Muito legal termos interagido com relação aos gols mais marcantes ao longo destes 120 anos de pura paixão. Muito bom sentir em todos, como cada gol, ou cada conquista, fincou o vermelho e preto em cada um de seus corações. Creio que, houve uma quase unanimidade com relação ao gol mais importante e, eles se dividiram entre Libertadores e Mundial, embora o gol da conquista do primeiro brasileiro, como início de tudo, também tenha sido bem lembrado. Com respeito ao gol mais emocionante e ao mais bonito, já sabia que a esteira rubro-negra seria mais longa. Claro, pois a emoção é muito pessoal e está relacionada a vários fatores e, beleza, é realmente relativa… o que pode ser lindo para um, apenas é interessante para o outro. De qualquer forma, gostaria de abraçar o Bruno Lemos, que acabou colocando o que eu ia colocar e esqueci. No tema beleza, o elástico antológico no gol de Romário (abaixo), contra o Corinthians. Genial!!!
Como o tema é pesquisa, me dirijo a quem ontem assistiu ao debate entre os candidatos. Aliás, parabéns à ESPN, não só pela iniciativa, mas principalmente pela condução do debate. O mediador, grande rubro-negro e petropolitano, Dudu, deu show de independência e simpatia.
Vamos lá.
- Para quem assistiu ao debate: – Notas de 0 a 10 para o desempenho de cada um dos candidatos.
- Somente Eduardo Bandeira de Melo citou, se eleito, quem será o vice-presidente de futebol, no caso, Flavio Godinho. Bom nome?
- Quem você contrataria para treinador. Por favor, nomes possíveis!!! Pepe Guardiola, não vale…
- 2016, sem Maracanã, o estádio da Portuguesa é a melhor opção?
- 2017, tentar pegar o Maracanã ou partir para a construção de um estádio próprio?
Acho a pesquisa pra lá de interessante e positiva, pois pelo nível das pessoas que interagem no blog, não deixa de ser uma oportunidade saudável para a reflexão de quem vai dirigir o Flamengo nos próximos três anos.
Notas para presidenciáveis: Cotta, 3: Wallim, 4; Bandeira, 6.
Técnico: Tite, Levir, Muricy (na ordem).
Flávio Godinho: aceitável como vice de futebol.
O Fla precisa de uma solução definitiva. Maracanã tem custo de manutenção altíssimo. Estádio próprio, para 30 mil pessoas. Grandes jogos, no Maracanã.
30mil pessoas é muito pequeno para uma solução definitiva. O objetivo é não pagar mais o custo abusivo de se jogar no maraca, então ou se compra o estádio ou se constrói um enorme.
Cacau: 0 * Wallim: 7 * Bandeira: 6
Não tenho opinião sobre Godinho, não conhece o seu trabalho.
Cuca * Levy
Temos que jogar, sem Maracanã, vai o estádio da Lusa mesmo
Já passou da hora de ter estádio próprio, nada de Maracanã.
Boa tarde Kleber !
Notas do debate: ebm-8
Cacau – 6
Wallim -4
Acho Godinho um excelente nome com plinio Serpa ajudando,pois ele é arrojado nas contratações.
Tecnico queria levir culpi ou Murici
Acho o estádio da portuguesa uma boa saída.
E acho que o Flamengo deveria administrar o Maracanã
Abraços e srn
Caro Kléber e amigos! Não assistir ao debate, mas, considero o EBM mais aceito entre os torcedores! Fez uma boa gestão financeira, porém, no futebol faltou ousadia, ou quem sabe, faltou foi mesmo conhecimento de Flamengo! O vice de futebol deveria se chamar KLÉBER COMPETENTE LEITE, no entanto, considerando que politicamente não seja possível, entendo que o Flavio ja foi elogiado pelo Kléber! Já é um bom começo! Quanto aos treinadores, confesso que passei a admirar muito o CUCA! Ele sabe fazer um pouco do nosso Telê! Outros e disponíveis, apostaria no Muricy e ainda o Levi! O próprio Osvaldo esta no nivel dos que temos de bons no Brasil! O Marcelo Oliveira ficaria nessa turma também! Quanto ao estádio para usar no próximo, imagino que os cariocas votarão melhor que eu! Seguirei o relator. Quanto ao estádio, não tenho duvidas! Flamengo e Maracanã nasceram um para o outro! Valeu grande presidente Kléber! SRN
Boa tarde amigos Rubro Negros.
Notas do debate:
EBM: 7
Cacau: 4
Wallin: 4
Técnico: Muricy Ramalho
Flávio Godinho acho um bom nome.
