E o Inter contratou Falcão… Algumas coisas no futebol não encaixam muito bem e, uma delas, é Paulo Roberto Falcão – até agora – não ter emplacado como treinador de ponta e consagrado, muito embora, até treinador da seleção brasileira tenha sido.
Falcão sabe tudo de bola, tem ótimo poder de observação, espírito de liderança, excelente nível cultural, muito bom poder de comunicação, é sério, direto e carismático. Está aí um enigma que não consigo e tenho vontade de desvendar. Melhor do que isso, só ver Falcão acertar de vez.
Aprendi ao longo da vida a admirar e respeitar esta adorável figura humana e baita jogador. Estou torcendo para que, desta vez, Falcão, como treinador, engrene de vez.
Jogando, foi Rei.
Concordo em gênero, número e grau em seu comentário, caro KL.
Falcão como jogador craque. Como treinador deixa muito a desejar.
Meu caro Presidente,concordo com o excelente gosto em termos de futebol, mas, cá entre nós, que o Falcão leve o Inter ao vice-campeonato. SRN
Prezado,
A explicação está na total falta de paciência dos Diretores do Internacional. Falcão foi campeão Gaúcho, mas demitido 2 meses depois.
O Inter, curioso destacar, foi hexa Campeão gaúcho e nenhum treinador foi Bi-Campeão. Seis títulos, seis treinadores.
Grandes CRAQUES costumam ñ se tornar GRANDES TéCNICOS e Jogadores médianos costumam se tornar os MELHORES TéCNICOS.
Por que é assim ñ sei só sei que é assim.
Acho que talvez pela GANA dos jogadores MéDIANOS e dar a volta por cima como técnicos.
Ou seja, procuram como treinador INCANSAVELMENTE CONQUISTAR as glórias que ñ tiveram como jogador.
Temos duas exceções a esta regra, pelo menos: Tim e Telê.
Temos diversas exceções, no Brasil: Muricy Ramalho, Mário Sérgio, Zagallo, entre outros. Se pegarmos pra analisar no mundo todo, nem se fala, Franz Beckenbauer, Johan Cruijff…Vários craques com a chuteira e com a prancheta.
Realmente o ex grande craque Falcão teria todos os ingredientes para se tornar um grande treinador, mas creio que tem uma concepção de jogo que privilegia apenas as ações ofensivas, é um treinador eminentemente ofensivo e para jogar assim, teria que ter um super time nas mãos, coisa que no Brasil, não existe há décadas. Não dou três meses para ser novamente demitido.