Esta LIGA Rio-Sul-Minas é o retrato fiel do momento do futebol brasileiro. Já dizia minha avó Corina que “pau que nasce torto, não tem jeito. Morre torto”.
Esta Liga é o próprio pau que nasceu torto. Primeiro, por que Rio-Sul-Minas? Pra começar, deveria ser “Meio Rio-Sul-Minas”, já que do Rio, ficaram faltando Vasco e Botafogo. Agora, com a desistência do Cruzeiro, deveria ser “Meio Rio-Sul-Meio Minas”.
Independentemente do equívoco regional, onde em respeito até a tradição do futebol brasileiro, se deveria lutar por uma LIGA RIO/SÃO PAULO, o que se nota é que muito antes de qualquer ideal, a vaidade é a tônica, onde os dirigentes fazem beicinho e se engalfinham pelo poder.
Com todo respeito a quem pensa de forma diferente, Flamengo e Fluminense deveriam era estar brigando em duas frentes. A primeira, para transformar o campeonato carioca em competição atrativa e rentável e, paralelo a isso, já que LIGA está na moda, correr atrás da LIGA certa, que seria a LIGA RIO/ SÃO PAULO. O problema é que para se atingir estes dois objetivos, diálogo é fundamental e, infelizmente, o que se vê é a dupla Fla-Flu mais preocupada em brigar do que em construir.
E que ninguém venha argumentar que as missões são impossíveis. O enorme sucesso da Copa do Nordeste está aí para provar o contrário.
Claro que haverá necessidade de muita inspiração e bastante transpiração, mas como conquistar algo importante se não for assim?
Essa saída do Cruzeiro soa como uma mensagem de que está tudo errado.
A LIGA, DESLIGOU…
Pro Rio-São Paulo dar certo, teria que haver um acordo com Eurico e o Rubens Lopes e os paulistas. Com qualquer presidente, a chance é zero. Os paulistas perderiam dinheiro e a dupla Eurico-Rubinho perderia poder e influência. E ninguém quer largar o osso.
Fora isso, creio que a Primeira Liga ainda será um sucesso e o Cruzeiro vai acabar voltando.
Quando a crise econômica brasileira acabar, Rubinho e Eurico sairem do poder e a liga estiver rendendo mais de 25 milhões pra cada membro, aí acreditarei que poderá existir novamente um Rio-São Paulo. Até lá…
Daniel, meu amigo, não sei bem quantos anos você tem, nem se chegou a “viver” um Torneio Rio-SP. Vi alguns e posso te garantir que foram sensacionais. Se há rivalidade nos estaduais, ela é multiplicada por várias vezes quando envolve os times cariocas e paulistas. Era muito bacana. Torço muito pra voltar a ver o Torneio Rio-SP um dia. Era muita rivalidade, era muita emoção…
Roberto, amigo, eu tenho 35 anos, e acompanho futebol desde 92, apesar que com afinco, desde 94, após a Copa do Mundo. E vi e acompanhei os torneios Rio-São Paulo dos anos 90 até seu fim. Um jogo que nunca esquecerei foi a estréia do PET em 2000, numa goleada de 4 a 1 contra o Palmeiras. O Fla já estava eliminado da primeira fase, mas era um domingo de sol maravilhoso e nosso camisa 10 estreava com um gol e uma assistência pro gol do nosso repatriado zagueiro Juan, ainda se firmando como titular do Fla.
Pra deixar claro, eu ADORAVA o Rio-São Paulo e ADORARIA que ele voltasse. Mas, na atual conjuntura do futebol brasileiro, não acredito ser possível. É o ditado, que mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Mais vale uma primeira liga do que aturar um cariocão desinteressante e um Rio-São Paulo imaginário.