Estádio: Maracanã, jogos grandes. Jogos sem expressão o estádio da portuguesa seria uma boa opção.
Queridos Rubro-negros.
Assisti ao debate, confesso q antes do debate estava com Wallin, porém após o debate desejo a permanência de EBM e sua tropa. Na minha humilde opinião, Bandeira respondeu todas as perguntas com muita convicção.
O Presidente do Flamengo tem a obrigação de saber sim, o q está rolando em Brasília e o que está rolando na portaria da gávea.
Pensei q o Bandeira seria atropelado pelos outros candidatos, mas pelo contrário.
Agora, é de conhecimento de todos q precisamos melhorar e muito no futebol. Infelizmente essa gestão cometeu erros no futebol do tamanho do dos acertos do lado financeiro, ou seja, enormes.
Um grande abraço a todos e muito feliz por participar pela primeira vez desse blog maravilhoso com Rubro Negros tão apaixonados.
Seja muito bem vindo, Sergio! Apareça sempre!!!
Abraço!
Grande amigo Robert.
SE isso realmente aconteceu, é pra rever TODOS os conceitos em relação a Chapa Verde.
Declarações do Wallim e Bap sobre o comportamento da torcida ($), já deu o que falar.
* Wallim se revolta com sócio-torcedor do Fla: “Torcida não pode ser tão miserável”.
* Bap revelou os motivos do racha da Chapa Azul e classificou o atual presidente como sendo um “burro com iniciativa”.
O que aconteceu após o debate, não só é grosseiro, como de uma prepotência absoluta…
Prefiro acreditar nos exageros dos jornalistas…
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/tempo-fecha-em-debate-e-bap-questiona-postura-de-cacau-cotta-diante-de-wallim.html
1. EBM 8, Walin 3 (muito fraco!!!), Cacau 3
2. Flavio Godinho me parece um bom nome, tenho certeza que o EBM já adquiriu bastante experiência nestes 3 anos para errar muito menos no futebol desta vez.
3. Gosto do Osvaldo, o único problema que vejo é começar uma temporada já com um retrospecto negativo… Precisa melhorar seus números neste resto de campeonato… Outros bons nomes, na ordem: Tite, Murici, Sampaoli
4. Difícil opinar, mas parece que não temos muitas saídas e se tivermos alguma melhor, vai ser por pouco… Então que se defina logo
5. Em 2017 deveríamos tentar pegar o Maracanã em conjunto com os Tricoletes, para dividir as despesas de um estádio tão grande.. Estádio pra 30 mil não é pra Flamengo, um time com mais de 40 milhões de torcedores… Precisamos colocar na cabeça que temos que jogar sempre para no mínimo 60 mil pessoas. No mínimo!!!
Notas: Wallim 6
EBM 6
Cacau 4
Sinceramente, não achei que ninguém foi bem neste debate. O candidato que mais gosto, Wallim, não apresentou ideias concretas. EBM ao menos divulgou vice de futebol. Já Cacau, como franco atirador, tentou dar informações mais claras, como o nome do treinador para 2016.
Gosto de figuras mais contundentes no comando, como Kalil e Andrés, por exemplo. Dos dirigentes que já passaram pelo rubro-negro, sou fã da maneira como o Kleber se portava com a imprensa, mas a pessoa nasce assim, não tem escola que vá ensinar isso a Wallim ou EBM. RS
O BAP, apesar de visto como arrogante, poderia ser essa figura que cativa com sua fala e chama atenção ao criar fatos para a imprensa se deliciar durante a semana. Pena que ele não pode ser o presidente! Quantas vezes não vimos Andres e Kalil pautarem a mídia com informações que eles chamavam para si?
Acho que o Godinho foi uma excelente escolha, entretanto ele ainda não havia figurado como personagem central do futebol. Se contar com a ajuda do Plínio (e sua também Kleber, por favor!!!), pode “dar caldo”.
Se Sampaoli(1º) ou Bielsa (2º) forem possíveis, o treinador sem dúvida seria um deles. Caso não dê, vamos de Sabella. Por último tentaria o Muricy.
Por incrível que pareça o grande “problema” dos times do Rio sempre foi o Maracanã. Com a alcunha de “maior do mundo”, todos os times cariocas optaram por mandar seus jogos nele e nunca se preocuparam em fazer estádio. Qualquer time pequeno no Brasil tem estádio e o maior deles, Flamengo, não tem porque sempre se disse dono do Maraca. Agora estamos vendo que não é, então que partamos para uma outra opção. O Maraca seria utilizado apenas para grandes jogos.
SRN
Grande Rock!
Essa é a nossa nova opção.
