Tudo bem que estamos em início de temporada, mas convenhamos que a atuação do time do Flamengo foi muitíssimo aquém do que se poderia esperar. A vitória do Vasco foi merecida, pois além de ter jogado melhor, ter tido muito mais a posse de bola, de ter ainda colocado uma bola na trave, teve muito mais disposição.
Tudo bem que o fator campo tem sempre influência, afinal, a força do hábito em jogar ali, e com 90% da torcida a favor, sempre ajuda, mas o Flamengo perdeu o jogo pela sua total inoperância, falta de determinação, desarrumação e pela falta de pelo menos um jogador talentoso na área de criação.
Como gosto de olhar para frente, mais preocupado estou com o futuro imediato, do que com a derrota de hoje.
Ter um ataque com Cirino, Guerrero e Emerson Sheik, até pode, desde que haja quem municie este ataque, crie situações de gol para este ataque. Como hoje não houve este jogador, o setor ofensivo foi inoperante, e o meio de campo, com três jogadores, completamente dominado pelo Vasco.
Talvez seja ainda cedo para dizer que Mancuello não é o jogador que o Flamengo precisa, mas já faz bastante tempo que digo aqui que, sem ao menos um jogador criativo, um time não anda. Imagine o time do Vasco sem Nenê. Aliás, este encaixaria como uma luva no time do Flamengo.
O tempo está passando. Já é hora de se definir o time ideal em função da perfeita avaliação do material humano disponível. Se Mancuello não for o criativo como foi anunciado, que se tire imediatamente Emerson ou Cirino, e que se escale mais um jogador no meio de campo. Aí, o time não ficará tão fragilizado. O sofrimento será menor…
Como diziam os antigos, depois deste jogo, é bom colocar as barbas de molho…
Eu diria que a maionese desandou, e muito! Alguns conceitos do time estão errados mesmo, a começar pelo ataque, três jogadores que estão em má fase, dois deles a bastante tempo! Guerreiro, minha paciência com ele já acabou! Cirino, já deu, o cara não vai mesmo! Eu duvidei que o Muricy viesse com esse 4 3 3, e ele veio! Escalar Éverton pela direita? Arão preso! Uma preocupante derrota!
Concordo com os comentários, mas, o que faltou foi vontade. O jogo foi muito ruim, sem criatividade de ambas as partes. Mas, ao Vasco sobrou vontade e ao Flamengo, apatia. Isto é inaceitável! Insisto, ao Flamengo, antes de tudo, falta liderança, dentro e, principalmente, fora de campo. A propósito, onde anda o Vice de futebol?
E oq venho dizendo a tempo, nosso melhor jogador/inteligente e o AP, ele tem q estar nesse time, ele e o cérebro! + nesse 4141 com ele aberto, e sacanagem, ( ele tem q jogar centralizado no meio armando)
Eu digo pra voces, Guerreiro é apenas uma invenção da imprensa paulista e que a nossa torcida fica endeusando. Não joga nada, jogador mediano, só faz gol em time pequeno e não existe essa de tem de ter alguem para municiar. todos tem de correr e marcar, eu disse todos e não é o caso do Flamengp. Hoje vi um time sem disposição, sem raça e vontade, assistindo o time adversario jogar. Todos os rebotes foram do adversario, até em divididas eles form melhores. Sheik muito mal, e o nosso tecnico vendo a bola bater no ataque e voltar e não fazer nada? Estava na cara que o adversario iria fazer um gol e o pior o castigo veio no final, sem chances de reação, alias, nem precisava um time passivo, assisindo o outro jogar. Porque não colocou o Felipe Viseu e o Chiquinho, no lugar dos inoperantes Geurreiro Pereba e Sheik barata tonta? Pra terminar, esta na hora de mandar Marcelo Cirino procurar o caminho da roça, não acerta um passe, não sabe dar continuidade a jogada, só faz faltas e se joga no gramda em todas as divididas, por muito menos jogador da base é mandado embora. CHEGA DE CIRINO, GUERREIRO E SHEIK.
