Depois de 74 anos, o charmoso clássico carioca, batizado por Mário Filho como FLA-FLU, voltará a ser realizado no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.
Esta notícia pode ser trabalhada, ou vista, por ângulos distintos.
O primeiro, relembra o despreparo dos nossos dirigentes, que tiveram mais de cinco anos para encontrar uma alternativa na cidade do Rio de Janeiro, na impossibilidade de utilização do Maracanã e Engenhão, e nada fizeram… Inacreditável!
O segundo modo de se conviver com a notícia, agora de forma mais animada, até porque, quem não tem cão caça com gato, é fazer do limão uma doce limonada e, curtir a novidade.
Em março de 1942, acho que Fla-Flu ainda não “havia nascido”, Flamengo e Fluminense jogaram no Pacaembu e o placar foi 0 a 0. Confesso que, pelo inusitado, tenho enorme vontade de ir a este jogo e, não vou deixar de pedir “dois pastel e um chopps”, bem geladinho…
A terceira forma de se trabalhar o tema, é ter uma noção exata da força dos clubes do Rio em São Paulo. Há uma pesquisa do IBOPE, bem antiga, que aponta o Flamengo como o quinto mais popular clube no Estado. Em diversas oportunidades, já vi na capital e no interior de São Paulo a torcida do Flamengo engolindo a do adversário. A explicação é simples: o que tem de gente nascida na região nordeste por lá, é uma loucura. E, como todos sabem, o Nordeste é nosso…
Para finalizar, que bom que uma solução que agradasse aos clubes foi encontrada em paz e, sem maiores problemas.
Vamos ao Fla-Flu da garoa?
Ahhhhh caro Kleber, To firme nessa ” empreitada”!!!! No domingo na hora do almoço estarei em Sampa fazendo o aquecimento pra esse acontecimento !!! Quem sabe a galera do blog não marca um encontro pra nos deliciarmos com esse programa paulistano??? Seria sensacional !!!! Um final de semana especial presidente!!!!
O tempo não para. Já temos a tabela do brasileirão e, ao que tudo indica, vamos realmente dar uma de itinerante. É muita incompetência. Este jogo no Pacaembu, nada contra os paulistas, é o retrato fiel da inércia dos dirigentes do Flamengo. Repito, já passou da hora de investirmos na costrução de estádio próprio. E a Gávea, em região super valorizada, vai continuar subutilizada, até quando?
Caro Kleber.
Se outro tempo fosse, concordaria consigo em gênero,número e grau.
Mas atualmente a visão parece única. Derrota e perda política da FERJGulosa.
A FERJGulosa fez o que pode e que não pode, de legal a imoral para prejudicar visivelmente Flamengo e Fluminense.
Não fosse o santo dedo oriundo dos lados de Brasília proveniente do Sr. ministro……..sei não!
Conversando ontem mesmo com um amigo da atual diretoria, já se estuda a possibilidade de trocar BSB por SP no Brasileirão.
O motivo seria meramente a melhor logística.
Esse Fla-Flu pode ou não definir essa nova estratégia mediante a procura dos torcedores na capital paulista.
Uma coisa é certa:
Flamengo já negocia diretamente com a Globo para que sua verba referente ao Carioca, não passe pelas mãos gulosas da FERJ, e sendo assim tirando o poder da FERJ de reter qualquer renda referente a cota de TV, para punir o Flamengo.
Cada dia mais eu acredito que em 2017, Bandeira vai dar o troco com juros e correção monetária.
ABÇ#SRN
Sr Kléber Leite .
Atribuir culpa aos dirigentes por jogarmos fora do Rio me parece injustiça .
O que dizer dessas infindáveis reformas do Maracanã ? E do fechamento do estádio para jogos muito antes do tempo ? E do impedimento da participação dos clubes na licitação , preferindo entregar o estádio para uma empresa envolvida em inúmeros escândalos .
FLAMENGO precisa se mexer para construção de estádio urgente!!!