Nas mãos de um gênio do Marketing chamado João Henrique Areias, vai se tornar absolutamente viável.
Contar com este cara nos projetos de marketing para 2016, será uma obrigação de Bandeira de Mello.
Falam tanto em Bap, porque não conhecem Areias…
Além disso, é AGREGADOR.
http://www.lance.com.br/flamengo/inspira-2005-para-erguer-parceria-nova-casa.html
Amigo Egon, que grande lembrança. Em meio a um processo política de popstars onde BAP e Godinho demonstram ter uma legião de admiradores, lembrar do Areias me parece não somente justo, como também necessário. Um dos caras mais brilhantes que já escutei falando, lúcido, competente e como você mesmo disse, agregador. Um talento esquecido em meio a tantas “estrelas”.
Vamos lá!!! Dar nota é comigo mesmo…
1 – Para quem assistiu ao debate: – Notas de 0 a 10 para o desempenho de cada um dos candidatos.
Vou respeitar a colocação de cada candidato no programa…
CACAU COTTA – Nitidamente amenizou com Bandeira, e espremeu Wallim até sair guaraná.
Projeto do futebol, mais convincente que os outros 2. Pelo menos fará uso dos padrões normais de um Departamento de futebol.
Diretor de Futebol, Executivo e, Vice de Futebol.
Todos se reportando apenas ao presidente.
SE… não arrumar um biquinho para a patroa dele, deve chegar na frente do Wallim.
Um aventureiro aparentemente bem intencionado – NOTA 5
WALLIM VASCONCELLOS – Preocupado em atacar Bandeira de Mello, com discurso de pobre coitado… e, negando veementemente que não tem nenhuma ingerência em relação ao bando que estamos vendo em campo.
Talvez, tomando Fosfosol pelo menos 10 vezes ao dia, possa lembrar que foi vice de futebol por mais de 2 anos.
Portanto, responsável DIRETO pela política de pés no chão, política de doações e refugos… e, política de apostas furadas…
Posudo e absolutamente prepotente. Muito gravatinha pra ser presidente do Flamengo…
Por ter comparecido ao debate NOTA 1
BANDEIRA DE MELLO – Pela primeira vez deixou o nevosismo tomar conta das suas respostas.
Claramente tenso e contido. O cara é de uma calma absurda!
Como a disputa é quase direta entre ele e Wallim, respondeu com muta propriedade todos os questionamentos.
Mas… ficou claro que os cutucões do Cacau o incomodaram.
Já nomeando Flavio Godinho para vice de futebol, saiu na frente nas minhas considerações NOTA 8
2 – Somente Eduardo Bandeira de Melo citou, se eleito, quem será o vice-presidente de futebol, no caso, Flavio Godinho. Bom nome?
O nome é bom! Mas não conhecemos o trabalho do Flavio.
Assim como, conhecemos pouco, o trabalho de Plínio Serpa Pinto…
Como Flavio é um nome ligado ao futebol, no Saara que estamos, palmas para a iniciativa do nosso bom Samaritano.
Carta branca e autonomia são palavras pontuais.
Num prédio isolado com os dois dentro, nenhuma dúvida que vamos voar em 2016.
Basta alugar um puxadinho pro Bandeira… em Brasília…
3 – Quem você contrataria para treinador. Por favor, nomes possíveis!!! Pepe Guardiola, não vale…
Muricy seria meu ideal!
Mas sem contratações pontuais (pelo menos 5), nem Rinus Michels dará jeito…
É contratar, sentar com o técnico, ouvir e agir…
Só daria uma única sugestão. Um goleiro com certificado do INMETRO, no nível do Jefferson…
4 – 2016, sem Maracanã, o estádio da Portuguesa é a melhor opção?
…E sem o Engenhão, o Estádio dos Ventos Uivantes seria uma opção.
Assim como, o de Volta Redonda também.
Não descarto a opção Gávea.
A mesma opção para a pergunta 5…
Wallim 1. Bandeira 1. Cacau 1. Sinceramente os três foram fraquíssimos, ganharam ponto de participação, definitivamente essa eleição será definida baseada na análise de quem possui o melhor grupo em volta, pois as figuras dos possíveis presidentes claramente são inexpressivos, falam vagamente sobre futebol e são desprovidos de uma melhor capacidade de articulação no momento de se expressar. Quanto ao treinador o nome ideal é o Muricy sem dúvida, mas ao que me parece a direção atual está esperando ele ser contratado por outro time para demitir o Oswaldo e contratar o Dunga. Acho o estádio da Ilha uma excelente aposta dentro do cenário que se desenha. Forte abraço a todos e me perdoem se fui agressivo em minha análise, mas isso reflete a agonia de um rubro negro apaixonado que assiste a incompetência alheia tornar o meu time a cada ano um mero figurante no cenário nacional.
