EDUARDO, WALLIN e cia ilimitada…rubro-negra!
Nós rubro-negros, abaixo assinados, entendemos e respeitamos as individualidades, os pensamentos, as escolhas, enfim, o que cada ser humano entende como melhor para si mesmo.
Nós rubro-negros, abaixo assinados, só não entendemos e não aceitamos, quando a individualidade interfere negativamente e atinge o que todos têm em comum, que é a paixão pelo Flamengo. O nosso apelo é no sentido de que, vocês tenham inspiração e transpiração suficientes para encontrar o caminho do entendimento, que este “racha” termine de uma vez por todas e, que tenhamos o direito e o prazer de votar em uma única chapa, cuja cor pouco importa.
Para nós, o importante é vocês estarem juntos, unidos. Por favor, se desapeguem das vaidades, sejam humildes e sensíveis.
Sejam rubro-negros de verdade. O Flamengo precisa de vocês. Juntos!
O texto acima está na petição criada pelo nosso amigo e companheiro de Blog, Estevão Castro. Se você concorda com o nosso apelo, participe assinando a petição por meio desse link, e compartilhe em suas redes sociais.
De ontem para hoje já foram quase 400 adesões, deixando claro que o fim desse “racha” é a vontade da maioria.
Vamos multiplicar essa mensagem?
Grande iniciativa, já assinei.
Assinado.
Assinado! Belíssima iniciativa, grande Kleber!!!
Prezado Kleber, comentaristas e candidatos à Presidência,
Vejam que interessante o vídeo abaixo, que achei no Youtube. Uma numeróloga, falando do Flamengo, em 02/01/2015, tirou uma carta para o clube Mais Querido do Brasil. Observem o casamento perfeito ao que Kléber Leite tem preconizado, aqui no Blog:
https://www.youtube.com/watch?v=ON0MCLECtHc
Abs,
Carlos Cazé
Essa mulher é sinistra… 01/15 uma previsão dessa….
Linda atitude!
O senhor não foi só um grande presidente, o senhor aposto que antes e vejo que depois, nunca deixou de ser um grande Rubro-Negro!
Esperamos que essa boa intenção alcance sucesso, mas uma coisa ela já alcançou em si mesma: A vontade de se mexer e se posicionar do lado certo, o lado nosso querido Flamengo.
Caro Kléber e demais amigos! Assinado e confiante num desfecho a altura das nossas tradiçoes e grandezas! Que o grande vencedor seja o Clube de Regatas Flamengo e que o proximo presidente consiga honrar mais de 40 milhões de torcedores no Brasil e parte do mundo! Precisamos ganhar mais uma libertadores e um campeonato mundial! Que essa seja a grande ambição que mova a qualquer das chapas em busca da cadeira presidencial! Com as forças unidas, poderemos sonhar mais alto e nos transformar em potência dentro das quatro linhas! SRN
assinado
Assino em baixo . Tenho grandes amigos nas duas chapas e gostaria que eles se unissem
Assinado …
Boa sorte pra nós!
DE ACORDO.
Assinado.
Vamos lutar por isso!
Sinceramente, acho que a realidade do clube esta entrando em uma nova era, tanto no aspecto econômico, social e político, onde os parâmetros da velha política rubro negra não encontrarão mais espaço. Qto ao EBM, acho sim que ele como presidente em exercício tem direito a ser naturalmente candidato a reeleição, salvo por fatores supervenientes, como rejeição das contas do exercício anterior, desleixo, corrupção! Nada disso existe! Acertar, errar no exercício da função faz parte de qualquer gestor. Se o EBM acha que pode, se tem apoio do eleitorado social, se tem “aquilo roxo”, que vá para o pau das urnas, e as favas com os notáveis da velha política.
Só não me sabotem o futebol!
Eu NÃO assinei, mas aplaudo de pé a iniciativa do nosso Presidente.
“Não concordo com o que dizes mas defendo até a morte o direito de o dizeres”
Voltaire
“Qto ao EBM, acho sim que ele como presidente em exercício tem direito a ser naturalmente candidato a reeleição, salvo por fatores supervenientes, como rejeição das contas do exercício anterior, desleixo, corrupção!”
