Daqui a pouco, em Volta Redonda, o Fluminense joga contra o Santa Cruz. O melhor do jogo é ficar de olho no ponta de lança do Santa. KENO, tem 26 anos e nas três vezes que o vi jogando, fiquei muito bem impressionado.
Ainda de bom no Santa Cruz é ver o trabalho do jovem treinador Milton Mendes, que mereceu hoje ampla matéria no Globo.
Por falar em treinador, pelo que fui informado, o papo do pessoal do Flamengo é com Abel Braga. O problema com Abel é financeiro e, nada a ver com o Flamengo. Abel, para não pagar uma fortuna ao fisco, precisa ficar sem trabalhar até o mês de julho.
A semana que vai começar promete fortes emoções…
O Muricy já é carta fora do baralho? Outra dúvida é só técnico que precisamos?
Srn
FIQUEI SABENDO QUE O RAFAEL VAZ DO VASCO FALTA 1 MES DE CONTRATO E O EURICO NAO QUER AUNENTAR O SALARIO, AJUDA LA KL AVISA ALGUEM PRA PROCURA-LO… NAO E UM FENOMENO MAS E MUITO BOM NO JOGO AEREO NA DEFESA E NO ATAQUE
Prezados,
Gosto do estilo do Abel, para mim muito mais técnico e tático do que o Muricy, além de exigir cobrança e time vibrante, coisas que o Muricy deixou de ser há uns cinco anos…
Agora, espero que também tenha barca das laranjas podres com espírito derrotista do elenco: PV, Márcio Araújo, Gabriel Peteleco, Everton e Cirino. São jogadores acomodados, que pouco se importam com resultados ruins.
Segundo a rádio globo sim Renato.
Caro Kléber! Desde o início dos problemas de saude que comento no seu blog que Muricy não retorna! Primeiro: está realmente com problemas de saúde! Segundo: Flamengo e Muricy não deu liga! Terceiro: o Muricy é técnico de elenco bom! Quarto: o Muricy começou a sair do Flamengo quando perdeu a Primeira Liga! De lá para cá, o ruim ficou bem pior! Continuando, o Keno é bom jogador, mas, o Alex do Inter também pode ser nome bem melhor! A essas alturas da vida, um Abel Braga cairia como o Romeu para essa Julieta que se tornou o Flamengo! Para encerrar: Obrigado Muricy! Como homem você tentou! Como profissional voce tentou! Mais vale sua vida do que a certeza de recuperação do Flamengo! Obrigado por tudo! Caro Kléber! Acredito que nas entrelinhas falta agora anunciar a saida do RC e uma mini limpeza no elenco! SRN
Veja você meu Grande Chico…
Pode ser que no mercado do Duty Free exista um perfume com nome KENO.
Mas, assim como Kleber, acho que vi as três vezes que ele NÃO viu…
Vi jogando na Série B pelo menos 3 vezes. Em todas, deu pra notar que é habilidoso e, mais rápido que notícia ruim. É muito mais de assistência que matador. Embora seja meia-atacante.
Contra o Flu, não apareceu…
Mas como sempre digo! Não sendo consagrado, nossa expectativa é nada…
Portanto vale!
Flamengo preciso é de sacudida do que realmente é Flamengo!
Podemos falar de crises pós Romário x Wanderley Luxemburgo, Apolinho,Edinho, Joel Santana.Etc
Kleber, comentei várias vezes sobre os trabalhos que o Milton Mendes vem fazendo, foi assim com a Ferroviária, e depois fez em times da série A como o Atlético-Pr no ano passado,seus times apresentaram um sólido sistema defensivo, com o time bem organizado,compacto, com boa saída de bola e sabendo a sincronia correta e o momento certo para atacar, sempre com bom toque de bola.Na minha visão,uma das melhores revelações de técnicos,só atrás do Roger Machado, nosso adversário no domingo,será mais uma oportunidade de ver seu bom,organizado e competente trabalho no tricolor gaúcho.
Quanto ao Abel,grande treinador,mas não é o ideal nos dias de hoje,acho um técnico mais “quente” e participativo no vestiário que Muricy,mas voltemos a análise de seu recente retrospecto,análise na qual não foi feita p contratar Muricy;Fez um trabalho inconstante no Internacional em 2014, alternando boas apresentações com terríveis goleadas como a de 5×0 para Chapecoense, com o time muito desorganizado taticamente naquela ocasião, já em 2015 mais uma vez não conseguiu fazer um bom trabalho, dessa vez no Al Jazira, sendo demitido após uma goleada por 4-0 pelo Al Fujairah., deixando o time em 12º.
Os que são favoráveis podem dizer que ele ganhou muito,realmente, mas sempre depositando confiança na individualidade dos seu jogadores com times recheados de bons nomes como o Fluminense de 2012(Fred,Sóbis,Conca,Carlinhos,Jean,Wagner…) coisa que o Fla, apesar de um bom elenco do meio p frente não chega ao nível do Flu2012.
Sou favorável sim, aos técnicos que afloram o coletivo de seus times, ajudando a aparecer o individual de cada um, coisa que não vi no Abel recentemente.Exemplos:Tite,Roger,Milton Mendes,Mano Menezes,Cuca,Aguirre(na libertadores),Levir(atual vice campeão BR),Fernando Diniz e até mesmo Ricardo Gomes com elenco limitado são técnicos que mostram bons trabalhos nos seus retrospectos, logo merecem ser levados em consideração.
Não é difícil analisar o retrospecto recente de técnicos,a cúpula rubro-negra não sabe fazer, pois se soubesse não contrataria Muricy e nem sondaria Abel.
Minha humilde opinião eu já dei, se não tem como contratar Tite,Mano,Cuca(medalhões antenados) pelo preço de dificuldade de quebra de contrato, sonde Roger Machado,a mais bela revelação 2015, que não vem tendo boa relação com a diretoria segundo a imprensa, recebe um salário abaixo dos padrões, não custa tentar,com respeito ao clube, é claro. E até,quem sabe, também o Milton Mendes, apesar de não ter experiência em um GRANDE,mostra bons resultados na série A, com elencos inferiores(Atletico e S.Cruz) aos dos medalhões.
Sabem qual foi o erro ? O Flamengo teve apenas UM TECNICO (Muricy).
Lembram da era de ouro do São Paulo FC ?
Tele Santana comandava o time na LIBERTADORES e o INICIANTE Muricy Ramalho comandava o TIME B no Paulista.
Resultado disso foi um time MULT-CAMPRAO por anos.
Ao decidir disputar a Liga e o Carioca SIMULTANEAMENTE o FLA devia ter deixado o time do Carioca nas maos de Jayme de Almeida.
OUSADIA ? OBVIO que seria.
COMPETIÇÃO ? Clrao que teria.
CONCORRENCI ? Claro que teria!
Uma concorrencia pelo MELHOR TRABALHO.
Mas são esses são os fatores que ALAVANCA O CRESCIMENTO.