Ah! Esqueci um detalhe muito importante….
2 minutos é pouco tempo para uma explanação mais ajustada.
A ESPN saiu na frente bancando esse debate, principalmente com o rubro-negro Mauro Cezar como participante.
Mas, pecou no tempo disponível aos candidatos.
http://espn.uol.com.br/blogs/maurocezarpereira
Notas para os candidatos:
Bandeira: 7,0
Cacau: 6,0
Wallim: 4,5
Achei o Bandeira o mais lúcido dos 3, pois concordando ou não com que ele dizia, ele se posicionou claramente, e mostrou conhecimento do Fla e do momento econômico atual como um todo. exceto quando o Cacau o questionou sobre preço do ingresso dos jogos. O fato é que ele deveria ter sido firme e confirmado que o valor de sócio-torcedor, sendo hoje o mais barato por 30 Reais mensais está bom (pra ele). Que foi tentada a implantação do boleto bancário mas a inadimplência foi enorme e por isso a idéia foi abortada em seguida. E que o preço, hoje, de R$40,00 para um jogo comum, é um dos ingressos mais baratos do país entre os clubes grandes, que não têm que aguentar o Consórcio Maracanã e a Vampiresca FERJ. Faltou firmeza em falar algo que todos sabem que é o posicionamento dele.
Cacau: Cumpriu seu objetivo, de se pôr como oposição verdadeira. Mas mostrou imenso despreparo. Parecia um torcedor comum de arquibancada soltando bravatas. Lembrei de uma esquete do antigo Casseta e Planeta, aonde um candidato a vereador dizia que, fosse eleito, iria mandar Bill Clinton diminuir os juros do FMI para o Brasil. Oras, eu quero assistir uma final de Libertadores no camarote por R$5,00. Mas como a matemática fecha? O Fla abaixa os preços e paga pra jogar? já há um acordo verbal com o consórcio, governo do Estado e FERJ? Como ele vai abaixar o preço? E o ST? Para abrir pra pagamento em boleto e Débito basta enviar um e-mail para a administradora? Já há uma pesquisa verificando o impacto disso? Quer dizer, ele ficou o debate inteiro se dizendo contra preços altos mas não explicou como vai fazer tudo o que promete. E colocar Jayme e Andrade como solução… Figuras maravilhosas, mas…
E o que dizer de Wallim? Simplesmente errou tudo o que tentou. Honestamente, quem o colocou como candidato cometeu grave erro estratégico. Fosse o Bap no debate (esse sim, possuidor do dom da Palavra), teria colocado seus rivais no bolso. Concordou tanto com o Cacau que até este brincou com o fato. Quer dizer que o Fla com ele tinha comando ao ganhar o carioca e a copa do Brasil? Mas não era ele o Capitão na eliminação da Libertadores na primeira fase e da última colocação no brasileiro de 2014? As coisas boas foram com ele e as ruins foram o Conselho Gestor? Conselho este que ele fez parte até 4 meses atrás? Cacau e Bandeira tocaram nesse tema e ele jamais se defendeu. Nenhuma resposta concreta, nenhum fato decisivo, nada a acrescentar. O Fla pode ter um estádio próprio ou não. O Fla pode ter um técnico brasileiro ou não. E a ‘cereja do Bolo’: “Não sou contra nem a favor de um estádio na Gávea”. simplesmente patético…
Godinho: ótimo nome.
Treinador: Cuca.
Sem Maracanã, melhor opção, entre Brasilía e Pacaembu, sim, seria a Portuguesa da Ilha.
Estádio Próprio com certeza.
1) Para quem assistiu ao debate: – Notas de 0 a 10 para o desempenho de cada um dos candidatos.
Cacau – 5: Franco atirador, deu uns apertos no Wallim e tem umas propostas utópicas. Criticou muito o Bandeira que deu muita importância à parte administrativa e financeira, mas esquece que é a saúde financeira que proporciona investimentos no futebol. Não entendi o nexo entre popularizar os preços dos ingressos e perder o posto numero 1 de maior torcida do Brasil.
Wallim – 3: Totalmente despreparado, arrogante e mentiroso. Tirou o corpo fora em relação aos fracassos do futebol que foi de responsabilidade dele durante mais de 2 anos. Mas assumiu a paternidade das conquistas.
Bandeira – 8: Apesar de nervoso em alguns momentos, conseguiu responder o que era perguntado. Antecipou nome do vice de futebol, coisa que nenhum outro disse.
