Só mesmo o otimista rubro-negro poderia imaginar, na estreia de Diego, uma manhã de domingo tão especial.
Todos que vivem o futebol sabem o quanto é importante o ritmo de jogo. Exatamente os dois jogadores que poderiam deixar a desejar pela falta de ritmo, acabaram enchendo os olhos do torcedor.
Diego jogou mais tempo, já que Damião saiu de campo contundido no início do segundo tempo. Na primeira etapa, a marcação perfeita e a inspiração de Damião, com direito até a uma bicicleta espetacular, foram as surpresas agradáveis. No segundo tempo, mesmo ainda não totalmente em forma, Diego mostrou que pode ser o jogador que vá fazer a diferença.
No embalo dos dois, um time onde o único ponto negativo foi a tentativa de “Domingada” de Rever, que tentou um chapéu dentro da área e, o final do filme a gente sabe…
Quem também surpreendeu foi o treinador Zé Ricardo, que apareceu no jogo com Gabriel, quando todos esperavam Mancuello. Até mesmo os que entendem o argentino mais jogador do que o baianinho, por uma questão de justiça têm que admitir que Gabriel fez um ótimo primeiro tempo, tendo sido criativo, agudo e combativo.
Em menos de 24 horas, primeiro com a amarelinha e depois com a rubro-negra, só alegria…
Que maravilha!!!
Prezados,
Não é a primeira vez que acontece isso, mas é impressionante o bem que faz ao time a ausência do Guerrero. Sem o peruano criamos e chutamos muito mais, sem falar que não tem um mala reclamando de tudo…
Pena que o Tuta Peruano nunca será barrado, pois deve ter garantia no contrato de que jogará e nunca será punido por tomar milhões de cartões.
Nem vou comentar a escalação do Flamengo, mas sim a postura tática. Impressionante a blitz realizada no primeiro tempo. Nessa semana critiquei o Zé Ricardo por treinos em só um período e sem trabalhar um time pelo menos até quinta-feira, mas peço desculpas.
Além da grande atuação (até do Gabriel), o Flamengo apresentou diversas jogadas ensaiadas. O jogo poderia ter sido 4 a 0 tranquilamente, mas 2 a 1 também valem os mesmos três pontos. Só precisamos cuidar das bobeadas na zaga de novo.
Parabéns ao Zé Ricardo, ao Damião, Diego e Jorge que foi o melhor em campo pra mim.
Querido Kleber,
Hoje, o estagiário deu um nó tático no Roger. Principalmente no pimeiro tempo, onde, não fosse o goleiro gremista, teriamos vencido o 1 tempo por uns 3 x 0.
No 2 tempo, normal a melhora do Grémio, que atrás no placar, se lançou ao ataque e o Fla se posicionou para o contra ataque.
Se não fosse a pichotada do nosso capitão, q deu uma de Wallace, teríamos uma vitória mais fácil.
Vitória merecida e no momento certo. Time todo jogou brm, onde o coletivo foi o mais importante.
O que precisamos entender é q temos PLANTEL, o que poucas equipes tem. Não sentimos falta do Guerrero e, muito menos, do W Arão, um dos principais jogadores do time.
Vamod acreditar e dá força ao nosso time. É isso que o time precisa.
Titulo, nao falo, mas G4 temos muitas chances.
SRN!!!
Foram 2 tempos distintos.
O primeiro muito bom, quase a pérfeição. Jogamos forte e intensamente.
Já no segundo, com o ataque sem ritimo de jogo era natural que a produção caísse.
Ainda que saibamos todo o potencial de Diego ficou muito claro qu e ele vai depender muito de um a taque de mobilidade. Sem isso corremos o risco de nao termos o máximo da criatividade de Diego.
