Mais uma atuação sem muito brilho e, mais uma vitória. Goleada de 1 a 0.
No fundo, o time está dando à diretoria a possibilidade de encontrar as soluções, fora e dentro do campo, com vitórias apertadas, é verdade, mas que somam, cada uma delas, três preciosos pontinhos que proporcionam um mar de tranquilidade, inclusive virando a noite na quarta colocação.
Não há muito a comentar sobre o jogo. Mérito maior para a pegada do time. A falta de criatividade, como sempre, foi a tônica. Aliás, a de sempre.
Muito bom que o gol tenha sido de Felipe Vizeu que, muito jovem, precisa de confiança e, na ausência de Guerrero, Vizeu é a única alternativa.
A tabela está sendo favorável, pois estamos pegando times fracos num momento delicado. No próximo jogo, que com certeza será mais difícil – contra o Palmeiras – o mando de campo será nosso, embora em Brasília.
A torcida é no sentido da diretoria entender que quem está jogando, está ajudando com resultados tranquilizadores para que o trabalho de reforçar o elenco possa ser feito em paz, sem pressão.
A outra torcida é na esperança de que quem dirige o futebol não vá imaginando que, na sequência do campeonato, sem reforços, os bons resultados continuem a cair do céu.
Trabalhar – e rápido – é preciso. São Judas está ajudando…
Uma vitória importante. E outro fator interessante entre os titulares 03 formados na base. LEO DUARTE(muito promissor),Jorge e Felipe Vizeu(tbem muito promissor), imagine se tivesse aproveitado o carioca para testar e dar rodagem ao Ronaldo e ao Paqueta. Voltando ao jogo está provado que o elenco é fraco e mal formado. Gastaram muito e errado, cheio de jogadores bonzinhos que nao resolvem nada. E ca pra nós. .muito pior que Guerrero é Marcelo Cirino e Everton. Nao vai a lugar nenhum com esses dois e ja deu tempo de sobra pra ver q nao vai. E como o tal do Rodrigo caetano é ruim vai em Portugal atrás de cesar martins. Ta bom gente boa..quebrando galho ganhando uns 200.000 por mês. .mas é ruim demais. E como o murici foi mal no flamengo…queria pq.queria renovar com ele. P.vitor.acho q caiu mesmo. Queimando a língua. ..Márcio Araújo fez uma bela partida. Finalizando alguém ai sabe a posição do Mancuello ou será que contrataram sem saber onde joga o argentino?? Finalmente do finalmente, mantenham o Zé Ricardo. Não é bobo e tem estrela.
Vejo um progresso, achei um pouco melhor hoje, embora Cirino muito mal e Alan tenha cansado.
E o Zé Ricardo, está melhor que o Muricy com muito menos tempo?
Kleber leite se a diretoria do flamengo colocasse vc no lugar de Rodrigo caitano qual jogadores vc contrataria para melhorar o time do flamengo eu acho uma boa ideia vc volta a trabalhar no flamengo
É bom,realmente, ver que o elenco tem capacidade individual, e que precisa ser minimamente bem armado para que o talento q tenha apareça, oq ainda não foi, como disse kleber, uma bela ajuda da rodada pegando times inferiores, mas a trégua dura até Domingo contra o Palmeiras, esse sim com um elenco e técnico superior, já é a hora de contratar o tal profissional, com o mínimo de formação, e, decidir qual será o técnico,analisar e mirar em um de competência nada de GRIFE ultrapassada.Digo e repito, o Zé não tem nenhuma obrigação de fazer o time voar, caiu ali de paraquedas. O time ainda tem muitas deficiências táticas, falta de jogadas,falta de planejamento,falta de opções para a zaga, aproximação,triangulação, oq q melhorou sutilmente foi a compactação,ou seja, os problemas não mudaram, e é bom abrir o olho pq vem time que mete mt gol na próx. rodada(Palmeiras)
Na realidade o bom do jogo foi só os 3 pontos, porquer na técnica e pratica o time joga muito abaixo da espectativa. Diretoria Amadora! Domingo veremos no que vai dar.