2) Somente Eduardo Bandeira de Melo citou, se eleito, quem será o vice-presidente de futebol, no caso, Flavio Godinho. Bom nome?
– Não conheço o trabalho do Godinho no futebol. Só em saber que não será o Biscotto já melhora a situação.
3) Quem você contrataria para treinador. Por favor, nomes possíveis!!! Pepe Guardiola, não vale…
– O ideal seria o de Tite. Mas se nem pra seleção ele diz largar o Curintia, imagine pra um time que nem na libertadores está. Não penso em técnico estrangeiro num momento como esse de muita instabilidade. Para se trazer um técnico estrangeiro precisa dar tempo pra ver o resultado do trabalho, e a ânsia de resultados da torcida pode prejudicá-lo. Dos que estão no mercado gostaria do Muricy. Tem caixa pra aguentar pressão, é vitorioso e acaba de passar um período na Europa, mas precisamente em Barcelona, estudando. Gostaria de vê-lo a frente do nosso time, e que participasse da montagem do elenco.
4) 2016, sem Maracanã, o estádio da Portuguesa é a melhor opção?
– Sim.
5) 2017, tentar pegar o Maracanã ou partir para a construção de um estádio próprio?
– O Flamengo precisa de sua arena para 35 mil torcedores para jogos normais e o maraca seria usado apenas em jogos de muito apelo e decisões.
Debate fraco, realmente. Prefiro nem dar notas. Mas acho que todo flamenguista deve GRAVAR o que falou Eduardo Bandeira de Mello, no minuto final. ASSEGUROU que o Flamengo está PRONTO para investir PESADO no futebol. Foi exatamente isso o que ele GARANTIU. Portanto, se ele ganhar, como tantos afirmam, precisamos passar essa fita incessantemente. Antes das eleições, ele PRECISA reafirmar isso, aliás. Julgo ter sido, o minuto final do Bandeira de Mello, o que de mais importante se falou, na ESPN. Vamos cobrar, nenhuma dúvida.
Saudações,
Carlos Cazé.
O debate ajudou a tirar algumas dúvidas, mas no geral, nada mudou. EBM continua favorito. Como disse o grande Egon, o EBM é de uma calma irritante. Mas ele mede bem suas palavras. Cacau é zebra. Walim, não acrescentou nada.
Quanto ao questionário, eis minhas considerações.
1. Para quem assistiu ao debate: – Notas de 0 a 10 para o desempenho de cada um dos candidatos.
– BM – 7
– CC – 6
– WV – 5
2.Somente Eduardo Bandeira de Melo citou, se eleito, quem será o vice-presidente de futebol, no caso, Flavio Godinho. Bom nome?
– O nome é bom, mas se não tiver autonomia, não vai durar muito.
3. Quem você contrataria para treinador. Por favor, nomes possíveis!!! Pepe Guardiola, não vale…
– Muricy ou Cuca
4. 2016, sem Maracanã, o estádio da Portuguesa é a melhor opção?
– Solução caseira. O RJ tem que ser a casa do Flamengo. Um jogo aqui e outro acolá fora do RJ, tudo bem. Mas o time precisa jogar em casa. Gostei do estádio da Portuguesa.
5. 2017, tentar pegar o Maracanã ou partir para a construção de um estádio próprio?
– Vou ser sempre defensor de que a casa do Flamengo é o Maracanã. Torcerei muito para que um dia ele vá para as mãos do Flamengo. Não
vejo viabilidade a curto prazo do Flamengo ter um estádio próprio. Isso ainda vai levar alguns anos. É claro que queremos nosso Flamengo com uma arena proporcional ao seu tamanho.
“Faltou bancar o vice de futebol, apontar possíveis nomes de treinador e, como EBM, assumir o erro do tal conselho gestor.”
Essa covardia cínica, foi o momento pontual do debate, amigo Paulo.
Como quem fala o quer, ouve o que não quer… Bandeira mandou na lata.
TODOS foram campeões da Copa do Brasil e Carioca.
Como, TODOS deixaram o Flamengo morar por algumas rodadas, na zona do rebaixamento.
Agora entendo porque Wallim contratou Luxemburgo!
EU ganhei, NÓS empatamos…
VOCÊS perderam…
Pelo menos o herbívoro aprendeu alguma coisa.
Chiiiiii, meu grande Helder!!
Acho que rolou uma decepção…kkkkk
Wallim na rabeira???? kkkkkk
Tenho uma sugestão pro amigo!