Eu, sinceramente, não consigo ver grande atuação em jogadores como Gabriel, Pará, Márcio Araújo, vejo apenas bons jogos em virtude das circunstâncias do jogo do adversário. Sou fã de quem sabe jogar bola! Zé Ricardo devia colocar sempre os melhores jogadores em campo, o nível, Zé Ricardo, é tão fraco que o Atlético-MG, como previ aqui, estava na zona de rebaixamento e corre pra ser líder. Coloca os melhores! O Flamengo dominou um dos times que sempre está lutando pelo G4. Acho que, hoje, Zé Ricardo foi bem, nos próximos jogos a torcida não sabe, joga bem hoje, joga mal depois, está na hora de definir o time, estamos perdendo pontos por falta de experiência do treinador!
Para a turma que continua não aceitando o Zé Ricardo como técnico do mais querido, mais uma aula de jogo coletivo,com ele todos jogam motivados, e alguém tem dúvidas que mais uma fez a diretoria acertou quando contrataram o Damião? Temos q ter elenco, quarta já temos a Sul Americana e aí pode entrar o Donati, poupar alguns é colocar outros p jogar, mas tenho certeza q o esquema do time vai continuar, pós o ZR está treinando com todos e qualquer um q entrar vai dar conta!
Tem torcedor, que é cego do bola Nesti
Querido Nesti,
Só conseguimos exergar aquilo q queremos (PONTO)
Qto ao nosso técnico (batizado por muitos aqui de ESTAGIÁRIO) não consigo entendet nossos torcedores aqui do Blog, por mais que eu tente.
Fomos campeões em 2009 com Andrade, da Copa do Brasil, com Jaime de Almeida, iniciantes como o nosso Zé Ricardo. Muitos chegaram a pedir o retorno dos dois. Andrade nunca conseguiu deslanchar na carreira de técnico. Jaime teve uma segunda chance e decepcionou.
Zé Ricardo (Estagiario) pegou um time sem padrão tático e arrumou o time. Poucos enxergam.
Volto a dizer, só enxergamos aquilo que queremos.
Sou mais Zé Ricardo, sou mais Flamengo.
STN!!!
Carlogo Jr…rsss. ZR era piloto de teco teco e foi alçado a comandante de Boeing 747. Mas sejamos justos, “A César o que é de César”, hj o ZR foi brilhante, comandante 5 estrelas..
1 golzinho isso é TUDO que L Damião precisa.
Foi exatamente isso que eu falei quando da contratação de L Damião devido a enchurrada de críticas.
O PRIMEIRO já entrou.
Tem tudo para ser a MELHOR CONTRATAÇÃO do brasileiro em 2016, ou melhor as 2 melhores pois o Diego “CHEGOU” e parece disposto a marcar território.
Acho que sopraram uma FAGULHA de título aí em baixo e agora é …
“..FOGO DE MORRO ACIMA”.
” Partchiuuuu HEPTA !!! “
Depois da atuação do LD nesse jogo, será que Zé Ricardo vai ter coragem de barrar o Guerrero? Eu acho que cabe os dois no time jogando num 4-4-2.
Por que Gabriel nesse jogo? Alguém entendeu?
Será que o Réver é admirador anônimo do Wallace?
Olha Helder, esse peruano é uma mala sem alça, é um “despacho corinthiano feito no ataque do Flamengo”, baixo astral!
