. O companheiro deste Blog, LEYMIR, no seu comentário, levanta para mim a bola com relação à experiência que tive quando foi composto o ataque com Edmundo, Romário e Sávio.
Naturalmente, e de forma perspicaz, Leymir tenta trazer o passado não tão distante para o presente, já que, hoje, o Flamengo joga, ou jogou até aqui, com três atacantes.
Leymir, amigo, há alguma semelhança sim, embora não se possa comparar a qualidade técnica, onde indiscutivelmente o passado daria uma surra no presente. Tanto lá atrás como agora, como eram três atacantes, um deles deveria sempre ir para o sacrifício e voltar um pouquinho mais para compor o meio de campo. Tirando fora os centroavantes – no caso Romário e Guerrero – Edmundo e Sávio, naquele time; e Cirino e Emerson, no atual, teriam que voltar para ajudar.
Com toda sinceridade, entre os quatro citados, o único com característica para executar também esta função é Emerson Sheik. O problema é que, pelos seus quase 38 anos, ele até começa bem e, como os vários aniversários aconteceram, termina mal. Cirino, Sávio e Edmundo, nenhum deles tem na marcação um mínimo de vocação. Claro que, tanto lá atrás como agora, não havia, e não há, no setor de meio campo, um jogador super criativo que fizesse, ou faça, o ataque funcionar. Lá atrás, havia também um probleminha que era a pontinha de vaidade, o que hoje, felizmente, não noto.
A missão de consertar, tirando um atacante e colocando no time mais um jogador de meio-campo, hoje, é bem mais fácil. Convenhamos que barrar Cirino ou Emerson seja muitíssimo menos problemático do que colocar Sávio ou Edmundo no banco. Como diriam os argentinos, “¿me explico?”
. O meu companheiro IVAN BAYARDINO, no seu comentário, faz uma série de perguntas, onde nem todas, pelo que apurei, posso responder. De qualquer forma, há uma boa notícia: a diretoria pretende contratar e anunciar o mais rápido possível a chegada de um zagueiro de área para ser titular absoluto e, quem sabe, capitão do time.
Sobre a estratégia cigana, de jogar uma partida fora e outra também, esta semana já é uma amostra grátis. Amanhã, o nosso mando de campo é em Vitória e, no final de semana, o Fla-Flu será em Brasília.
Hoje, almocei com meu afilhado Roger Flores, que pensa exatamente como eu. Aliás, Roger é até mais contundente ao afirmar que, mesmo se o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, viesse a se tornar “o campo oficial” do Flamengo, ainda assim as permanentes viagens até a Cidade do Aço acabariam influenciando negativamente no rendimento do time. Roger, como eu, não entende como os dirigentes tiveram tanto tempo para encontrar uma solução, sabedores do problema criado pelas olimpíadas, e não tomaram nenhuma providência. Pelo jeito, infelizmente, tragédia anunciada…
. Para quem não sabe: O jogador que Muricy Ramalho queria muito era Diego Souza. A diretoria do futebol não gostou da ideia e, por isso, Diego Souza não foi contratado. Esta lacuna foi preenchida pelo argentino Mancuello que, pelo que fui informado, teve o dedo de Muricy Ramalho.
. E os dois russos que denunciaram o esquema do doping e morreram um atrás do outro, acometidos por infartos fulminantes… Estranho, não? Os parentes afirmaram que os dois gozavam de saúde de ferro… Estranho, não?
Doping: Este é o modo russo.
Time: Kleber, nos faça o favor, saia de cima do muro e escale o seu time com o elenco atual!
O Meu: Zaga com PV, Juan, Wallace..Laterais: Jorge e Rodnei…Meias: Cuellar 1o., Arão 2o., Mancu 3o. e Patrick (Ou Éderson) 4o., ataque: Sheick e Guerrero.
Diego Souza: Jamais, nem a torcida e o clube o quereria, nem ele se colocaria nesta posição! É declaradamente um antí rubro-negro, assim com o ex-gordinho Walther.
Com certeza, a melhor fomação para nosso elenco, é sem dúvida alguma o 4-4-2.
