Há derrotas e, derrotas… O Corinthians, por exemplo. Vinha de uma longa invencibilidade, e caiu no Beira Rio, perdendo para o Internacional. Claro que ninguém foi feito para entender derrota, mas esta, e pelo placar apertado de 2 a 1, após tantas vitórias, não magoa tanto…
A derrota de ontem do Flamengo, ao contrário da do Corinthians, magoou profundamente, pois diante de um adversário que estava na zona do rebaixamento, em noite festiva com quase 70 mil pessoas, “jogando em casa”, o torcedor rubro-negro, surpreso, viu a vaca ir para o brejo…
Não vou mais falar sobre a política equivocada em tirar o jogo, que era importantíssimo, do Maracanã. Alertei, até porque cometi este mesmo erro e, é inacreditável como em clube, as experiências vividas não servem de exemplo, mesmo quando há um grito de alerta… Paciência e, bola pra frente…
No bolo pela disputa de estar entre os quatro, a próxima rodada, em tese, sorri para o Internacional. O São Paulo, que está em quarto lugar, pega o Avaí, em Floripa. O Flamengo, quinto colocado, pega o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O Palmeiras, que está em sexto – com o mesmo número de pontos do Flamengo – joga em casa, mas o adversário é o Grêmio. O Santos, na sétima posição, com os mesmos 40 pontos do Internacional, pega o Corinthians. E, finalmente, o Inter, na oitava colocação, que amanhã joga no Beira Rio contra o Figueirense.
Como este campeonato está meio maluco, a teoria passa a ser mais relativa ainda, o que equivale a dizer que vale a pena continuar acreditando.
Que venha o domingo. Que venha o Galo…
Amigo Kleber! Que derrota brochante e fora de hora!!!
Como o enterro tem que seguir em frente, é juntar os caquinhos e encarar esta pedreira que é o Galo no seu terreiro.
Acho até que o Mineirão seria mais ameno pra nós.
Ainda com os 4×1 na cabeça, aquele alçapão não é bom negócio pra nós.
Outro dia, jurando que o Flamengo iria escovar o Coxa, almejava um terceiro lugar na vaga do Grêmio. Hoje, depois de ontem… os caras estão subindo e o Santos voando…
Diria eu, que a quarta vaga ficou muito complicada.
Não sei como o time vai reagir ao desastre.
Um detalhe deve ser grifado! Temos o recorde de público… e a decepção que nosso time causou ao povo de Brasília…
Jogo dificílimo domingo, inclusive a tendência é (infelizmente) a derrota. Mas o que mais me preocupa são os pontos fraco do time (02 volantes e zagueiro central) pois em jogos difíceis como o de domingo, faz muita diferença. Na partida de ontem em determinados lances, o Flamengo tentava sair jogando, e o Marcio Araújo ficava parado, mesmo próximo da jogada. Em um jogo como ontem em que as principais peças são bem marcadas, um volante que sabe jogar sempre teria espaço para jogar. Me lembro em 2009 no que pra mim foi o jogo chave daquela conquista (Flamengo 3 x 1 Atlético) no Mineirão, um dos gols foi de Maldonado que apareceu livre de marcação para finalizar, hoje nos volantes são fraquíssimos na marcação e péssimos na armação. E isso pesa muito quando chegar o momento de decidir. Com relação ao post anterior, realmente foi um erro ter jogado nesse momento fora do Maracanã, não é nem questão de arrecadação…é a questão da sinergia entre time e torcida e isso, só o Maracanã pode proporcionar ao Flamengo.
Liliano, meu caro!
Cheguei a conclusão, que Samir é o melhor zagueiro que temos, e o mais azarado entre todos…
Adivinha quem era o único jogador que dava condição ao atacante do Coxa, no segundo gol?
Domingo estamos livres do Cesar (suspenso) e Wallace (machucado). Só nos resta rezar para Marcelo ter uma tarde de Thiago Silva, e ficar de olho na subidas de Leonardo Silva…
Aliás, depois do Samir, acho Marcelo o melhor dos 3.
Venho dizendo há algum tempo, que não temos o jogador para sair da defesa pro ataque, sem errar passes por ali.
