Primeiro, vamos falar de saudade. Estava vendo o jogão entre Barcelona e Atlético de Madrid, meio que surpreso com a preguiça do time do Barcelona que, por Messi, sou torcedor, quando pinta o gol de Fernando Torres para o Atlético de Madrid.
Será que vocês que agora estão interagindo no blog não notaram nenhum tipo de semelhança com um gol muito parecido, e que nos deu um título de Campeonato Brasileiro? A enfiada de bola para Fernando Torres, foi muito parecida com a de Zico para Nunes, quando vencemos o Grêmio por 1 a 0 (vídeo abaixo). As enfiadas de bola, quase iguais. A conclusão de Nunes, mais consciente do que a do atacante espanhol. Não aguentei e mandei uma mensagem para o Galo, que comentava o jogo pelo Esporte Interativo. A respostas foi imediata, concordando com a observação. Que saudade…
O Barcelona acabou vencendo por 2 a 1, num jogo de uma quantidade enorme de gols perdidos, principalmente pelo Barça. O lance que Messi mandou de bicicleta foi a maldade do jogo. Merecia entrar… Seria o gol 500, de bicicleta…
Agora, a boa notícia. Pra começar, muito me impressionou o quanto foi comentado aqui no blog o tema da necessidade do Flamengo partir para dentro, na tentativa de viabilizar o seu estádio na Gávea. Confesso que até então não tinha a dimensão exata do quanto este assunto é importante para o torcedor do Flamengo. Imaginava que fosse só importante. Não é. Para o torcedor do Flamengo, este estádio é meta prioritária.
Como o tema estava passeando em mim, indo e vindo do coração para a cabeça, resolvi agir. Peguei o telefone e liguei para alguma pessoas que fazem parte desta diretoria, não só para provocar o tema, como também para me colocar à disposição no que pudesse ajudar.
O que posso dizer? Nada. Até porque, o compromisso desta confraria rubro-negra é com a causa, e não com o furo jornalístico. Esta adrenalina que vive no repórter, conheço bem e, pelo caminho já percorrido, modéstia à parte, razoavelmente bem sucedido, dá para conter o ímpeto de gritar ou escrever “BOMBA!!! BOMBA!!!, já que poderia causar sérios danos ao objetivo de todos.
O que posso dizer é que, pelo que ouvi, quem dirige o Flamengo pensa da mesma forma que nós e, as providências iniciais já estão sendo tomadas. E, melhor ainda. Em duas frentes. Como já disse, e aqui repito, que esta diretoria é composta por pessoas pra lá de corretas e bem intencionadas, não há porque duvidar.
Os telefonemas, muito mais do que a vitória do Barcelona, fizeram a alegria da minha terça-feira. Alegria e esperança.
Que bom Kleber, bom saber da disposição da diretoria em construir nosso tão sonhado estádio, por certo existem construtoras interessadas na parceria e no projeto, talvez fosse uma excelente idéia uma troca do Prédio do Morro da viúva em uma entrada pro estadio, alem de outras ideias, tenho certeza que o Fla sairá vitorioso no intento. Abs e saudações rubro negras.
Não vejo a hora de gritar “É campeão!” dentro do Estádio da Gávea…
o CT em construção e imagina com um estadio aiiii os antis iriam se rasgar kkkkk
É bom saber q esse tema NO MINIMO ronda lá dentro dos bastidores
Muito bom KL, queria ver você ajudando mais essa diretoria, eles entendem de administração mas não entendem do mundo do futebol como você.
Grande Kleber e amigos,
Fico entusiasmado quando leio que quem comanda o flamengo pensa da mesma forma (importância do nosso estádio).
Acredito que este seria o maior retorno financeiro para o clube, pois com toda a certeza um projeto deste iria impulsionar o sócio torcedor de uma forma que não poderemos nem imaginar.
SRN
boa presidente! a união de todos, inclusive do Bap, está sendo contagiante… digna daqueles momentos onde os rubro-negros se unem em um determinado momento que ninguém sabe bem o porque ( arrancada pra libertadores em 2007)… não deixe de colocar a informação aqui pra continuar essa onda!
Que ótima notícia, tive a felicidade de “tatuar” no coração do meu filho a paixão pelo Flamengo indo à todos os jogos na Gávea em 1995. Pretendo agora fazer o mesmo com meus netos indo ao novo estádio do Mengão.
Srn
Caro presidente,
Seus textos e matérias conseguem essa rara proeza de ser sempre superior ao anterior, a cada nova postagem!
Parabéns e saudações rubro-negras!
Caro Kleber ,a nação rubro negra com esperança e engajada nessa empreitada me enche de orgulho e expectativas . A verdade é que nossa hora está chegando . Nunca deixamos de ser protagonistas mas é inegável que nossa auto estima e entusiasmo andava em baixa . Como você imaginava uma sede menor no quesito estádio , mas não ,esse tema virou simbólico , será a definitiva virada de página de uma nova guinada !!!! SALVE O FLAMENGO !!!!