Vou mais longe! Barraria Jorge e colocaria Éverton na lateral, além de, pensar seriamente em dois volantes de contenção.
PVirose, Rodinei, Cone, Juan e Everton. Cuéllar, Arão, Macuello e Ederson. Sheik e Guerrero.
Tinha esquecido que o Éverton também joga de lateral. O Éderson é uma incógnita, queria vê-lo jogando em ritmo de jogo e 100% fisicamente.
Grande Dani.
Invariavelmente tomamos gols pela esquerda.
Rodinei mais rápido e, bem menos habilidoso que Jorge.
Pelas características, Jorge terminará sua carreira como meia.
Assim como acontece hoje com Zé Roberto e, outrora com Júnior e Felipe.
Acontece que hoje, AINDA não precisamos disso.
Por que Éverton?
Mais rápido, mais cri cri, mais fixo.
Nosso grande problema, não recai apenas nas costas do Jorge. Sheik, que hoje é o faz tudo pelo meio, pouco tem ajudado na marcação pela esquerda. Pra quem gosta de avançar (caso do Jorge), literalmente ficamos no sal por aquele lado…
Ah! Será que o nosso Guerrero, é o mesmo que jogou no Corinthians?
Quando o cara vai ganhar uma bola do defensor, sem cometer falta?
Em 10, faz 9…
Sugestão para o nome do nosso Fórum.
NÓIS KAPOTA MAIS NUM BREKA…
Nino, amigo,
“Murilo” – aquele que fica em cima do muro – jamais!
PV, Rodnei (até agora, fraco), Juan, Léo Duarte (enquanto o novo zagueiro não vem) e Jorge; Cuellar, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Cirino e Guerrero.
Admitindo, Sheik, por Cirino e Everton, por Alan Patrick.
Kleber
Nao quero ser o que ve chifre na cabeca de cavalo, mas todo jogo fico com a impressao que Sheik nao passa a bola para o Guerreiro, e como ja sai materias a respeito que os dois nao se bicam, pode ser que exista um pouco de vaidade sim.
Segue a materia
http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2015/07/20/pronto-falei-780/
Olha, pode ser que não se biquem, outros dizem que são parceiros, tanto faz…O fato é que dentro de campo a incompatibilidade não é de gênios, e sim de estilos de jogo. De quem é a culpa? Isso não importa, o que importa é que a corda sempre rompe pelo lado mais fraco.
Gosto muito do Sheik, mas acredito que um banco agora faria muito bem para ele e principalmente para o Time
Caro Kléber e amigos! Começando pelo Sheik: a bola e ele são inseparáveis! Alguém precisa avisa-lo que existe mais 10 no time! Por enquanto entendo que nosso meio campo, defesa e ataque geram dúvidas ao Muricy e a todos nós! Minha duvida atual é entre Cirino e Sheik e acho que o Alan vai conseguir vaga! Por enquanto vou aguardar! Neste momento falta um capitão com mais força! SRN
Meu amigo Francisco.
Patrick começou voando e fazendo gols. Depois do Bonde da Roça, está tropeçando na bola.
Não sei se ficou constrangido ou, está apavorado com o extra-campo.
Mas que seu futebol murchou, isso é fato.
Quanto ao Sheik, inteira razão!
Além de não saber a posição que quer jogar, muitas firulas e, uma bola só pra ele…
Nobres, não adianta discutirmos se vai jogar Pará ou Ruindinei; Cirino ou Sheik, Wallace ou Cesar Martins, Gabriel ou Guerreiro…Claro que o time carece de ajustes , contratações e dispensas ! Mas, o maior problema está fora de campo. Falta comando no futebol do Flamengo, falta liderança pra orientar , cobrar e punir jogadores cachaceiros e sonolentos. Jogadores não são cobrados dos vexames! A direção aposta que o Murici faça isso, porém ,claro que não o fará, até porque seria fritado pelo bando que lá esta. Insisto o que faz seu Rodrigo Caetano pra ganhar mais de 400 mil mensais? E seu Godinho, por onde anda? O que Rodrigo Caetano conseguiu? Rebaixar o Vasco e quase o Fluminense. É fato que essa diretoria acha normal perder e acaba transmitindo isso aos jogadores, mas nós torcedores não suportamos mais isso ! Tudo na vida para se obter sucesso requer planejameno e liderança. Se não mudar o comando do futebol, nada adiantará discutir se joga Canteiros ou Cuellar , Everton ou Patrick e Murici ou Guardiola, pois não terão compromisso com a camisa rubro negra !
