Queridos companheiros, e candidatos, Eduardo Bandeira de Mello, Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta.
Em uma postagem recentemente publicada (ler aqui), convidei os parceiros deste blog para uma profunda reflexão sobre o futuro do Flamengo.
Nossos qualificados leitores, companheiros e amigos, tiveram uma discussão do mais alto nível na parte dos comentários. Creio que valha a pena vocês darem uma olhada no conteúdo (que pode ser visto aqui), pois mostra, de forma clara, o interesse e amor que todos têm pelo Flamengo, independente do momento político, com suas naturais predileções.
Neste artigo, surgiu a ideia de montarmos um questionário simples, com todas as dúvidas sendo colocadas, possibilitando a cada um dos candidatos deixar registrado, de forma clara, como analisa cada tema. Acredito ser uma excepcional oportunidade para que os rubro-negros, sócios ou não, tenham a noção exata do que vai na cabeça, e no coração, de cada candidato.
Espero que vocês concordem. Antecipadamente, em nome de todos, muito obrigado. Caso concordem, as respostas podem ser enviadas para o meu e-mail, no mesmo dia e hora, e irão para o ar, juntas, num mesmo momento. Sugiro a próxima segunda-feira, ao meio-dia. Total transparência e tratamento rigorosamente igual, como não poderia deixar de ser.
Vamos aos temas:
1 – Equipe:
A. Os nomes de companheiros rubro-negros mais conhecidos que, fazem parte de sua chapa e, que se disponham a ajudar no dia a dia.
2 – Futebol:
A. Haverá um vice-presidente de futebol, com autonomia?
B. O conselho gestor do futebol, continuará existindo?
C. Quais são os planos e quais serão os investimentos nas divisões de base?
D. O centro de treinamento será concluído? Como e até quando?
E. Procurar uma boa convivência com quem administra o Maracanã, tentar assumir o Maracanã ou, partir para a tentativa de se construir um estádio?
F. Qual será a filosofia para a formação do elenco para 2016?
G. O nome do vice-presidente de futebol, será anunciado antes ou, após definida a eleição?
H. As decisões mais importantes no futebol serão de responsabilidade de quem?
I. Comissão técnica: Treinador, preparadores físicos etc…Quem define?
J. Com relação aos reforços. Política ousada ou, política de pés no chão?
K. Embarcar na comentada liga Rio/Sul/Minas, comandada por Alexandre Kalil ou, assumir a liderança para uma profunda mudança no calendário, com um estadual mais enxuto, possibilitando um campeonato regional já consagrado, como o Rio-São Paulo?
L. Nos jogos para valer, seja de que competição for, (Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores) qual será a nossa casa? O Maracanã ou, dependendo do aspecto financeiro, podem ser realizados em outro estado?
3 – Finanças:
A. Quem será o vice-de-finanças?
B. Mesmo que esta definição ainda não tem ocorrido, considera fundamental que o vice-de-finanças tenha intimidade com o futebol ou, que veja o futebol como o super carro chefe do Flamengo?
4 – Marketing:
A. Quem será o vice-presidente de marketing?
B. O vice-presidente deve, obrigatoriamente, ter total afinidade com o futebol?
C. Haverá um único departamento de marketing para todo o clube ou, o futebol, independente do clube, terá a sua estrutura própria de marketing?
D. Quais são os planos para se desenvolver, com o tamanho do Flamengo, o projeto sócio torcedor?
E. Quais são as perspectivas de faturamento para 2016?
F. Quais os planos de marketing para o triênio?
5 – Administração:
A. Quais são os planos para a sede da Gávea?
B. O que fazer e que atitude será tomada com relação ao Morro da Viúva?
6 – Esportes Olímpicos:
A. Quais os esportes olímpicos que a nova gestão pretende abraçar de forma competitiva?
B. Quais os esportes olímpicos que estarão à disposição dos sócios, porém sem objetivo competitivo?
C. Os maiores investimentos ficarão concentrados no basquete, como ocorre hoje?
D. A origem do Flamengo está ligada ao remo, até porque, ali nascemos. Algum plano especial para o remo?
Saudações Rubro-Negras,
Kleber Leite
Fantástico Kleber, além de excelente o questionário, embasará os eleitores quanto a humildade e planejamento dos candidatos. Mais uma atitude inteligente e com DNA rubro-negro da sua parte. Fora que dará a noção exata do perfil e ambição dos três. Tomara que nenhum deles e principalmente o atual mandatário estejam felizes com o rumo do nosso futebol. SRN.
INFELIZMENTE pela a última pesquisa feita
BANANABandeira de Melo se tornará vencedor! Serão mais 3 anos sem títulos, ou melhor, estamos nos tornando CRF = Clube de Responsabilidade Financeira! NADA MAIS! QUERO MEU MENGÃO DE VOLTA! NAO AGUENTO MAIS VEXAME!Caro Kléber! Fico muito feliz de hoje participar quase que diariamente do blog! Leio ele várias vezes ao dia e suas atitudes nos deixam orgulhosos de saber que temos pessoas do seu nível que defedem o Flamengo e querem o melhor para ele! Num ponto eu começo a pensar: com a Vitória do EBM pouca coisa irá no futebol! Continuo apostando num gerenciamento econômico forte e ao mesmo tempo cauteloso e as pessoas ligadas ao futebol com pouca chances de mudar a opinião do mesmo! De toda forma, aguardemos os próximos capitulos! Parabéns pela sua grandeza de rubro negro!
Bela iniciativa Sr. Kleber, pesando sempre na frente. Isso representa a grandeza de ser rubro negro, nossa família do blog ficará feliz com as respostas dos candidatos. Uma verdadeira Tribuna rubro negra. Todos terão vez e voz no blog.
Fico feliz em fazer parte dessa família.
Abraço a todos.
Flamengo é Flamengo.
Plenamente de acordo com as perguntas, bastante pertinentes. Espero que todos candidatos respondam.
ATENÇÃO, GÁVEA! MEXAM-SE!
FALTAM 5 DIAS PARA O FLAMENGO SER GOLEADO PELO CORINTHIANS.
Saudações,
Carlos Cazé.
Ai o barco vira caríssimo Cazé!
Mas essa hipótese não existe, as diretorias são muito amigas…Se der 2×0 os gambás tiram o pé!
É mesmo, caríssimo Nino?
Primeiro turno: Flamengo 0 x 3 Corinthians.
Pleno Maracanã.
Outra coisa: não há barco pra virar; no máximo uma canoinha…com ocupantes fraquinhos e sem remo…num mar cada vez mais revolto…Percebeu?
Anota aí: Jaime assume o Fla na próxima segunda, até às eleições.
“Terra à vista! Terra à vista!”
Tradução: Muricy à vista! Muricy à vista!
Saudações,
Carlos Cazé.
É com muita dor que falo isso, ou melhor, escrevo isso, mas estou torcendo para tomarmos de muito do domingo! E que assim de vez esse grupo do Bandeira coloque o rabo entre as pernas e saia da diretoria. Jogadores como Paulinho, Gabriel, Pará, Marcio Araújo, Canteros e Wallace sejam mandados embora e nessa barca pode incluir o técnico. Não aguento mais ver um técnico do lado do campo de braço cruzados assim como Seu Cristovam ficava e agora seu Osvaldo fica! Precisamos de um técnico que mexa com o time, grite, seja enérgico e demonstre sede e raça de vencer!
Cazé, eu espero que o que vc escreveu acima aconteça e que venha o Muricy, pois ao menos bons jogadores ele sabe escolher.
CHEGA DESSA PACIVIDADE!!
Cazé, Cazé! Teoria do Caos não!