Pendura esta casaca no porão e, volta a vestir a antiga… kkkkkkkkk
Minha charrete já tá toda colorida! Várias BANDEIROLAS azuis…
Se em 2016 der errado, peço pro Klebão me bloquear. kkk
Já tô até te lendo!
“Tá vendo Egon????”
Grande Egon, Areas já passou por lá antes, acho que se voltar agora a chance de criar mais e melhores ideias é grande. O clube está mais estruturado… esse é o caminho, vamos buscar outra opção e esquecer um pouco estádio na Gavea e Maracanã. Abs
Amigo Rock!
Quando Bap teve o ataque de pelanca e pulou do barco, Areias estava na portinha. Inclusive, se ofereceu para ajudar até o final do mandato Bandeira.
Por razões que desconhecemos, mas sabemos… O negócio não rolou.
Como trata-se de um gênio em marketing e planejamento, o encaixe é obrigatório.
Espero que esta convocação, acalme a “torcida” dos fiéis a causa Bap…
Deixa o cara trabalhando em São Paulo, ajustando a nossa Sky de cada dia…
Melhora não só a imagem do nosso HDTV… como a do próprio…
Areias nos olhos deles!!!!
Saudações parceiro.
PS – Podem até não contratar. Mas já começam a pensar grande. Éverton Ribeiro…
Ficam faltando apenas… Sete!!!!
O Problema, grande Carlos, é que eu sonho com Éverton Ribeiro e acordo com a renovação do Pará…
Ou… a “prioridade” Marcio Araújo…
Manter Oswaldo já é um retrocesso…
Emb já ganhou. Murici técnico. E POR FAVOR se for para fazer estádio temporário que se faça na Gávea, pé na ilha do governador com flu e bota? Vamos mais uma vez sustentar esses falidos. Estádio na Gávea!!!!!!!!!!!! Esqueceram q o gramado ta um tapete e a Holanda treino para copa do mundo lá? Eu a nossa casa!!!!,! Kleber poderia dar essa sugestão ao bem? Obrigado! Vc já fez a Gávea para 25 mil em 95 com Romário dando vários shows com Sávio lá…..inesquecivel
O problema da Gávea é político, amigo Rodolfo!. Tem que ter um monte de autorizações, seja CET-Rio, Iphan, Bombeiros, etc… Claro que, como estamos no mundo real, o que falta é alguém molhar o bolso do partido do Governador para que os vereadores e o Estado dêem uma autorização especial. O Maracanã era tombado pelo Patrimônio histórico e foi destruído e reconstruído pelas canetadas do PT. Se o Fla conseguisse um acordo político, a Gávea seria viável, mas hoje a chance é zero.
Solução ideal, mas irreal. Plano diretor da cidade iria melar essa opção. Isso era para ter sido feito até os anos 90 quando tudo se resolvia na marra. Agora ficou difícil. Flamengo parou no tempo quando o assunto e Estádio e Centro de Treinamento. Hoje pena para concluir o Ninho do Urubu e ainda somos obrigados e engolir cenas grotescas como ocorrida com o goleiro Paulo Victor esse ano.
Sobre o debate. Achei fraquísimo. Nenhum dos três tem liderança “estatura” para assumir a presidência do Flamengo. Mas como o EBM é favorito destacado, vale a pena ler a crônica sobre o debate postada no mundo rubronegro: http://www.mundorubronegro.com/mrn-blogs/no-debate-bandeira-de-mello-promete-2016-com-jeitao-de-2015.
Técnico, Muricy. Vencedor, tem curriculum e é a cara do Flamengo: gosta de ganhar.
Estádio, tanto como solução providória ou definitiva: GÁVEA. SRN
Sobre o debate, achei fraquíssimo. Nenhum dos três tem liderança, expressão e “estatura” para assumir o Flamengo. Mas como o EBM é favorito destacado, vale ler, para reflexão, a seguinte crônica:
http://www.mundorubronegro.com/mrn-blogs/no-debate-bandeira-de-mello-promete-2016-com-jeitao-de-2015
Godinho, bom nome, desde que seja para comandar o futebol com autonomia, dentro de orçamento determinado. Nada de Conselho Gestor.
Estádio; GÁVEA, como solução provisória e definitiva. SRN
1- Notas para o debate:
Cacau: 4;
WV: 6;
Bandeira:7;
Infelizmente, mesmo estando a favor de WV pelo grupo que o apóia, tenho que foi fraco e evasivo demais no debate. Faltou bancar o vice de futebol, apontar possíveis nomes de treinador e, como EBM, assumir o erro do tal conselho gestor.
2- Godinho parece ser um bom nome, pelo que dizem. O problema é o conselho gestor, aí atrapalha sua autonomia.
