Apesar da vitória pelo placar de 1 a 0, tenho a impressão de que, quem é Flamengo, deve estar com a pulga atrás da orelha…
Muricy começou o jogo com Everton compondo o meio, e optou por Emerson Sheik para jogar ao lado de Guerrero.
O gol de Everton, logo aos quatro minutos de jogo, criou uma falsa expectativa no torcedor rubro-negro.
O que parecia ser fácil, só não foi complicado pelo fato do time do Sport ter jogado praticamente todo o segundo tempo com 10 jogadores, em função da expulsão de Rithely, que era o melhor jogador do time pernambucano.
O que me chamou a atenção no jogo:
- A atuação de Guerrero pode ser definida como pavorosa. Além de errar tudo, Guerrero saiu enfurecido com Muricy e, pela TV, tive a clara sensação de que Guerrero xingou o treinador. Guerrero errou duas vezes. Não poderia ficar chateado pela substituição, pois não jogou nada e, a atitude agressiva, xingando ou esbravejando com Muricy, merece uma bela “chamada”…
- Para quem estava tanto tempo sem jogar, a atuação de Everton pode ser considerada boa. Um gol e, no segundo tempo, um passe perfeito para Ederson, que não fosse a linda defesa de Magrão, teria marcado o segundo gol.
- Apesar de alguns lances bizarros, Cirino mostrou que, no momento, é mais útil ao time do que Emerson.
- Quem entrou bem no jogo foi Ederson. Aliás, mesmo jogando pouco tempo, foi o único jogador com um mínimo poder de criatividade no time do Flamengo.
- Mancuello apagado. Parece que nem entrou em campo. Cuellar, mais participativo, fez um bom jogo.
- Os laterais, burocráticos.
- Paulo Victor saiu de campo sem sujar o uniforme. Teve uma bela saída de gol e defendeu uma falta cobrada por Diego Souza.
- O melhor de tudo: finalmente um jogo em que não tenha havido nenhuma lambança cometida por um zagueiro de área. As viagens de César Martins e Wallace farão muito bem ao torcedor do Flamengo…
Enfim, três pontos no cofrinho, embora sem muita animação. Desculpem a insistência, mas sem ao menos um jogador criativo, fica difícil acreditar que, com o que temos, vamos brigar na parte de cima da tabela.
Tomara que eu esteja errado…
Sobre esse tema_ coadjuvante_ não quero, por ora, acrescentar mais nada. Já disse que não espero rigorosamente nada desse elenco. Que tratem de ir atrás do Neymar, por exemplo.
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Tá bom, tá bom. Se não for possível o Neymar, serve o Messi…
Caro Cazé, o time é ótimo em linhas gerais, falta é um técnico que faça esse time jogar! Por incrível que possa parecer, não temos este técnico ainda.
Eu te pergunto: Como um time como esse que joga praticamente com três cabeças de área (sim pq Mancuello é de origem 2o homem de meio campo) pode ter perdido o meio de campo, com tamanha fragilidade na frente de área, a ponto do Sport tocar a boca com categoria, boa parte do 1o. tempo?
Prezado Nino,
Todas as opiniões são válidas, nenhuma dúvida. Respeito muito, portanto, a sua_mas discordo, democraticamente. Vejamos: quantos técnicos já antecederam o Muricy? O time é bom mas os técnicos são todos fracos? Parece até aquela piada da mãe que, orgulhosa, vai ver o filho marchar o 7 de setembro. Ao perceber que todos marchavam Direita-Esquerda, Direita-Esquerda, e seu filho Esquerda-Direita, Esquerda-Direita, pergunta: mas não tem ninguém marchando igual ao meu filho?…
De qualquer forma, Nino, se esse elenco estivesse sob uma outra camisa, outro escudo, outro clube, enfim, talvez até mesmo se revelasse bom; mas, no Mengão, jogar cinquenta por cento é fracasso garantido. E acho, sinceramente, que estão bem longe desse percentual, atualmente. Quanto a sua pergunta, respondo devolvendo-a, simplesmente: como três volantes ” ótimos” podem demonstrar tanta fragilidade na marcação? Quem é bom já nasce feito e, independente de treinador, tem um orgulho, um brio, a zelar.