Acho que o Éverton começou muito bem o ano , motivado , tem vaga nesse time ….. Muralha, Jorge, Wallace , Juan, Rodinei , Cuerlla , Arao , Mancuello ,Allan , Éverton e Guerreiro. Ficaria um time bem fechado , no segundo tempo entraria com Sheick pra colocar gás no jogo . Quanto ao Cirino , bom jogador , mas não tem “sangue” pra jogar no Flamengo . Agora vamos combinar , precisamos além de um zagueiro top , um lateral direito urgente .
Caro Egon! Mesmo com a queda do Alan Patrick, ainda o acho muito lúcido! As fases ruins passam e acredito que ele buscará espaço! Como imagino o Sheik no banco, a vaga dele se tornará possível! SRN
Meu caro Presidente, grato pela atenção. O anúncio de um zagueiro, titular incontestável e com espírito de liderança, é um excelente início. Mas, confesso estar preocupado com o sumiço do VP de futebol. Para este cargo, é imprescindível a vocação pela liderança, que está faltando demais, fora de campo também. Não pode ser exercida atrás do muro (atualmente, não é nem em cima). SRN
Meu time: Muralha, Rodinei (ainda está devendo, mas é superior ao Pará), o Zagueiro, Juan, Jorge, Canteros, Cuellar (com a ressalva que não conheço), Arão, Mancu, Cirino e Guerrero. Sheik, por enquanto, nem no banco.
Sobre o grupo no whatsapp: MENGOZAP
Sei que falta não faço, mas comentar no Blog, com essa desgraça de alce, boca aberta, ou sei lá que diabo, é muito difícil. Incrível alguns companheiros ainda o defenderem. Será que não cansamos de tomar gols em bolas alçadas na área. PO, assim não dá! Outra coisa, o Vasco tem nos vencido por estar jogando com muito mais raça que nós!
O senhor não montou o time mais vencedor do Flamengo, mas depois do time de 89 (primeira metade) que ainda contavam com zico e bebeto, e o de 92 campeão brasileiro com Junior arrebentando, montou os times do Flamengo que mais me empolgaram, creio que não só eu, mas toda minha geração.
Tenho certeza que nenhum clube do Brasil teve o centenário tão badalado quanto o do Flamengo, se lamentavelmente não ganhamos títulos, só se falava em Flamengo nesse período, como se fossemos o sol e os demais clubes satélites.
Por isso me sinto muito feliz por além de ter me dado essa alegria dirigindo o nosso Flamengo, ainda respondeu minha modesta questão.
Muito obrigado e felicidades e saúde!
Grande Mauro! Claro que faz falta.
Afinal, eu e muitos outros cornetas de plantão, te damos absoluta razão quanto ao Alce em questão.
O Vasco nos venceu 7 em 10 partidas. A única que vencemos, foi um presente que nos deram. A bola parou na poça e Alecsandro ensacou…
Só espero que a velha escrita funcione e, numa final, continuem os vices que sempre foram.
O Vasquinho, mesmo com time inferior, aprendeu a nos marcar.
Nós… desaprendemos a soletrar a palavra raça.
Tomar um gols aos 40 minutos, com todos olhando a bola ser disputada por 3 vascaínos, me fez ir pra cama às 19:00 horas…
40 do segundo tempo, é pra sentar na bola. Acabou o jogo…
Egon, esta estatística do ano passado para cá, desde que o Eurico entrou. O Vasco tem jogado contra o Flamengo como se fosse jogo de final de campeonato e claramente não reeditou as mesmas atuações com outros times! Parabéns, mas isso é coisa deles, por mim o Flamengo pode perder todas as partidas para o Vasco esse ano, desde que sirva para aprendizado…Afinal o principal campeonato eles não irão jogar, 1a. divisão do Brasileirão! Nossos jogadores claramente não tem essa motivação contra eles, como se viu no forte calor de São Januário domingo.
