No mundo em que vivemos, egoísta, materialista, enfim o mundo do “farinha pouca, meu pirão primeiro” ou, o mundo da Lei de Murici, (este Murici aí, é com i) onde “cada um cuida de si”, saber do gesto de um menino chamado Mateus Vital, que joga nos juniores do Vasco da Gama, é um colírio para a alma.
“Ontem eu tive o prazer de ir a São Januário em uma partida pelo Carioca Sub-20, entre Vasco e Macaé. Estava com a minha chuteira abrindo e, no meio da partida, o jogador Mateus Vital perguntou quanto eu calçava. Por um acaso eu calço o mesmo número que ele. O Mateus, simplesmente com toda sua humildade e personalidade, me deu sua chuteira. Na hora, fiquei surpreso e feliz. Nunca vou esquecer esse dia. Obrigado, Mateus”.
– Samuel Souza, jogador do sub-20 do Macaé.
Por favor, não deixe de ler AQUI, a excelente matéria do jornal EXTRA. Tenho a certeza de que, como eu, você também vai se emocionar.
Parabéns Kleber, por utilizar este espaço para exaltar a nobre atitude deste garoto. SRN
Mais uma vez o esporte é exemplo para nossa vida. Situações como essa devem parecer sempre, atitudes nobres cada vez mais escassas no dia de hoje. Parabéns pelo post.
#Estreiakleberleitenocorneta