Pode-se mudar o treinador? Sim, claro, mas, nesse caso, penso que ele deveria ter uma visão diferente tanto da sua quanto a do Muricy_ ironicamente, Nino, você e o Muricy têm o mesmo ponto de vista: o time é ” ótimo”. Acho que um treinador como Joel Santana enxergaria esse time como ele de fato é: medíocre, às vezes mediano, e, assim, montaria um exército de onze defensores, saindo, às vezes, pro contra-ataque e, claro, povoando o meio-campo de gente. Em 2007, com um time muito melhor do que o atual, ele fez isso, tirou o Fla da última colocação, chegou em terceiro e_ outra ironia_venceu o todo-poderoso São Paulo, comandado por Muricy Ramalho.
Um abraço fraterno, prezado Nino.
Caríssimo Cazé, Joel Santana? Desanimei! SRN
Cazé, os treinadores anteriores não trabalharam com as contratações dessa temporada tinham q escalar pará,m.araújo,gabriel”armero” etc… O time foi oq mais gastou em contratações ao lado do palmeiras(fonte: GE) e todas elas sobre aprovação do catalão muricy, te digo que com as peças q estão lá dá p jogar mt melhor, pois o técnico tem que formatar e ORGANIZAR a equipe de forma coletiva p o individual aparecer, isso não existe em 5 meses de trabalho. Reconheço q um bom elenco ajuda muito, falta um nome p a zaga, fora isso do meio p frente está entre os 5 melhores do Brasil, mas Muricy está ultrapassado e molda um time: sem superioridade numérica no meio campo, pontas que não povoam o meio, falta criação e não põe Patrick(unico com um pouco de criação), prende o Jorge lá atrás( ele mesmo disse) oq faz q o time só jogue bola pro rodinei jogar chuveirinhos na área, fazendo o time ficar previsível, não tem triangulações e tabelas, só passe pro lado ou chuveirinho na área, aí complica td pq o time fica aberto oq expõem a zaga, e não faz gol pq a chance de fazer com chuveirinho lançado a esmo é mínima(Guerrero por exemplo).
Quer um exemplo que o trabalho do técnico organizar o time é fundamental? Ricardo Gomes,Jorginho,Roger(Gremio) e até o audax. Times limitados que são organizados, com triangulações q criam jogadas, todos eles,tirando o Grêmio, não tem aquele camisa 10 clássico.Tem compactação e marcação feroz p roubar a bola, fechando os espaços.
Esse papo de não ter o poderoso 10, e jogadores ruins não cola muito, vai me dizer que os do Confiança e Fortaleza são melhores?
Não se esqueça que não tem como qualquer jogador aqui no Brasil ter bom desempenho, com um time desorganizado.
É isso ai Daniel, qual a diferença do elenco do Flamengo para o Palmeiras? Santos? Muricy tem vários bons ovos na mão e não fez um omelete até agora. O jogo de ontem em minha opinião foi sofrível.
Perfeito, amigo e xará Cazé.
Não cansamos de escrever a mesma coisa, jogo após jogo.
Quando vence joga mal, quando empata, perde gols absurdos assim com nas derrotas…
A única certeza que temos, é que o Brasileiro começou ontem e, nossa expectativa é rigorosamente igual a 3 anos atras.
Ou seja! Se Deus quiser, meio da tabela…
China , levem o Guerrero por favor !!!
Gerrrero: Tive a impressão que ele sai esbravejando com o árbitro, que marcara um toque de mão em seu último lance no jogo, não percebi nada contra o Muricy.
O Time: Até onde pode, o Sport tocou e jogou melhor do que o Flamengo.
Gostei da última formação do time com Patrick, Éderson e Cirno em campo.
O pessoal da Rádio Globo sugeriu que esse time joga, ou jogará melhor sem centro avante, eu concordo!
Claro, assim povoaria o meio campo, e facilitaria a proteção p zaga e na saída de bola.Coisa que o técnico não fez insistindo em uma formação(433) engessada e sem saída de bola, com chuveirinhos a esmo na área pelas laterias.
Nino, o problema não é a equipe jogar com ou sem centroavante. O problema é que o centroavante está literalmente pisando na bola.
Daniel, eu vejo algo mais….Vejo aquela posição estática no Guerrero no meio, td bem, um pivô…Mas sinceramente foi um alívio ver o ataque funcionando sem aquele poste na área. Se faz gols etc, td bem, se não faz, vira um estorvo.