Nino
kkkkkkkkkk
Egon, ao que parece vamos ter uma disputa eleitoral, e não um conluio onde todos ganham. Dia chegará, e não demora, onde o programa sócio torcedor governará este clube.
Eu assinei. Porém caros, não vislumbro essa união. Não vejo a renúncia de um em detrimento do outro. Mesmo que isso seja o melhor para o Flamengo.
Eu assinei, mas honestamente não tenho a menor esperança que isso vá funcionar. Todas as cartas já foram postas à mesa. Eduardo deve estar querendo um pedido de desculpas públicas do BAP, o que é irreal, assim como é irreal o BAP querer a união desde que o Bandeira não seja candidato à presidência ou vice da chapa de unificação nem tenha ingerência nenhuma na administração. O Fato é que ninguém quer abrir mão de nada. Vejo pontos bons e ruins nas duas chapas e ficarei satisfeito com qualquer um ganhando. Meu medo é apenas o Cacau conseguir fazer alguma gracinha e tomar suas decisões pautado nos conselhos do Capitão Léo.
Pô, Daniel!
Ai eu assino até cheque em branco…
Coloco a foto do Wallim na minha carteira.
“Meu medo é apenas o Cacau conseguir fazer alguma gracinha e tomar suas decisões pautado nos conselhos do Capitão Léo.”
Por falar em Política, o ‘pofexô’ Wanderley Luxemburgo, grande rubro-negro, não foi visto na audiência Fla x Ronaldinho Gaúcho. Detalhe que ele disse que quer um dia ser presidente do Fla. Mais um exemplo de como a política funciona. Ele prefere ver o Fla pagar 40 milhões ao dentuço, pra ter um motivo pra criticar no futuro. E como ele disse, ele é da Patrícia. Que apóia o Cacau.
Mas nesse caso específico, ele estaria ferrando o Flamengo e a Patrícia.
A contratação e a saída do Ronaldo, foram ambas no mandato da presidente Patrícia Amorim, e o ônus político disso será creditado a ela e a seu grupo.
E verdade, amigo Leymur!
Permitiram que Assis “jogasse” mais que o dentuço, que Luxemburgo mandasse mais que a Patrícia… e que a foto do Dentuço fosse um poster na sala da presidenta…
Quando se transferiu pro Galo, os irmão ficaram pianinho, e o Galo acabou Campeão Mineiro, Campeão da Libertadores da América e Campeão da Recopa Sul-Americana, sendo o Dentuço SEMPRE protagonista…
Acontece que lá, existe um cara chamado Alexandre Kalil.
E, pra ele, a porta da rua é sempre serventia da casa…
Aliás, quando no Flamengo com Thiago Neves, tivemos grandes atuações com o famoso Bonde sem Freio…
Daniel,
A única coisa que o Luxa é, é um grandíssimo cara de pau! Parece que vingança dele esqueceu-se do ator principal, limitando-se apenas ago geleiro Felipe e Léo Moura. O Zinho foi?
Caros Colegas,
Partindo da premissa que estamos no campo das sugestões para melhoria do Flamengo, em um debate de alto nível, e que devemos ter sempre um plano B, no caso do plano A não dar certo. Gostaria de contribuir com 1 sugestão alternativa. Elaborar 2 abaixos-assinados para promover a aproximação entre ao atual mandatário, Sr. EBM e o ex-presidente Kleber Leite. Deduzo por meio de declaração anteriores, que o ex-presidente Kleber é um admirador do BAP, fato que lhe aproxima da chapa verde. Mas também sei, que enquanto Walin estiver na direção do Flamengo, o ex-presidente Kleber nunca terá espaço no futebol. Sabemos também que o atual mandatário não é do ramo, não tem um vice-presidente de futebol a altura do clube. Então, é aquela velha história: “João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim, que amava Lili, que não amava ninguém”. Deste imbróglio todo, sugiro elaboramos 2 abaixos-assinados ou 1 só integrado, os qual serei o primeiro a subscrever:
1- Uma carta de sensibilização ao Presidente Eduardo Bandeira, de modo a promover a contratação de um vice de futebol de peso; neste caso, entendo que a melhor opção seria a contratação do ex-presidente Kleber Leite, é claro se não houverem impedimentos profissionais
2- Uma carta ao Ex-presidente Kleber sensibilizando-o da necessidade do Flamengo em ter um vice de futebol com sua competência profissional e conhecimento do mundo do futebol.
