Ontem, passei pouco tempo na Klefer e, lá recebi meu querido amigo Plínio Serpa Pinto.
Proveitoso foi para o Flamengo, pois, ao saber do possível interesse do clube por um zagueiro uruguaio, sugeri – e Plinio prontamente concordou – consultarmos nosso “guru” uruguaio para assuntos de futebol. O “guru” é o historiador, jornalista e escritor, Atílio Garrido que, antes de qualquer pessoa por aqui ter ouvido falar, indicou para o Flamengo, ainda bem jovens, Godin, hoje no Atlético de Madrid e titular da seleção uruguaia, e Luizito Soares…
Enfim, com este olho mágico para detectar talentos, como não consultar…
Pois bem, o jogador que está, ou estava, na alça de mira do Flamengo, segundo Atílio, “é um desastre!!!” e… indicou um outro, mais jovem e pouco conhecido por aqui. Há informações que valem ouro. Acho que este é um caso típico.
Agora, Seleção. Quer dizer, Seleção e Flamengo. Quando presidente, por quatro anos, e como vice de futebol, por igual período ou, aí um pouquinho mais, recebi alguns convites para ser chefe de delegação em algumas competições das quais a Seleção Brasileira participou. Nunca pude aceitar, pois as necessidades do Flamengo exigiam a minha presença.
Com toda a sinceridade, e com todo respeito ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que em boa hora tenta uma melhor convivência com os clubes, gostaria mesmo era de ver o presidente Eduardo Bandeira de Mello aqui no Rio, cuidando do Flamengo, do que, durante um mês, nos Estados Unidos, chefiando a delegação brasileira na Copa América.
Como o regime no Flamengo é presidencialista e, no futebol as coisas estão um tanto quanto esquisitas – e possivelmente turbulentas – gostaria de ver o meu presidente por aqui.
Enfim, apenas uma opinião.
Caro Presidente, concordo integralmente, mas a vaidade do atual principal mandatário é notória. O projeto pessoal está sendo colocado acima do interesse do Flamengo. E digo mais, repetindo o dito: “digas com quem andas que eu direi quem és”. Faça-me o favor EBM…
Boa tarde amigos …Não creio que o EBM no Fla ou longe do Fla fará alguma diferença. Não é do perfil dele se envolver profundamente no futebol, ele é politico apenas. Só acho uma pena o Flamengo não ter um homem forte no futebol, estamos remando sem rumo, não temos sequer um time que se identifique com a alma rubro negra e nem um padrão de jogo definido.
Quanto ao time em si penso que problema atual do Flamengo não seja o Wallace ou PV ou a falta de jogador. O problema está nesse meio campo com 3 meias armadores que não marcam e três atacantes que não ajudam o meio campo e nem fazem gol. Muricy está armando o time errado.
( ainda sim temos que reforçar nossa zaga)
Aguardemos cenas das próximas sofrencias.
Allex Sandro
Grande amigo Allex!
Nós debatemos exaustivamente esse tema no Whatsapp e, concordamos integralmente…
Vou caminhar pela frase do Grande Kleber.
” Nunca pude aceitar, pois as necessidades do Flamengo exigiam a minha presença”…
A diferença entre Bandeira e Kleber, é abissal!
Necessidade, no contexto, significa situação emergencial. É ai que repousa a grande diferença.
Bandeira NÃO fará a menor falta, mesmo que lá ficasse um ano.
Politicamente é muito importante para o Flamengo e, pra ele.
* Presidente do Flamengo será o titular de órgão fiscalizador do Profut.
* Os Conselhos Deliberativo e de Administração do clube da Gávea publicaram uma nota conjunta, na qual manifestam apoio a Bandeira. O Flamengo não pode ficar entrincheirado…
Por que a “necessidade” de Kleber não se afastar e, com Bandeira ser diferente?
Pelo simples fato de Kleber decidir. Ter carta branca, assumir qualquer postura pelo Departamento de Futebol.
Acontece, que eu como TODOS (sem exceção), estamos absolutamente infelizes com nosso futebol… mas, soltando foguetes com as inúmeras taças que recebemos como gestão responsável e moderna.
Isso, NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA PRA NÓS!!!
O meio termo seria o sábio. Dívidas sendo pagas, clube sendo saneado e, um timaço em campo nos dando alegrias.
Ou, inverter as prioridades. 1º o carro-chefe e, o resto vamos rolando…
O problema com o sumiço do Bandeira, passa muito longe da simples ausência do mandatário. Além de não mudar nada, é muito mais que isso!
São erros adquiridos desde a Chapa Azul Original. NÃO DELEGAM ABSOLUTAMENTE NADA PARA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL…
Tanto Godinho, quanto Plínio e Caetano, são reféns dos cardeais, que lá de cima, manipulam o Flamengo em nome da famigerada política de pés no chão.
Vamos supor que Caetano “encontrasse” um zagueiro espetacular.
Bastaria o OK do Godinho, Plínio e Muryci.
SE… Bandeira estivesse na Venezuela, bastaria apenas a consulta e, segue o enterro.