Vamos lá, Presidente:
“O que me chamou a atenção no jogo:
A atuação de Guerrero pode ser definida como pavorosa. Além de errar tudo, Guerrero saiu enfurecido com Muricy e, pela TV, tive a clara sensação de que Guerrero xingou o treinador. Guerrero errou duas vezes. Não poderia ficar chateado pela substituição, pois não jogou nada e, a atitude agressiva, xingando ou esbravejando com Muricy, merece uma bela “chamada”…”
Não é normal em 24 horas uma saída intempestiva e o comportamento do Guerrero. Tudo indica que há algo de muito errado no ambiente do futebol do Flamengo.
“Para quem estava tanto tempo sem jogar, a atuação de Everton pode ser considerada boa. Um gol e, no segundo tempo, um passe perfeito para Ederson, que não fosse a linda defesa de Magrão, teria marcado o segundo gol.”
Mas, não passa de um jogador esforçado, apenas.
“Apesar de alguns lances bizarros, Cirino mostrou que, no momento, é mais útil ao time do que Emerson.”
Concordo plenamente. Emerson é quase um ex-atleta em atividade. Quando muito, pode jogar 30′.
“Quem entrou bem no jogo foi Ederson. Aliás, mesmo jogando pouco tempo, foi o único jogador com um mínimo poder de criatividade no time do Flamengo.”
Exato, deu mais brilho e velocidade. Acho uma boa opção para o lugar do Guerrero. Aliás, foram estas as palavras do Muricy após o jogo.
“Mancuello apagado. Parece que nem entrou em campo. Cuellar, mais participativo, fez um bom jogo.”
Completaria dizendo que o Arão é muito lento, o que torna nosso meio absolutamente previsível e fácil de marcar. Não temos um pensador/criador.
“Os laterais, burocráticos.”
Irritantemente burocráticos, principalmente o Jorge.
“Paulo Victor saiu de campo sem sujar o uniforme. Teve uma bela saída de gol e defendeu uma falta cobrada por Diego Souza.”
Mas, é irregular e péssimo com os pés. O técnico deveria corrigir o hábito que o time tem de trocar passes curtos, laterais e para trás, que invariavelmente terminam no PV, e daí, bola rifada.
“O melhor de tudo: finalmente um jogo em que não tenha havido nenhuma lambança cometida por um zagueiro de área. As viagens de César Martins e Wallace farão muito bem ao torcedor do Flamengo…”
O garoto já deveria ter ganho esta oportunidade há muito tempo. Vamos aguardar, leva jeito. Se fosse alguns centímetros mais alto, seria melhor. Mas, tem muita técnica.
“Enfim, três pontos no cofrinho, embora sem muita animação. Desculpem a insistência, mas sem ao menos um jogador criativo, fica difícil acreditar que, com o que temos, vamos brigar na parte de cima da tabela.
Tomara que eu esteja errado…”
Cincordo plenamente. Pelo menos ganhamos. Palavras do Muricy na entrevista: “já ousamos demais, agora vai ser assim, jogar para ganhar”.
Realmente preocupante. Estamos em maio e o PV continua dando chutão na saída de bola, Rodinei cheio de altos e baixos, Jorge burocrático, Cuellar idem, Mancuello unanimidade, foi até substituído, Arão passou por média (no Cartola vale apostar) Ewerton fez o gol, só que corre, corre, corre, parece atletismo. A Sheik já deu, mudou o estilo de jogo, perdeu velocidade, jogador comum e caro, não vale a pena insistir, agora o Guerrero não atuou bem e xingou a torcida Sr. Kléber e não o Muricy. Está errado. Merece uma chamada, mas será que tem VP no clube com coragem, nem entrevista eles dão. Estamos em maio e nada do time mostrar um belo jogo, uma triangulação, uma jogada ensaiada, um contra ataque consistente. Realmente preocupante.
André, não tiro uma vírgula de: “Estamos em maio e nada do time mostrar um belo jogo, uma triangulação, uma jogada ensaiada, um contra ataque consistente”. coisa que elencos inferiores mostram como Vasco e Botafogo no Carioca.