Caro Kléber e amigos! Achei hoje o nosso banco pobre demais e entre Cirino e Sheik, eu teria tirado o último! Muricy errou em não substituir pelo menos duas vezes! Percebam que o Sheik tem destoado do time e é muito individualista na hora errada! Perdemos num lance em que não marcamos o rebote! Faltou prender mais a bola e por isso não tivemos posse! Eu me vejo mais preocupado com a indisposição dos jogadores! O Mancuello parecia buscar um espaço que não existia! É começo de temporada! Ganhou o Vasco não pelo time que tem, de forma alguma – não me engana, e sim, pelos erros que cometemos! Aquela altura do jogo, não se deveria fazer falta! Era um jogo de bola parada! Fizemos uma falta boba e foi fatal! Para o Fla uma preocupação, para o Vasco a unica alegria deles nos dias de hoje! Foi um jogo de uma torcida só e isso também pode ter afetado o time! Perdemos e vamos seguindo! As certezas teremos mais adiante! SRN
Neste início de temporada, convencionou-se dizer que só está faltando um bom zagueiro para o elenco ser fechado, com este zagueirão, temos todas as chances de ganharmos os principais títulos da temporada. Doce e ledo engano, acho que está faltando mais gente, mais qualificação técnica para o time. Também o físico de ‘filézinho de borboleta’ do Mancu causa preocupação, ele não aguenta um tranco…..Hoje vimos um time sem criatividade, inoperante em todas as suas linhas, e pior, sem vontade…
Prezados..o que tenho dito a tempos.. futebol se ganha no meio campo. Nao existe essa história de 3 homens na frente..isso é utopia. Fomos campeões em 2009 com 3 volantes(maldonado, wilians e airton) e um meia criativo petkovic. Em 2007 fomos libertadores com Joel , com toro,jailton, cristian, ibson e renato augusto. Futebol hoje qto mais vc povoa o meio mais chancea de vencer e ganhar rebotes vc tem. Desde quando o flamengo inventou velocistas (cirino, everton, Gabriel) jamais ganhou e ganhará nada. Até a copa do Brasil em 2013 quatro homens no meio. Amaral, luis Antônio,elias e carlos Eduardo. Murici deveria repensar o esquema pois basear no Barcelona é surreal para o material q ele tem em mãos. E um fato. Jogo de hoje , temperatura alta e fez somente uma substituição, sinal que nao tem confiança alguma no banco que tem. E ca pra nós 90 minutos sem acertar o gol??? O goleiro do vasco nao pegou na bola…É muito pouco…realmente barbas de molho. A la ia me esquecendo: Guerrero nao engracharia a chuteira direita do Adriano. Uma constatação: Hernane seria mais útil ao Flamengo que Guerrero. E para terminar; Daria pra comparar Guerrero com o Souza…pois c om Obina sou mais Obina. Aguardo a volta das notas do egon.
Amigos…. jogo horrível , sofrível!!!! Infelizmente , parece que o Kleber tem razão , Mancuello que é segundo volante de essência não é nem será nosso jogador criativo , temos que pensar num meio de campo com Cuerlla , Arao , Mancuello e Ederson . Cirino tem que ser jogador pra entrar no segundo tempo . Outro detalhe , ta faltando inteligência e humildade , ficou claro que o Vasco valorizou muito mais o jogo ……não estamos com essa bola toda não seu Bandeira, Godinho e Muricy…. esse campeonato é um belo teste , aproveitem esta oportunidade. Guerreiro , alô meu filho , vc precisa ter mais inteligência emocional , vc virou presa fácil , pega qualquer pilha , se liga !!!!! Enfim , perder mais uma vez pra esse timeco do Vasco é dose , abC a todos e ótima semana!!!!
Pedro, é simples…é deixar o gringo Mancuello mais recuado como meia na esquerda e colocar o Patrick mais adiantado pela direita…se o Patrick não funcionar, entra o Éderson, na direita pode sair o gringo e entrar o Éverton. Agora essa dupla de ataque Sheick e Guerrero tem que ser repensada, infelizmente…O que me preocupa é que o Kaique agora é 3o. reserva da posição, atrás do Vizeu.
