Joguinho estranho, esquisito…
Claro que, visto numa ótica contemplativa, longe da paixão, este Flamengo e Botafogo até que foi legal. Agora, voltando à realidade do futebol, onde o importante é vencer – principalmente quando se tem a vitória nas mãos – não há como não lamentar o resultado.
Qualquer um que tenha visto o jogo e, não sendo torcedor do Flamengo, deve ter achado o máximo. O outro lado, o nosso, o oposto ao arco-íris, com o sentimento claro de que perdemos dois pontinhos.
De qualquer forma, seguimos na briga, num campeonato onde não há nenhum bicho papão.
Pode ser até que eu esteja sendo injusto, mas acho que falta personalidade ao nosso time que, pode até ser tecnicamente melhor do que o adversário, mas tem uma enorme dificuldade de se impor no jogo. E, isto acaba custando caro, como ocorreu hoje.
Não posso deixar de registrar a bela partida que fez Airton, o volante do Botafogo que, praticamente nasceu no Flamengo e, com quem já dei muitas voltas olímpicas…
Vida que segue… Continuo achando que vem coisa boa por aí. Otimista? Pode até ser, pois sou de acreditar sempre, mas o sentimento positivo, neste caso, passa ao largo da paixão. Falta muito pouco para que eu possa afirmar que aposto todas as minhas fichas de que estamos no páreo. Prefiro observar só um pouquinho mais.
Um lindo domingo a todos.
Mexeu mal
Retranqueiro
Juan morto
A zaga vinha bem levou 3 gols
Esse empate pode ser colocado na conta do Sr. Zé Ricardo.
Resultado total culpa do treinador. Já começou errado pois a zaga vinha bem e o Juan lento completamente sem ritmo, foi muito mal o tempo todo. E as mexidas foram terriveis. Tirar o Cirino quem deveria ter entrado: Thiago santos. Manteria o esquema seguraria o lateral e ajudaria o fraquinho Pará. Colocar Canteros..foi terrível. E depois Cuellar. Time ficou preso, lento e sem ataque. Mas o maior de todos erros foi mexer na defesa. Um fato: Muralha é um goleiro bem comum. Precisa rearrumar a defesa, ser humilde e rever o que errou. Um fato: falta alma de vencedor a esse time. Falta confiança de colocar vantagem e continuar em cima do adversário. Continou achando que o Flamengo está muito para esse treinador. Tinha que ter alguém com experiência. Triste por hoje, porém otimista.
Põe na conta do técnico Zé Ricardo este empate com sabor de derrota. Depois que um time fez 3X1, ele tirou o Everton, que vinha bem no jogo, e pôs Cuéllar. Com isso, o Botafogo empurrou o Flamengo para seu campo. Além disso, começou o jogo com Juan, mudando uma zaga que vinha muito bem. Resumo: Zé Ricardo pensa como técnico de time pequeno. Não pode dirigir o Flamengo.
KL comentei no grupo do Conselho do Corneta, que o Flamengo atual(elenco e comissão técnica) não tem mentalidade de CAMPEÃO.
Nosso elenco atual é no nível de outras equipes, não tem destaque nesse campeonato, logo tudo pode acontecer em termos de classificação.
Hoje nosso treinador foi horroroso errou tudo. Começando por escalar o Juan. Treinador que não tem coerência perde o grupo. O Vaz assim como o Muralha vinham bem, então se o critério é tempo de casa, que entrassem os dois Juan é PV.
Por último, não concordo com os elogios ao Airton!
Boa noite Kleber. De esquisito na minha opinião teve somente as alterações do “mago das substituições” Ze Ricardo. Se a gente somar dois pontos jogados fora no pênalty do alan Patríck contra o São Paulo, um ponto jogado fora na derrota para o Fluminense e mais dois pontos hoje perdidos pelas magníficas alterações do Zé Ricardo. O que mais me encomoda e a mania do Zé Ricardo de cada gol do time um volante que entra, se um dia conseguimos com esse ataque maravilhoso de cirino e seus bluecaps fazer 4 gols o Zé Ricardo vai ficar revoltado por que só pode entrar três volantes nas alterações, venho a dias comentando Aq suas fraquíssimas escalações e substituições, e agora alternativas ele tem, e muitas. Agora é aguentar mais um brasileiro brigando, brigando não sabendo pelo que, mas brigando. SRN.