Pois bem! Bola nos pés do Cesar, erro no passe… gol do Coxa…
Maldonado, citado pelo amigo, foi um dos bons nesse fundamento.
Hoje, temos Rafael Carioca (Galo), Gabriel (Palmeiras), Otávio (Atlético PR), e Arouca (Palmeiras)…
Essa saída de bola é fundamental para o time rodar. Se tiver erro (como ontem), está todo mundo lá na frente… e nós com as calças no joelho…
Egon, não ia fazer diferença, seria 1×0. O que faria diferença seria o Paulinho ter tido calma e inteligência para empatar o jogo quando estava 1×0, mas esse é o Paulinho, faz um golaço impossível em um jogo, e não consegue empurrar uma bola fácil para dentro do gol.
Amigo Nino. Sem choro! Apenas uma reflexão…
Depois que a Fifa alterou a Regra 12, as decisões de bola na mão ou mão na bola, ficaram ao bel-prazer dos juízes…
Um jogo nosso apitado por Alício Pena Junior ou, Héber Roberto Lopes, fique certo que sofreremos 10 penaltis num único jogo.
Não houve no lance, uma ação deliberada
Ora, grande amigo! Todos nós sabemos que tomar um gol irregular aos 8 minutos, muda completamente toda programação combinada e treinada durante a semana.
A explicação do Carlos Simon foi absolutamente pertinente.
“Numa falta, se o jogador coçar a cabeça ou proteger os ovinhos, nenhum juiz pode considerar penalti.
Pará não sabe nem onde a bola bateu! Apenas protegeu o rosto.
Imagina o amigo fazendo parte de uma barreira, e quem vai bater é o Rivelino!!!
Dito isso, sabemos que o Coxa foi pro jogo por uma bola. Conseguiu antes dos 10 minutos.
Esse pequeno detalhe, fez com que corrêssemos atrás do placar.
Deste momento em diante, NÃO podemos julgar se o Flamengo jogou bem ou mal.
Nós, que gostamos e entendemos de futebol, sabemos que correr atrás, está muito mais perto de tomar o segundo, que empatar.
O pânico toma conta dos craques, que dirá do Paulinho!!!
Quando o juiz tem que usar seu feeling para interpretar o lance, com o nível de arbitragens que estamos assistindo, fica a certeza que não estamos seguros em nenhuma situação.
Mão na bola e bola na mão, fica por conta de critério pessoal.
Alecsandro cruza, o lateral corta com a mão, cai sentado com a mesma mão sobre a bola… segue o jogo…
Contra o Cruzeiro lá, a tendência natural é que o juiz mande seguir…
Tem razão! Jogamos mal.
Mas a interpretação distorcida e pessoal do juiz, aos 8 minutos, detonou os 3 dias de treinamento do Oswaldo.
Sei, que o SE não joga!
Mas se fosse o inverso, será que sua senhoria marcaria?
Lembro ao amigo, que estamos na 26ª rodada, e só tivemos um penalti a favor.
Enquanto o poderoso Corinthians, nunca teve um penalti marcado contra…
Guardei o lenço, sacudi… e vamos pro terreiro do Galo…
A pergunta é: quem será mais prejudicado pela arbitragem amanhã?
Independente de quem seja, sabemos que quem mais vai reclamar será o Galo.
Meu caro Egon, parece que só os torcedores enxergam isso. Esse M. Caramujo deve ter algum padrinho muito poderoso no Flamengo, pois entra técnico e sai técnico e o cara está lá garantido no time. O Flamengo não mexeu um centavo para arrumar alguém para por ali, o que significa que a comissão técnica está satisfeita com essa coisa. Ficar aqui falando ao vento, cansa camarada. Esse time é meia boca e pronto. O futebol está nivelado por baixo, infelizmente. A regularidade do Corinthians o fará ser campeão fácil nessa temporada. Exatamente o que fez o Cruzeiro nos dois anos anteriores, regularidade. Se ganhassemos 6 de novo e perdessemos uma novamente, tudo bem, isso denotaria regularidade. Sinceramente, você acredita que voltaremos a ganhar 6 partidas seguidas de novo? Eu continuo acreditando no G4, nada mais que isso.
Meu grande amigo!