Prezado Kleber,
Nunca havia comentado por aqui, embora seja leitor assíduo. Essa notícia sobre o estádio é maravilhosa, tão maravilhosa quanto seu blog, que não canso de ler, sempre esperando novos posts. Visito o blog várias vezes ao dia, procurando por novidades. Parabéns, presidente!
E parabéns aos amigos da confraria, smepre leio os comentários e parece até que já conheço cada um de vocês.
Caro Elvis,
Temos um grupo de WhatsApp onde discutimos em alto nivel os assuntos aqui colocados, caso queira participar será muito bem vindo so procurar o Robert o nosso moderador e passar o numero p ele!
Abraços!
Ultimamente só os posts nos dão esperança, bora melhorar meu Mengão!!!
Tá difícil parar de sofrer, vamos muricy!!!
Caro Kleber, vc é rubro negro apaixonado como nós, vc sabe o quanto ficamos na expectativa sobre qualquer notícia boa do flamengo…e qdo o assunto é sobre o nosso estádio… É à notícia q todos nós esperamos.. E não é pq hj não temos casa pra jogar…sempre foi sonhado como um filho o nosso estádio… Então nos mantenha informado sobre essas notícias boas.. SRN
No meu modo de pensar, a Diretoria tinha sim q tentar construir um estádio com ajuda de torcedores. Não concordo com a Venda de Cadeiras Cativas, q dariam um bom retorno imediato mas que depois seria um peso futuro em termos de renda. Imagine 10.000 em todos os jogos reservados para quem não pagará mais nada.
Não acredito que arrumaríamos 20 milhões de torcedores que pagariam 20 e que nos daria 400 milhões. Seria mt bom, mas não acredito.
Então imagino uma ação mais próximo da realidade. Tipo. Se em menos de 1 ano conseguimos vender mais de 1 milhão de peças de roupas. Pq não contarmos com esses 1 milhão ou 2 milhões de torcedores. Cada um dava 10 ou 20 reais por mês a serem depositados numa conta ou pago com um cartão de crédito com pagamento parcelados, administrados por alguém do próprio clube pra não ter q pagar comissões pra empresas terceirizadas. E no final de 2 anos que poderia ser o prazo de construção do estádio, cada sócio teria pago uma média de 240 ou 480 e teria metade desse valor pago em descontos, ou em material esportivo(acordo com a Adidas) ou metade em descontos ou troca por ingressos(jogos de menor apelo). E ainda podia estipular uma camisa não oficial “ajudei a construir o estádio”(q o torcedor poderia pagar um valor de custo pela camisa) com algumas marcas( tipo 1 estrela pq doou acima de um valor x, 2 estrelas pq doou acima de uma valor y, e assim por diante).
E ainda teríamos a possibilidade de muito mais pessoas ajudarem, até pq estamos colocando um número de torcedores relativamente baixo em relação ao número de torcedores q temos.
Seria importante não ter um desconto nos valores que os torcedores pagam, pq até o sócio torcedor a empresa que administra fica com um valor considerável do valor recebido.
SRN
Mais uma vez aqui para reforçar essa corrente. E tem mais se fizerem uma campanha de doaçao de material seria vao sentir a força da naçao e nao vamos depender de nada e de ninguem.
Kl nao deixe esse tema morrer aqui no blog!
Ótima notícia presidente!
CT em construção, volta da credibilidade, comissão técnica com história campeã e agora o caminho do estádio próximo.
É o Mengão retornando ao lugar merecido.
Apenas peço caro KL que vc repasse a atual diretoria as dificuldades que enfrentaremos em disputar um Brasileiro sem estádio.
Temos que buscar uma solução imediata no Rio, não achas?
Paz e bem!
Que seja estádio pra no mínimo 70 mil, o maior clube do Brasil precisa ter o maior estádio do Brasil.
André precisamos ser realistas. Nesses moldes não sairá. O governo do estado não esvaziará o maracanã. Quem sustenta o maracanã é sabidamente o Flamengo. Se conseguirmos um estádio para 30 ou 40 mil pessoas já será uma proeza e tanto. Pés no chão meu camarada.
Helder,
De fato não iriam liberar um projeto maior.
Sou até menos esperançoso do que você. Um estádio confortável para 25 ou 30 mil pessoas já estaria de bom tamanho – existindo uma arquitetura que gere uma pressão absurda no adversário.
E falando em público, sejamos realistas, a média de público no Carioca, fases iniciais da Copa do Brasil e jogos menores do brasileiro não deve passar de 20 mil pessoas.
Jogos maiores, de grande apelo, seriam negociados com o maracanã.