Grande Nino.
Nada me deixa mais furioso que perder pro Vasco e, ainda ter que ver aquele babaca do charuto tirando onda com os setoristas.
Se vencer o Flamengo é coisa deles, evidentemente, nada estamos fazendo pra evitar tremenda vergonha.
Perder de 4 para o Galo, duas vezes, não é aceitável, mas é compreensível. Afinal, eles realmente tem mais time.
Mas perder 7 em 10 para o bando do cinto de segurança, é absolutamente inaceitável.
Segundo o velhinho babão, Flamengo x Vasco vale um campeonato.
Olha o vareio que estamos levando!!!
Não estarão na elite, mas estamos no Carioca…
É rezar pra uma final, e manter a velha escrita.
Vice mais uma vez…
Galera, uma coisa que o Muricy se notabilizou foi de não ter paciência com jogadores não obedecendo esquema tático. Se o Sheik não tiver jogando no sacrifício, com a bola que ele está jogando, daqui a pouco o amor acaba. mas ainda temos uns 5 jogadores pra entrar em forma. Até o brasileirão muita coisa vai mudar. Inclusive, acho que em Junho, o Sheik volta pra Arábia.
Muralha; Rodnei, Antônio Carlos, Juan e Éverton; Cuéllar, Arão e Mancuello; Cirino, Guerrero e Éderson.
Amigos, eu ia comentar,mas como cheguei atrasado e já reli todos os comentários, fico com a maioria.
MAS GOSTARIA DE LEVANTAR UMA OUTRA PAUTA.
Sabemos que um novo zagueiro vai chegar. Sabemos que Cuellar entra como titular hoje.
A pergunta é :
VALE A PENA DAR RITMO E CONFIANÇA AOS JOGADORES DISPONÍVEIS NO MOMENTO, OU É HORA DE TESTAR TODO O ELENCO?
Essas questões são paralelas. Vale o conceito do treinador. E o Muricy ta seguindo uma delas.
MAS EU QUERO SABER A SUA OPINIÃO…….
FALAIIIIIIIIIIIII MOÇADA !!!!!
SRN#ABÇ
Anderson, pelo que conheço do histórico do Muricy, ela não faria essa rodagem no elenco agora. Depois que o time estiver 100% fisicamente e com o padrão tático bem claro entre os titulares e reservas e, principalmente, o time estiver ganhando, aí ele poderia fazer isso. Só depois de tudo isso é que ele fará experiências, mesclas, etc. As mudanças que ele fizer por agora, se fizer, não terão objetivo didático e sim, por resultados.
Daniel, próximo jogo contra o América MG, não viajarão Sheik, Cirino e Arão, poupados fisicamente…Entram Gabriel, Éverton e Cuellar…como 2o. e M. Araújo com 1o. meia. Eu preferira, Cuellar 1o. e Canteros 2o meia, Patrick e Éverton, kaike e Guerrero.
Como já disseram, os times do Muricy só ficam bons no momento que ele fica P%to da vida. Tô achando ele muito light.
Acho que já passou da hora de saber o time que vai jogar, sem ler os sites.
Com 2 meses no clube e uma pré na bagagem, já deveria ter as 11 donzelas em campo.
Jogador de futebol gosta muito de um migué. Corpo mole só na hora de trabalhar. Quando de férias, jogam pelada todos os dias…
Portanto, é escalar os 11 titulares em TODOS os campeonatos, ligas ou treinos.
Só assim vão falar a mesma língua e, saber no escuro, pra onde o amiguinho vai se deslocar…
Pro seu primo Alce, isso demanda um pouco mais de tempo.
Pessoalmente, acho que só na outra vida… Kkkkkk
Fla lidera ranking de venda de camisas no 2º semestre de 2015
Rubro-Negro vendeu 23,4% do total dos números divulgados pela Centauro
http://www.lance.com.br/futebol-nacional/fla-lidera-ranking-venda-camisas-semestre-2015.html
O segundo e o terceiro colocado juntos (Corinthias e São Paulo) somam 25,4%.
