Comecei a ler uma notícia que me deixou arrepiado. Primeiro, pude saber um pouquinho mais sobre este menino que brilhou no sábado passado, demonstrando habilidade e velocidade. Paraibano, Thiago Santos, tentou a sorte no Palmeiras em 2011 e, a timidez o derrubou. Encontrou uma pessoa de bem, um advogado, que começou a cuidar de sua carreira. Jogou muito bem uma partida contra o Flamengo, pela categoria sub-20, e acabou na Gávea.
A notícia dava conta de que Thiago Santos poderia ser emprestado para o Joinville e, que as negociações estavam adiantadas. Não resisti e liguei para o diretor Rodrigo Caetano, que confirmou o interesse do Joinville no jogador, porém, depois do que ocorreu no sábado, está decidido que durante o campeonato estadual, Thiago continuará no Flamengo.
Após o campeonato haverá uma avaliação, no sentido de se decidir se o melhor é emprestar, para que ele jogue e amadureça ou, se fará parte do elenco do Flamengo para o restante da temporada.
Acho que este caso é um pouquinho mais delicado do que parece, pois, sair do “ninho” e, aí tem duplo sentido mesmo, pode não ser saudável para quem tem que vencer algumas barreiras pessoais.
Disse ao Rodrigo que, pelo que vi no sábado, vale a pena colocar este menino “no colo”, não abrindo mão do dia a dia com ele, fazendo com que tenha a certeza de estar em casa e, entre amigos de verdade. Eu, apostaria todas as minhas fichas…
Que se empreste o Gabriel que já está a 4 anos no Fla e até agora não jogou nada. Deixa Thiago Santos e empresta o Gabriel. Concorda ??
Estou de pleno acordo. No sábado, foi o melhor em campo. Verdade que, nos juniores, não mostrou tamanha capacidade. Pelo menos, que eu tenha visto. Melhor assim, melhor no time de cima do que nos juniores. O tempo dirá.
E farão o que fizeram com o Rafinha, emprestar para um time sem qualquer expressão para poder deixar espaço para o Gabriel Peteleco…
Concordo com a postagem, Sr. Kleber. Afinal, é mais fácil cuidar e lapidar um jovem promissor de 21 anos de idade – que no primeiro jogo demonstra habilidade e CORAGEM de partir para cima do adversário, do que manter o Gabriel (25 anos, quatro anos de Flamengo sem qualquer destaque, fraco fisicamente e medroso).
Kleber,
Sou contra esse de emprestar, pois muitas vezes acontece mudança de tecnicos e os meninos acabam ser perdendo por ai e pulando de galho em galho sem voltar para o Flamengo, lembremos de Muralha, Thomaz, Rodolfo, Adrian, e tantos outros. Deixemos o garoto no ninho!
Bruno Lemos, lembre-se também de Adriano, Djalminha, Marcelinho , P.Nunes etc e tal, se o jogador tem qualidade, irá jogar bem e provar o seu valor em algum outro clube. Os por vc citados não jogam NADA…!!!!
Grande Kleber e amigos,
Também estou de pleno acordo. Esse é um jogador que merece o investimento. Os jogos que acompanhei dele no juniores, ele já era diferente, porém um pouco “fominha”. Mas, nos profissionais, essa característica não sobressaiu (atéo momento), pois está nas mãos do Muricy. E se assim continuar, pode ter certeza que ele passa a frente do Gabriel e Everton com facilidade.
Acho que o trio, Vizeu, Nixon e Thiago, devem permanecer no clube, enquanto Gabriel, Canteiros e Eventos é quem deveriam ser emprestados… vendidos… ou qualquer coisa!!!
SRN
Concordo plenamente com vc Marcio!
É por essas e outras que tanto desejamos sua volta ao comando do Flamengo, porque além de sensibilidade tem inteligência e olho de lince para enxergar algo valioso sendo ignorado novamente pelos que comandam nosso futebol. Por favor, Kleber Leite, volte. URGENTEMENTE! Esse Flamengo nas suas mãos era tríplice coroa na certa.
Já conheço o Thiago Santos de outros jogos no sub 20, tem realmente potencial, é de fato uma boa promessa. Um jogo contra o fraquíssimo time do Bangu nunca será parâmetro para uma avaliação mais segura, isso vale tb para o Léo Duarte e pro Felipe Vizeu.
Vejo alguns torcedores já falando em venda deste ou aquele titular porque a garotada garante. Doce e ledo engano,a história diz que poucos são precoces, ainda falta experiência a essa garotada. Vamos mais devagar…..