Caro Kléber e amigos! Belo jogo e grande Vitória. Poderia ter sido mais fácil? Claro! Mas, não nos esqueçamos que foi o Grêmio, time marcador e muito combativo. O que me deixou bem satisfeito foi a performance de confiança que tomou conta do Pará e que hoje também foi abraçada pelo Gabriel. Ele foi muito bem e as afobações dos jogos passados não entrou em campo hoje. Também devemos enaltecer o grande jogo que fez o Jorge. Fiz questão de citar os mais criticados. Não cito o Márcio Araújo em função de que dentro dos seus padrões, mantém regularidade. Foi muito importante vencer um confronto direto. Foi importante ver que Damião e Diego podem um pouco mais e isso trás um sopro de esperança para somar vitorias. Foi bom ganhar para elevar nossa confiança depois de perder para um time como o Sport. Futebol é inexplicável por isso, ou seja, a lógica é algo que nem sempre passa perto. Que nos próximos jogos o Rever não cometa a barbaridade de hoje. Estamos indo, estamos nos elevando. Que venha o Maracanã para quem sabe, garantir uma arrancada rumo ao hepta. Lógico que também é importante que acertemos mais o gol. Viva o Brasil! Viva o Ouro também no voleibol. Esse Bernadinho precisa virar tema de estudos! Talento, vibração, garra e muita luz. Aos poucos, podemos dizer que já é um mito. Imbatível! SRN
Time jogou muito e está de parabéns! ZR mantenha suas convicções, parabéns pelo trabalho a frente do mengão!
UFA, UFA… MAIS UM SOFRIMENTO !!!
Continuo a afirmando: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Porque tanto sofrimento para vencer um time com 5 desfalques de titulares absolutos??? Porque não conseguimos, mesmo saindo na frente do placar, efetivar uma vitória por 2 ou 3 gols de diferença? Porque não conseguimos transformar uma intensidade de marcação, que nos dá supremacia territorial, em diferença de mais de um gol??? Enfim, quando ganharemos um jogo com superioridade clara no placar????
As barbaridades de hoje:
Até quando teremos que aturar Pará jogando e Rodinei no banco?
Até quando teremos que aturar Donatti no banco e Rafael Vaz jogando?
Até quando teremos que aturar Mancuello e Alan no banco e Márcio Araújo e Gabriel jogando?
Para finalizar, alguém viu o Cuéllar jogando hoje? Repararam uma diferença básica que ele tem em relação ao Márcio Araújo? Ele dá passes para frente, faz lançamentos, ou seja é infinitamente melhor que o Massaraujo!!!
SRN
Então o Santos que perdeu para o Coritiba também não tem técnico. O Palmeiras que empatou em casa contra a Ponte Preta também não. O Grêmio que empatou com o América-MG há duas semanas também não. O Atlético-MG que tomou 3 do Santos na rodada passada também não.
Pará está voando. Jogando muito.
Ok., é tudo uma questão de gosto, ou melhor bom gosto! (Ou mal…)
Pará está voando, é quem sabe o Tite convoca ele… rsrsrsrs
Quero só deixar claro, que não sou contra o Pará, muito pelo contrário, acho que ele é um bom reserva, talvez até o melhor reserva de lateral direito do campeonato (talvez só não seja melhor que o reserva do Atlético MG, Patrick), porém só isso, nunca melhor que o Rodinei…
Em relação aos outros times que você citou, Santos, Palmeiras, Grêmio e Atletico MG, realmente também tiveram resultados ruins, até porque o campeonato é muito nivelado e nivelado por baixo, porém ratificando o que disse em meu comentário inicial, o Flamengo em nenhum jogo apresentou uma vitória incontestável, principalmente em diferença de placar, não ganhamos nenhum jogo com tranquilidade, por 3 ou 4 gols de diferença, agora todos esses times por você citados já tiveram mais de uma vitória convincentes e com boa margem de gols.
SRN
As chances são criadas aos montes, mas o Zé não entra em campo para chutar no gol. Bola na trave com Pará, Everton na cara do gol, voleio do Rafael Vaz foram no mínimo três chances claras.
Ok., deve ser por isso que estamos com um “ótimo” saldo de gols…
Se nós não temos técnico, quem tem? Pará no momento esta melhor que o Rodinei. Donatti só se for no lugar do Rever. Mancuello e AP não jogam na mesma posição do MA e Gabriel, não dá pra comparar. Hoje o MA foi melhor que o Cuellar. Time jogou muito, nosso treinador montou estratégia de jogo impecável e estamos merecidamente no G4!