Sempre falei do conto de fadas do Tuta Peruano, o cara fez uma carreira medíocre no futebol europeu, no Corinthians nunca foi artilheiro. Quem acompanha futebol lá de fora sabe disso. Deve ser vendido na primeira proposta chinesa que chegar… O Sheik é fominha demais, minha esperança é o Ederson curar de vez, a exemplo do Renato Augusto, e podermos ter um meio campo com quatro jogadores: Cuellar, Arão, Mancu e Ederson… Chega de três atacantes (com dois pontas), isso não está dando certo!!!
Depois de mais um vexame do Time do Bandeira de Mello, chega a algumas conclusões definitivas:
1ª Precisamos mandar embora o Rodrigo Caetano
2ª Necessitamos demitir o Rodrigo Caetano
3ª Se livrar de Rodrigo Caetano;
e , claro evidente, junto com ele dispensar o bonde dos cachaceiros e o bonde dos come e dorme(Wallace, M.Araújo e Guerreiro). Outra coisa , também , é fato : a atual diretoria , como não entende nada de futebol , fez contratações pífias,como Ruindinei, Mugnicuello e Wilian Airaão….Outro detalhe,o Muricy precisa se atualizar, esse joguinho de “chuveirinhos” vai leva ló a demissão antes do fim do 1º semestre ! Hoje , a exceção do veterano Juan , ninguém se salvou. Parecia um bando , sem rumo , sem vontade , sem esquema e sem comando ! Até a “grande ” revelação Jorge , mais uma vez foi um fiasco ! Estamos no caminho certo….da serie B/17
O Bandeira acertou, disse que o Flamengo não iria jogar em São Januário e foi isso que aconteceu. O time entrou em campo e não jogou.
O vice da gama mais uma vez ganhou na vontade, atributo que se tornou escasso no Flamengo ultimamente, parecia o time de 2015.
Concordo com a mudança do esquema, prefiro 3 volantes e um meia do que dois pontas e um centroavante.
[]’s
Começamos mal de novo. Os velhos problemas de sempre. Time sem alma. Empatamos com o modesto Boa Vista. Perdemos de novo para o Vasco que só joga contra nós. Eurico descobriu a receita. Ainda não vi os gringos jogarem. Muricy foi precavido demais. Parece sina de todos os treinadores do Flamengo atual. Se for esse o Flamengo de 2016, estamos no sal novamente.
No primeiro jogo à vera do ano, vemos todos nossos defeitos escancarados.
Por incrível que pareça, os problemas de ontem não foram da defesa, mas do Arão pra frente todo mundo foi mal. os 2 meias faziam mal a transição entre defesa e ataque, deixando sempre que os zagueiros ou mesmo o Paulo Victor saissem jogando na ligação direta, obrigando-os ao erro. Ademais, eles não se apresentavam no ataque e não havia parceria com o ataque. Diante desta inoperância, os atacantes voltavam em demasia e sem condições de armar o jogo, com isso o noso trio de ataque confundiu movimentação com desorganização. Não houve triangulações pela esquerda ou direita, não houveram lançamentos para laterais e individualmente, tivemos 8 finalizações mas nenhuma que obrigasse uma boa defesa. Muita coisa a corrigir, mas que só foram visíveis agora.
Mas o que precisamos é de muito treinamento e muita disposição física. Não serão Cuéllar e um bom zagueiro que darão jeito nesse time.
Estamos em início de temporada,técnico novo? Novas peças,acho muito cedo avaliarmos que estar tudo errado,é Duro perder para o time do Vasco (mais entrosado que o nosso)
Estamos apenas na quarta rodada e não muda nada em relação a nossa vida no campeonato.
Agora em relação a elenco estamos bem servidos, qual time tem no banco Everton,Patrick, Ederson,Canteiros,Viseu, Muralha (que na minha opinião deveria ser titular)
Acredito que esse time vai dar liga e um elenco totalmente mudado em relação a 2015.
VAMOS ESPERAR MAIS A FRENTE PARA TIRARMOS CONCLUSÕES MELHORES.
