A festa, uma das mais lindas que o novo Maracanã proporcionou. Famílias e mais famílias, crianças e mais crianças, como se a Disney ali fosse.
Tudo muito bem pensado pelo pessoal do futebol do Flamengo, a começar pelo uniforme branco. Muita gente não entendeu, mas a escolha foi em função da hipótese de um domingo de sol, onde quem usa a cor branca sofre menos. Felizmente, para todos, a temperatura foi amena e o sol não apareceu. De qualquer forma, bem pensado.
O jogo, dentro do que já sabemos, com o time pouco inspirado, principalmente no meio de campo. Contra o lanterna do campeonato, imaginei uma escalação mais ousada.
E, ante a dificuldade no primeiro tempo, que terminou 0 a 0, também acreditei que o time voltaria mais ofensivo, sem um dos volantes e, com mais um atacante. Isto não ocorreu e, em lance de bola parada, fizemos o primeiro gol. Ante a fragilidade do adversário, ali decretamos a vitória.
Até por uma questão de justiça, registrar a boa atuação do zagueiro César Martins, que foi eleito pelo “Velho Apolo”, o melhor jogador.
Ótimo, os três pontos. Linda, a festa e, o time, o que já sabemos…
O que valeu foi a magia, proporcionada por esta incomparável torcida.
Se o nosso zagueiro não foi o melhor em campo, fatalmente essa foi sua melhor partida.
Tenho que concordar com o comentário do Roger Flores do SporTV em gênero,número e grau:
“Cezar Martins tem muita personalidade. Ainda erra muito, mas nao se esconde do jogo.E vez o outra a torcida pega no seu pé, mas ele continua com sua fisionomia tranquila ”
Outra coisa que me chamou a atenção (POSITIVAMENTE) hoje:
Pela terceira ou quarta vez, em que o Osvaldo vê o placar definido, lança o Almir no jogo. Outro jogador que tá muuuuuito longe de ser um primor. Mas eu confesso q esperava mais dele. No meu entendimento, acho q vale o esforço do Osvaldo em tentar recuperar “alguma coisa” do Almir.
Valeram os três pontos. Chegamos aos 44. Meu caro Kleber, segundo seu comentário anterior (trato comigo mesmo) faltam só dois para que possa haver seu desabafo com relação à forma como o futebol do Flamengo vem sendo tratado e levado. Confesso que estou curioso e esperançoso que daí surja algo de positivo em prol do clube. Não dá para aturar mais o descaso com o futebol, vale dizer, com nossa torcida que, apesar dos pesares, continua proporcionando belíssimos esoetáculos, como o de hoje. SRN
Caro Kléber! Ganhamos e isso trás ânimo para daqui por diante! Temos jogos difíceis, porém e como disse antes, não existe regularidade entre os que disputam o G 4, salvo o Santos que esta mais seguro! Vamos ver se o time mantém serenidade e acerta o gol! Hoje quase ia para empate não fosse a bola parada! Uma boa semana a todos
Time nervoso na hora de finalizar. Só o Alan Patrick chutou umas 3 bolas pra fora na cara do gol, fora as furadas, bolas na trave, bolas que passaram raspando…
Vamos ver se com a sequência de treinos e com o resultado positivo de ontem o time volta a entrar nos eixos.
SE Otelo Caçador estivesse vivo, cravaria 7×0 como placar moral…
Como se foi… ficamos com 1 gol de bola parada e outro irregular.
Achei que o Flamengo jogou bem! Mas não acho que Cesar tenha sido o melhor. Por três motivos.
1 – O Joinville não passou do meio de campo e, deu apenas um chute a gol.
Com 78% de posse de bola, O Flamengo não deu nenhuma chance.
2 – O time foi muito homogêneo, jogou bem, mas não houve nenhum destaque.
Com certeza absoluta foi o jogo em que perdemos mais gols FEITOS.
A ponto de dois jogadores, no mesmo lance, furarem na cara do gol.
3 – Ainda estabanado, erra passes primários…
Jurava que aquelas furadas ridículas era jogada ensaiada. Só, que o terceiro atacante não apareceu…
Quanto ao Guerrero (fora de forma), está jogando porque custou uma fortuna. Por outro lado, Kayke entrou e não viu a cor da bola.
Mal comparando! Foi por motivo parecido que o Fluminense desceu ladeira abaixo. Obrigado a escalar o Dentuço, quando o time estava voando…
Valeu pelos 3 pontos e por 2 que os vices perderam…
Que penalti é aquele que o jogador do Avaí bateu????