Imaginem se nosso time tivesse estádio próprio. Nosso programa sócio torcedor arrebentaria também.
Grêmio teve Olímpico e agora tem a moderna Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho já chegou aos 100 jogos no local.
O Corinthians tem um histórico de grandes jogos no Pacaembu e agora passa a criar vínculo com o Itaquerão, estádio inclusive que já foi palco de título corintiano.
Galo mandava no Mineirão e agora a massa alvinegra acredita na força do time jogando no Independência.
Histórias, empatias entre um time e seu estádio se cria com o passar do tempo.
Flamengo não pode ficar lutando pelo Maracanã e relutando ter seu próprio estádio.
O clube carioca centenário não pode perder o bonde da história.
Saudosismo não pode ser o pilar das diretrizes do clube.
Darnlei já fez defesas incríveis no Olimpíco e agora Grohe fecha o gol na Arena do Grêmio, M. Carioca fez muitos gols de falta no Pacaembu, atualmente Elias proporciona alegrias para os fiéis torcedores no Itaquerão, Marques e Guilherme formavam uma dupla infernal no Mineirão e agora Luan e Pratto comandam o ataque do galo doido no Independência.
Ídolos, troféus e momentos inesquecíveis devem ser guardados, mas o que deve se mirar é o futuro e o crescimento institucional dos clubes através de títulos, estádios, jogos marcantes.
Zico, Maracanã, Títulos da década de 80 devem ser a referência, mas o caminho para ter um futuro glorioso como no passado; passa por novas ideias que devem ser postas em prática.
Tanto é verdade, que, a título de exemplo, cito familiares meus que são torcedores do galo mineiro e já não suportavam mais as gozações pela falta de títulos de expressão. Muitos deixaram de acompahar o time e outros até passaram a torcer para outros times, os mais jovens.
Os clubes do RJ se ficarem nesse come dorme, vão penar para continuar a crescer. Nino colocou aqui que isso não ocorre no RJ, ok, mas só no RJ e acredito também que em Brasília onde a força da torcida do Flamengo é gigante pela histórica mudança da capital do RJ para Brasília que levou milhares de Flamenguistas a morar na cidade e se manteve a média no crescimento.
Amigos, nosso clube de coração está devendo e muito. Os caras até estão tentando, mas erram demais. Até agora não nada de especial nas contratações, exceto o Arão, mas que no jogo contra o Vasco, talvez pela forma que o Muricy o pediu para jogar, não fez quase nada na partida e ainda levou um drible desconcertante do Andrézinho.
Respeito muito Muricy, acho que ele sabe cobrar e gerir um grupo de jogadores como poucos. Sem muita aproximação, exigindo sempre o máximo de cada um deles, Muricy exige desempenho . Que assim seja.
Entretanto, percebo um Muricy ainda perdido. Não quer abrir mão de suas convicções defensivas, insistindo num meio campo com 3 volantes, mas quer mostrar pra toda a opinião pública ( jornalistas e torcedores)que seu estágio (??) no Barcelona não foi em vão, insistindo em 3 atacantes. O novo Muricy. Ele nunca jogou com 3 atacantes. Nunca. Ganhou tudo, de fato. Mas nunca com 3 atacantes.
Não tenho nada contra 3 atacantes, mas desde que sejam 3 jogadores acima de qualquer discussão. E nós não os temos. Cirino não joga nada há 2 anos, Sheik é voluntarioso, bom tecnicamente, dedicado mas no final das contas, produz pouco. Muito pouco. Guerrero é refém disso. Depende de quem crie situações de gol pra ele concluir; Os dois jogadores de lado não produzem, os volantes não sabem criar nada. Ou seja: A bola não entra.
Sendo assim, entendo que deve-se abrir mão desse esquema de jogo. Eu jogaria com PV, Rodnei, Wallace, Juan e Jorge.
Dois volantes que saibam jogar e marcar. Quem joga? Quem estiver melhor: Arão, Mancuello, Cuellar ( dois deles).
