Em 2005, quando Hélio Ferraz e eu assumimos o futebol do Flamengo, com o clube na beira do precipício, noivando com a segunda divisão, várias medidas foram tomadas como aqui já pude contar e, de imediato Joel Santana corrigiu duas aberrações: Diego Souza e André Santos eram reservas. Os dois viraram titulares absolutos nos nove jogos que reconduziram o Flamengo ao seu estado normal.
Inegavelmente, Diego Souza foi destaque absoluto nestes nove jogos. Em um deles, contra o Botafogo em Volta Redonda (detalhes e vídeo do jogo aqui), teve uma das maiores atuações de sua vida, conduzindo o Flamengo a uma vitória inesperada, pois ao final do primeiro tempo o Botafogo vencia por 1 X 0 e o Flamengo jogava com 10 jogadores, em função expulsão de Rodrigo Arroz. Ao final, Flamengo 3 X 1, com uma atuação espetacular de Diego Souza e, ia esquecendo, com um gol dele com a cara do Flamengo, quando foi, na raça, arrastando a defesa do Botafogo, até quase entrar com bola e tudo. Este jogo ficou muito marcado em mim e, claro, a imagem de Diego Souza diretamente colada em um momento tão especial. Afinal foi ele o regente daquela orquestra. De lá para cá, Diego alternou momentos bons e ruins na sua carreira. Mais bons, do que ruins. Entre anteontem e ontem, ouvi comentários de que o Flamengo poderia contratá-lo e achei uma boa. Afinal, Diego só tem 29 anos e, sabemos nós, por experiência própria, que ele é confiável. Hoje, vejo o anuncio de que Diego Souza foi contratado pelo Sport. Como fiquei curioso liguei para o empresário do jogador, Eduardo Uram, que me confirmou que, embora o jogador tivesse toda vontade do mundo em jogar no Flamengo, aceitando inclusive um contrato só até o final do ano e havendo de custo para o clube apenas o salário, o Flamengo é que não quis.
Pergunta 1: Quem no Flamengo, no meio de campo, é melhor do que ele?
Pergunta 2: Quem não quis?
Pergunta 3: Por que?
INACREDITÁVEL!! Pensei a mesma coisa quando vi a notícia…
Parece que a diretoria quer fechar com o ex-meia do Inter, o garoto Fred. Se ele vier acrescentar uma melhora significativa neste meio campo, Blza. Se não…
Resposta 1: Mugni, Mattheus… em custo/benefício, a maioria.
Resposta 2: Qualquer um com bom senso.
Reposta 3: JUSTAMENTE porque o cara foi destaque importante em 2005. Já se passaram NOVE anos. Vamos olhar pra frente? Vimos aí o que fez André Santos. Quem é o próximo? Obina? Bruno? Renato Abreu? O Flamengo não consegue se livrar dessas macumbas e olhar pra novos talentos.
Minha nossa! Respeito a opinião de quem gosta do Diego Souza, mas no Flamengo foi um eterno vaga-lume, viveu mais fora de forma e com preguiça do que jogando bola. Não precisa ir muito longe, Ibson muito mais identificado na Gávea e com uma passagem brilhante em 2007, também com o Joel Santana, esteve ee volta a Gávea em 2010 para nos ajudar a nos livrar de mais um momento ruim e foi uma péssima contratação, salário de craque e futebol de ex-jogador, hoje não faz falta… O Flamengo tem que olhar pra frente, chega de jogadores que vem para fazer o nome no Flamengo e apenas nos ajudam a se livrar do rebaixamento.
O mais duro nesses tempos por que passa o Flamengo é perder contratação para o Sport do Recife, tradicional clube, mas cujo seu maior feito foi o título polêmico (roubado) de 1987. Um clube que não tem 10% da grandeza do Flamengo. Repatriaram o Ibson que terá de mostrar futebol e o pretendido pelo Flamengo Diego Souza. Resta saber se em Recife ele estará ganhando o que pediu para o Flamengo. Todos os times do Brasileiro que se arriscaram no mercado contrataram melhor do que o Flamengo. O Atlético Mineiro levou o Douglas Santos para lateral-esquerda; o Santos o Robinho e provavelmente o Ronaldinho Gaúcho; o Sport o Diego Souza; o Palmeiras Cristaldo; e o Corinthians com chance de levar o Nilmar, enfim, é deprimente a atual situação do Flamengo.
Contrataram melhor do que o Flamengo, mas se afundando em novas dívidas. Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians, cada um mais irresponsável que o outro. A bolha vai estourar em algum momento.
Mugni e Matheus!!!!!!
Diego Souza, com uma perna só, com artrose, joga muito mais que os dois em questão…
Se Matheus não fosse filho do Bebeto, não trabalharia nem na Fla-Boutique…
Tirando César e Samir, a base é um caos…
Calma, que o incompetente do Ximenes, “ainda” está mapeando o mercado internacional…
Deveria trabalhar no Google. Pra variar, assim como Banana de Mello e Wallim, faz parte do mesmo time dos incompetentes.
Com um agravante. Muita pose, e pouco conhecimento…
Prefere Patrícia então? Se lá ela estivesse, o clube já estaria em risco de acabar, como o Botafogo. É claro que eles cometeram erros – no futebol é assim -, mas pelo menos fazem de tudo pra limpar o nome do clube. Vamos ver em 10 anos quem estará melhor.
Diego é melhor que essas caras ,mugini não tem vaga nem na minha pelada de final de semana!!!!
Amigo Eduardo,
Reconhecer o quanto são leigos, em relação ao tema futebol, não significa que eu queira a volta da Patrícia!
Assim como, reconhecer a absoluta falta de criatividade em contratar, seria um passo gigantesco em direção a humildade.
Nosso Flamengo, tem 114 anos de dívidas. Mas uma sala monstruosa de histórias e troféus.
A conta de 24 “apostas” e 5 rescisões de técnicos, em menos de 2 anos, também é “deles”…
Após quase 4 meses, nosso carro-chefe AINDA não tem um vice de futebol…
Limpar o nome do clube, pode ter um preço. E este preço, não pode ser uma eterna mancha no nosso Manto.
O equilíbrio, é palavra chave para qualquer gestão…
A vaidade, prepotência e arrogância…precisam sair de campo urgentemente. Caso contrário, o delegar com sabedoria, continuará no banco de reservas…
Abraço
SRN’s
Obrigado, Sport! !!!!!
500.000 de salário pro Diego Souza????
Amigo Kleber,
Esta matéria retrata com muita lucidez, o que representa o nosso “Departamento de Futebol”, e os aventureiros que lá estão.
Resume vírgula por vírgula, o porquê do nosso caos.
Parabéns para Cahê Mota e Thales Soares
Matéria minuciosa e imperdível!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/janela-negativa-fla-atua-pouco-no-mercado-e-ve-elenco-enfraquecido.html