Exato Pierre,gol= volante, para fechar o time e chamar o adversário para seu campo,sofrendo riscos.Lamentável realmente,isso mostra que ele ainda tem pouco repertório para um técnico em campo,quem assiste Cuca,Roger,Dorival,Ricardo Gomes, observa escalações coerentes e mudanças que mudam a cara do jogo.
Agora só discordo você cogitar a hipótese de um ataque com Fernandinho e cirino possa fazer 4 gols,rsrsrs.Ao meu ver nem 3 atacantes eram p ter,colocaria Arão e Cuellar como volantes, Mancuello,alan Patrick e Ederson no meio com Guerrero na frente,mas…
Pontos preciosos perdidos de forma vexatória, pra um time que pensa em G4,como vc disse:brigar,brigar, pra nada…
Toninho Barros, concordo com você. Tem que jogar quem está melhor no momento. O Vaz vinha formando um ótima dupla de zaga com Réver. O nosso grande técnico desarrumou a defesa. E também concordo que falta a esse time espírito de campeão. A diretoria tem que chamar o Zé num canto e dizer: meu filho, você sabe que isso aqui é Flamengo, né!
Triste a forma como Zé Ricardo escalou e mexeu no time.
Insistir em Fernadinho,Cirino,M.Araujo etc.. e pasmem! CANTEROS!
Mudou novamente a dupla de zaga,logo quando ela estava tendo uma sequência, Juan poderia voltar,mas,aos poucos, ficou um bom tempo sem jogar e já coloca num clássico…
Alguns blogueiros e comentaristas afirmavam que ele insiste nesses jogadores pois são mais fortes no vestiário e para ganhar o grupo,porém com a efetivação ele poderá ter uma maior autonomia para poder incluir as peças contratadas e colocar realmente quem merece de titular.
Pois após,sua efetivação parece que essa teoria está errada,pois os mesmos sujeitos continuam….
Pontos mais que preciosos,quando não disputamos apenas com um time,mas sim com Santos,Atlético-Pr,São Paulo,Grêmio etc…Ou seja, a missão se torna mais difícil,passando apenas a não depender só de nós,mas dos outros também.
Lamentável,esses fatores e o “despreparo” de conduzir uma vantagem levaram a um resultado ruim pra quem pensa em G4.
No comando de Zé o time é inconstante, não consegue emendar 2 vitórias,ganha/perde/empata sem fim…
Quem sabe se não definisse logo um time titular com quem realmente merece o posto e manter não conseguiria essa regularidade? Enfim….
Esse técnico não tem a mínima condição de conduzir o Flamengo. Gelei quando vi a escalação com Juan de capitão – levamos dois gols em cima desse cabra. José Ricardo não tem autoridade e mexe mal. O que ele tem na cabeça quando coloca o Fernandinho pra correr, e este nem vai na bola ? Ferrou o sonho de título este ano. Acabou com o meu sábado. SRN.
Kleber, o otimista!
kkkkk, haja coração. É uma no cravo e outra na ferradura.
Venho dizendo aqui que não temos paciência com jogadores noos, mas p.q.p (desculpem-me pelo termo), com Girino jogamos sempre com dez.
Foi duro com o jogo ganho entregarmos o empate, mas sejamos justos, o Botafogo foi melhor. Mais corajoso, mais raça e um técnico que foi infinitamente melhor que o nosso, hoje.
Precisamos urgentemente de um psicólogo!
O time se descontrola com muita facilidade.
A pergunta é simples:
Alguém pode me explicar porque o Vaz perdeu a posição para o Juan?
Se a defesa estava bem e segura, porque colocar o Juan vindo sem ritmo de jogo?
Juan hoje ganhou a vaga no contra cheque e fez cagada.
Precisávamos de treinador, aí invetaram o Zé Ricardo, que hoje, após efetivação, inventou. Para que Juan? Lamentável a escalação e pior as substituições.
Srn
Só tenho uma coisa a falar ao Zé Ricardo.
Somente os Técnicos OUSADOS SãO VITORIOSOS.
O Tite só se destacou depois que passou a OUSAR e ARRISCAR.
Não tem nem como defender o Zé Ricado.
Você está cometendo o erro de por um time EXTREMAMENTE OFENSIVO na DEFESA.
Não assisti o jogo, mas vi que os erros foram os mesmos das outras DERROTAS.
Assim o Zé Ricardo está OBRIGANDOo FLAMENGO a buscar o ABEL.