Caro Kléber! Começo pelo final da sua fala: que bom que a nossa zaga de puro sangue se portou muito bem! Outro ponto inquestionável: realmente precisamos de um talento no meio de campo. Imagino que nossas fichas cairam no Carioca e o início do brasileiro apenas reforça o nosso tormento. Para esse time, talvez nem Telê Santana ressuscitado faça ele jogar! Muito preocupante! SRN
Não posso esquecer de elogiar a zaga. Nosso Juan, gordinho para o peso que tinha antigamente mas conhece os atalhos. O jovem que até não decorei seu nome, jogou bem, merece palmas. Temos que fazer isso, mesclar jovens com experientes. Sempre fomos campeões assim. Chega de Canteros, Sheik, MA, Pára, muita grana jogada fora. Que venha a base.
Também sou a favor da base, mas com o técnico que está lá será difícil, seu histórico mostra isso. Passou todo o carioca sem testar Leo Duarte, e colocou agora por falta Wallace, eu disse Wallace!
Um pequeno adendo. Estréia no Brasileirão, praticamente duas semanas sem jogar no RJ, e público pagante de 7.600, menos de 10 mil presentes. Muito pouco para Flamengo, mesmo em Volta Redonda. Quando as sumidades vão perceber que o Flamengo é futebol?
PS: acho que o ciclo Guerrero no Flamengo está encerrado. Aguardemos.
Sim, aguardemos a janela de transferências.
Yvan, já existe uma crença em torno dos conselheiros do clube, o próprio EBM esta se convencendo disso, o problema é a resistência do Muricy. Forma 9 gols até agora, muito pouco! Muricy disse que tem “costas largas” e vai bancar o Guerrero!
Rapaziada, que jogo horrível, difícil de assistir.
Flamengo não jogou absolutamente nada. Achou um gol numa falha do zagueiro Durval e mais nada. No finalzinho ensaiou alguma coisa, mas muito pouco pela fragilidade do Sport, que, aliás, até jogou melhor que nós em alguns momentos. A expulsão do melhor jogador deles não modificou em nada nossa maneira de jogar. Futebol de quinta categoria. Definitivamente Muricy está se enterrando no futebol brasileiro. É outro Felipão em fase decadente. O pior é que vamos ter de aguentá-lo todo esse ano e quem sabe mais o ano que vem. Será duro, galera.
Com esse futebol apresentado hoje, nem de perto chegaremos em libertadores. Vamos brigar na zona da marola novamente. Confesso que foi difícil terminar de assistir essa partida.
Guerrero e Jorge são os próximos alvos da torcida, podem escrever. Que coisa deprimente. Não jogaram absolutamente nada, nada.
Já ví que 2016 será outro ano perdido. Não tenho nenhuma dúvida disso.
Amigos,fui no jogo e confesso que fiquei decepcionado. O time não mostra evolução, preguiçoso demais.Recua a bola pro PV demasiadamente, não dá pra entender.Não temos padrão, jogadas, triangulações… Só raras jogadas individuais e o Sport com um a menos praticamente todo o segundo tempo. Guerrero tropeçou na bola sozinho no meio campo.Juan botou o Diego Souza no bolso, Léo Duarte foi bem e Cuellar também.Mas tem alguma coisa que esse time não dá liga. SRN!
Essa coisa que você se refere e faz com que o time não dê liga chama-se MURICY. Simples assim. Esse é o papel do treinador. Lá se vão cinco meses e nada do time mostrar algum esquema tático definido.
Para nosso desespero Muricy já deixou claro que de agora em diante o Flamengo vai jogar como jogou contra o Sport, ou seja, Cirino no banco e Sheik no time.
Vai ser duro assistir jogos do Flamengo. Futebol de resultado normalmente é irritante, frustrante e horrível de assistir. Se for dando resultado, como ele diz, vai ser 1×0 e olhe lá. Não perder, para Muricy, já será lucro.
Helder, uma prova de quão ultrapassado ele é, é a seguinte fala em um jogo contra o Vasco se ñ me engano: “Tivemos 70% de posse, mas não colocamos a bola para dentro, e o adversário chegou e fez, aí perdemos,faltou a gente acertar o gol”. Só vou me ater em “Tivemos 70% de posse”, sabe oq é isso? Rodinei dá p Juan, q dá p P.Vitor, q dá p Juan q dá p Jorge q recua p P.Vitor q dá p Juan, q devolve p P.Vitor q dá um chutão, e o adversário recupera a bola sai com contra ataque,com toques rápidos,triagulações,chega na cara do gol e faz. Impressionante q o time com a bola, o Arão e Mancuello viram atacantes e se mandam deixando um buraco no meio de criação, fica Cuellar,juan,wallace,rodinei,jorge e PV trocando passes a esmo e quando perdem a bola Arão,Mancu e os outros sem correndo desesperados p defender, com a zaga toda aberta e Cuellar sobrecarregado.Lamentável, pq até eu sou capaz de observar isso.Aliás todos, exceto Muricy.