O problema de estádios grandes é que em jogos pequenos o prejuízo é enorme, sem falar no vazio deprimente das arquibancadas. Estádio menores dão a impressão de que sempre estão lotados, adoro ver os jogos nos estádios menores do Campeonato Inglês, com aquele gramado espetacular.
Caro Presidente,
Ganhei o dia ao ler esta nova notícia. O seu pronto interesse na matéria, ação imediata, apoio irrestrito e a certeza de que a Diretoria, pelo menos, mostrou-se atenta e interessada, acendendo uma centelha, uma luz no fim do túnel. Não podemos deixar este assunto esfriar mais uma vez. A hora, definitivamente, é esta. Vamos partir para a construção do nosso tão sonhado estádio. Começo a acreditar que esta administração está disposta a pensar grande. Da seriedade, nunca duvidei. Estamos de parabéns. SRN
Com essa reestruturação pela qual está passando o Flamengo, acredito que a construção do estádio será viável. Falam até em vender um imóvel para facilitar a construção. Acho que, caso isso venha a acontecer realmente, seria uma boa sacada, uma vez que o “tão sonhado” estádio seria construído com recursos próprios, e isso seria maravilhoso.
Recordar é viver, como é bom falar e rever o nosso Flamengo. time que jogava por música, nosso maestro Zico comandando. Faz bem a alma rubro negra. Bela lembrança mestre KL.
Em relação ao estádio, fico feliz com a sua mudança de pensamento, acho que agora ele sai, seu entusiasmo juvenil nos faz pensar isso. Na minha opinião, deve ser formada uma comissão de rubro negros com o Sr. ficando a frente, nada mais justo. A comissão Arena Gávea, o clube sairia fortalecido, com os rubro negros trabalhando em várias frentes. Fica a minha sugestão, sei que a diretoria lê o nosso blog, quem sabe gostam e criam essa comissão.
Abraço de Natal
PS: No aguardo do seu aparecimento no grupo do whatsapp.
Flamengo precisa do Cleber.com certeza o Robinho estaria no fla, esse jogador tem a cara da nossa torcida.
Bem acho que as cartas estão na mesa.
Acho que é chegada a hora de se colocar as “cartas na mesa”. Se o Governo do Estado continuar com a teimosia de não querer incluir clubes como o Fla e o Flu no Consórcio para administrar o Maracanã, que façamos então o nosso estádio.
Sinceramente nós estamos com a faca e o queijo nas mãos….
E o nosso Maracanã vai virar um belo “Elefante Branco”.
Bom dia, Kleber.
Você poderia aproveitar o ensejo do tema e fazer um post sobre o CONSORCIO PLAZA – tão falado ontem no Conselho.
Dê a sua versão.
A que eu tenho, é um (ou mais) golaço(s) (CONTRA!) a sua administração na época.
Sds RN.
Oi Marcelo,
Esse post já foi publicado aqui no blog há quase dois anos.
E não é uma “versão” apenas, é o fato descrito em detalhes e com provas documentais de tudo.
Acreditar em versões ouvidas por aí depois de ler esse texto tão claro e bem documentado é, no mínimo, má vontade, para não dizer algo pior.
http://kleberleite.com/2014/07/shopping-center-consorcio-plaza-2/
Presidente,
Noticia maravilhosa, so me deixa fazer uma pergunta é um sonho muito distante ou acha que pode virar realidade?
Ouço esta história de estádio na Gávea há anos e, sinceramente, não acredito que saia. Seria um sonho para todos nós, flamenguistas, no entanto a aprovação de uma arena para poucas pessoas já é dificílima, imagina autorizarem o estádio…
vamos tentar outros locais, a Gávea tem uma associação de moradores que embarga tudo que o Flamengo tenta, além da problemática do Maracanã que o estado sabe ser inviável sem o Mais Querido jogando lá.
A solução seria entrarmos de cabeça em busca de outro local, já que não dá mais para perdermos tempo achando que algum governante, enfim, terá boa vontade conosco (tiro o chapéu para o dirigente que conseguir “dobrar” as exigências). Se o Lula fosse Flamenguista, nos já estaríamos mandando jogos na Gávea! rs
Vou sentar em uma cadeira e esperar, porque ouço esse papo de estádio próprio a século. Na minha humilde opinião falta força de vontade de todos esses presidente que passaram pelo meu flamengo. Até porque quase todos os clubes do Brasil tem estádio com futuramente muito menor.
Estádio na Gavea seria um sonho, mas acho que é esperar demais. Acho que a boa noticia virá pelo Maraca! Mais do que nunca, quando gritarmos “… O Maraca é nosso …” será uma verdade inconteste!
SRN
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/04/07/para-onde-vai-o-flamengo-se-sair-do-maracana-para-sempre/