Pelo jeito Paulo, nosso treinador vai ser polêmica a parte todo jogo. Uns gostam, outros não. Jayme e Andrade também foi assim no inicio. Deram certo. Quem sabe o Zé Ricardo não dará certo também. Se terá cacife para se firmar no futebol, só o tempo dirá.
Eu mesmo sou um crítico dele. Mas, como já coloquei aqui, torço para que ele dê certo no Flamengo. Tem coisas que só acontecem no Flamengo. Alguns de nossos principais títulos foram conquistados por técnicos “estagiários”. O próprio Carpegiani que dirigiu o time campeão do mundo era um, digamos, “estagiário” na época.
Acho um pouco exagerado o que alguns amigos aqui do blog dizem. Mas todos tem o direito de dizer o que acham. Não ví “nó tático” no Grêmio, não ví “aula de futebol”, etc, mas vimos um Flamengo sendo Flamengo. Isso nos anima, apesar de vermos em campo jogadores que não concordamos ser o que há de melhor no Flamengo hoje. Mas isso é outro capítulo à parte.
Se pararmos de oscilar tanto no campeonato, deslanchamos na frente. Estamos numa mará favorável. Diego e Damião jogaram muito bem para um jogo de estréia.
O que me parece estar faltando ao Zé Ricardo é gostar que o time faça gols. Notoriamente ele muda a postura tática do time quando estamos ganhando. Ontem cabia até goleada contra o Grêmio.
Bem, espero que esse seja o tom dos nossos próximos posts. É duro ficar elogiando um e criticando no outro. Até o foguinho, notoriamente inferior ao time do Flamengo goleou o Sport. Nós conseguimos perder. Essa irregularidade é que está mantando nossa campanha.
Hélder,
Perfeito seu comentário, muito próximo do que eu acho. Até fico feliz, pois dessa forma não fico me sentindo tão fora do contexto.
Entendo que podemos fechar no G4 ou mesmo sermos campeões, acho isso perfeitamente viável (mesmo com o Zé), porém acredito que se tivéssemos um bom técnico, hoje não estaria “achando”, simplesmente teria certeza.
Temos uma ótima oportunidade nesse ano, o campeonato está com um nível muito baixo, bastante nivelado / igual, nenhum time se sobressai e nós temos o que não tínhamos a anos: ELENCO !!!
Podemos hoje formar 2 bons times, com várias variações de esquema, o que me preocupa é o fato de ainda não termos deslanchado, não termos por exemplo um time titular definido, não termos apresentado nas vitórias jogos consistentes e como você disse, continuarmos com tanta irregularidade…
Não podemos perder para o fraquíssimo time do Sport, empatar com o Foguinho depois de estar ganhando aos 20 do 2o tempo por 3 X 1, não ganhar do São Paulo perdendo um pênalti aos 47 do 2o tempo, perder para o Fluzinho com 2 gols dados, empatar com o Santos totalmente desfalcado, levar 4 gols do péssimo ataque do Corinthians, e por aí vai…
Para finalizar e ratificar, a meu conceito Andrade e Jaime também nunca foram bons técnicos (a própria carreira deles comprova isso), como acho que o Zé também não é, até pode ser no futuro, com mais experiência / bagagem, por isso entendo que não possa começar num clube da expressão do Flamengo, do tamanho do Flamengo!!!
O que não consigo aceitar é que depois de tanto tempo sem termos a menor condição de chegar, sem termos time / elenco, estejamos hoje correndo o risco de perder essa ótima oportunidade.
SRN
Prezados,
Espero que tenham sepultado de vez a opção de jogos em Brasília. Estreia do Diego e 20 mil pagantes, mesmo público do pequeno estádio do Espírito Santo. Acabou sendo um desprestígio para o pessoal do ES, que vem fazendo bonito no brasileirão.