Na frente desses dois volantes, Éderson, Alan Patrick e Éverton. Guerrero na frente.
É preciso que se priorize o talento, a técnica, a produção. Alan Patrick foi nosso destaque ano passado, barrado esse ano sem qualquer motivo. Éderson se recuperando é titular sempre.
Duvido que com esse esquema Guerrero não volte a render o que dele se espera.
Nosso time necessita de 4-4-2 classico, dois volante, dois meis e dois atancantes, um enfiado e outro centralizado, podendo alternar sem a bola para o 4-2-3-1. Sheik merece um banco, descompromissado, nao acompanha as jogadas, so quer saber de driblar e perder a bola. E gostaria muito de ver o Muralha jogando, no barcelona existe um rodizio dos goleiros queria ver no Flamengo como iria se sair.
PV (Muralha)
Rodinei, Juan, Leo Duarte, Jorge
Arão, Cuellar
Alan Patrick, Mancuello
Everton (Qualquer um que nao seja Emerson Sheik) e Guerrero
S.R.N
Perfeito Jordan…assino embaixo.
Agora, não adianta colocar qualquer das escalações ditas aqui e perder pro lixo do Vasco.
Só de escrever isso aqui quase quebrei o teclado lembrando daquela ANTA IMBECIL do Márcio Araújo…..fazendo uma falta daquelas aos 47,5 min do 2º tempo…
Perdi o Apolinho hoje no redação SPORTV… nem a reprise consigo assistir aqui do trabalho. Alguém sabe se esses programas podem ser acessados em outra plataforma?
Estava vindo aqui te dar a boa notícia de que, no http://globosatplay.globo.com/, pode se assistir a programas ao vivo e antigos, mas antes fui checar e tem muitos, como Bem Amigos, É Gol, SporTV Repórter etc, mas infelizmente não tem o Redação SporTV, uma pena…
Mas dá ao menos p assistir um pedacinhos no site
http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/washington-rodrigues-relembra-trajetoria-no-jornalismo/4819259/
Boa, Anderson!!!
Robert Como faço p entrar no Grupo do Zap zap
Anderson, meu caro, mande seu telefone pelo formulário de mensagem do blog, ou por comentário mesmo, que pego seu telefone e apago o comentário…
Abraço e te esperamos no grupo, que já tá a toda!
Apolinho é fera!!! Muito legal a entrevista. Curti também.
É mito, amigo Helder!!!
Sinto muita falta do programa da Tupi…
No Rio, era sagrado.
Nesta aldeia, ruim de pegar Globo ou Tupi.
Por aqui, só pega Zica e sardinha…
Até a antena do DPO, só com Bombril…
kkkkkkk
Egon, vêm cá! Tú não vai mais falar comigo não, por causa do “geograficamente distante”? kkkk, deixa disso meu querido amigo!
Eu sou o economicamente distante….Lembra da minha Kombi 1977 querendo fazer churrasquinho do lado do yate em Angra? Pois é…rsss
kkkkkkkkkk
Ah Nino!!!
Tu acha que estou perto? São 160 quilômetros pra ir e o mesmo tanto pra voltar.
Só pra ver a doce mãe.
O amor ultrapassa fronteiras e não gasta gasolina, caro Cornetão II… kkkkk
Estava lendo nosso amigo Helder, enchendo a bola do Rio.
Evidentemente, sob os braços de uma das 7 maravilhas do mundo moderno, é inegável sua beleza.
Acontece, que conheci Angra dos Reis ainda na barriga da mãe.
Num 13 de março de carnaval, nasci neste paraíso.
Arrisco dizer, que foi a única mulher que amei na minha vida.
Assim que a filhota partiu pra vida, já com 22 anos, fiz as malas e, fiquei livre de canteiro de obras, pardais, congestionamento, trombadinhas, guarda municipal etc… etc… etc…
Como tenho um negocinho no Leblon, volta e meia sou “obrigado” a zarpar pra esta selva.
Angra, é pra quem gosta e tem disposição. É um município farto. Farta tudo…
A única diferença, é que por ser uma cidade na orla, só passa fome quem toma todas e fica “impossibilitado” de pedir um peixe.