A história co Caramujo é muito interessante! Estava fedendo a peixe no Palmeiras, treinando em separado. Perfil perfeito para os ceguetas do Flamengo!
Foi assim com 99% das contratações. Sem custos, salários pequenos… sem futebol…
Isso, vai de Chicão, passando por André Santos… e terminando com Caramujo, Wallace, Anderson Pico, Thalysson, Bressan, Pará, Arthur Maia, Armero, Val, Diego Silva, Bruninho, Marcelo Moreno, Ayrton… todos de graça, e igualmente desgraças…
Quando entenderam que não iriam a lugar algum com tantas apostas furadas, contrataram Marcelo, Mugni, Paulinho e, Girino (grupo investidor)…
A casa caiu, houve o racha, e resolveram enfim “reforçar” o bando.
Sheik, Guerrero, Kayke, Alan Patrick e, Ederson…
Inês não está morta! Afinal, estamos no bolo que pode chegar a Libertadores.
A “regularidade” do Timão está diretamente ligada ao Tite e, principalmente a qualidade do seu meio.
O cara barrou um volante com vaga cativa entre os titulares (Ralf), e colocou um volante que sabe sair jogando, e de quebra, desarma. Bruno Henrique…
Juntamente com Elias, Jadson e Renato Augusto… jogando o que NUNCA jogou, até Vagner Love balança as redes…
Na minha opinião, o Corinthians já é campeão, por três simples constatações.
1 – Tem o melhor técnico.
2 – Tem o melhor time e elenco.
3 – Tem os melhores juízes a seu favor…
Simples assim, meu Grande Helder…
Gostei do “De Graça” certeza de “De(s)graça”.
Concordo, caro amigo. Essa o Corinthians já levou.
Ainda acredito no G4. O problema é que enfrentaremos os líderes em suas casas, por isso perder aquele jogo contra o Coxa pode fazer muita falta lá no final. Mas estamos na luta.
Egon eu concordo com vc, mas com uma única ressalva a fazer. No jogo contra o Coxa me parece que o Oswaldo inverteu o esquema de jogo. De um esquema 4-1-4-1 ele passou para 1-4-4-1 ou se vc preferir 5-4-1….onde o primeiro “1” foi o Márcio Araújo jogando entre os zagueiros.
Me parece que o nosso técnico pensou numa variação tática muito boa, visto que o Pará cresceu em seu desempenho. Sendo assim “teoricamente” a zaga teria ao menos sempre 3 em sua linha.
Acontece que o jogo foi muito atípico. Por conta do pênalti muito prematuro não vimos essa variação funcionar em situação favorável.
Por outro lado senti falta de 2 jogadores: Jorge e Everton não estavam bem. Nem atacando nem defendendo.Não vou nem contar com o Cezar Martins, que eu também não gosto.
Resultado foi que o nosso lado esquerdo estava totalmente desequilibrado.
Ok!! Mas isso faz parte do conteúdo. Não há times que não oscilem, e o nosso está longe de um padrão ideal. Mas eu gostei de ver o Oswaldo criando variações táticas.
O Flamengo ainda não tinha jogado nessas condições. Perdendo de 2×0 , com um time muito fechado, e com uma variação tática.
O time já tem uma espinha dorsal que quando não atua perde e muito no seu desempenho e no seu desenho e raciocínio de jogo.
P.V, Samir, Wallace, Allan Patrick e Sheik.
P.V
SAMIR, M.ARAÚJO E WALLACE
PARÁ, CANTEIROS, ALLAN PATRICK E JORGE
SHEIK, GUERREIRO E EVERTON
Anderson, saímos perdendo o jogo contra o São Paulo e viramos o placar. Tem que ter um plano B. Treinador do porte dele tem que saber mudar o esquema com o jogo em andamento. Isso o Cristóvão não sabia de jeito nenhum, por isso era porrada atrás de porrada. Mas Oswaldo é rodado, macaco velho. Acho que ele acreditava que dava para virar. Mas aí veio o segundo gol e matou a pau. Mas sejamos honestos, Flamengo não jogou bem. Perdeu para sí mesmo.
Isso mesmo Helder. Concordo em tudo com vc. Oswaldo perdeu de 2×0 pois tentou ganhar qdp aindfa estavamos perdendo de 1×0 . Prefiro assim. Perder tentando ! !