Portanto, sabemos que isso JAMAIS vai rolar. Nesta gestão, impossível.
Ser chefe da delegação brasileira, não só é bom para o Flamengo, como também pra ele. O próximo passo, talvez seja a presidência da CBF…
Ficamos pisando e repisando todos os dias ao redor do mesmo tema.
Infelizmente, não vamos mudar os conceitos financeiros desta gestão e, o que é pior, vamos continuar sendo achincalhados no futebol.
Por fim, a “necessidade” do Kleber, sempre foi ver o futebol em 1º lugar. A do Bandeira, ser reconhecido como o presidente que zerou as dívidas do Flamengo.
Enquanto Kleber contratou Romário, Edmundo, Zé Roberto, Bebeto etc…
Bandeira contratou Val, Bruninho, Chicão, Chiquinho, Antonio Carlos etc…
Isso tem um lado bom! Vamos ficar um mês sem ver nem ouvir… “estamos trabalhando”…
Estranho a atitude do EBM em aceitar o cargo. 1º) Porque se mostrava um critico da CBF,agora não mais ? 2º) Porque a direção da CBF esta sendo alvo de investigação policial,então para que se misturar a eles ? 3º) O atual momento ridículo do Flamengo, que perde para times de serie B, C e D, carece de alguém para por o time nos trilhos ou será rebaixado no brasileirão. 4º) EBM foi eleito para representar e dirigir o Flamengo, não a seleção. Muito suspeito e incoerente a atitude de EBM. Bom , até agora avaliava ele como omisso, fraco e incompetente, mas agora, enlameado a essa corja da CBF , já suspeito de sua honestidade. Talvez se junte e seja representante da FFERJ. Enquanto isso, o time segue sua rotina de vexames dentro de campo !!
Espero que dêem ouvidos ao Atílio Garrido, pois um sujeito que indica Godin e Luiz Soares, ainda jovens, certamente têm um olho clínico para ver craques.
Que esqueçam o “desastre” e apostem no jovem e desconhecido.
Isso Diego, ia tocar neste assunto. Presidente, qual foi a reação do Plínio sobre a indicação? Há realmente por parte da Diretoria interesse na contratação de dois zagueiros?
Voltando ao EBM, notei sua presença junto à delegação em Fortaleza. Por acaso estavam lá os responsáveis pelo futebol? Godinho e Plínio? Na sua época como VP, Presidente, não estavas sempre lá?
Perai Yvan, esquece todo o resto! A uma semana o KL disse que teve uma conversa com o Plínio, questionando quanto a passividade da diretoria em relação aos insistentes e recorrentes erros do Muricy! Quem foi que questionou o Muricy? Foi o Plínio? O Rodrigo Caetano? O Godinho? O EBM?
Aí vem o EBM e diz que o trabalho esta sendo bem feito? Vêm o Muricy e diz que nada vai mudar? Eu sinceramente acho, que depois de resolver o caso Muricy, ai sim, vamos resolver o caso de alguns jogadores.
Falta de grana, prioridade no pagamento de dívidas e por aí vai…agora quem trás para o Flamengo o interesse em determinados jogadores, quem seria o pai do Erazo, e do Cadu, Mugni, Almir, Alessandro, César Martins e outros mais…agora o Flamengo alucinado pela contratação desse Polenta, a troco de que, além do depoimento do tal “guru” uruguaio Atílio Garrido, que afirmou que o zagueiro é um desastre, contra os gambás na quarta-feira passada ele deu um show de incompetência e falta de qualidade, cometeu dois penais…um horror..!!!Contratar sim, precisamos muito mais do que só um BOM zagueiro, mas com critério, chega de refugos e blefes…Atiram o pouco dinheiro do clube na lata de lixo…
“O Trabalho esta sendo bem feito minha gente”
EBM (seria o “B” de banana?)_
É meu amigo, se isso é trabalho bem feito, gostaria muito que estivéssemos fazendo o mal feito. Nem liga e nem carioca. Mal na copa do Brasil e quem garante que vamos bem no Brasileirão? Alguém acredita?
Achei justo esperar um pouco antes de sair criticando o Muricy. Mas, particularmente, preferia não ter sido ele o escolhido pela diretoria para ser o nosso treinador. Nunca gostei dos esquemas montados por ele embora em alguns clubes deu certo e ele ganhou títulos. Mas o futebol dos clubes que dirigiu sempre foi um futebol feio e pragmático. Por ora, nem isso ele conseguiu implantar no Flamengo.
O negócio dessa diretoria atual é pagar dívidas. Eles querem ser o destaque por boas administrações. Na entrevista do vice de finanças fica claro o quanto o futebol é prejudicado. Apenas 45% do bolo vai para o futebol, ou seja, o futebol mantém o clube vivo mas recebe menos da metade para fazer isso. Vai entender esses caras.
É mais um ano que vamos brigar para não cair. Não sei se o Muricy chega ao final do ano como treinador.