3- Sampaoli, Muricy e Cuca, nessa ordem.
4 e 5 não tenho condições de opinar, pois não sou do Rio, mas se jogarem no Mineirão, ficarei satisfeito de ir aos jogos do nosso Mengão.
SRN
“Faltou bancar o vice de futebol, apontar possíveis nomes de treinador e, como EBM, assumir o erro do tal conselho gestor.”
Essa covardia cínica, foi o momento pontual do debate, amigo Paulo.
Como quem fala o quer, ouve o que não quer… Bandeira mandou na lata.
TODOS foram campeões da Copa do Brasil e Carioca.
Como, TODOS deixaram o Flamengo morar por algumas rodadas, na zona do rebaixamento.
Agora entendo porque Wallim contratou Luxemburgo!
EU ganhei, NÓS empatamos…
VOCÊS perderam…
Pelo menos o herbívoro aprendeu alguma coisa.
Querido KL e Caros Amigos Rubro-Negros de Terra, Céu e Mar,
Vejo com bastante tristeza o rumo dessas eleições em nosso clube. Entendo que estamos perdendo mais uma grande oportunidade de nos tornarmos como CLUBE o que somos enquanto NAÇÃO: invencíveis! Após anos de recuperação financeira e da credibilidade outrora perdida, precisamos de ainda mais união para refletir os extraordinários resultados organizacionais dentro de campo. A divisão de um grupo de notáveis em dois certamente nos trará muito mais dificuldades do que soluções de curtíssimo prazo, que hoje nos são primordiais. Desde já me coloco contra a reeleição do Presidente Bandeira de Mello, bem como contra a eleição do Sr. Wallim. Levanto aqui a voz por uma chapa GODINHO/LANDIM ou LANDIM/GODINHO, como preferirem! O fato é que precisamos de uma nova revolução para retomarmos o caminho que iniciamos há três anos. A instituição está absolutamente acima de quaisquer vaidades e/ou projetos pessoais. Em meio a tantos nomes gigantes de que dispomos, por que não o rodízio de líderes para nos refrescarmos a cada triênio? Por que não acabarmos de uma vez por todas com essa cisão que em nada contribui para o objetivo maior de sermos capaz de fazer o que somos capazes de sonhar?
Sobre o debate na ESPN, apenas serviu para reforçar minha opinião acima. O Flamengo definitivamente não saiu ganhando. Não houve destaques, não houve respostas, não nos restaram CERTEZAS.
Sobre as enquetes propostas por nosso emitente mediador, eis minhas humildes opiniões:
Notas para os candidatos: prefiro não comentar.
Vice-presidente de Futebol – Flavio Godinho – excelente nome para Presidente do Clube, mas nosso Vice-Presidente de Futebol tem que ser o ZICO! Abaixo dele, um Executivo e um Gerente de Futebol à altura de nossas tradições, líderes natos e com raízes Rubro-Negras (minhas sugestões: Leonardo e Fabio Luciano, respectivamente).
Treinador – Sampaoli ou Muricy (por favor, Sr. Presidente, não repita que o treinador Oswaldo de Oliveira preenche todos os requisitos para permanecer em 2016, pois isso nos causa calafrios).
2016, sem Maracanã, o estádio da Portuguesa é a melhor opção? Infelizmente, creio que sim. Mas, para qual competição? Sou radicalmente contra a Rio-Sul-Minas no formato atual. Kalil, aquele mesmo que bradava aos quatro cantos absurdos sobre nossas cotas de televisão e outras barbaridades, NÃO nos REPRESENTA!!!!
2017, tentar pegar o Maracanã ou partir para a construção de um estádio próprio? Já temos um estádio: MARACANÃ! Lá foi onde nos formamos campeões do povo, de onde aprendemos, ainda que não consigamos traduzir em palavras, o tamanho de nosso amor pelo CRF, onde vimos ZICO e tantos outros artistas desfilarem e nos fazerem chorar de alegria tantas e tantas vezes. Lá forjamos o tamanho do que somos, na maioria das vezes levados – mãos dadas – por nossos amados pais, avôs. De lá, jamais devemos sair. O MARACA É NOSSO! E SÓ NOSSO! Temos que fazer dele de direito o que sempre foi de fato: NOSSO VERDADEIRO NINHO! Palco maior do espetáculo de nossa torcida!
Ainda há tempo. Vamos nos unir na causa de novamente reunir! Um pacto pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, nosso grande amor!
Grande Abraço a Todos.