Prezado Kleber Leite, concordo quase 100 % com a sua análise, só não acho o Marcelo Cirino útil em nada, trata-se de um autêntico “cabeça de bagre”, só tem arranque e velocidade, duro se falar isso de um ser humano, mas pelo menos em matéria de jogar futebol, o M.Cirino é BURRO…!!! Acho o Guerrero um caso perdido, não da, já deu…!!!!Precisamos melhorar muito, a coisa continua feia, só valeram os três pontos….
Um time que não tem vontade de jogar e pior sem qualquer vontade de ganhar. O time não vibra! Pela quantidade de técnicos que já passaram pelo clube, fica claro que a culpa é do elenco e de quem o formou. Na minha opinião mais um ano sofrendo. De bom o zagueiro e a entrada do Ederson.
Srn
Nem tudo foi tão ruim na fraca estreia do time . Para um time que vai lutar para NÃO cair , já somamos 3 pontos, só faltam 40 , para garantir a permanência na serie A e salvar o ano de 2016.Incrível , mas o Everton 51 voltou a fazer gol!! Ficou evidente ainda que nesses 20 dias “treinando” , não evoluímos nada! Então, qualquer ponto tem que ser comemorado. E com a provável eliminação da Copa do Brasil, teremos tempo pra treinar mais. Também ficou claro que o cansado Muricy está com a ” batata ” assando , haja vista , a bronca explicita que levou do inútil Guerrero e , como o técnico não consegue definir os titulares, os jogadores parecem irritados com ele. Outra conclusão, dentro da mediocridade do time , o Ederson não pode ser reserva, a não ser que continue fora de forma física e não aguente jogar, pelo menos 45 minutos. Mais um fato, o garoto Leo Duarte, poderia já estar jogando nesse time titular há rodadas…mas ninguém da comissão técnica e do departamento de marajás do futebol perceberam isso. E de bom mesmo , a atuação de Juan, que bom seria se ele tivesse uns 06 anos de idade a menos, jogaria sozinho na zaga !! Ressalto, para quem não viu, a atuação do Palmeiras de Cuca, que parece ter aproveitado muito bem os dias treinando e já se lança como candidato ao G4.
Perfeito!!! O fato de dar tempo para um treinador é mt relativo,Muricy teve 20 dias, e a evolução foi ZERO, tanto contra Vasco,Fortaleza e contra o Sport(q teve gol mal anulado, e jogou com menos um o 2º tempo todo).Cuca teve essas 2 semanas e olha a evolução do Palmeiras, o mesmo digo do Roger no Gremio, herdou um time desorganizado e sem grande elenco e brigou pelo título do ano passado, em pouco tempo.Muricy já teve 5 meses e nada de evolução.Quanto ao Ederson sempre disse q ñ pode ficar de fora, é p mim um dos melhores do elenco, ou como atacante ou como ponta de lança.E, ñ espere q o time use a base, Muricy teve todo o Carioca p usar o Duarte e ñ fez, nem em amistoso.
Se o Flamengo quisesse jogar bonito tinha trazido o Cuca nao o Muricy… Esse ano vai ser assim 1×0 e 3 pontos na bagagem com golzinho de cruzamento. Ta otimo. Muricy veio pra vencer nao pra da show, nao é o estilo dele
Tá ótimo? Que isso Rick. Esqueceu dos dois jogos que perdemos na copa do Brasil jogando mediocremente?
Muricy não venceu nem amistoso até agora. Só eliminações.
Espero q o comentario do Rick realmente se concretize,afinal, assim iríamos longe no campeonato, mas espera p ver se um time desorganizado como esse se sai nas proximas rodadas.Sport é diferente de Gremio,Galo,Corinthians,Palmeiras,São Paulo etc… Aliás em termos de time, tirando o Galo e Palmeiras, ñ tem mt diferença de qualidade das peças. Se Muricy ñ vence time de série C, pode ter sérias dificuldades com América,Ponte,S.Cruz,Botafogo,etc.. q são times,em tese, p ñ perder pontos.
