não escalar seu melhor volante, que estava disponível, em 3 jogos seguidos. Jogos que determinaram a queda do sensato e pacato CB. Lembro que até hoje pela manhã, o volante Caceres era pago pelo Flamengo. E finalmente, faltou contratar um zagueiro experiente. Pode ser o Edu Dracena. Ainda dá tempo, pode vir da segundona mesmo. Wallace, Cesar Martins e Samir não dá!Uma zaga desta demite qualquer treinador!! Espero que o Oswaldo abra os olhos e exija melhores condições de trabalho e melhores jogadores, em comparação as condições e os jogadores que foram dados ao CB e ao Vanderlei.Eu compareço ao Maracanã em quase todos os jogos e tenho certeza, que este elenco que era muito fraco no início do campeonato carioca, agora está apenas razoável. Uma pena. Boa sorte a todos nós Flamenguistas, que como eu estão quase infartando aos ver os jogos do Fla e seja bem vindo Oswaldo!!! Por favor, tenha “culhões”, pois faltou quase tudo!!!
Bem respondendo as suas perguntas:
– Quanto ao Cristovão ele foi massacrado e não sei se com a chegada do Oswaldo será diferente o time precisa ajudar.
– Quanto ao treinador me passa a impressão que o Conselho Gestor não faz a menor ideia do que seja um Treinador bom.Porque nas circunstâncias atuais que estão sob pressão eles pegam o que está mais próximo deles ou algum medalhão com um histórico médio.
– Quanto ao Conselho Gestor acho válido dando sugestões, opiniões dados bem fundamentados etc…, contanto que a decisão final seja sempre do Presidente.(O regime é presidencial ele é o responsável).
– Quanto ao apelo no meu caso nem precisaria porque sempre faço questão de ser o mais equilibrado possível.
– Considerações: Agora técnico nenhum faz milagres nosso elo mais fraco é a defesa precisamos futuramente termos pelo menos um zagueiro que seja inquestionável.
Estou confirmando e vendo hoje que vamos passar por uma transformação que jamais pensei que este dia chegaria que grandes zagueiros valerão tanto quanto os grandes atacantes.
– Embora a frase não seja minha acho que ela nos retrata como torcedores.”Aqueles que vivem no meio do esporte veem aquilo que querem ver, aquilo que aprenderam a ver,e aquilo que acreditam ver.Eles veem um jogo”
Estamos aqui neste Blog pela simples razão de sermos apaixonados, pelo jogo,e torcer pelo Flamengo.
Caros, realmente contrataram o Oswaldo porque era a opção mais fácil, é só ver o tempo que levou entre a saída do Cristóvão e a chegada dele, contratar assim até eu. Quero ver ter peito pra trazer o Andrade de volta, que foi um grande injustiçado. Quanto ao Pikachu, não é possível que o Rodrigo já não tenha entrado em contato, que gol ele fez ontem, que cobrança de falta belíssima, a tempos não vejo nada igual! Esse nosso elenco é fraco, o profexô fez um péssimo trabalho e ainda nos deixou essas malas que ai estão. Não é possível não escalar o Cáceres nos 3 jogos que ele ficou de fora por causa de negociação! Será que descontaram do pagamento dele esse tempo?? Pagar o cara e não utilizar, ai não dá, é o cumulo da má gestão!!! O que nos resta é só esperança mesmo, porque pra falar a verdade não estou acreditando em dias melhores com o Oswaldo (tomara que esteja enganado). Ah, mais uma coisa, o que o RMP fala não se escreve (na minha humilde opinião)! Como disse em outro post, treinador para a nação tem que ter “pele rubro-negra” (Andrade, Carlinhos, etc), se não for assim, esquece!
Grande Egon, sempre presente. Muita interação na FlaFree !
Conhece…