Diego, que fica claro sobre Brasília é que o público só vai na boa…ou seja, quando o time esta claramente embalado. É bom que se diga que o Flamengo tem seguidamente frustrado a torcida brasiliense: Ano passado com a perda de um jogo após 6 vitórias consecutivas, esse ano ainda se não me engano colocamos mais de 65mil no estádio e perdemos o jogo…e ai vai, o retrospecto técnico no estádio Mané Garrincha não é tão bom. O jogo de ontem, vindo de uma derrota terrível contra o Sport de Recife, a torcida brasiliense (que não é incondicional como a carioca) se retraiu. O jogo em Brasília serviu mesmo como um “palco nobre” para estreia da maior estrela da companhia, Diego.
Nino,
Sem falar que a torcida de Brasília é extremamente sem paciência, sorte que saímos vencendo, pois qualquer resultado adverso no primeiro tempo as vaias logo surgem. Não atoa os fracassos por lá, pois parece território inimigo.
Como vergonhosamente não temos casa, que falta nos faz o Maracanã!
Esse jogo era para sido no Maracanã. Uma pena isso não ter sido possível.
Como Flamenguista e morador de Bsb, fico muito triste com as críticas. Também esperava um publico maior. Mas sempre sobram só críticas. Brasília é a segunda cidade em STs do Mengão e muitas vezes nao recebendo nada em troca, entao isso demonstra o quanto somos apaixonados. Tivemos “sorte” de o Maraca estar fechado e podermos ver o Mengão aqui. E sim gostaria de ver o Maraca lotado e o Mengão ganhando. Aos cariocas que se acham os “donos” do Flamengo. Flamengo só é o que é, devido ao alcance nacional. Esquecer disso é criar uma rusga desnecessária com os irmaos off-rj. Sou Socio Torcedor desde o início e um proximo passo será ser sócio do Flamengo! Entao galera, juntos somos mais fortes! SRN
magnus, dá pra ser sócio off-rio e sócio-torcedor ao mesmo tempo sem pagar nada a mais. Eu sou os dois.
Caro presidente,grande jogo do Flamengo, claro que continuamos com problemas, Rafael Vaz, insiste, mas não sabe lançar, Rever numa falha INFANTIL, quase complicou o jogo, Everton perdeu um gol daqueles que não se perde.Será que tivemos técnico para chamar atenção de coisas básicas? Acho que não! Zé teve méritos? Sim ! Claro ! Quem esperava a boa atuação de Gabriel? Do Jorge voltando de contusão ? De Diego e Damião sem ritmo de jogo ? Ele arriscou tudo, tá valendo o estágio! Presidente, porque é sempre com sofrimento? Em quantos televisores você viu o jogo hoje? Brasil valeu pelo ouro ! Acima de tudo, FLAMENGO PELA BELA ATUAÇÃO!
Sou um grande crítico do ZR mais hoje ele foi bem demais,colocou o Gabriel na esquerda e como um amigo falou em um dos comentários deu um nó tático no bom técnico Roger,o Fla ganhou do time mais equilibrado do campeonato,espero que essa constância continue por que só vai aumentando a dificuldade,Diego e Damião foram bem demais.
Reconheço que quando ví a escalação do Gabriel, torci o nariz…Hoje nosso treinador foi simplesmente brilhante, Gabriel fechou bem o meio e ainda contribuiu muito nas ações ofensivas. E melhor que isso, hoje não vimos nem Cirino nem Fernandinho, os laterais apareceram bem, muito bem! Aliás nada como uma doze de Chiquinho para morrermos de amor pelo Jorge. Ao contrário da última vitória do time, essa eu adorei a postura do time, um bom jogo!
Corrigindo, “dose”, sorry.
Curiosamente, caro Nino, jogamos sem os três pesos mortos que estavam entrando em campo: Cirino, Fernandinho e Chiquinho.
Gosto do Cirino, mas é impressionante como ele não rende o esperado.
Odeio o tal do Fernandinho e o tal do Chiquinho. Nem para banco servem.