Da primeira tarefa eu posso tentar me encarregar, da segunda não, pois aprendi que antiguidade é posto e que os blogueiros mais antigos, e pessoas mais chegadas devem dar carga neste tema.
Forte abraço a todos,
Alexandre Oliveira,
Mensagem ao atual Presidente Rubro-Negro,
Apesar do processo eleitoral ter sido deflagrado de forma prematura, acarretando problemas desnecessários para o clube, Sr. Presidente, atual gestão ainda tem, no mínimo, 4 meses de mandato a cumprir. Apesar de não ter sido vitorioso no futebol, com certeza, seu mandato, ficará marcado para a história do clube pela austeridade, transparência e resgate a credibilidade. E isso já é uma grande façanha.
Observamos nestes quase 3 anos de mandato, que esta gestão usa como diretriz a análise crítica de seus erros e acertos na gestão do futebol, de modo a não cometer novos erros e potencializar novos acertos.
Dito isto, sabemos, que futebol não se ganha fora das quatro linhas, mas com certeza se perde. Somente neste campeonato, já perdemos uns 6 pontos causados por falhas de arbitragens e outros 6 causados por comportamento inapropriado de nossos jogadores. Se não houvessem ocorridas essas falhas, ocorridas tanto no campo do comportamento profissional quanto no campo político, poderíamos estar disputando a liderança do Campeonato junto ao Corinthians. Clube que hoje conta com uma estrutura mais adequada que a nossa.
Um vice-presidente de futebol com amplos poderes de gestão, limitados por um orçamento negociado e por metas estabelecidas é uma ausência sentida, é uma falha da sua gestão. O tal conselho gestor, ou Comitê do futebol como quiser chamar, teve seus méritos nas fases inicias de sua implantação. Contudo, no atual momento, este modelo está claramente, exaurido. Em caso, de necessidade política de manutenção, uma sugestão de melhoria seria a implantação de limites de competência financeiros, que permitissem ao Diretor de futebol e ao vice da pasta atuar com mais liberdade e autonomia.
Voltando a falar sobre aprendizado. A maior falha de sua gestão foram as inconsistências na gestão do futebol. Soubemos que foi nomeado o Sr. Gerson Biscotto para vice-presidencia de futebol. Com todo o respeito, que o cidadão e torcedor merece, considero um retrocesso. Outro erro de avaliação de sua gestão, da mesma forma que foi a contratação do técnico Cristovão Borges, pois assim como nosso simpático técnico, faltam ao Sr. Biscotto, carisma, peso político, identificação com a torcida, e coragem para fazer oque é necessário. Na atualidade só temos 3 nomes aptos a exercer tal função, nomes que se aceitarem o desafios, com certeza nos garantirão títulos, alegrias e a sua reeleição: Kleber leite, Marcos Bráz e Marcio Braga. É preciso coragem para fazer, o que precisa ser feito.
Por favor, Sr. Presidente não incorra novamente nos mesmos erros de avaliação. Erro que seus adversários prepotentes, caso se vencam as eleições, com certeza incorrerão. Afastar esses 3 nomes da gestão do futebol rubro-negro, por mais 3 anos será como penalizar nossa torcida. O futebol deve ser gerido, com autonomia por pessoas do ramo. Atitudes recentes demonstram que seu perfil conciliador e a atual situação política lhe permitem fazer escolhas corajosas. Este é o momento certo.
Não se Engane, Sr. Presidente, a simples presença do Ex-presidente Andrés Sanches, na Diretoria do Corinthians, transfere ao clube, tanto no quanto no campo do comportamento profissional , quanto no campo político, junto as arbitragens e a CBF o respeito e peso que lhe são devidos. Futebol não se ganha fora de campo, mas se perde, e por isso perdemos 4 vezes para o Vasco , e ainda sofremos uma virada histórica do Palmeiras.
O resultado do campeonato deste ano todos já sabem: Corinthians campeão e Vasco rebaixado!.
E a gente? Devido aos inúmeros erros, lutaremos no máximo, pela Libertadores!
Precisamos planejar 2016 agora, Sr. Presidente! Para não acontecer mais 1 ano perdido! E com todo respeito, com o Biscotto não dá!