Amigo Anderson.
Colocar o Cararamujo na frente da zaga, e pensar que teremos uma saída de bola com qualidade, é digno de quem chegou do Japão ontem, e não conhece nosso “volantão”…
A grande verdade, é que pra montar um esquema desses, temos que ter um volante que não erre passes de 1 metro.
Figura essa, que não temos no nosso elenco.
E olha que a maioria das contratações desta gestão foram volantes. Muitos já seguiram seu rumo…
Quem viu Carlinhos e Andrade, não entende essas barangas maltratando o Manto.
Abraço grande
Concordo Egon. M. Araujo pode não ser a melhor peça p essa função. Até ai tenho q concordar com vc. Mas sinceramente me espantou o Oswaldo já tentando uma variação tática. Diferentemente de outros técnicos que tivemos recentemente, ele gira o time todo, ainda que não tenhamos peças à altura. Mas ele tenta. Investe no time e no elenco. Perde, mas na gana de ganhar.
Falar de Carlinhos e Andrade depois de quinta-feira é maldade. Mas no nível atual do meu atual camisa 5, nem volto tanto no passado. Um Maldonado tava ótimo.
Sinceramente Kleber, o baque de ontem foi tão duro que HOJE não acredito no G4 ,muito menos no título .Passou a euforia o entusiasmo ,e o que enxergo e meio de tabela…. uma loucura jogarmos ontem em Brasília , pecaminosa a atitude da diretoria ,enfim o elo foi quebrado , tomara que eu esteja errado !!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande Paulo! Da euforia ao desastre, em se tratando de Flamengo… é uma linha tênue…
Acordei hoje, querendo escrever e cornetar.
Ainda bem que temos no fórum, Nino, Helder e Daniel…
É a New Charanga do Blog…
Corneteiros da melhor qualidade, e afinadíssimos com nossa realidade.
Entendo Kleber, quando fala da necessidade de jogar no Maracanã, no colo da torcida, quase sem fins lucrativos…
Isso, em 90% dos “casos” sempre deu certo.
Fomos pra Brasília! Recorde de público e renda do Brasileiro… e, voltamos com o bolso cheio (bem a cara desta gestão), mas o quarto degrau da escada, foi pro saco…
O que mais me incomodou nisso tudo, por mais que tenham ido comer cachorro quente, tomar uma geladinha, bater milhares de fotos, dar uma perna de anão na esposa, reatar velhas amizades… os do Planalto não mereciam tamanho desastre…
Não ajudaram, mas estavam lá! Do jeito mudo de torcer…
A torcida de Brasília lembra a torcida dos jogos da seleção Brasileira em São Paulo. Antes do jogo é uma festa, apoio irrestrito nos primeiros 10 minutos e se não estiver vencendo depois, é vaia ou mudez. Mas nem todo apoio do mundo iria fazer algumas das barangas do nosso Fla jogar bola.
Esse ano é libertadores, eleições (que vou tampar o nariz e votar no Bandeira) e depois contratar jogadores de verdade pra 2016.
Ô maldade Daniel. Não dá para comparar torcidas do mesmo time amigo. Brasília é uma cidade que não respira futebol como o RJ e outros estados. Não estão acostumados a vibrar como o Carioca, o Paulista, o Mineiro etc. Mas o torcedor apoiou, foi ao estádio. Uma pena que nosso time não estava num bom dia e não jogou tão bem como nas partidas anteriores.
Triste! Cacetada de realidade! Mas algumas semanas atrás, disse que venceríamos o Sport e embalaríamos. O título ficou difícil, mas dá para o G4, e isso já é muito mais que sonhávamos a algum tempo. Agora é bola pra frente, esquecer da grana, fazer os jogos restantes no Maraca, garantir vaga na Libertadores e reforçar o time para o ano que vem. Haja Red! Esquecermos do rebaixamento esse ano, pensando bem, tá bom demais!!!!!!!1
Pô Maurão!!!