Ola Caze, sera que somos genios? Sera que somos pessimistas? Sera que somos mais Flamengo do que esses
boçaisque conduzem o futebol? Nao e possivel que eles nao enxerguem o que nos, que nao ganhamos nada para comentar futebol, enxergamos com facilidade. Esse jogo com o Corinthians e de extrema importancia, se entrarmos em campo como nos ultimos jogos periga tomarmos uma goleada historica, como foram as goleadas sofridas nessa administracao desastrosa no que tange ao futebol. Falo de goleadas seguidas para Atletico MG, Corinthains em pleno maracana e porque nao dos vexames contra o Vasco. Ate quando iremos aturar vexames em troca de saude financeira? Sou mt a favor da gestao financeira sadia, mas aguentar mais 3 anos de derrotas nao. Kleber Leite e demais, temos a missao diaria de virar esse jogo pra que pessoas do futebol voltem a nos governar. SRNPois é, Fernando, pois é!
Vale perguntar: Ponte Preta e Sport têm um plantel mais caro do que o do Flamengo? Não?! E por que estão à nossa frente, na tabela? Por que não conseguimos vencer o último colocado da competição, um timeco já rebaixado, nenhuma dúvida?
Outra coisa: Anjo da Guarda?! Estamos precisando do verdadeiro, o lá de cima, não é verdade? Copa Sul/Minas/Rio? Com o Flamengo recebendo a mesmíssima quantia de um América Mineiro?! Sou favorável , claro, à moralização do campeonato carioca, mas…será que já nos esquecemos do brasileiro de 87? Onde estavam os outros ” rebelados” quando, em 88, o Flamengo NÃO foi o representante do Brasil na Libertadores? Por que NÃO se recusaram a disputar a competição, solidários ao Flamengo?
Portanto, prezado Fernando, refletindo, lembrei-me da declaração do ZICO, que dizia o quanto a faixa sempre estendida no Maracanã_ 6 x 0_, irritava os jogadores rubro-negros, contra o Botafogo. Daí comecei uma contagem regressiva aqui, informando da iminente goleada, para o Corinthians, no domingo. Seria muito bom se, em frente ao Ninho do Urubu_ e em frente à Gávea, também_, os torcedores começassem essa contagem regressiva, com faixas : “faltam tantos dias para o Flamengo ser goleado pelo Corinthians”! Tudo na mais perfeita paz, e com muita vergonha na cara.
Saudações,
Carlos Cazé.
Ótimas perguntas, Kléber, realmente fruto de tudo que vem sendo discutido pelos companheiros aqui no blog.
Só colocaria um adendo, ou reformulação na questão K. Embarcar na comentada liga Rio/Sul/Minas, comandada por Alexandre Kalil ou, assumir a liderança para uma profunda mudança no calendário, com um estadual mais enxuto, possibilitando um campeonato regional já consagrado, como o Rio-São Paulo?
Como essa opção do Rio-São Paulo não existe ainda, melhor seria perguntar se o candidato acredita que a Liga Sul-Minas-Rio é o futuro do futebol brasileiro ou se ele acredita que entrar nessa é um erro, apenas um paliativo ou se o candidato possui alguma estratégia concreta para fazer mudanças ainda mais profundas no calendário nacional.
Tenho 35 anos flamenguista desde que nasci,frequento jogos do Flamengo desde os 12 anos (final do Brasileiro 2×2 queda da arquibancada estava lá) sou sócio torcedor me considero entendedor de Flamengo,mais antes de mais nada torcedor,
Torcedor com características rubro negra ou seja vibrador,otimista que canta o tempo todo e que acredita e que já viu de arquibancada viradas e vitórias históricas e nunca a nossa torcida se marcou por se ter complexo de vira lata,perder jogo de véspera(muito pelo contrário temos como característica crescer na adversidade tanto que temos o famoso lema de deixou chegar…)
Então amigos vamos parar com essa história de que vamos perder de goleada domingo,e ainda pior dizer que vai torcer contra domingo!!! Que torcida é essa que estar surgindo?ou será que estamos num blog com corinthianos disfarçados?
