Susto

Cesar Martins (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Cesar Martins (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Longe do Rio, preocupado com a situação do Flamengo, corro para a internet e tomo um susto. A matéria dá conta de que, César Martins teve suas férias interrompidas e estará à disposição do treinador do Flamengo para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta.

Não sei quem decide este tipo de coisa no Flamengo, muito embora, a meu conceito, em se tratando de futebol, qualquer detalhe, mesmo que insignificante pareça, importante é. E, este é o caso.

Tudo bem que com a contusão de Juan tenhamos ficado só com dois zagueiros. O problema é que, com retorno de Cesar Martins, continuaremos em situação igual. Pior, pois quem volta, sabe que não vai ficar, que só estará “quebrando um galho”…

Que decisão é essa? Não passaria pelo crivo do mais incompetente psicólogo que trabalhe no futebol.

Será que alguém sabe que muitas vezes um jogador improvisado pode render bem? Mascherano é um bom exemplo.

E se o improviso não agrada, muito melhor recorrer às divisões de base. Antes que alguém comente que os titulares da equipe de juniores já estão no elenco, que procurem o terceiro na categoria juvenil. Pra quem não sabe, Júlio César, um dos melhores goleiros da história do Flamengo, saiu do juvenil direto para ser campeão da Copa dos Campeões Mundiais e, da Copa de Ouro.

Telê Santana já dizia que idade não é nada impeditivo no futebol. Impeditivo, é não saber jogar…