Ainda no tema, o nosso cariocão já foi melhor. Lembro do de 99, que teve parceria com o recém-inaugurado jornal EXTRA, aonde retirava-se um selo do jornal + 5 Reais e comprava-se um ingresso. Lembro de uma entrevista de Paulo Nunes, naquele timaço do Palmeiras com Marcos, Arce, Jr Baiano, Alex, Zinho, Júnior, Oséas, comandado pelo Felipão, que ele gostaria que a torcida do Palmeiras incentivasse como a do Flamengo, que levou 40 mil pessoas pra ver um jogo contra o Itaperuna. Por coincidência, naquele ano começamos o nosso Tri-campeonato em cima do Tri-Vice e Tri-Rebaixado. Saudações Rubro-negras!
Perfeito Daniel. Concordo plenamente. E quanto ao carioquinha…como conversar com uma dupla dessas Rubinho/Eurico que tem a coragem de fazer aquelas alterações ridículas no estatuto para favorecer seus esquemas e prejudicar o Flamengo.
Lembram do balanço apresentado pela FERJ, com empréstimos fantasmas, pagamentos sem declaração, todo maquiado….
http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21067/sobre-balanco-2014-da-ferj
Lembram das respostas da FERJ:
http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10441
Como conversar com uma entidade dessas???
Perfeito Kleber!!!! Outra coisa muito importante ….. que o Bandeira não se iluda com essa parceria com o Peter Flu , ele foi o primeiro a bradar contra uma cota ” um pouco maior pro Flamengo” , enfim tudo errado desde o momento embrionário. Como disse no post anterior , essa liga já nasceu desequilibrada .Para os times pequenos do Sul e pro Kalil seria uma maravilha !!!!! Estamos nos livrando duma fria!!!!
Outro detalhe , temos que lutar sim pelo campeonato carioca , afinal não temos o título de Rei do Rio!!! Isso é pra ser valorizado e cultivado . O Rubinho com um “pouquinho de carinho “( diz o Egon que o cara é Flamengo) , facilitaria as coisas, mais uma vez ta faltando diálogo e boa política ,além claro de senso de liderança .
Não vi defesa de estadual no texto, apenas defesa do Rio SP…
Carioca não da. Zero credibilidade, quem quer o poder são essas federações que só atrasam o futebol brasileiro. A exemplo é essa CBF que só mostra quem é, usando uma manobra politica pra eleger um mais velho que Delfim. Triste! Com todo respeito que tenho por vc Kleber, como pode achar o carioca como uma opção boa com esses dinossauros nas federações. Perco as minhas esperanças com o futebol por estas e outras.
Não acho viável campeonatos estaduais, nem o Paulista consegue ser atrativo, o nível tecnico é horroroso, os estádios são precário alguns nem iluminação tem, as rendas e públicos são ridículas, os estaduais só atrapalham o calendário brasileiro.
Engraçado como muitos aqui mudam de opinião rápido, antes todos eram a favor, hj muitos são contra.
Kkkkkkkk
Euzinho, continuo integralmente a favor da LIGA.
Nem Rio/São Paulo, muito menos Carioquinha do Rubinho…
Grande Roberto , quanto a defesa da disputa do campeonato carioca é uma opinião minha, não estou aqui pra duplicar comentário de ninguém. Acho válida sua reorganização , é um patrimônio do futebol nosso certame estadual. Grande abraço.
Ahhhhh Pedrão!!! Kkkkkk
Sempre defendi o Carioca. Até porque, é o caminho mais rápido pra sacanear o vizinho.
Só abrir a porta e perguntar.
“Quanto foi o jogo?”…
Acontece, que a “negociação” com aqueles ratinhos, tornou-se impossível.
Não tem como reorganizar, o que quebrou na junta.
A dupla Fla Flu não tem voz, enquanto Euriqueta e Duba mandam nos Arbitrais, amparados pelo tirano Rubinho.
O respeito voltou na Ferj… mas caiu no Brasileirão.
Olha o nível da administraçao deles.
Botafogo está voltando do submundo, Madureira caiu pra série B do Carioca, Macaé caiu pra série C do Brasileiro… e, os vices foram pro saco.
Isso, sem contar com o 12° lugar do Flamengo e, com o 13° do Flor, no Brasileiro.