Acredito na vitória domingo e como esperança de um futuro melhor para nosso Flamengo principalmente no campo futebolístico pois fora estamos indo bem.
“Uma vez Flamengo sempre Flamengo”
Caro Vili,
Todos aqui somos flamenguista e esse é um espaço democrático, portanto quando falamos que achamos que o flamengo vai perder no domingo é devido a maneira que alguns jogadores estão encarando essas últimas partidas.
Parece que eles aceitaram as derrotas…concordo com vc que já vimos times e viradas fantásticas, mas não podemos ser fanáticos ao ponto de não enxergar a superioridade adversária e a preguiça dos nosso jogadores, que nem de longe tem o DNA rubro Negro!
Com certeza Rodrigo esse é um espaço democrático e Rubro negro e como Rubro negro que sou muito me incomoda comentários que fogem a característica de torcedor Flamenguista,achar que vai perder é uma coisa agora Flamenguista torcer para o time perder é de se estranha né? Segue suas palavras no seu primeiro comentário.
“É com muita dor que falo isso, ou melhor, escrevo isso, mas estou torcendo para tomarmos de muito do domingo”
Já vi time piores amigo e infelizmente o nosso futebol é nivelado por baixo o mesmo Flamengo que bateu lá no Beira Rio no Inter é o mesmo que perdeu aqui dentro,e em relação ao “temível ” Corinthians é apenas um time bem treinado que está se destacando com total merecimento ,acredito que não temos time para ser campeão mais também não somos times para estar em décimo,
Em relação à política me surpreendeu uma entrevista que ouvi na Rádio globo ontem do Bandeira,onde se mostrou muito convicto nas respostas(fato esse que sempre me preocupou)abordando entre outros assunto a questão do patrocínio, garantindo se os atuais na se mantiverem existe outros pontuais para substituir os já existentes ,e acredito sim num segundo mandato mais seguro e com maior resultado no futebol.
Fanático não apenas sou Flamenguista e me comporto como tal.
Desculpe, mas acho que vc está enganado em alguns pontos:
1 – O Flamengo ganhou do Inter no Beira Rio, com o Inter com TODO o time reserva e ainda disputando a libertadores.
2 – Quando eu e alguns amigos aqui falamos que estamos torcendo para o Flamengo perder é porque chegamos ao limite e vemos a passividade dessa atual gestão. E com isso torcemos para mudanças para que não passemos por vergonhosas goleadas, como para o Atlético Mg, Corinthians e as derrotas vaxaminosas para o Vasco! Será que vc esqueceu disso tudo, meu caro?
3 – Para finalizar respeito e muito seus comentários, acredito que seja sim flamenguista, mas não posso tapar o sol com a peneira e achar que meu time é mediano e que não é time para ficar no meio da tabela ao contrário Flamengo é time para brigar pelo título e não somente por G4 e etc…Esse sim tem que ser o sentimento do Flamenguista acostumado a ir ao maracanã e ver títulos!
Portanto sou SIM flamengo, mas não sou fanático sou realista e muito critico.
Para ser crítico não precisa, necessariamente, que torça contra. Sabemos que a atual diretoria errou muito nessa gestão, mas fez boas coisas. Agora vem a hora de colher os frutos. Ninguém esperava o Flamengo no G4. Aconteceu e virou empolgação. Como você estou muito decepcionado com meu time, mas nunca torcerei contra.
Rodrigo sabe aquela história de quanto mais mexe na M..mais ela fede?
O que vc escreveu ta ai registrado nao fique se justificando,não tem essa de torcer contra,Flamenguista pode ser a pior das situações não torce contra,pelo contrário… não é questão de fanatismo Flamenguista é assim e ponto,então reveja seus conceitos.
Abraços e SRN.
