Esta história do doping da bela tenista Maria Sharapova é de deixar qualquer um intrigado e, no meu caso, decepcionado, não com ela, e sim com a raça humana.
No dia 22 de dezembro do ano passado, a WADA, agência mundial antidoping, distribuiu uma circular dando conta de que o medicamento Meldonium, ou Mildronate, utilizado para o tratamento de isquemia, quando falta sangue em algumas partes do corpo, ajuda na oxigenação dos músculos, aumentando o desempenho do atleta.
A Wada comunicou ainda que chegou a esta conclusão em 16 de setembro do ano passado, e que, a partir de 1º de janeiro deste ano, a citada substância seria considerada doping.
No dia 26 de janeiro, quando Sharapova foi eliminada nas quartas de final do aberto da Austrália pela americana Serena Williams, o material foi colhido e, agora, o resultado divulgado, indicando que Sharapova jogou sob os efeitos do tal Meldonium.
Sharapova afirma que utiliza o medicamento desde 2006 por recomendação médica, e que não leu o comunicado distribuído pela WADA, considerando que, a partir de 1º de janeiro de 2016, a substancia seria considerada doping.
A partir daí, sem que a tenista pudesse prestar maiores esclarecimentos, três patrocinadores “tiraram o time de campo”, ou seja, largaram a tenista sem que esta pudesse ter tido direito de se defender e, o governo Russo, querendo livrar a sua própria cara, ainda sem ter maiores detalhes sobre o tema, e sequer tendo a preocupação de ouvir a atleta, divulgou nota dando conta de que este tipo de comportamento isolado de Sharapova não refletia o que é o esporte na Rússia, que era um caso atípico. A nota termina da seguinte forma: “isso não pode ser projetado para o esporte russo”.
Francamente, bando de covardes e interesseiros que vivem voltados única e exclusivamente para o próprio umbigo, incapazes de, ao menos, dar a quem de direito a oportunidade sagrada de defesa.
Sharapova, que ainda não foi julgada, foi fuzilada pelos seus patrocinadores e pelos dirigentes esportivos do seu próprio país. Bando de covardes, oportunistas de carteirinha… protótipos e veículos do mau-caratismo.
Só espero que ela pegue no máximo 1 ano de pena, mais do que isso meu coração não aguentaria! Hj em dia as top five femininas se parecem mais com Vikings! O que dizer de Serena Williams? Alguém acha que é purinha? Sharapova tem falhas no seu jogo, mas em matéria de presença pessoal, perde muito o mundo do tennis.
Lembra daquela propaganda?
– Vende mais porque é fresquinho! É fresquinho pq vende mais !
Sera que a tenista é multicampeã por usar substancias proibidas, ou é tão somente o bode expiatório russo do momento?
O medicamento proibido encontrado no corpo da tenista, é o de uso do atual momento. Ou seja é esse que tá na moda agora.
Mas fico me perguntando e querendo nao acreditar que durante anos a fio ela possa ter sido a numero 1 usando dopping
Engraçado…. Tal na Russia como cá, qdo o barco fica a deriva, os ratos correm primeiro.
Santa covardia, Batman
Ela so pelo fato de ser linda demais um verdadeiro espetaculo de mulher ja deveria ser perdoada para que a gente possa ve-la em ação o mais rapido possivel!!!!
Pô Bruno, ela é um fenômeno da quadra, saca bem, swing in volei de top spin, backhand, forhand, td pancada! Eu jamais jogaria com ela, nem de brincadeira, pq se eu tomar uma bolada dela no saco, na minha idade, é perda total velho!!!