O FLAMENGO é o time MENOS FALTOSO do Bras .Isso ajuda a explicar as viradas sofridas.
Torcedor tem memória curta. Buscam um bode expiatorio para tudo.
Ei acordem, a zaga com Rever e Rafal Vaz tomou 4 (QUATRO) gols do Corinrhians ESQUECERAM?
Então, dizer que tomamos 3 gols pq o técnico colocou o Juan no lugar do Vaz é, no minimo, falta de memória.
Tudo bem que as mexidas durante o jogo não surtiram efeito, mas dizer o que fazer após o jogo ter terminado, é bem comodo.
É o mesmo que analisar lance de impedimento ou penalti olhando o replay.
Só sabem secar, Deus me livre. . O time é igual a maioria, com suas qualidades e defeitos.
Também acredito em algo melhor para nós, KL.
SRN!!!
O Zé Ricardo mais uma vez foi covarde e isso foi determinante no resultado do jogo. A escolha pelo Juan não vou criticar, pois há pouco mais de 30 dias, era o nosso melhor zagueiro. Ocorre que a insistência em colocar um jogador de defesa, sempre que o time está na frente do placar, fez nosso time perder pontos hoje. Já deu certo? Sim! Mas os treinadores adversários já perceberam isso…. Está na hora de mudar a estratégia Zé Ricardo.
Espero que não fique rotulado como Zé Covarde ou Zé Retranca.
Nosso problema deixou de ser no campo faz tempo. Hoje nosso maior problema está numa trincheira armada ao lado do campo onde um senhor atende pelo nome de Zé Ricardo.
Técnico medroso e covarde não impõe confiança ao elenco. Ele pode ate ser estudioso, mas peça pelo medo de atacar e pressionar o adversario o jogo todo. Já fez isso em outros jogos, o que evidencia claramente suma forma de montar a equipe. Não sabe substituir, outra flagrante fraqueza sua.
Mas vamos ter de aguentar, já que foi efetivado e deve ser o nosso treinador pelo menos até o final desse ano.
A briga pelo título já foi para o espaço e começa a periga até uma vaga para a libertadores.
Não sabemos o que de bom vem por aí, mas estamos na expectativa para ver se o Zé termina logo o primeiro grau e passe para o ensino médio, pois o doutorado está loooonge, bemmmmm loooonge.
A questão não é covardia do treinador. Com um ataque cardíaco desses nenhum treinador dá jeito. Não dá mais para aturar Cirino, Fernandinho e Guerrero. Só não concordo com a entrada do Juan. Realmente, mudar a defesa num clássico, tenha paciência. Não tínhamos zagueiros, agora temos vários. Em contra partida, não temos atacante que saiba definir e que seja incisivo. Creio que a garotada da base deveria ter uma chance. Vejo times como o Santos,entre outros, com jogadores jovens que deram certo. Quando o cara é bom, não tem essa de colocar aos poucos.
Todas as críticas são válidas! É duro entregar jogo ganho.
Mas que os caneludos fizeram dois gols que nunca mais acertam, lá isso fizeram…..
Esquisito? Esquisito é escalar o Juan num clássico depois de tanto tempo parado ! Esquisito é o Cirilo ser escalado todo jogo, mesmo que sempre Seja o pior em campo ! Esquisito são as opções de substituições do Zé, questionadas em todos os jogos ! Esquisito é quando em faço as contas e vejo quantos pontos o Flamengo jogou fora ! Esquisito é que o Flengo me fez BROTAR EM PLENO SÁBADO… FUI…
Não foi de todo ruim, estamos acertando, o Zé errou mais tá em início de trabalho… Time tá bem melhor do q era muricy.
Acho q vamos embalar, fica ali perto e na hora certa arrancamos , já com Maracanã
Bom ter o domingo livre, churrasco p aproveitar c a família ????⚫️
O Zé Ricardo pode ter errado hoje, mas tem crédito, pois depois que ele assumiu o time melhorou. Concordo que ele tem que rever esta questão de segurar resultado, para um clube como o Flamengo isso não dá. Mas continuo acreditando nele e no time, vamo que vamo !