Vili, meu caro! Vamos respeitar as opiniões! Não preciso e nem estou me justificando apenas colocando meus pensamentos e fazendo, ou melhor, tentando fazer com que vc entenda que talvez uma derrota seja a partida para uma GRANDE mudança que estamos precisando no nosso futebol e por isso que coloquei que o desejo pela derrota seria com muita dor. Vc já viu as especulações de contratações para o próximo ano? Se tais especulações forem verdades fico ainda mais preocupado com o rumo do nosso futebol. Abraços!
Prezado Nino:
No último jogo, vi uma entrevista do técnico, na qual ele dizia o seguinte:
” Não vamos mudar nada. Vamos pra cima”.
Bom, caso ele continue “indo pra cima”, o Flamengo, sem nenhuma dúvida, continuará indo para baixo. Isso não é “teoria do Caos”, é análise fria, isenta, feita por quem ama o Flamengo com todas as forças possíveis. Mais ainda: é estratégia da humildade, do bom senso, coisa de quem tem um espelho enorme, dentro de casa.
Para o nosso maior rival_ que nos detesta, por sermos maiores, em número de torcedores_, esta vitória será a cereja do bolo, a cereja do título, a vitória indispensável_e por ser em ” casa”,transmitida para todo o Brasil.
Portanto, a contagem regressiva é para mexer com o brio dos jogadores, dos dirigentes, do técnico, e da torcida, também. Não podemos perder esse jogo, de jeito nenhum.
Saudações,
Carlos Cazé.
Vili,
Sábias palavras!! Flamenguista não abaixa a cabeça nunca. Nem é derrotado de véspera. Já vivemos situações semelhantes e superamos. Sabemos que não temos time para ganhar 6 seguidas, tampouco para perder 5 seguidas. Nosso time é mediano, em um campeonato de medianos, inclusive o líder, que é somente um time regular e bem treinado. Se afastarmos os omissos, igualamos o jogo, vamos para cima deles!
Obs: Contra o inter tivemos 4 lances claros de gol, contra 1 só deles.
Forte abraço,
Alexandre Oliveira
Concordo com vc Alexandre quando tivemos a sequência de 6 vitórias fomos considerados por muitos da mídia a equipe que estava apresentando o futebol mais Vistoso…e na sequência de 5 derrotas será que somos realmente esse time medíocre? Lembro que iniciamos o campeonato e ficamos várias rodadas na lanterna com o Luxemburgo e chegamos numa fase que muitos pensaram em títulos
Realmente não somos times para sermos campeões e nem para estarmos em décimo,temos time inclusive para irmos a São Paulo e bater o Corinthians.
SRN.
Boas perguntas!!
O barco esse ano já virou, sou st, tenho 38 anos e muitoooo Flamengo…
Votaria no verde, futebol com Bandeira foi fracasso total, uma CB deus sabe como é um carioca impedido!!!
Já deu Bandeira!!
Boa noite, Kléber e demais amigos rubro-negros.
Um dos vices da atual gestão Rafael Strauch concedeu uma entrevista bastante interessante ao Blog Ser Flamengo( Cujo autor é Túlio Rodrigues). Vale a pena conferir e segue o link( o tema foi as eleições presidenciais no clube e quais as propostas da Chapa Azul):
http://blogserflamengo.com/2015/10/16/entrevista-com-rafael-strauch-vice-presidente-de-administracao-do-flamengo/
Abraços e SRN
Será?
http://m.zonaesportiva.com.br/futebol/flamengo/noticia/exclusivo-apos-mais-um-ano-de-tropecos-flamengo-conversa-com-muricy-ramalho-para-2016.html
Fonte duvidosa, caro amigo.
Qual é a razão de não existir sequer uma pergunta sobre questões jurídicas? Como lidar com o passivo do BACEN? Como lidar com a penhora do Shopping? Pq será?
