Pra começar, um jogo difícil, contra uma seleção colombiana que vem trabalhando há muito mais tempo do que a nossa.
O início foi nervoso, com a bola queimando nos pés de alguns jogadores. O gol de falta de Neymar deu tranquilidade ao time que teve competência para administrar o resultado e, quando a Colômbia partiu para o tudo ou nada, os espaços apareceram e aí fizemos o segundo gol.
O pessoal da frente, que neste esquema “kamikaze” é obrigado a compor o meio e combater muito, fugindo à característica natural de cada um, até que se saiu bem, muito embora, muito melhor seria ter jogadores de meio campo para o setor em pauta.
Sem querer ser chato, repito que o maior erro nesta convocação foi a ausência do tricolor Gustavo Scarpa, que neste time encaixaria como se luva fosse.
Agora, é encarar Honduras, o adversário de quarta-feira no Maracanã, com total seriedade. O jogo é jogado e, em futebol não há mais nenhum bobo. Depois de passar por Honduras, aí sim, pensar na final que, tudo indica, deve ser contra a Alemanha, o que para nós terá, inevitavelmente, todo um clima de revanche. E, nada vai adiantar se dizer que é outra competição, que os jogadores são outros. O que vale é que será (tomara…) um Brasil e Alemanha.
Detalhe final. Vi o jogo no Sportv e, Edinho que comentou o jogo, está coberto de razão. Neymar não tem nada que ser capitão. Ao invés de se preocupar em criar as jogadas, fica perdendo tempo batendo boca com o árbitro e com os adversários. Perda de tempo e de energia.
Se Pelé não foi capitão, por que motivo o principal jogador de um time ou seleção se acha no direito de colocar a faixa no braço? Modismo, convenhamos, pouco inteligente, abonado pelos “professores” que se rendem aos mimos e vontades dos nossos raros talentos que, no fundo, se acham donos do time.
Isto precisar mudar. E, rápido.
Bom dia! Feliz dia dos pais! Abençoado(s) o(s) pai(s) desta idéia do Blog e que a paz reine no coração de cada um de nós que temos o privilégio de fazer parte desta família . SRN
Capitão deve ser aquele que MELHOR LIDERA e ñ o que melhor joga.
O Neymar exerce a liderança técnica e talvez por isso acredita/am que ele deve ser NECESARIAMENTE o capitão esse é um erro. Primeiramente ao se estabelecer apenas UM lider, quando o time poderia ter vários líderes.
Pelo que observo o RENATO ABREU talvez se encaixe melhor no perfil CAPITãO.
OSWALDO DE OLIVEIRA ?
Acho que senti um cheirinho de FRITURA no ar ontem, e parece que a fritura vai EXALAR um AROMA de OSWALDO DE OLIVEIRA como técnico do FLAMENGO.
Será que ñ ?
Penso que OSWALDO DE OLIVEIRA vem aí !
Oswaldo saiu do Flamengo há 8 meses sem apresentar nada de mais. Seria ridículo.
Quanto a seleção, gostaria de comentar algo que tem me deixado revoltado. O Maracanã vai estrear nas Olimpíadas nesta terça-feira com o futebol feminino. Está fechado desde o começo do ano e foi usado na abertura dos jogos apenas. Ninguém pôde jogar lá (exceto final do carioquinha) e passados 10 dias de Olimpíadas ele não é usado. Vão fazer essa palhaçada toda de fechar o estádio por 10 meses (incluindo paralimpíadas) para 4 ou 5 jogos de futebol?
PELO AMOR DE DEUS, PEÇA ESSA DIRETORIA MANDAR ESSE ZÉ RICARDO EMBORA VAI AFUNDAR O FLAMENGO, É MUITO BURRO, MEXE MAL NO TIME, DEIXAR DONATTI NO BANCO, INVESTIMENTO ALTO, TROUXE O CARA PRA ISSO, É CAPAZ DE JUAN VOLTAR E DONATTI CONTINUAR NA RESERVA, MARCIO ARAUJO DE TITULAR, AI DOI, TENHO PENA DO FLAMENGO, VAMOS COMEÇAR DESCER A LADEIRA E O ABISMO É LOGO ALI, DEUS AJUDE QUE NÃO, O TIME ESTÁ FACIL ESCALAR
MURALHA RODINEY DONATTI JUAN JORGE CUELLAR MANCUELLO DIEGO GUERREIRO DAMIÃO ?????,
ZÉ,ZÉ
Se o Fla dependesse do Hugo estaríamos na serie B.
Aliás silasT, pelo comentário de muita gente aqui o Flamengo está brigando para não cair. Com o Zé Ricardo, é quase série C.