Caro Kléber! Vou endossar as palavras do Pierre acima e lembrar dos jogos jogados fora: São Paulo, Fluminense e hoje Botafogo. São 7 pontos pela lógica desperdiçados. Vibrei muito com o terceiro gol e depois fiquei apreensivo com as mudanças. Foram horríveis e todos os comentários do blog devem apontar para isso. Hoje o Cirino foi nulo, mas, era um nulo que causava medo ao adversário. Não entendi quem preencheu o lugar dele e imagino que nem o Zé Ricardo. O Gabriel ou o Tiago poderiam manter um lado direito mais protegido. Nunca foi tão fácil está na turma lá de cima na tabela, aliás, põe fácil nisso. Estamos perdendo para os nossos medos e de repente, a bola fica somente de um lado quando estamos a frente do placar. O medo de vencer fortalece a presença da derrota. ESQUISITO em todos os sentidos e mais ainda, não vi motivo para colocar o Juan. No segundo tempo, o Márcio estava cansado e ficou pior tendo que correr sem rumo. No segundo tempo o Guerrero ficou isolado. Pasmem: estávamos com dois gols a mais. Lamentável. O Zé precisa aprender a usar o tempero certo, pois, por enquanto, como técnico, é um grande sub 20 e bom moço. SRN
Prezado Francisco Canindé Targino, o Botafogo com “medo de Cirino”?
Me desculpe, voce viu outro jogo, nenhum adversario tem medo desse perna de pau, alias todos os jogos entramos em campo com 10 jogadores, visto que o perna de pau citado, não acerta nem passe de 1 metro, chuta e cruza de canela, ou seja, ele não é nada em campo. Esse pereba esta no Flamengo a 1 ano e 07 meses, e até agora não apresentaram a bola pra ele, duvido que um garoto da base tenha as mesmas sequencias que essa coisa horrivel. Jogamos e ganhamos sempre com 10 jogadores, e outra culpar o Juan, que não teve culpa. Esqueceram do Vaz contra o Fluminense? E as falhs contra o Corinthians? reveja o jogo, perdemos para nós mesmos. Ja escrevi aqui, o Botafogo, não se entregou e lutou, nosso time assitiu dentro de campo, a mesma coisa contra Corinthians, levamos o primeiro gol e nossos jogadores assistriram dentro de campo o adversario fazer 04 gols.
opu seja faltas vontade, garra, determinação, vontade de ganhar e o mais importante, “jogadores vibrando, não se entregando em momento algum do jogo, numca aceitar a derrota passivamente como temos vistos. Um time vibrante, com garra, chama a sua prorpia torcida, mas um time frio e sem interese, como este, nos afasta cada vez mais.
Sds companheiro.
Só uma palavra; COVARDE
Simples assim
Amigos o que é Marcelo Cirino ?
Kleber,
Sinto nesse seu otimismo, dizendo que “que coisa boa vem por aí e que falta pouco para você apostar todas as suas fichas…”, que está se referindo a contratação do Diego, que realmente, mesmo em clara decadência técnica, poderá ainda brilhar muito nesse futebol de baixíssimo nível que temos por aqui…
Agora, sobre o jogo de hoje, espero que o Zé Ricardo tenha aprendido que estar na frente do placar e colocar todo o time atrás, nem sempre dá certo, ou melhor normalmente dá errado, como deu hoje.
Não foi a primeira vez, mas espero que tenha sido a última, que o Zé depois de estar ganhando, começa a fazer trocas de atacantes por volantes e se julga grande vitorioso com “goleadas” de 1 X 0, 2 X 1…
Enquanto interino, parecia que fazia isso para se preservar, agora como efetivo, espero que tenha aprendido lição.
Um empate com cara de derrota, para um time muitíssimo limitado, para não dizer péssimo, que é o Botafogo.
Ainda sobre o jogo de hoje, não dá para continuar com Cirino e Márcio Araújo e também me parece claro que Juan tem que ser banco, está muito lento, dois gols de hoje foram claramente por falha de posicionamento / lentidão.
SRN
A palavra do dia é: Covardia.
Juan entrou sem ritmo, Cirino (meu Deus) errou tudo que tentou, e ganhando de 3×1 contra o time de crachá me colocar 5 volantes é dose.
Antes eu até dava um desconto pela retranca, ele queria garantir uma efetivação e talz, mas e agora? como é possível?
E por fim, faltou vontade nas divididas, o time da torcida que brigava na arquibancada tinha mais vontade. É fácil falar que serve de lição, mas todo jogo aprender com erros não vai dar titulo a ninguém.