Caro Carlos Cazé, parabens, disseste exatamente o que penso.
Eu sabia que a saída do Wallace não poderia ser marcada sem uma vitória. O time jogou mal como vem jogando já a algum tempo. Mas quando vejo os encostos parando de assombrar meu Fla, não consigo deixar de ser feliz.
Para resumir tudo que li ate aqui.
SÓ FALTAM 42 PONTOS
Kkkk, boa.
Bom dia! Desculpem a insistência, mas é que acordei já sem os efeitos da irritação de ontem:
Em síntese:
1) PV, não teve trabalho, mas mostrou, mais uma vez, que é péssimo com os pés. Pior que, na saída de bola, invarialvemente, trocam passes laterais, para trás e retornam para o PV, que rifa a bola. Isto tem que acabar, basta treinar;
2) Laterais burocráticos, especialmente o Jorge;
3) meio lento, sem movimentação e, pior, criatividade zero. O Cuellar corre muito e defende, todavia não cria nada. Os outros, Arão e Mancu, nem defender conseguem;
4) Ataque inepto, sem movimentação. Emerson, quase um ex-atleta, para jogar, no máximo 30′. Guerrero, para mim, encerrou seu ciclo no Flamengo. Sua saída de campo, merecidíssima, estava nulo, foi ridícula. Se há comando, punição exemplar e banco até aprender a jogar bola. Nem em pelada de meninos de oito anos alguém pisa na bola e cai com os fundilhos na grama. *RIDÍCULO*.
5) Surpresas agradáveis: Leo Duarte, técnico, personalidade e calmo, embora não tenha a altura ideal para a posição; Ederson, me pareceu ótima alternativa para o irritadiço e fraco Guerrero.
6) Estréia no Brasileirão, duas semanas sem jogar no RJ, tempo agradável e apenas 7.600 pagantes e menos de 10 mil presentes. Mesmo em Volta Redonda, muito pouco para Flamengo. No mesmo horário em SP, 33 mil para Palmeiras x Atlético PR. As sumidades estão matando a razão de ser do Flamengo, o futebol. Não enxergam um palmo à frente do nariz. Mas, as dívidas diminuiram, demonstrações financeiras saudáveis e teremos o chefe da delegação do ninho de corruptos da CBF. Deve estar ótimo!
7) Onde estão os zagueiros?
Esta história dos zagueiros é o retrato fiel do futebol. Chegou ao ponto de termos apenas dois (três?) para o Brasileirão: um jovem promissor de apenas 19 anos, um veterano de 37 anos, que não tem condição de jogar todos os jogos e um “terceiro” que já tinha sido dispensado pelo técnico. É como se a Ferrari entrasse com apenas dois bólidos para toda temporada de Fórmula 1. Ou inépcia, ou tentativa de suicídio, ou ambos. Vamos chamar o Miguel Reale Jr para providenciar o _impeachment_ dos responsáveis pelo futebol, inclusive o Presidente. Crime de responsabilidade configurado. Estão ferindo o art. 1º da bíblia: não sabem nada de futebol, em consequência de Flamengo…
SRN
Amigos, venho pouco aqui, mas estou sempre lendo. Ja deixei claro que Guerreiro NUMCA FOI ISSO TUDO QUE NOSSA TORCIDA ACHA E QUE FOI VENDIDO PELA IMPRENSA PAULISTA POR TER JOGADO NO TME QUERIDINHO DELES, E TER FEITO GOL NA FINAL DO MUNDIAL. Até hoje estou aguardando um comentario sobre a suposta artilharia desse jogador. Em qual campeonato, o alemão numca foi, nem no paulista. Então como se paga tão caro por um jogador mediano pra baixo, tanto dinheiro? Nimguem sabe, essa a pura verdade, e ficam todos endeusando esse perna de pau ou melhor PEREBA. Um jogador da base não fica esse tempo todo no time de cima que logo é mandado embora, fala serio. Outra, falaram que Cirino melhorou, aonde? Horrivel, nimguem quer esse coisa. Jogador alto forte, se encostar cai, passa e chuta de canela, foi mandado embora do Atletico PR, a torcida de la não aguentava mais. mas a a nossa torcida, ou pelo menos os comentarios ficam achando otimo o ataque Crino e Gurreiro. Realmente, ataque para matar a nossa torcida do coração, de raiva, dos nervos e etc.