Renan Chaves
Após o debate fiquei com mais firmeza que o principal nome para presidente do Flamengo continua sendo o EBM, pois o Wallim tem uma rejeição enorme com a torcida pelo seu jeito arrogante e prepotente de ser. Acho que uma reviravolta nessa eleição só pode acontecer se o Bap se lançar candidato, mas como a chance é zero disso acontecer, vamos ter a uma vitória fácil do atual presidente.
1 – Notas para os candidatos:
Cacau Cotta – 04 (Não tem preparo nenhum para ser presidente do Flamengo e ainda por cima fez parte de uma das piores administração na gestão da Patricia Amorim).
Wallim Vasconcellos – 03 (Arrogante, Prepotente e despreparado).
Eduardo Bandeira de Mello – 07 (Excelente pessoa, de carater e precisa na reeleição ser forte no futebol como está sendo nas finanças).
2 – Flavio Godinho – Excelente nome para comandar a pasta, ainda mais se o Plinio Serpa Pinto estiver ao seu lado nas decisões. Pois juntos, teremos certezas de contratações de grandes nomes para o nosso time.
3 – Novo técnico: Muricy Ramalho ou Jorge Sampaoli.
4 – O Maracanã é e sempre será a nossa casa e por isso acho que o Flamengo tem que investir em se tornar o único gestor de estádio.
5 – A resposta acima é a mesma.
Debate muito fraco dando a dimensão exata que não temos lideres criativos e empreendedores….notas Wallin 4 ;Ccacau 5; Bandeira 6
GODINHO é sim um bom nome, tinha que ser nosso querido KLEBER , mas tá valendo
Técnico: MURICY por 3 anos com total respaldo
Boa a opção de jogarmos na ilha
Nossa CASA foi ´é e será o MARACANÃ, grande abc a todos
Debate muito bom, porém pouco tempo. Mas valeu a pena para expor os candidatos.
1- EBM: 05 (como sempre em cima do muro, ensaboado)
Wallim: 07 (Como estrategia para o debate poderia ter falado nomes para reforçar o grupo, que é o ponto forte da chapa)
Caacau: 5 (seus projetos são amadores, pifios…mas valeu por ter ajudado a apontar os fiascos que é a adm EBM)
2- Dificil, porque futebol não é ciencias exatas. qual a experiencia do Godinho no futebol?
3- Sampaoli vai estar disponivel. Para uma reformulacao total e radical do futebol do Flamengo é o melhor nome e é possivel. Alem dele Cuca e nao vejo outro possivel. Muricy NAO pelo amor de Deus!
4- é a unica que temos.
5- Estadio proprio mas em uma localizacao central. Vargem Grande / Duque de Caxias etc…esquece! tem que ser em uma area que pessoas do Rio de Janeiro terao facil acesso – leia-se trem / metro. Na area da Rodoviária / area portuáriaa / leopoldina etc… Maracanã fica para finais.
Presidente, Que Honra ser citado pelo senhor no Post pela lembrança do gol do Romário! Seria um pecado deixar de fora por dois motivos. 1° pela beleza e 2° não teriamos nenhum gol desse genio chamado Romario! Mas vamos la falar sobre o tema em questão:
Notas de 0 a 10 para o desempenho de cada um dos candidatos.
Somente Eduardo Bandeira de Melo citou, se eleito, quem será o vice-presidente de futebol, no caso, Flavio Godinho. Bom nome?
Bom nome, mas tem que ter independencia para trabalhar!
Quem você contrataria para treinador. Por favor, nomes possíveis!!!
Muricy ou se possivel Bielsa!
2016, sem Maracanã, o estádio da Portuguesa é a melhor opção?
No momento creio que sim!
2017, tentar pegar o Maracanã ou partir para a construção de um estádio próprio?
Pela grandeza de nosso Flamengo ele merece ter o seu estádio, deixando o Maraca para os super classicos!
Um abraço presidente!
Prezado Kleber, ainda não temos a sua opinião com relação ao debate?
Abs,
1)
Cacau Cotta: 3
Wallim: 5
Bandeira: 8
2) Desconheço
3) Muricy, Sampaoli. Nada contra o Oswaldo, mas acho que os outros 2 seriam melhores.
4) Acredito que sim, fazendo mais jogos fora do RJ para gerar mais renda.
5) O que sair mais em conta financeiramente. Considerando tudo igual, preferiria o maracanã.
1)EBM 8, Cacau 5, Wallin 4
2) Desconheço, agora se o mestre Kleber fala bem dele. aprovo a ideia.
3)Petkovic
4) Sem problemas jogar na Ilha do Governador
5) Temos que construir no Arena, seja na Gávea ou em outro lugar. Estamos perdendo muita grana.