Vili, não esta cedo não…1o. Algo tem que feito em relação a dupla de ataque Sheik e Guerrero…do jeito que esta o time esta jogando sem um jogador. 2o. Cirino tem que sair e o time jogar no 4 4 2, com Cuellar, Arão, Mancuello, Patrick (ou Éderson), se ambos não jogarem, é melhor vir com Canteros com 3o. cabeça de área. Até o meio de campo acho até fácil uma solução, mas o ataque é que eu não sei o que pensar…
Vili, se essa máxima valesse então o Corínthians seria lanterna no Paulistão.
As vezes me passa pela cabeça de que o flamengo nunca mais será o FLAMENGO
Começo a pensar o mesmo, Alex.
Já eu acho que o Flamengo sempre será o Flamengo. Independente da fase, jamais deixaremos de ser o que somos.
Roberto, uma geração vai, outra vem. Nossa torcida já teve percentual bem maior para o segundo colocado. Hoje estamos muito próximos de perder essa liderança. A nova geração não quer ficar associada a um clube que não ganha títulos por muitos anos. Isso é fato.
Helder, façamos como o Jack Estripador, vamos por partes:
– Torcida do Rio – Essa só tende a crescer, é menos suscetível aos insucessos do time, essa cresce nas escolas, nas ruas e clubes.
– Torcida fora do Rio – Essa torcida sim, é mais sensível aos insucessos do time.
Antigamente, nas margens dos rios do Norte e Centro Oeste, só se viam camisas do Flamengo e de vez em quando do SPFC. Hoje já se vê com mais frequência camisas do Corinthians.
Agora mestre Kleber que mudança de constatação em relação ao Mancuello. ..no poste ARÃOCUELLO identificou o Gringo com um toque de bola e visão diferenciada e já no jogo seguinte põe em dúvida a qualidade do mesmo?
Vamos esperar mais alguns jogos para formarmos uma melhor opinião sobre o time.
Alooooooooo motorista…… Dá uma paradinha aí que eu vou descer no próximo ponto.
*************** O POVO AQUI TEM QUE SE DECIDIR*******************
5 X 0 NA PORTUGUESA NÃO VALE DE NADA, PORQUE É ESTADUAL.
PERDER DE 1 X 0 PARA O VASCOS COM TODAS AS CONDIÇÕES DESFAVORÁVEIS P/ ESSE JOGO É O FIM DO MUNDO!?!?!?!?!
1 – Na minha HUMILDE opinião, a defesa se portou bem.
2 – Wallace e Juan ganharam 95% das bolas. ( ou eu vi outro jogo???)
3 – Márcio Araújo JOGOU BEM ( mesmo eu odiando o seu futebol )
O que pegou no nosso time ontem foi outra coisa.
Jorge e o Rodinei apoiarem pouquíssimo, e não davam escape para a defesa. Ou erram todos os passes, ou simplesmente não se faziam presentes para apoiar.
Ontem por um acaso, Arão não jogou bem. Não apoiou o quanto eu esperava. Mancu estava visivelmente fora de jogo.
RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS!!!!!!
Mas tem gente que não ta vendo o mesmo jogo que passa na TV
ABÇ#SRN
KKKKKKK… Por isso que eu deixei pra dar meu pitaco hoje, de cabeça fria. No meu comentário eu também disse que vi a defesa se comportando bem e que o problema era do Arão pra frente.
Não mandaria ninguém embora e nem acho que o problema de ontem foi relativo a peças. falta treinamento. O jogo serviu apenas pra escancarar aonde precisamos treinar mais. Claro que é F%*¨% ter que aturar mais uma derrota pra Vasca, mas não vejo o fim do mundo nem o ‘rumo à série b’ ou ‘precisamos de 5 contratações’.
Daniellllllllllllll………………..devolve a corneta .
hauahuahuahuauaa
Anderson, pensa bem! Como os laterais poderiam apoiar mais? Como o Arão poderia ir mais a frente? Se no meio de campo havia uma superioridade vascaína em marcação e criação! Não dava né? O que importou não foi a derrota, mas como ela expôs o time. O gol do Vasco foi um detalhe, mas ninguém marcou ninguém, muito estranho.