E chamam o Everton de corredor, pelo memos ele luta o tempo todo, divide, não se esconde do jogo, tanto que foi mais rapido que a tartaruga do Guerreiro. Ederson tem de ser titular e ter uma sequencia de jogos, não pode só entrar faltando alguns minutos, precida entrar no inicio e jogar.
Sds rubro-negras.
Amigos , quantos técnicos passaram pelo Flamengo nos últimos 3/4 anos ? Quanto de energia foi gasto pela diretoria pra se ter um bom time? Qual investimento de verdade foi direcionado ao futebol , e por favor não me falem que este ano fomos o que mais gastamos …. não temos nem zagueiros no elenco , ok , essa pra mim não cola !!!! Então , o resultado de ontem tem que ser comemorado sim , todos conhecemos o estilo do Muricy e ele como é experiente e inteligente vai armar este time pra não perder e golear de 1 a 0 , e eu acredito que iremos longe jogando assim . Poxa vida , como um time que tem como craque o Mancuello pode dar espetáculo ? Impossível !!!! Ótimo domingo a todos !!!!
Respostas:
Perdi a conta de quantos técnicos. Foi gasta uma energia maior esse ano, ou acha q M.Araujo,Gabriel,Pará,Pico etc.. são melhores q Rodinei,Juan,Cuellar,Ederson,Mancuello,Patrick etc..
Quanto ao resultado de ontem pegamos um time q ñ pode servir de parâmetro, foi um dos piores antes do brasileirão.
Agora, se for usar esse ponto de vista,então elencos como o do Vasco e Botafogo são superiores,né? Até porque nós não vencemos eles. É evidente que se não tiver o mínimo de competência de se organizar e triangular p criar jogadas ñ adianta nada.
Respeito se vc acredita que seremos capazes de , com a INTELIGENCIA DO MURICY, sair vencendo de 1×0. Eu ñ acredito,seria ótimo, mas vencemos do SPORT,eu disse do SPORT, um parametro melhor será contra o Grêmio, q ñ tem um grande time,pelo contrario, um exemplo q quer até o wallace, mas tem um técnico capaz de organizar, vamos ver se tbm conseguiremos sair com 1×0, se for faço questão de te parabenizar,e, com esse ponto de vista tbm faria o mesmo com outros times q tbm ñ tem grandiosos elencos como inter,flu,S.Cruz,Atleticopr etc…
Precisamos além de zagueiros, de pelo menos mais um centroavante, Guerrero, está em péssima fase e ainda vai ser desfalque durante a Copa América, Vizeu é bom, mas comandar o ataque é muita responsabilidade para ele. Alguma sugestão de nomes?
Caro Kleber, sabe qual a posição da diretoria sobre o Imperador? Ele é o Imperador, não desaprendeu a jogar.
Sinceramente depois de ontem cheguei a conclusão que só a contratação de zagueiros não resolverá nossos problemas.Volta Kleber!
Caro Sandro, concordo com vc, necessitamos de um centro avante reserva para o Guerrero! Mas principalmente o problema esta na cabeça do técnico. Ele deu uma entrevista em que diz que o time vai jogar mais fechado, copacto, nada de futebol ofensivo etc…De fato, não vimos futebol ofensivo nenhum, mas vimos a continuação deste maldito 4 3 3 com o time sem meio de campo, uma largo espaço entre os meias defensivos, entre os ofenesivos e ataque, defesa exposta, laterais inoperantes e tudo mais….Ai ele me vêm e diz que voltou ao velho estilo Muricybol? Mentira! O time só melhorou no 2o. tempo, quando voltou ao 4 4 2 com Patrick e Éderson no ataque, esse é o caminho!
Resumo da ópera, quase que unânime.
Venceu, bom, mas como em todo ano, não convenceu. Um absurdo o treinador como o Murucy não enxergar que esse esquema é limitado.
Enfim, só nos resta sofrer…ops…torcer.
Tomara que melhoremos, e muito!!!1
PS.: EGON poderia voltar com suas notas. São melhores que as do Globoesporte.
Lau, existe uma equação na cabeça do Muricy, infelizmente a equação que bate para a o Flamengo é dispensá-lo, essa é a verdade! E qual é a equação que roda na cabeça do Muricy?