Não sei se tô bebendo muito, ou o Red tá caro…
Na quinta, ao ver a garrafa transparente e sem conteúdo, apelei para o Plano B…
O honesto e comportado “Teacher’s” quebrou muito bem o galho…
Nem Anador tomei…
Aliás, é um destilado que sofre alguns preconceitos. Tal qual os professores das redes estaduais…
kkkk
Kléber e amigos! Antes pensávamos em rebaixamento! Foi um salto se seis vitórias e uma derrota para um time fraco! Futebol proporciona tudo isso! Pior do que essa derraota foi o desmoronamento do Galo! Precisamos entrar concentrados para se defender e vencer! Apesar da raiva, nosso grande erro foi o técnico errado por muito tempo! O time entrou em campo achando que 70 mil pessoas ganharia o jogo na pressão! Tirando os erros que cometemos, o Coxa é um time abaixo de suas tradições! Tem dia que não da liga! Foi o dia da zebra! Foi o dia que 70 mil de Brasília não ganharia de 20 mil no Maracanã! Acho que nem os proprios jogadores gostaram de jogar esse jogo fora! Campo neutro! Tem que vencer domingo para brigar pelo G-4! Perdendo, fica difícil! Com relação ao titulo, não tempos o apito ajudando a pontuar!!! SRN e vamos vencer amanha!
Concordo Franscisco! A derrota, como disse o Carlos Egon, foi brochante, mas é vida que segue e ainda estamos na briga.
Ainda continuo acreditando no Fla! Apesar de ter ficado de luto durante toda sexta-feira, ainda acredito nesse time.
Quem torce a muito tempo, sabe que o Fla tem esse hábito de complicar jogos fáceis em casa. Nem lembro mais quantos treinadores nossos caíram depois de alguma derrota pra Portuguesa-SP no Maracanã. Mesmo na campanha do Hexa, com o Maraca lotado, empatamos com o Goiás em 0 a 0. Um ano antes, também no Maracanã, empatamos em 3 a 3 com o Goiás após estarmos vencendo por 3 a 0! Isso sem mencionar o América do México. Então, a torcida de Brasília é diferente da do RJ, assim como é diferente da de Minas, de Pernambuco, etc, mas jogar a culpa no estádio e na torcida ‘que não sabia torcer’ é tirar o corpo fora. Ou será que no Maracanã o Pará não teria feito aquele pênalti e nem deixaríamos o Coritiba fazer tabela de cabeça na nossa área? Ou os jogadores iriam parar de tentar chegar ao gol com bicos de fora da área ao invés de ir tabelando em direção ao mesmo? O Time que quer ser campeão, tem que estar preparado pra jogar sobre pressão adversária não importa de onde ela venha.
Agora acabou o Oba-Oba, o ‘já ganhou’ entre os jogadores e acabou a história de todo jogador ficar de palhaçada querendo ir pro GE10. Isso aqui é Flamengo. A Fanfarronice tem que ficar com a torcida, quem entra em campo com essa camisa tem que jogar sério pois representa uma torcida maior que muitos países.
Além disso, São Paulo empatou com a Chape, Santos perdeu pra Macaca, Atlético de Minas perdeu pro Paranaense em casa, Grêmio perdeu em casa… Tropeços inesperados não são artigos exclusivos do Flamengo.
Atlético 2 x 3 Flamengo.
Eu sou carioca, nascido e criado aqui no RJ. Mas sou totalmente a favor de jogos fora do RJ. Ou o torcedor de fora do RJ é ótimo pro Pay-per-view, pra comprar camisa, pra dar audiência, pra fazer nº e sermos a maior nação do mundo, até pra ser sócio-torcedor, mas pra ver e torcer pelo Flamengo de perto, não pode, porque eles não sabem torcer? E quando o Flamengo perdeu pra Figueirense, Atlético-MG, Corinthians, empatou com o Sport, aí a culpa é do time? quando perde no maraca a culpa é do time e do treinador, quando se perde em Brasília a culpa é da torcida?
O “iluminado” Fred Luz acaba de confirmar mais jogos fora do RIO ,já que…. “estrategicamente temos que nos relacionar com a torcida de fora”.