Olha Helder, qdo ele mudou o esquema pela 1a vez, até ai eu estava dando crédito. Agora eu vejo que o objetivo dele é por em prática (eu digo até testar, pq ele nunca jogou dessa forma) seus novos conceitos, conceitos esses que nasceram da porrada de 4 que o Santos tomou do Barcelona, foi lá atrás. Ele não esta se preocupando com a torcida, nem com as cobranças em cima da diretoria, nada! Talvez ele queira ter vindo para o clube por identificar que aqui ele poderia fazer o que bem entendesse! A posição banana do nosso presidente, a postura sub-serviente do vice de futebol, do diretor técnico, tudo isso mostra que o Muricy tinha razão! Boa parte do elenco já estão insatisfeitos com o nível de cobranças da torcida e com o nível de teimosia do Muricy. Se ainda existe esperança? Sim, sempre há, mas acho difícil, afinal ele disse que “nada vai mudar”.
Podemos resumir a matéria inteira, a um único parágrafo. Este, é justamente a essência da coisa em questão.
Estamos vivendo o presente apoiado nos mesmo erros do passado. Só muda o nome!!!
Sai Torradeira Tostes… entra Torradeira Pracownik
Os números financeiros da administração do Flamengo são inegáveis. Como é trabalhar ver o futebol ainda longe dos resultados? Não dá frustração?
Dentro da nossa competência, não tem frustração nenhuma. A gente está bastante feliz com o que estamos fazendo aqui. Uma coisa é olhar o trabalho administrativo, financeiro, o comportamento ético do clube. Tivemos Ebitda (sigla em inglês para Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) de R$ 55 milhões neste primeiro trimestre. É difícil achar empresa no país que tenha esse resultado. IMAGINA NUM CLUBE DE FUTEBOL? É um momento histórico. Agora, o resultado no campo esportivo… temos bons resultados nos esportes olímpicos. No futebol, especificamente, a gente acredita na consequência lógica dos nossos atos. VOCÊ MONTA UM BOM ELENCO, paga em dia, investe em estrutura, num centro de treinamento adequado, num técnico de ponta, os resultados vêm.
O grande problema deles, é que o “específico” ocupa lugar-comum e, por este motivo, esta gestão vai seguir menosprezando nosso carro-chefe.
Onde está o BOM ELENCO, Cara-pálida????
Será que o amigo conhece: PV, Pará, Wallace, Chiquinho, Marcio Araújo, César Martins, Ederson, Antonio Carlos, Arthur Henrique… e outras coisitas mais…
Caro Kléber! Que bom que seus amigos o procuram e recebam seus conselhos! Imagino que chegará o momento poderemos compartilhar de dívidas saneadas e um time a altura de nosso merecimento! Tomara que nessas conversas, se encontre nomes de jogadores que realmente possam fazer parte do time titular! Quanto a ausência do EBM por 30 dias e em sendo o caso, diferente da sua visão, eu quero pontuar o seguinte: será muito importante ele se ausentar! O estilo dele é administrar as contas, ponto! No futebol, é torcedor e igual a todos nós, sentindo vergonha! Ter aceito o convite da CBF, talvez o remeta a se aproximar do inimigo, isso, porque não pode vencer quem manda no futebol. Se o Flamengo não passar pelo Fortaleza, acredito que por lá ele já fique. Hoje,veja bem, na parte do futebol ele é tão fraco, que somente um vice morador de hospício, me faria lamentar essa ausência! Quanto a questão institucional, semana que vem, nosso país passa a viver de Vice! E para melhor, no mínimo! Que o Vice do Fla faça uma gracinha nesse período! SRN
“Quanto a questão institucional, semana que vem, nosso país passa a viver de Vice! E para melhor, no mínimo! Que o Vice do Fla faça uma gracinha nesse período!”…
Boaaaaa Chico. Gostei!!!
Deus te ouça em TODOS os sentidos…
Tô mais ligado que a Globo News… Kkkkkkk
Amigo Egon! Muito obrigado! Entraremos numa fase de Brasil que o pior que pode nos acontecer é ir melhorando aos poucos! Na minha vida profissional sempre recebia esse CONSELHO: coloque a pessoa certa no lugar certo! Na parte administrativa do Flamengo e mais precisamente nas finanças, no resgate das contas e no resgate da credibilidade, estamos seguindo essa filosofia! No futebol, estamos ao longo de três anos, transformando o departamento de futebol numa escola de estágio! De tudo ja passou entre dirigentes e técnicos e reconheço que o clube sempre é generoso com todos! Cristóvão, Ney, Osvaldo e outros! Não sei a nota que podemos aplicar a cada um deles, porém, se fosse por enquete, imagino que nossa diretoria seria rebaixada! O Brasil já perdeu notas de classificação e o Flamengo tem se esforçado muito em busca de notas para confirmar seu rebaixamento! No grupo de risco já viveu algumas vezes! Que nosso Brasil saia da crise e que nosso Flamengo saia do marasmo de não ter a pessoa certa no lugar certo! Eu acho que depois de muitas experiências na minha vida, começo a admirar o Vice (exceto o eterno da Colina) SRN e saudamos os nossos vices! Viva o Brasil e viva o Maurício (O nosso Vice)!