– Recentes insucessos
– Doença
– Esgotamento com o processo do futebol
Para todos estes paradigmas, Muricy recarregou suas baterias em um novo desafio, mudar suas concepções, atualizar-se, modernizar-se, pareceu-lhe ter dado folego para um novo desafio! E foi um desafio bem escolhido, em um terreno onde teria menos questionamentos por parte da diretoria! Lembrando que a proposta do Flamengo foi a 3a. ou 4a. melhor proposta salarial.
Caros, fica nítido que temos um elenco mediano ( não acho muito pior que o elenco de 95% dos times da série A, talvez abaixo de Atlético MG e Palmeiras). A questão principal é que trata-se de um elenco mal montado. Vejamos :
1- Nossa grande estrela, o peruano que ganha 1MM /mês, definitivamente não correspondeu. Compramos gato por lebre. Achamos que seria o jogador que chegaria e resolveria mas até agora (e não acredito em mudança) o que se viu foi um jogador fraco tecnicamente, que não rende nada dentro de campo (faltas em excesso, amarelos todos os jogos e poucos gols).
2- Jogadores medianos contratados como craques. Mancuello é bom jogador e nada além disso. Pode ser que renda dentro de um esquema bom, um time encaixado mas achar que ele vai decidir jogos com seu talento inconteste é utopia. O mesmo vale para Arão.
3- Contratações bizarras como Chiquinho, Fernandinho e principalmente Sheik. Os dois primeiros nunca vingaram nem se firmaram em lugar algum. O último já está em final de carreira, longe de ser aquele jogador dedicado e participativo que já vimos outras vezes.
4- Falta de peças de reposição. Estamos no meio da temporada e temos 3 zagueiros no elenco. Juan com 37 anos não vai aguentar a maratona, os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas acabaram de subir pro profissional e ainda não estão prontos. Como volante, temos apenas Cuellar e o sempre contestado Márcio Araujo, outro que nunca fez nada nem se firmou em lugar algum. Ate quando vamos ouvir esse papinho de que não há zagueiros no mercado? Há sim. Só que a direção precisa entender que o preço quem decide é quem vende, não quem compra.
5- Muricy ainda não conseguiu achar uma forma de jogar que seja condizente com as características dos nossos jogadores. Ele quer jogar com 3 atacantes mas fica claro que o time não rende dessa forma. Provavelmente vai morrer abraçado nessa ideia. Ele pode implementar variações táticas mas uma forma definida de jogar que seja condizente com a qualidade do elenco é o passo inicial pra se formar um time confiável.
Muito me preocupa a formação desse elenco. Capenga, sem peças de reposição em posições importantes e principalmente sem um grande craque ( Conca, Montillo, T Neves …). A chegada de um zagueiro não resolverá nossos problemas enquanto Muricy não entender que esse esquema com 3 zagueiros não deu e não dará certo.
Prezados,
Quem acompanha futebol e observa números saberá que o Guerrero é, no máximo, um jogador mediano supervalorizado. Sempre fui contra a contratação do Tuta Peruano, pois não vale o que recebe (Deveria ganhar uns 200 mil por mês e olhe lá!), e que foi mais um dos erros grotescos de analise desta Diretoria que nada entende de futebol.
Já passou da hora de por o Tuta Peruano no mercado e aceitar a primeira oferta que chegar, pois além de fraco, ele já é velho!
O Muricy está completamente perdido, uma hora escala o Cirino (que até vinha jogando bem – er ao melhor atacante) e depois o barra para escalar o Sheik, retorna com o limitado Everton… Acabou que o único “acerto” na escalação nem foi escolha do treinador, a saída do horroroso Wallace. Agora, se tivesse dado chances ao Leo Duarte no carioca, agora o nosso jovem defensor teria mais experiência!
Fora Muricy! Fora Tuta Peruano!
Diego, Éverton nunca merecerá nos mais severas críticas, mas mais contundentes. Ele é um Gabriel que deu certo! Parabéns a ele por ter voltado bem e feito o gol. Quanto ao Muricy, ele teve a cara de pau de estrear no Brasileirão com esse maldito 4 3 3! Já havia dito que nada iria mudar, e cumpriu! Deu sorte desta vez, o time jogou pessimamente, o adversário tbm era péssimo, mas mesmo assim impôs um toque de bola no primeiro tempo, e é claro, o gol mal anulado do Sport. Esperemos o quê esse ano? Nada! Ano que vêm, 5o. ano da gestão do EBM, vai haver motim na Gávea!