Poranto, amigo Pedro, o único que pode “comemorar”, é nosso doce amigo Robert.
Campeão da Série B…
Esse é o retrato em preto e branco do futebol carioca…
Ahhh! O argumento da hegemonia, é o que me deixa mais triste…
Grande Kleber e Amigos,
Ao ler o post, também penso não ser o ideal a formatação da liga “Sul-Minas-Rio”, porém, seria essa uma forma de se tentar iniciar um movimento por um futebol diferente.
Ao debatermos a causa de não se tentar um “Rio-São Paulo” ou até mesmo um campeonato carioca melhor, basta que observemos a manobra da qual fazem parte as equipes de SP na situação da CBF. Eles apoiam os acusados de corrupção!!! Del Nero, Marin e agora o Coronel Antonio Nunes. Como contar com dirigentes que apoiam “essa CBF”.
Acredito que este seja o motivo pelo qual equipes importantes não participem de ligas, afinal, a CBF e as principais federações tem o medo de perderem o poder (e o dinheiro) sobre o futebol, e através de um sistema corrupto, ainda conseguem apoio de clubes, que devem ter contra-partidas nessa posição.
Eu, particularmente, não tenho nenhum envolvimento com o futebol, a não ser torcedor, e minha opinião é formada pelo o que leio nos veículos de comunicação. Sendo assim, imagino que atrás dessa pedra, tem muito mato escondido.
SRN
Como jogar um Carioca com o mesmo poder de voto do Quissamã, com Eurico sentado na cadeira do Rubinho… e, sendo a filha do mesmo, advogada do Vasco????
Fácil entender, que será um campeonato marcado por 20 penaltis a favor do Charuto, e eternamente voto nulo no Arbitral…
Com tamanho racha entre os dois clubes x Ferj, arriscado os dois caírem para a segundona do Carioca.
Por enquanto, vejo uma situação absolutamente irreversível…
A única forma de entrar em acordo com a FFERJ seria aceitar de bom grado toda a extorsão que ela faz nas suas cobranças, aceitar o ex-deputado como presidente de fato, aceitar o sócio-torcedor da FFERJ e engolir tudo o que eles decidirem. Eu sou a favor de um entendimento, mas nesses moldes, não. Enquanto os 4 grandes não tiverem 25% dos votos cada um nas assembleias, e não puderem lançar candidatos à presidência, acredito que não dá nem pra começar a se pensar numa conversa de entendimento.
Assinado!
Inclusive, com firma reconhecida…
Qualquer tentativa de entendimento com os Irmãos Metralha, HOJE… é inviável.
A não ser, que nosso clube mudasse de nome.
Clube de Regatas do BOPE…
Grande Egon, o futebol carioca, outrora o mais charmoso do Brasil não pode “ir pro brejo”, kkkkkk Será que com o Eurico na Sibéria as coisas não clareiam? Grande abraço irmao!!!!
Pedrão!
Essa é a frase: “com o Eurico na Sibéria”…
Prova da força do Metralha 01, é que quando Dinamite era presidente, a Ferj e seu Metralha 02, estavam fedendo a papel de embrulhar peixe.
Bastou o Charuto colocar os pés lá, já sentou na cadeira do Baba Ovo Rubinho.
Graaaande abraço, parceiro.
Tb sou a favor da Liga, os clubes paulistas não querem a volta do RJ/SP. Temos que bater de frente com a FERJ e o siberiano Eurico.
Melhor fazer uma excursão com o time principal, ganhar uma boa grana, fazer amistosos pelo Nordeste e Norte. Coloca o sub 20 para participar do Estadual.
Caro Kléber! Agora mesmo sem o Cruzeiro devemos ir adiante! Seria um retrocesso o recuo! Sou a favor também do Campeonato Carioca! Não devemos abrir mão do brilho e da história do Rio de Janeiro! Que se juntem as pessoas inteligentes e capazes e que se faça algo diferente! O Eurico não será para sempre! A FERJ precisa procurar o entendimento, uma vez que a desunião em nada irá contribuir! SRN