É Presidente, fizemos o dever de casa, sem empolgar. Boas atuações do goleiro, da defesa como um todo, inclusive do César Martins, que até agora está justificando seu retorno, e do Vizeu. Muito mais esforço e determinação do que técnica, tudo isso com uma boa ajuda de São Judas. De impressionar, mais uma vez, a atuação das “estrelas”. Ninguém vinga no Flamengo: Cirino, Guerrero, Mancuello, Cuellar, Emerson e Éderson, todos abaixo da crítica, na temporada. O que estaria acontecendo? Adaptação, má forma física (caso claríssimo do Mancu), desinteresse? Sei lá. Pelo menos, somamos 10 pontos, o que dá uma certa paz para trabalhar.
Destaque da noite o nascimento de mais um rubro-negro: Hugo, neto do Renato Bayardino e, em consequência, mais um sobrinho neto! Parabéns, Renato!
Texto perfeito do título até a última linha. Atrevomo-me a acrescentar que é necessário jogadores de nível de seleção brasileira no time, doce ilusão pensar que um time que tem Márcio Araújo de titular possa chegar longe no campeonato, o time é médio, apenas isso! Reforços de alto nível com urgência se quiserem chegar longe no campeonato. Acompanho todos os jogos desde criança.
VIBRAÇÃO, VIBRAÇÃO, VIBRAÇÃO !!!!!!
Time que não vibra ñ ganha nada.
Gostei de ver o momento do GOOLL. Vi o VIZEU VIBRANTE, EMPOLGANTE e o time venho junto VIBRANTE. Isso IMPULSSIONA. Da alma a um time e traz sinergia do time com a torcida.
Não importa apenas jogar bem tem que VIBRAR.
Entramos no G4 e isso dá ao elenco um OBJETIVO REAL, faz o time perceber que é possível CONQUISTAR.
Senti VIBRAR uma faísca de conquista. Agora é soprar para que se transforme em uma chama e depois em um FOGO para forjar um TIME VENCEDOR.
Prezados, venho sempre aqui e vejo as varias reclamações sobre Everton e Ederson. Mas vejo uma paciencia enorme com os “MERDALHÕES”, Guerreiro, Sheik, Pereba Cirino, Gabriel.Ontem, Everton entrou melhorou e muito o time, só que quem ja tem algo contra o jogador, acha ruim, o mais engraçado, é que tem sempre clubes interessados nele, mas o o Flamengo não aceitou, e quanto aos merdalhões ninguem oferece nem um centavo. Quanto ao Ederson, não tem sequencia ( se alguem me provar o numero de jogos seguidos co o os dos pernas de pau citados), e digo mais, joga mais que todos os atancates do Flamengo e se der oportunidade, se torna o meia que precisamos. Se tivesse a mesma seguencia por exemplo do Pereba Cirino, que esta a 1 ano e 6 meses, e estamos esperando ele aprender a dar um passe, a cruzar sem ser de canela e o mais incrivel a chutar. Esse Tal de Cirino, só joga no nosso clube, em outro ja seria barrado e mandado embora, os base por muito menos são dispensados e as vezes nem jogam.
Sds rubro-negras.
Depois que o Vizeu errou uma cabeçada em que a bola pegou no ombro dele, isso na cara do gol, eu pensei pelo pior, mas depois ele se recuperou com o gol, e acima de tudo, com pelo menos duas jogadas individuais (em dribles) fantásticas, Brrravoooo!
O nosso querido Jorge tem que dedicar a aprender a marcar, ou mudar de posição!
Alex Muralha minha gente? Eu queria saber em quê que ele é melhor que o Paulo Vitor?
Ouvi pela Rádio Globo ontem que o Guerrero esta barrado na seleção do Peru, a causa é incapacidade psicológica. No último jogo da Copa do Brasil ele tbm foi barrado para o jogo devido a problemas psicológicos, depressão! E esse é o espírito desse time, muita instabilidade emocional e técnica! Zé Ricardo tem que ser inteligente em escalar o time baseado neste aspecto, com jogadores melhores psicologicamente e tecnicamente! Gostei da entrada do Éverton e do Gabriel.