Fred Luz ,acredito muito na sua competência senão você não estaria a frente de um cargo tão importante, mas você já ouviu falar em TV aberta, TV fechada ,rádio, mídia digital, redes sociais( inclusive o dep. de marketing do Flamengo esta fazendo um excelente trabalho)…..Será que esse programa sócio -torcedor ,que provavelmente é o motivo dessas caravanas pode nortear nosso mando de campo? Estamos ainda precisando de fazer esse tipo de conta?
Será que o rubro-negro off-rio( como eu por exemplo)faz questão disso nessa altura do campeonato? Acredito que não , queremos sim resultado e inclusive irmos ao Rio quem sabe visitar a cidade maravilhosa e vermos nosso time no nosso templo, na nossa casa!!!Essa é a mística !!! Deixe essas excursões pra torneios amistosos e afins ,ALOOOOOO
o Fred Luz é amigo do Bap e foi nosso gerente de Marketing. Depois foi promovido a CEO do clube. A minha esperança é que ele seja só porta-voz, porque se decisões desse nível passam pelo nosso ex-gerente de marketing, tem muita coisa errada…
Cada macaco no seu galho! Fred, que vá cuidar de Ct, estádio e divuilgação de sócio-torcedor. Futebol é pra quem sabe. Apesar que entre ele e o Biscotto…
Por isso e muitas outras “coisas”, que Rubinho, Eurico & Cia, estão se borrando de medo do Flamengo dar um carinhoso adeus para a Federação Carioca de Futebol…
Sugam nas nossas tetas, até quando jogamos na lua…
Incompreensível!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/ferj-fatura-quase-r-400-mil-com-partida-entre-fla-e-coritiba-em-brasilia.html
Carlos, é um misto de arrogância com burrice sem precedentes. Metade da torcida do RJ é Flamengo. A torcida do Flamengo, a nível Brasil, é 7 vezes maior do que a torcida de Vasco, Botafogo e Fluminense. Isso é fato e não adianta o Eurico dizer que todos os institutos de pesquisas estão errados. Aí me vem a Ferj querendo comprar briga justamente com o astro do espetáculo? A ‘Bolha’ só está crescendo e vai estourar no fim de 2016, quando acontece a renegociação do contrato de transmissão do camp. carioca. Provavelmente a TV não vai pagar nem metade do que paga hoje. E como disse o Capitão Nascimento: “Quando o arrego é magro, o amor acaba”. Aì eu quero ver todos os clubes pequenos que só dizem ‘amém’, continuar tendo nas figuras nefastas de Rubinho e Eurico seus salvadores. Mas acho que eles já estão se preparando, porque o Rubinho disse que não vai tentar se reeleger na Ferj e o Eurico foi visto planejando uma viagem à Sibéria.
Sem querer ser chato … Já sendo ,eu que sou um insignificante dentista apaixonado no Rio e no Flamengo…ST desde 2013 …. será que nosso departamento de MKT não entendeu o que move nossa torcida ? O que nos move é a sensação de sermos protagonistas , sim , a nação rubro negra e antes de tudo inteligente e não perde tempo … temos a total convicção do nosso poder e a ambição de sermos campeões !!!Temos o DNA da festa e das conquistas , poxa vcs querem q deixemos de ir a praia , tomar nossa cerveja estarmos com nossa família pra sermos coadjuvante ….não , o time do Flamengo tem sim que fazer sua parte , que seja derramar sangue no Maracanã , ai se perdermos , tanto faz … Nossa inteligência e honra estarão de pé … Pois bem chapa azul , será que vcs , racionais e contadores de carteirinha não conseguem enxergar isso?? O Rio , pra mim o maior astral do Brasil sabem disso , todos nós rubro negros , sabemos disso …. Ainda temos chance .. vão querer jogar ao de agora no Pacaembú?? SRN …..
17:23, DOMINGO, 20/09/2015
Galo 3 x 1!
Será que ninguém na Gávea entende que contra o Atlético MG tudo é diferente? Não tem mais ninguém, na Gávea, que entenda a História entre esses dois clubes?
Estou tão revoltado que só passei aqui pra escrever isto: Pra jogar contra o Galo, tem que ter uma raça multiplicada por dez, porque eles jogam contra nós com um ódio que só a História pode dar!
Anotem aí, na Gávea: pra 2016 chega! SUPREMACIA INDISCUTÍVEL DE VOLTA!