[]’s
kleber Leite é lamentável ver a escalação do Flamengo com Ruan nitidamente sem condições de jogo em uma zaga que vinha jogando bem com Rever e Rafael, Marcio Araújo, é lamentável, Marcelo Cirino é brincadeira. O Zè Ricardo agiu como trenador de time pequeno. Porque não escalar o Vizeu com Guerreiro? O Guerreiro não fica na área, acho que formaria uma dupla melhor do que com Cirino
Esse treinador gosta de ressuscitar defunto e mais uma vez foi Canteiros caindo vertiginosamente o time de rendimento. Campeonato brasileiro não é laboratório, é preciso um treinador maduro, porque esse já levou um “baile” de vários treinadores. Treinador que elogia Márcio Araújo ainda não teve um que desse certo no Flamengo! Dois pontos perdidos, bota na conta do treinador, daqui a poucas rodados Zé Ricardo vai ter mais pontos que o Flamengo.
Prezados,
Mais um jogo perdido pelo espírito acovardado do Zé Ricardo. Ele é bom para montar, mas nunca fará sucesso pois destrói seu próprio trabalho por ter perfil de treinador de time pequeno, medroso e sem personalidade.
Insiste nos lixos do elenco, Cirino, Márcio Araújo e quer resgatar o morto do Canteros.
O idoso Juan só dá para campeonato Carioca, não dá mais para jogar em alto nível.
Jogo Esquisito ?? Esquisito é o time do Flamengo só aguentar correr 60 minutos…Troca imediata dos preparadores físicos !!A maioria dos gols que levamos ocorre depois dos 20 do segundo tempo.Hoje mais uma vez o time morreu no segundo tempo.
Esquisitos são Cirino , Pará e Canteiros…jogadores inúteis !
Esquisito foi o excesso de volantes que Zé Ricardo colocou no time depois do 3º gol…Cirino que aborreceu demais no segundo tempo, ja deveria ter saído no intervalo e colocado um outro jogador de frente,Fernandinho ou Gabriel….
Esquisito foi a atuação do Muralha..dos 3 gols que levou , dois eram defensáveis !!
Esquisito vai ser chegar aos 44 pontos e salvar o ano caótico !! Fora R.Caetano !
Até ontem o Flamengo tinha que efetivar o treinador e agora leio que a culpa é dele? Sinceramente, com esse monte do corneta, o Flamengo deveria brigar para não cair. Pessoal só sabe reclamar.
Vejo um bom futuro pela frente, mas até em pelada é inadmissível tomar 2 gols em 3 minutos. Se é na pelada, o pau fecha. No mínimo ridículo.
Mais uma semana que poderia ser tranquila, agora vai virar um caos.
Sobre o jogo? Num campo de plantar batatas e criar gado, o Flamengo se saiu pior. Só não culpem o treinador ou preferem o Luxemburgo?
KLEBER, MAURO CAMPANTE, HELDER, AMIGOS DO BLOG!
Antes,saliento oq que disse o jornalista Mauro, que o Fla é um time sem espírito vencedor,isso já faz tempo na era EBM,um time frio,sem sangue,sem raça,desde as derrotas pro Vasco,semelhante aos seus dirigentes, sempre dando entrevistas com certo conformismo pelos resultados,notei isso principalmente contra o Corinthians,é comum respostas como: “ah…Bobeamos,futebol é assim,veremos oq o professor pode corrigir” ao invés de “Realmente,num clássico,com aquela vantagem,não se pode de maneira alguma deixar empatar!Isso não pode acontecer”.
Um reflexo do seu atual técnico, que parece não ter percebido seus erros e disse que um dos fatores do empate foi a entrada de Neilton.Perdão,em tese, quem tem Guerrero,Vizeu não pode se preocupar com Neilton.
Disse aqui no blog,que era a favor do Zé ser auxiliar,ganhar experiência,evoluir,crescer;Que o Flamengo poderia envia-lo para diversos cursos,NA AFA,na UEFA, como Mano,Dorival,Tite fizeram(voltaram melhores),enfim,prepará-lo, pois ele gosta do que faz e é esforçado.
Está aí, um cara gente boa,porém sem experiência,e com pobre repertório,de juniores,de quem ainda pisa em ovos,faz um gol e põe 5 volantes levando sufoco no restante do jogo,isso com um dos melhores elencos do BR.