Com exceção ao Grêmio, só pegamos times muito fracos, infelizmente times do mesmo nível do próprio Famengo…
O que está acontecendo com o Mancuello, ele só joga isso mesmo??? Se sim, são mais R$ 12 milhões jogados fora…
Márcio Araújo é o atual ponto de equilíbrio do time, isso é surreal…
Alan Patric, quando conseguirá fazer 2 bons jogos em sequência e mais, quando conseguirá aguentar jogar os noventa minutos de um jogo??? Estamos mal de armador…
Cirino, quando acertará uma única jogada em um jogo??? Por 50% do seu passe, pagamos ( pagaremos) R$ 17 milhões, pelo visto até agora, mais dinheiro jogado fora…
Enfim que time nós temos, melhor, acho que não temos time nenhum!!!
É URGENTE A CONTRATAÇÃO DE, PELO MENOS, 4 BONS REFORÇOS: DOIS ZAGUEIROS, 1 ARMADOR CRIATIVO E UM CENTROAVANTE !!!
OBS: Jogadores do nível de Hernani e Rafael Vaz, em nada acrescentaram, ratifico precisamos de BONS reforços.
Não podemos cair nesse “canto da sereia”, hoje estamos no G4, mas com esse time podemos terminar o campeonato no Z4, ABRE O OLHO DIRETORIA!!!
SRN
Agora podemos analisar mais amplamente o estrago da “era” Muricy no Flamengo! Onde o técnico impunha um estilo de jogo, que nem ele nem o elenco sabiam executar. Um estilo de jogo que não levava em conta a característica do elenco! O resultado esta ai, um time em retalhos, com instabilidade emocional, resultante dos insucessos repetidos na execução do esquema tático do Muricy. Quanto a isso, se discute se o Zé Ricardo suporta dois ou três jogos em derrotas? Enquanto suportamos 6 meses de trabalho desastroso com resultados pífios da era Muricy. Ainda estamos pagando o preço!
Prezados,
O fato é que o Zé Ricardo em uma semana fez o que o Muricy não conseguiu fazer em seis meses, definir e dar um mínimo de padrão tático ao time.
O time pode até ser fraco tecnicamente, mas não temos o pior time do campeonato. Lembrem-se que nossa base também não era a melhor, mas aquele time tinha um padrão tático e desenvoltura necessária para o futebol “moderno”, como gostam de chamar.
Sempre disse, o erro do “projeto 2016” começou com a escolha do técnico, pois o Muricy nunca foi bom em montar times e pior ainda para usar as categorias de base. Sempre foi um treinador motivador mas sem qualquer capacidade de montar times com variação tática, optando pelo futebol burocrático recheado de brucutus. Ao menos ele era eficiente, mas depois do estágio de sete dias na Espanha ele conseguiu ficar pior ainda.
Gosto do novo, e esse papo de que “Flamengo não é lugar de novatos” é uma furada, pois ganhamos mais com novatos do que com medalhões… Espero que esqueçam este Abel Braga, que já está no processo de “Luxemburguização”, ou seja, decadente, ultrapassado…
Quanto aos jogadores, comprovado está que o Marcelo Cirino só consegue fazer algo útil em Campeonato Regional. Um grande colega meu, Atleticano do Paraná, sempre me falou da enganação que é este jogador.
O Vizeu é mais barato, corre, eficiente e mais participativo do que o Tuta Peruano. Poderiam vender o Guerrero na primeira oportunidade, livrando-se deste perna de pau que recebe 900 mil por mês.
Perfeito o post Kleber , se trocarmos Cirino , Sheick , Ederson por outros 3 bons nomes temos tudo pra vingar no campeonato . E o tal do Mancuello …. joga em que posição ???
Presidente,
Que jogo meia Boca, mas podemos tirar algumas lições! O Cesar Martins, por exemplo esta queimando minha lingua, esta indo bem nesse retorno e começo a pensar com carinho na possibilidade de renovar o emprestimo dele. O Muralha, so um cara maluco, cego e que nao entende nada de futebol pode achar que ele nao é melhor que PV e olha tem tem esse tipo de maluco por aqui! Quanto ao Vizeu, esse periodo esta sendo otimo para seu amadurecimento. Não se se meu nivel de exigencia vem baixando mas tenho gostado ate mesmo do futebol apresentado pelo Marcio Araujo! Mas reforços devem ser contratados para ontem, principalmente um homem de criação e pelo menos um zagueiro de futebol indiscutivel! E acho que devemos ter paciencia com o Macuello, ele vinha bem antes de sus contusao e me parece um pouco fora de forma!