Oi Arthur,
Creio que você acompanhe pouco o blog, pois o Kleber já falou do Consórcio Plaza (“Questão do Shopping”) aqui: http://kleberleite.com/2014/07/shopping-center-consorcio-plaza-2/
E do BACEN aqui: http://kleberleite.com/2014/07/banco-central/
Abraços e SRN!
Caro Arthur, Kleber iniciou um processo que seria altamente vantajoso para o Flamengo, ninguém tem dúvidas disso. Porém ele não pode dar continuidade pois não seguiu a frente do Flamengo. Os que o substituíram passara a ter a responsabilidade de continuar a gerir o processo. Se falharam, não cabe culpar o antecessor como desculpa pela falha que cometeram. Lembro-me que o time montado pelo Kleber foi chamado de Selemengo. Uma pena que não vingou como queríamos e esperávamos. Mas ele fez o que um dirigente audacioso e capaz fez, montou um excelente time. Mas isso não significa que iriamos ganhar tudo. Nem sempre isso acontece. A seleção de 82 era um timaço e perdeu para a mediana Itália. Tem que ter atitude, amigo. Ficar só reclamando e resmungando pelos cantos não levará o Flamengo a lugar nenhum.
Alguem pode me ajudar? Como faço para encaminhar um email para o Kleber Leite?
Oi Anderson,
Basta enviar pelo formulário de contato do blog que o e-mail é encaminhado ao Kleber Leite.
Abraço!
Faltam quatro dias para o Flamengo ser goleado pelo Corinthians!
Saudações,
Carlos
Ô azarento!!!! Deixa chegar o dia. Não sofra de véspera.
Cazé, não fala isso não porque o Vili o único rubro-negro do blog pode ficar chateado! kkkk
As Chapas Azul, Branca e Verde responderam as perguntas sobre Administração enviadas pelo Portal Mundo Rubro Negro (MRN).
Convém ler para comparar as diferentes respostas entre as chapas para as mesmas perguntas:
http://www.mundorubronegro.com/desafiodaschapas-administracao/
Sobre o Portal MRN, faltou informar que estou repassando informação recebida do FLASSOCIADOS, através do Flávio H Souza.
kkkkkk grande CAZÉ, você é uma figura!!! O Flamengo é tão louco que se bobear ganhamos essa peleja, abraço fera!!!
Prezado Pedro:
Um abraço pra você também, grande rubro-negro!
Já que torcendo pelas vias ” NORMAIS” NÃO está dando certo, estou dando uma contribuição ” INVERTIDA”, pra ver se alguém , lá na Gávea, toma conhecimento e fique com os brios mexidos, não é verdade?
Portanto,
FALTAM TRÊS DIAS PARA O CORINTHIANS COLOCAR O FLAMENGO NA RODA!
AO VIVO, PARA TODO O BRASIL!!!
OLÉ! OLÉ! OLÉ!
Saudações,
Carlos Cazé.
Espero realmente que alguém na Gávea leia e que mexam com os brios e que ao menos coloquem raça e vontade em campo!
Abraço, Cazé! SRN
Valeu, Rodrigo!
É esse o espírito!
Flamengo para sempre!
Saudações,
Carlos Cazé.
Somos o time mais consciente em administrar nossas contas, mas sem time e sem futebol, perdemos receita, logo, cadê toda essa consciência?
Vejam esse artigo do blog do Rodrigo Mattos no UOL:
Fla avalia impacto de falta da Libertadores em bilheteria e sócio-torcedor
“Para se ter ideia, neste ano, o clube não deve alcançar suas meta para sócio-torcedor, 70 mil no ano inteiro, e para bilheteria que também era de R$ 49 milhões. Pesaram para isso os fracassos em todas as competições que disputou, Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil (…).”
É impressionante a perda crescente de identidade que a atual diretoria vem promovendo no clube. Isso deveria ser melhor refletido pelos grandes beneméritos, Kleber. Alguma coisa precisa ser feita.