Escalações sem a mínima justificativa.Eu,os jornalistas,blogueiros,todos tentamos entender o motivo de Cirino,Gabriel,Fernandinho,Canteros e cia ter preferência nesse time. Fora as mudanças no jogo,não conseguiu uma única vez mudar taticamente a cara do jogo com suas mexidas sem noção.Assistam os times de Cuca,Dorival,Roger e vejam oq é mexer no time!
Um esquema que queima o próprio Guerrero,privilegiando os pontas corredores(cirino e Fer).Nunca preencheu o meio com Patrick e Mancu, e usou Cuellar….
Respeito,mas um professor de Ed.Física do município,não pode ser colocado nesse posso sem preparação.Melhorou o time?Sim! Pior que tava impossível.Era time literalmente “arreganhado”,sofrendo com as loucuras de Muricy de fazer um Barça 2.Zé os colocou na realidade e organizou minimamente, e na hora de mostrar seu repertório… Aí está…
Hoje comemorou na entrevista 1 ponto,e disse de méritos do limitadíssimo Bota.
Está ficando irritante e redundante após cada jogo que jogamos fora três pontos certos vir aqui ver que quase todos os companheiros desse blog parecem enxergar melhor do que quem de fato precisa faze-lo e é pago para isso.
Parece um desejo mórbido de querer entregar o ouro para o bandido. Tá difícil galera acreditar que saia alguma coisa esse ano.
Ah! Esqueci de parabenizar o Botafogo,esse sim,com raça e espírito, que não se abateu mesmo após o 3º gol.Diferente do Fla, que leva um do Corinthians e virou um 4×0.
Reflexo de Ricardo Gomes,que,ao contrário de Zé, mexeu bem e seu time teve personalidade e raça para não se abater com desvantagem,como o Fla em Itaquera.
Como disse o colega Campante: Chamem os psicólogos!!!
Kleber só para ilustrar de informações nosso debate, o Zé “mago das substituições” Ricardo disse em entrevista após o jogo, que Marcelo lebre cirino era essencial para o Flamengo e seu esquema tático, após ler este comentário tive a curiosidade de olhar as estatísticas dele. Amigos ele já realizou quinze jogos, sendo em 11 titulares. Sua média de acerto de cruzamentos, lembrando que ele joga pela lateral, e de 0,20, isso mesmo 0,20 por jogo. Não tem nenhuma assistencia 0, nenhuma nada, durante o campeonato inteiro, quinze jogos sem nenhum passe pra gol. Então meus amigos, contra fatos não há argumento. Este empresário do cirino de ministro da fazenda a gente passa China no PIB, o cara é bom, 17 milhões por 50% do passe dele só lembrando o Flamengo pagou. E Zé Ricardo trata ele como ” essencial”. Teremos muita raiva a passar com ele ainda amigos, se segurem na cadeira com essas magníficas atuações. Abraços e SRN.
O que é Cirino? Todos os jogos, começamos com 10 jogadores, esse perna pau, nso acrescenta nada, erra tudo que faz, nso acerta passe de 1 metrô e sempre escalado, e raramente é substituído. Não acredito que não tenhamos na casa, na base, jogadores melhor que esse perna de pau. Me desculpem os comentários, mas i Juan não falhou, e mais Vaz falhou em vários jogos, contra Flu e Corinthians, nem se fala. I que falta ao time, é i que nossos adversários tem: raça, vontade, determinação, entrega o tempo todo e vontade de lutar e virar nas adversidades. Vejam a diferença, os jogadores do Botafogo, não aceitaram os placar e foram determinados, nós contra o Corinthians, aceitamos a derrota no primeiro gol, e nossos jogadores, passaram a assistir o jogo dentro de campo. Notar a diferença. Um time com raça, alma, chama a torcida. Infelizmente os jogadores que temos, não conhecem e nao se interessam pela história do FLAMENGO, lamentável. Lembrando: deixamos 2 pontos contra Sao Paulo, 3 contrato Flu 1 ponto contra o Corinthians, e 02 contra o fogo. Onde estaríamos se tivess emos garra?
SDS rubro-negra.
O Flamengo nao vai a lugar nenhum com essa diretoria canhestra, cheia de decisoes equivocadas e sem projeto futebolistico. A efetivacao de Ze Ricardo e sem duvida uma grande piada e esta palhacada ja rendeu diversos prejuizos, como a derrota de ontem e o sufoco que tomamos em outros jogos por sua insistencia com alguns jogadores e suas substituicoes pateticas.