SRN
Excelente o seu comentário, Kleber. Os três pontos são importantíssimos. Mas é preciso estar consciente de que o time é fraco, sem imaginação e sem um padrão tático.Parece mais aquele time de pelada, onde os jogadores se esforçam para suprir suas próprias deficiências.
Não pode haver, de forma alguma, acomodação em decorrência dos últimos resultados. Uma prova melhor do nível do time teremos, sem dúvida, neste domingo, contra o Palmeiras.
Concordo que o Ederson é sim um jogador re ótimo potencial e uma das melhores peças do elenco. Precisa sim de uma sequencia de jogos para emplacar e encaixar no time e pode sim ser o 10 que esse time precisa.
Acredito que esse ano o Ederson vai desabrochar com a ajuda do Zé Ricardo que vai saber LER bem as caracteristicas dele e ENCAIXÁ-LO no time.
Acredito que nosso atual técnico além de estrategista é um bom CAPITADOR do perfil de cada jogador.
Atrevo-me a dizer que o Pato cairia bem neste time hein jogando da mesma forma que atuou no São Paulo ano passado, fazendo a diagonal da esquerda pro meio . Este Vizeu tem tudo pra se transformar num ótimo centroavante. Tenho um certo receio de contratar gringos, pois nenhum consegue se adaptar e jogar de uma forma razoável no Flamengo.
Por favor!!! Troquem o Cirino por uma sexta básica e doem para uma família carente, vai ser mais útil e pelo menos alguém ficará feliz.
Chegamos ao G4 e Rumo a liderança!!! No domingo seremos líderes!!!!
O Flamengo não tem um bom elenco há uns 15 anos. A última boa dupla de zaga que vi jogar foram: Gamarra e Juan, no final de 2000. Para minha surpresa, os torcedores pessimistas criticaram muito a decisão da Diretoria de recontratar o Juan, que muitos consideravam “acabado” aos 37 anos e mercenário.
1-Vamos a escalação do time campeão brasileiro de 2009:
Bruno, Léo Moura, David (Álvaro), Ronaldo Angelim, Juan, Airton, Toró, Willians, Petkovic, Adriano, Zé Roberto. Técnico: Andrade. Ainda tinha o Welligton e o Fierro no banco. Tinhamos o Pet (iluminado), que aliás, só veio para o Fla por conta de um acordo para pagamento de dívida trabalhista.
Creio que se recontratássemos o Ronaldinho Gaúcho e o Adriano e os deixássemos treinando, em pré-temporada por 2 meses, teríamos hoje um resultado parecido com o de 2009.
A diferença do time do 2009 para o time de hoje, era que a torcida abraçou e empurrou o time, inclusive os jogadores limitados, para vitórias históricas contra atlético mineiro, Palmeiras e Grêmio!!. Lembram dos dribles desconcertantes que o Ronaldo Angelim levou no campeonato, tão bizarros quanto os do Cesár Martins!!! As furadas e os passes errados, de meio metro, do Wilians, e as voadoras do Airton, acho que eram até bem piores que as do Márcio Araújo.
A grande diferença para o time atual é que não temos o Maracanã. Jogar em Volta Redonda longe da torcida é dose. A Diretoria está com muito medo de errar, escolhendo zagueiros a dedo. Busca inútil, pois o nível nacional é muito baixo e um estrangeiro demanda tempo de adaptação. Mais fácil, trocar o Leandro Almeida e o Tobio com o Palmeiras e enviar o Gabriel e o Canteiros. Não se iludam, o nível técnico do campeonato brasileiro é há muitos anos, muito baixo. O último craque de tivemos foi o Neymar. O Grêmio, ex-líder do campeonato acabou de levar 2 goleadas do Rosário Central, que quase demitiram o técnico Roger. Como solução ele pediu para contratar o Wallace!! Cruzeiro e Atlético mineiro estão totalmente perdidos!O São Paulo, semi-finalista da Libertadores tomou um passeio do Audax na semifinal do Paulista e apresenta um futebol pobre de dar dó!
Vamos Flamengo, Seremos Campeões! Fazendo o simples e sem inventar, com uma tática correta e um time limitado, mesmo sem estádio. Parabéns ao César Martins e ao Márcio Araújo, que são limitados, mas guerreiros!! Lembro que já tivemos muitos jogadores limitados que se tornaram ídolos, demostrando algo, que ainda falta neste time!! Raça e Caráter!!