Se pega no peito do goleiro, joga o cara no Balneário Camburiú…
Então Kleber para vc ser ousado como vc quer,se faz necessário um time mais compacto.Ontem estava no Maraca e quando o time saí rápido, a defesa saí (trotando)lentamente ocasionando espaços generosos,para jogadores rápidos ou habilidosos.
Quanto ao meio campo é complicado tanto Canteros quanto Marcio Araújo são bons jogadores mais vc percebe no olhar deles a insegurança em passar a bola, falta ousadia coragem de arriscar é o que temos.Agora o Alan Patrick é um caso a parte, jogador de uma habilidade incomum e é articulador de todas as jogadas do time,só que joga sozinho no meio é o único que arrisca os passes na vertical, erra e acerta, e precisa de jogadores que dividam com ele as jogadas,o Ederson faria uma dupla excepcional com ele. Cesar e Alan Patrick foram os melhores
Caro Kleber , mais um espetáculo da nossa torcida , fico inchado de tanto orgulho !!! Infelizmente não pude ver o jogo ,batizei minha filhota ontem , mas a demonstração de amor da nação deixou meu dia mais feliz!!! Ótima semana a todos , SRN
Alguém fale do GUERRERO!
Tá bichado? Tá jogando errado? Tá em má fase? O time não joga para ele? O que acontece ao ponto do time jogar melhor com o Kayke?
Desde o “zum zum zum” da possibilidade da saída dele para última janela de transferência, fato esse que ele não negou veementemente na entrevista a Rádio Globo (como deveria), seu futebol sumiu! Não o vimos mais! Apenas um gol na já distante partida contra o SPFC!
O Corínthians não quis renovar com ele nos valores por ele pedido. Agora entendemos o porquê.
Nino.
Me responde o seguinte: Guerrero em 100% E kAYKE COM 100% QUEM VC PREFERE?
Se a sua escolha for Guerrero, vai ter q esperar com que ele volte a ter seus 100%. Ele esta se recuperando de lesão. Tomando analgésicos no local. Não é simples a lesão que ele teve.
Tá bichado – Quase curado da bicheira que arrumou quando se contundiu contra o Vasco. O que parecia simples, parece mais complicado.
Tá jogando errado – Tenho minha opinião sobre o futebol do Guerrero.
Como astro do time, é referência. Portanto, o mais marcado.
Sai da área e, como pivô joga no estilo Souza Caveirão. Dentro da área, passa pro modo Hernane.
Como Ayrton e Pará pouco cruzam, pode esquecer bolas pela direita. Já do outro lado, o cruzamento melhora com Jorge. Evérton normalmente cruza nos joelhos dos zagueiros…
Tá em má fase – Pra mim, se recuperando da contusão e, tentando esquecer a proposta que veio da Itália.
Jogar com Elias, Renato Augusto e Jadson, é diferente de jogar com Huguinho Zezinho e Luizinho…
O time não joga pra ele – O time SÓ joga pra ele! Este é o grande problema. Se estiver mal, como está, a bola vai e volta…
Difícil julgar as atuações do Kayke. Quando Guerrero se contundiu, esquecemos que ele existia porque Kayke cumpriu muito bem o papel.
Mas entrar aos 40 ou 30 minutos… não vai rolar.
Se errar um passe, jogou mal!!!!
Excelente as suas palavras. Concordo plenamente. Ainda queria ver o flamengo (mesmo que no segundo tempo) jogando com: PV; Pará, Samir, Cesar Martins, Jorge; Everton, Alan Patrick, M. Araújo (Pode até ser o Canteros e no 2º tempo o Ederson – nosso “10” que fica no banco e não aguenta jogar); Sheik, Kayke e Guerreiro.
Tenho a curiosidade de ver o que daria essa formação.
SRN.
Amigo Diogo.
O único problema que vejo na sua escalação, é justamente o Éverton como 1º volante.
Com a “virtude” que tem em passar bem, estaríamos no sal…
Esta posição, é justamente nosso calcanhar de Aquiles. A ponto de Tite barrar o lendário Ralf, que só desarmava, e colocar Bruno Fernandes, que passa bem e marca bem.
SE Ederson não fosse um bichado crônico, puxaria Alan pra 2º volante e colocaria o cara como meia-atacante.
O ataque poderia ser Kayke (Éverton), Guerrero e Sheyk.
Na vaga do 1º volante, ou contratamos o Otávio do Atlético PR ou, tem que bater Canteros, Jonas e Marcio Araújo num liquidificador, pra ver se dá um…
Essa posição, amigo Diogo, é justamente onde começa tudo.
Isso, se não quiser rifar a bola. Nosso caso atualmente!!!!