Nino………então estamos falando outra coisa. TÁTICA!
E aí o problema tá lá no banco de reservas……ok ???
Na verdade amigo…… tudo não passa de inicio de temporada.
Temos 5 peças “entando no time ”
5 pq considero o Cirino voltando.
Mancu jogou 2 jogos
Ainda temos teoricamente mais 2 peças p entrar.
Calma Nino…………..deixa essa corneta so p mim amigo ……….uhahauhauahuahuahuahuahuauhaahuauhahu
Só pondero que um 4 3 3 com os 3 da frente não jogando nada (Sheick ainda corre e marca), não dá! O Juninho andou falando isso, 433 com pequenos td bem, com grandes azeda!
De certa maneira vc tem razao.
Mas o Cuellar nao vai entrar no time?
Nao deve chegar mais um zagueiro?
E se essas peças derem a consistência que o sistem defensivo precisa? Sera que 4-1-4-1 não continua sendo um aboa opção?
PS: O time ta ogando no 4-1-4-1……não é 4-3-3
Muricy em tarde de Cristovão e Jayme de Almeida.
A equipe parecia que estava fazendo um protesto contra a FFERJ, não foi para jogar. Time lento, sem vontade, perdeu de pouco. Nossa zaga desde o momento do gol anulado de Jorge Henrique tinha espaços entre os zagueiros. PV falhou, deu vários chutes para frente, diferente de como o técnico vem treinando e pedindo, Emerson só cavando falta, Guerrero não para de reclamar e tomar cartão, jogadores todos escondidos, travados.
Nas redes sociais fiam falando que não tem problema, time esta em fase de entrosamento, desculpas pela derrota. O jogo com o Vasco é um campeonato a parte, tem que entrar para matar o inimigo, fiquei muito triste ontem, vendo o jogo com meus 2 filhos. Tarde para esquecer. Uma pena.
Quero ver quem vai tirar o Emerson do time, mandar o Guerrero jogar bola e parar de tomar cartão e reclamar, a zaga não da mais, Wallace perdido, Juan lento, Jorge nem apoia e nem marca. Marcio Araújo só corre para um lado e outro. Arão sumiu. Mancuello nem a falta acertou no gol. Time não trocava 3 passes certos.
Chega, vou parar de reclamar.
Abs de Natal
Desculpe, meu caro Anderson, mas, o argumento “tá vendo o jogo que não passa na TV”, é rua de mão dupla, ou “faca de dois legumes”. Favor me informar o canal que passa o seu jogo, pois, no meu, vi cenas distintas das que você observou. Abcs e SRN.
O q eu quero dizer amigo, é q AINDA não dá p apedrejar o time.
Temos 5 peças novas e mais 2 vão entrar.
Fizemos 5 jogos no ano.
Será esse mesmo o momento p tanta corneta ????
No meu último comentário aqui eu disse justamente o título do post, sabe querido presidente saudosismo em excesso faz mal, mas lembro da revolução que o senhor causou em 1995, Romário estreando contra seleção do Uruguai, os paulistas nos temiam, duelos inesquecíveis contra times argentinos, Flamengo goleando o Real Madri na Espanha, sei q são outros tempos, mas costumo pensar que quem pensa pequeno, vive pequeno.
Sobre o time atual que é fraco, vejo o Muricy já impaciente e fazendo cobranças públicas, uma diretoria boa de teoria, ruim de prática e sem um pingo de ousadia.
Barbas de molho e cada vez mais pequenos infelizmente.
Caro Kléber e amigos! Muito bom todos os comentários! O bom deste espaço são os comentários! Daqui uns dias o amigo Kléber Keite dará apenas o tema! A turma está realmente acima de muitos comentaristas! Aproveitando e ratificando: é muito cedo ainda! Temos tempo e elenco! O Guerrero ainda não tem sangue do Fla e cabe a torcida apoia-lo! Na hora que a confiança chegar, virá o embalo! Faltou ontem força, ousadia e suor! Ninguém criou nada! O abafa não significa superiodade absoluta! Erramos por não termos a força que o Vasco teve! Afora isso, trabalho! Aqui é trabalho! SRN