Já tô preparando a faixa com o hepta!!
Domingo é dia de churrasco com carne de Porco!!!kkkkkk
Sempre defendi aqui que o elenco do Flamengo é mediano. Mas não vejo no futebol brasileiro, no momento, nenhum time que o elenco não seja isso aí também, mediano. Destoa um pouco o Galo e o Palmeiras, mas quem vem depenando é o Inter e o Grêmio. Muito cedo para dizer qualquer coisa.
Nosso time não tem nenhum padrão de jogo, fato. Mas já se percebe algumas mudanças sutis feitas pelo Zé Ricardo. Não podemos negar que Márcio Araújo e Arão juntos estão melhores que Cuellar e Arão. Resolvido o problema de um bom zagueiro e um bom centroavante, o time ficará no mesmo nível dos demais clubes do Brasil no momento. E futebol é momento. Por isso esperamos que o momento favorável ao Zé Ricardo seja estendido e vejamos o que ele pode ainda melhorar nesse time. Por incrível que pareça, já cansamos de falar mal aqui de Everton e Gabriel, mas ontem os dois melhoram o time. Não estou louco em dizer que melhoram sua qualidade técnica, mas o time manteve a pegada e chegou bem ao ataque. Como diz o título do post, deu para o gasto. Mas o futebol foi sofrível e longe de ser um bom espetáculo. Espetáculo quem deu ontem foi o Palmeiras x Grêmio, que jogo.
Entramos no G-4. Quem apostaria que depois de todo o desastre dos primeiros meses estaríamos, após cinco rodadas, nessa colocação. Mas o ponto em questão é onde estaremos ao final dessa competição.
Por ora, vai dando para o gasto.
Caro Kléber, entendo perfeitamente seu ponto de vista. Para quem trabalhou na era Fio, viu Zico surgir e explodir, a máquina dos anos 1980 ganhar o mundo e repatriou Romário, o Messi de 1994 no auge da forma, deve dar depressão ver este Flamengo atual.
Mas me permita chamar a atenção para o contexto: o futebol brasileiro, de forma global, nunca foi tão medíocre. Basta ver o meu Inter, “treinado e armado” pelo inacreditável Argel, liderando o campeonato.
A globalização e a concentração da grana na Europa, seguida pelos mercados emergentes como China, Oriente Médio e Estados Unidos, nos jogou para a periferia da periferia do mercado do futebol.
A América do Sul tem mostrado o caminho da sobrevivência e nós, com um mercado muito maior do que os hermanos ainda nos recusamos a aceitar: resta apostar na molecada da base e em trabalhos em longo prazo. Basta olhar para Gallardo no River Plate.
O atual elenco do Flamengo é medíocre? Sem dúvidas! Mas qual elenco brasileiro não o é? Talvez o diferencial do medíocre Argel no meu medíocre Inter líder do campeonato seja somente os meses a mais no comando e montagem da equipe. Num cenário de terra arrasada do nosso futebol, times assim conseguem sobressair.
Pelo pouco que li do Zé Ricardo, trata-se de um técnico inteligente e estudioso. Tal e qual Roger Machado, com um interessantíssimo Grêmio montado. Torço para que tenha tempo. E que o Flamengo utilize este Brasileirão para se remontar com uma filosofia mais pé no chão, sem gastar fortunas por refugos do mercado sul-americano. É preciso saber diferenciar entre um Guerrero e um Mancuello e um Romário ou Edmundo.
Abração. Mesmo sem tempobpara interagir mais, sigo diariamente passando por aqui para aprender um pouquinho mais sobre a paixão do Brasil.