Mas estou otimista. Cada dia que passa e um dia a menos para essa administracao horrorosa e fica mais perto o dia em que a mistica de nossa camisa renascera com um outro presidente.
Antigamente era o nosso time que realizava facanhas de empatar e vencer jogos em que tinhamos desvantagem. Hj com esse elenco frouxo e sem alma, nos assistimos os outros virarem e qdo tomamos um gol temos a certeza de que nao ha volta possivel. Que esse pesadelo acabe! Fora EBM, Fred Luz, Fernando Goncalves e Rodrigo Caetano!!! Queremos tecnico!! Chega de improvisacoes! Isso aqui e ou nao e Flamengo???
Vamos falar de Sócio Torcedor? Vamos falar com o Torcedor? Acho melhor falar da nova Tecpix.
Se não ouvir a torcida o time não se sustenta!!!!
Não gosto muito dos trabalhos do Cuca, mas a limpeza no elenco foram fundamentais. E no Fla até quando: Cirino, Canteiros, Gabriel, Fernandinho, entre outros?
A nação apoiou o técnico, mas não foi a primeira vez, que ele retrancou o time em pleno jogo. Isso é trair, quem apoiou e a tradição do clube.
Diego vai chegar? Não sei. Mas caso chegue, vamos ter a dupla DIEGO e Patrick/Mancuelo ou continuaremos a insistir com pontas abertos? Sendo assim é melhor contratar BERNARD ou TARDELLI.
Pessoal, se o nosso “técnico” Zé Ricardo der uma lidinha no blog, no próximo jogo escala o time sem volantes, rsrsrsrsrs.
Mas gostaria que alguém, quem sabe o próprio Kleber, me explicasse melhor: devido ao alto valor do passe, há alguma obrigatoriedade para a escalação do Cirino?
Até já o defendi aqui, achando que para seu melhor rendimento, há que se armar um esquema específico para ele. Tipo o que o Flu dos anos setenta armava para o “Búfalo” Gil, com o Rivelino o lançando.
Porém, com essa impossibilidade, e já que temos outros jogadores e outros esquemas de jogo, nada justifica sua escalação neste momento em que ele está tão mal. Será a purinha? Olha lá que é!
Não podemos, nem devemos ter outro Wallace, quando houve de nossa parte um clamor geral para sua retirada do time.
Larga de ser teimoso Zé! Preserve o rapaz! Deixe-o curtir um banco e coloque-o aprimorando a sua parte física. É jogador de velocidade e só assim sabe jogar. Acho que a tentativa de ajuda-lo o está prejudicando, e muito.
Bem, triste pelo empate, mas bola pra frente. Quem sabe até o final do turno não tenhamos jogado nossas calculadoras fora, hehehe
SRN
A melhor forma de se segurar uma vitória é MANDAR o time TOCAR a bola para o tempo passar com POSSE DE BOLA. Colocar jogadores de DEFESA algumas vezes é a pior forma de tentar se defender.O adversário ñ vai nos atacar se a bola ESTIVER COM O FLAMENGO.
O nosso time realmente tem DESPENCADO o desempenho FISICO no segundo tempo. Parece que a FALTA DE FíSICO do FLAMENGO tem sido o nosso ponto fraco e uma ENORME OPORTUNIDADE PARA NOSSOS ADVERSáRIOS fazerem o placar.
Acho o PAULO VICTOR bem melhor que o MURALHA, 4 gols em um jogo e 3 em outro ?
O defeito do Paulo Victor é nas saídas ALTAS fora da pequena área, mas DENTRO DO GOL ele é FANTASTICO.
Esqueci de dizer que TITI foi observar o WILLIAN ARãO. A tendencia é ele passar a nos desfalcar.
Além dele o Rever, também teve uma sutil acompanhada.
Juan pessimo, muito ruim. Tecnico promissor,mas muito verde pra ficar a frente do Flamengo nesse Brasieleiro.
E o Cirino, meu Deus!! Horrivel. Ao inves de trazer o Damiao,tinha que ter contratado um jogador de lado de campo pela direita. Tardelli seria uma excelente opçao.
Perdemos mais 2 pontos irrecuperaveis nesse campeonato. Assim sera dificil pensar em algo grande no fim do Brasileiro.
Essas nossas opinioes são OBSERVAçOes.
Vamos LER a opinião de quem ANALISOU O JOGO ?
http://colunadoflamengo.com/2016/07/importancia-de-olhar-para-o-jogo-e-entender-estrategias-em-botafogo-3×3-flamengo/
Sugiro a leitura do texto acima para melhorar as NOSSAS VISOES.