Litro de cachaça a R$8,00 e um engradado com 20 quilos de sardinha, a R$5,00… só suicida ou 22…
Vê se teu coração aguenta isso!!!
http://loucosporpraia.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Ilha-de-Cataguases-Angra-dos-Reis.jpg
Grande abraço, parceirão.
Graande Dani.
Sou muito a favor de montar um bolo para o Brasileiro.
Acho muito empolgante.
Quem ganhar, uma camisa do Mengão. Quem chegar na rabeira, almoça com Alce e Marcio Araújo como garçom…
Que tal? Hem hem hem…
Nobres, como no Flamengo quem dá as ordens são os jogadores,já que não há comando no futebol, não vejo coragem no Muricy pra barrar Sheik ou Guerreiro, a não ser que o time desande a repetir os vexames, até contra Bonsucesso ou America…Mas em relação ao time titular , não vejo problema haver rodizio de jogadores.É assim na Europa, mas no Flamengo, pra isso dar certo, tem que pedir autorização ao bonde dos cachaceiros. Considerando que não vimos o Cuellar em ação, eu teria como base pra time titular : PV; Cesar Martins; Wallace; Juan; Ruindinei; Everton;Mancuello;Arão;Gabriel;Sheik e Guerreiro…..3 zagueiros é ideal para um time que marca pouco no meio campo, e o C.Martins foi bem na P.Preta jogando com 3 zagueiros. Posso estar enganado, havendo mais vexame no Fla-Flu , Muricy vai balançar !!
Fábio, ontem contra o América MG, ficou claro que o problema do ataque não é o Sheik. O problema do Sheik é que prende a bola, mas uma conversa resolve….Infelizmente a bomba do ataque vai estourar na mão dele.
Concordo, depois do jogo de ontem deu para notar que o time está travado. Time sonolento, disperso. Falta compactação, a bola roda muito para trás, o time não tem nenhum jogador criativo que vai para cima. Gabriel, inútil como sempre. Cirino não vem jogando faz tempo. Guerrero, isolado. Desanimador.
Depois do que o Fluminense resolveu jogar contra o Cruzeiro, agora estou até receoso do que pode acontecer no domingo.
Helder, estou vendo algumas coisas:
– O principal é a inexplicável falta de interesse do time. Isso se manifesta na falta de disposição para superar adversidades em campo.
– O esquema tático não esta ajudando tbm, é evidente que o time tem carências de marcação e criação no meio de campo, que não municia o ataque e deixa a defesa exposta e frágil, como se viu ontem!
– Alguns jogadores estão em péssima fase, e outros que contaram com o crédito da comissão técnica não estão correspondendo.
E fica ainda mais dificil entender por que nós aqui de fora vemos isso e o Muricy que está lá ao lado não vê. Por que não tenta outras coisas? Jorge, por exemplo, o que aconteceu com esse menino? Será que subiu a cabeça dele a titularidade? Tem que mudar muita coisa.
Helder, o Jorge oscilou um pouco na minha visão, mas esta em bom nível. Ele tem uma deficiência na marcação, as vezes falta experiência a ele, tem apoiado bem e ido a linha de fundo, que era uma deficiência dele. Agora, se tem meio de campo do adversário marcando e criando mais, nem ele, nem os meias podem fazer muito, esquema tático meu amigo.
Pergunta que não quer calar? Por que o Patrick não é relacionado nem para o banco nos dois últimos jogos?
Segundo informam esta fora de forma. Mas como, se fez toda a pré-temporada, não se lesionou…Acho que esta desmotivado, desprestigiado com a diretoria e comissão técnica, td junto!
Exatamente como estava no Palmeiras. Desmotivado, não jogava nada. Ele não parece ser aquele jogador que quer brigar por uma vaga no time. Talvez fosse melhor seria começar a usar a garotada que subiu.
Olá rapaziada.