Caro Kleber! Que bom que deu para o gasto. No ano passado, neste mesmo período estávamos as traças. Temos um elenco que comparado ao atual momento do futebol brasileiro não é dos piores, mas, quais são esses super times no Brasil para que tenhamos tão pouca força para não acreditar que podemos mais? O futebol brasileiro está em plena decadência. Observemos os times do Internacional, Grêmio, Corinthians e outros, basta isso. Precisamos ter convicção da mediocridade que hoje impera em nosso futebol. Não me espanta o elenco do Flamengo apesar dos muitos erros da sua diretoria. Esta semana, quando determinado jogador da seleção brasileiro foi cortado, eis que surge a convocação do Kaká, hoje, pretenso aposentado e pouco motivado para a seleção brasileira, apesar do possuir grande caráter. Pois é: é que se tem. Quando vejo que estamos sendo dominados pela força do futebol e não mais pela arte, preciso me contentar com o nosso mais querido ganhando por qualquer placar ou mesmo, usando jogadores que talvez não mereçam estar vestindo o manto. O futebol no Brasil mudou…e para muito pior. Antes, eramos os consagrados, hoje, somos tão comuns como qualquer seleção mundo afora. Não colocamos mais medo em ninguém. Apesar de tudo, a vitória de ontem nos trás a esperança mais reforçada de que ao chegarmos no fundo do poço, estamos sabendo olhar para cima. Parabéns ao Zé Ricardo. Essa turma precisa de carinho e o momento pede muita conversa. Ontem, o time marcou muito, correu muito e merecia vencer com mais tranquilidade. Que outras tantas vitórias possam dá para o gasto. Será nessa luta que conseguiremos objetivos maiores. SRN
Gamarra e Juan… Gamarra nunca foi bem no Flamengo. Já em final de carreira e com problemas físicos. Mais recentemente, tivemos Fábio Luciano e Angelim. Não era lá essas coisas, mas dava conta do recado, sim.
Amigos,
Na goleada de ontem a única coisa boa foram os 3 pontos, não vamos nos iludir vendo melhoras em função de resultados.
O nosso time é tão medíocre quanto 90% das equipes participantes e por este motivo poderemos figurar entre os primeiros e quem sabe até qualquer coisa a mais……
A maior prova da mediocridade é de que Muralha, Cuellar, Mancuello, Cirino, Edersom, Chiquinho entre outros jogadores contratados não nos fazem a menor falta.
Já disse e repito temos duas maneiras de reforçar nosso time:
1 – Contratando uns 3, 4 reforços,
2 – Dispensando de cara Pará, Cezar Martins, Mancuello, Gabriel, Marcelo Cirino, Marcio Araujo,, Edersom, Canteiros, Chiquinho e fernandinho, por enquanto vou ser benevolente com o Cuellar e o Alan Patrick.
Oferece ao Botafogo uns 3 desses em troca do zagueiro Carli, doa outros 3 e com o salário busca o Pato que é bem chatinho, mas é muito melhor do que os estão no nosso elenco e se doarmos outros 4 com os seus salários podíamos tentar trazer mais 1 bom jogador, o resto é prata da casa..
Enfim, enquanto isso é continuar rezando para que papai do céu olhe por nós e nada de mal maior nos aconteça.
Amém
Sempre vejo teus comentários aqui e surge a dúvida : És o ex treinador de volei masculino das Olímpiadas de 2000 ? Ou apenas usa o “nick” em homenagem ? Perdoe-me ,pois há pouco tempo conheci o blog e há bem menos tempo decidi tecer alguns comentários acerca de nossa paixão clubística em comum , portanto não conheço bem os frequentadores do mesmo.
sou eu mesmo
Falei aqui que o Flamengo deveria investir na base, pois Santos, São Paulo, Grêmio, Internacional e cia botam os juniores e no Flamengo pedem reforços. E aí está: mais um gol do Vizeu, além da boa atuação.
O importante neste atual momento é vencer, pois o Flamengo sempre começa mal no Brasileiro. Ainda há muito a evoluir no time, mas corrigindo os erros com vitórias é melhor. Everton não pode ser reserva e Mancuello ontem me decepcionou, mas gosto dele.
Vejam que texto INTELIGENTE abordado a dança das cadeiras dos técnicos.
Resolvi postar por que se encaixa bem no atual momento de pressão para que o FLAMENGO contrate um super técnico ou seria mais preciso dizer que a pressão é para que o FLA contrate um “SUPER SALÁRIO ? ”
http://www.torcidaflamengo.com.br/news.asp?nID=51740
É a primeira materia que vejo abordar que esse TROCA-TROCA de técnicos é muito ” VANTAJOSO” para os “técnicos” e endivida desnecessariamente os clubes.