Zé Ricardo errou ? Sim ! mexeu errado, demorou a tirar o Cirino e recuou demais o time com o excesso de volantes ! Mas o time melhorou taticamente , em relação ao Muricy..isso é fato. Mas , tem um dado que precisa, urgentemente , analisado pelo departamento de futebol ( se é que existe isso no clube ): o grande numero de gols que o time tem levado depois dos 20 minutos do segundo tempo…Fisicamente , o time para de correr !! Ontem não foi diferente…
O que mais me chamou atenção neste jogo, foi o “amarelão” do volante W.Arão, já no jogo contra o Botafogo nos 2 x 2 do Carioca, o Arão teve atuação bem apagada, as vaias dos chorosos alvinegros caem como uma bomba no colo deste jogador. Em nenhum momento do jogo, o Flamengo atuou bem, aproveitou-se das limitações do foguinho para estabelecer os 3 x 1. Não fomos ontem, aquele time coeso e organizado de outros jogos, mesmo até o primeiro gol dos gambás nos exagerados 4 x 0. O Botafogo teve o mérito de não se entregar, acreditou que poderia reagir. O goleiro Muralha falhou no segundo e terceiro gol deles, no segundo o goleiro foi precipitado na saída do gol, no terceiro, uma bola defensável, tb o Juan sem ritmo foi mal no segundo gol do botinha. Em relação ao “cornetado” treinador ZR, acho que só falhou quando demorou a substituir o Mancuello pelo Fernandinho, o time estava “rifando” bola e precisava de um desafogo ofensivo. Pelas circunstâncias do jogo, com um 3 x 1 até os 31 minutos do segundo tempo, este empate teve sabor de derrota, dois pontos irrecuperáveis.
DIEGO
O que faltou a ele ?
Faltou fazer o que Robinho, Kaká e tantos outros também fizeram. Sempre que estavam em baixa na europa e no banco, assinavam um contrato CURTO com um time brasileiro para se REVALORIZAR e então voltar a SELEçÃO e assinar mais um Belissimo contrato no EXTERIOR.
Faltou ao Diego essa PONTE AéREA NA CARREIRA DELE.
Ainda em relação ao Diego
Prezados,
Quanto ao Diego, fico imaginando um jogo em que ele faça um primeiro tempo espetacular, com um gol e uma assistência.
Placar 2 x 0 pro Mengão, ai no intervalo o Zé Ricardo decide tirá-lo para colocar o Canteros e poder fechar o time, e mantendo o craque M.Girino ali na ponta.
Vejam a diferença de postura.
No jogo contra o Corintians eles fizeram 1, 2, … e quanto mais faziam mais o TéCNICO mandou o time atacar. Resultado 4 x 0 para eles.
Já no jogo FLA X BOTA FOGO, VENCIAMOS por 3 a 1 e o TéCNICO decidiu por o time para defender. Resultado sofremos o empate.
O medo de perder as vezes nos tira a VITóRIA.
..
Como já diss acho 7 gols em 2 jogos MUITO para um goleiro.
Prezados,
Hoje tem uma matéria no site da ESPN que fala que o Flamengo é o time que mais sofreu gols nos 15 minutos finais dos jogos.
E isso em um ano em que Diretores e a ex-comissão do Muricy Ramalho se vangloriavam pela estrutura moderna no Centro de Excelência… De nada adianta maquinário moderno se não tiver a mente humana para operar e observar os resultados. Temos um time que morre no segundo tempo.
“Nas 15 rodadas disputadas, os comandados de Zé Ricardo marcaram, entre os 30 e 45 minutos do segundo tempo, um gol e sofreram nada menos do que 7, saldo de -6. A Ponte Preta, com três gols pró e sete contra (saldo -4), é a segunda pior no quesito.”
http://espn.uol.com.br/noticia/614265_nos-15-minutos-finais-flamengo-e-o-pior-do-brasileiro
Tardelli contratado por empréstimo e Diego Ribas em definitivo.
Diego Ribas é bela contratação e acrescentaria muito, mas Tardelli me deixaria mais animado ainda.
Vamos Flamengo! SRN
Link do gol do Tardelli quando jogava no Fla(final da taça GB de 2008): https://www.youtube.com/watch?v=pDJM3xDfX1c