PV
Rodinei
Juan
Léo Duarte
Jorge
Cuellar
Arão
Mancu
Ederson
Sheik
Guerrero
Afinal, o Ederson jogará quando hein? O cara já está treinando há eras. Das opções, apesar de não ser um autêntico camisa 10, é quem apresenta a maior capacidade para exercer essa função no meio campo. Tem capacidade física para chegar e não é bobo com a bola nos pés, precisa mesmo é de sequência.
Éderson? O histórico de contusões dele esta prevalecendo, jogou literalmente nem a metade do segundo turno do Brasileirão, cerca de dois meses e meio…já esta a seis meses parado. Parece que esta próximo de estar em condições físicas, técnica, ritmo de jogo já é outra história…não levo fé nele fisicamente!
Kleber,
Até quando o Gabriel continuará tendo chances no time titular??? O cara está com 25 anos de idade e na QUARTA TEMPORADA no Flamengo, e durante este período só jogou bem em 2 ou 3 jogos no final de 2014… É o jogador mais inoperante do elenco, depois que ele saiu o time ganhou em agressividade e velocidade. É um desrespeito ver aquele perna de pau vestindo o manto sagrado – minha indignação em ver esse jogador no Flamengo deve ser semelhante a de um corno manso vendo a mulher com o amante!!!
Quanto ao time, têm que jogar com quatro jogadores no meio campo, três atacantes (com dois na ponta) não está dando certo, para jogar assim só tendo jogadores fora de série que sabem voltar e armar o time, coisa que não temos! Meio campo: Cuellar, Arão, Mancuello e Ederson(ou A.Patrick).
Bom dia Kleber e amigos.
Fiz um comentário meses atrás, quando o Flamengo ainda negociava com Muricy, que alertava para a diferença entre o estilo de Muricy (famoso Muricybol) e o estilo de jogo histórico do Flamengo (o Barcelona de minha geração).
Hoje quero chamar atenção para outra dicotomia. Pois me preocupa o estilo de jogo que Muricy quer implantar no Flamengo (que é rigorosamente alinhado a nossa história/cultura) – graças a um miraculoso estágio de 15 dias no Barcelona, com as opções que o mesmo treinador coloca em campo.
Não podemos fazer omelete sem ovos. Portanto, como faremos um time que tem como estratégia principal a posse de bola se não temos jogadores que tenham o bom passe como característica?
Everton, Marcelo Cirino, Emerson, Gabriel e até mesmo Guerreiro não tem como característica o passe de qualidade. São bons jogadores. Todavia são agudos, que jogam em velocidade (quase todos) ou força física (Guerreiro).
Não coloquei no grupo Marcio Araújo, nosso incrível titular absoluto. Pois não o considero bom, apenas regular.
Não entendo como um Treinador, que fala sempre em posse de bola e estágio no Barcelona, possa deixar de fora desse time nomes como Alan Kardec e Canteiros. Ou Ronaldo e Paquetá (nossos jovens e promissores valores) não tenham chance nem contra os Boavistas e Portuguesas da vida.
Ou essa conversa é fiada (de privilegiar a posse de bola e a base), ou nosso Treinador é míope.
Não sou fã de Muricy, apesar de reconhecer que é um vencedor. Todavia, aprendi com Zico, Junior, Leandro, Andrade, Adilio e cia, que futebol não é apenas vencer, mas entreter, dar espetáculo.
Nossa história não pode nem deve exigir menos do que isso. Não somos o Grêmio ou o Corintians e nosso Treinador nunca vai reconhecer isso.
Saudações Rubro Negras
Talvez seja esse o nosso grande problema, André. Somos de uma geração que vimos o supra sumo do Flamengo na década de 80 e não nos acostumamos mais com esses times meia boca que se montaram ao longos dos anos seguintes. Esvaziamos a base, perdemos o conteúdo, deixamos de formar. Voltamos a estaca zero. Outros evoluíram e quem corre atrás do prejuízo sempre leva desvantagem, e isso tem nos custado muito caro, pois reorganizar o esfacelado Flamengo não tem sido vida fácil para os que estão lá. Enquanto isso temos de suportar esses times meia bocas que foram montados ao longos dos últimos anos, excetuando somente aquele de 2009 que não era ruim.
Tá dificil amigo acreditar em milagres.