Não gosto do Gabriel e nem do Márcio Araújo. Mas até esses o Zé Ricardo tem feito jogar futebol. O “estagiário” tem aproveitado bem os jogadores seguindo as características de cada um. Lógico que assim o jogador renderá mais. Aqui vai um ponto para o Zé, ele faz isso muito bem. Experiência que vem da base.
É dificil dizer se esse time nas mãos de um treinador mais renomado, como Cuca, por exemplo, estaria voando no campeonato. E provavelmente ficaremos sem saber. Mas o time está em franca evolução, isso é notório. Nós, que tanto criticamos e lentidão dos dirigente para contratar, agora temos tantas opções que ficamos aqui divagando sobre quem seria a melhor opção.
Quem diria, hein!!!
Helder meu caro, assino embaixo de suas palavras, creio que concordamos com uma questão: “Este time precisa dar uma um último salto qualitativo”, esta perto disso, é até provável, mas não é certo que aconteça! Srn.
Caro Kleber e Amigos,
Diego e Damião, estrearam muito bem! Fato! Creio que Diego vai acrescentar e muito ao nosso time, e Damião tem tudo para crescer! Nosso time fez um bom jogo, alguns jogadores se destacaram bastante, mas eu ainda nao consigo entender o porque de não escalarmos os melhores jogadores que temos! Dou meritos ao nosso Estagiario, Zé Ricardo, mas tenho no meu coração um sentimento de que o Flamengo foi feito para os grandes e o Zé ainda, eu disse ainda, não é um dos grandes! O Gabriel foi bem ontem, mas quem garante que Macuello tambem não sairia bem com o Diego para dialogar? Diga-se Mancu entrou e no pouco tempo que teve foi muito bem! Outro muito bem que saiu do Banco foi o Allan Patrick. O que dizer do Cuellar que fez otima partida e nunca tem chance de jogar!
Creio que esses são os questionamentos da maioria que critica o bravo Zé Ricardo!
Ele tem meritos, mas anda pisando na bola nesse sentido! Mas como, acima de tudo, sou Rubro Negro! Torço para que eu esteja errado!
Saudações!
É bom os críticos de plantão começarem a repensar a opinião a respeito de Zé Ricardo. Ontem deixou claro que tem o elenco na mão. Amassou o badalado Roger. Se o primeiro tempo tivesse terminado uns 3×0 não seria nada demais. Fomos ameaçados num chute do ótimo Geromel, num lance que Pará salvou um gol certo de Bolaños e no lance do gol, falha gritante de Réver ( excesso de confiança faz mal).
O caminho é esse. Deixem Zé Ricardo trabalhar. O cara sabe o que faz.
Ninguém aqui é anti-Zé Ricardo, caro Augusto.
O que mais queremos é que o Zé trabalhe, e bem.
Quando ganhamos ele dá nó tático, certo. E quando perdemos ou empatamos para times notoriamente inferiores ou desfalcados, ele dá o quê?
Calma amigo! Estamos querendo a mesma coisa, mas sem exageros.
O Flamengo não está pronto para ganhar o título ainda. Estamos evoluindo. O próprio Zé Ricardo deixou claro que o Diego ainda não está pronto. Damião encheu nossos olhos até porque o Guerrero não anda produzindo nem 50% do que dele se esperava.
Flamengo precisa engatar uma quinta, como já fizeram quase todos que passaram pelo G-4, exceto o Flamengo. Se conseguirmos isso, anota a placa aí, vamos buscar o hepta com certeza.
Quinta foi de doer. Quina ou Sena. Ou mais…. vitórias seguidas.
Sorry.
Caro Hélder
Vemos uma carência enorme de treinadores bímano mercado há alguns anos. Medalhões não são mais garantia de resultados. Luxemburgo, Felipão, Abel são sempre contestados quando seus nomes são ventilados nos grandes clubes; Muricy com esse mesmo elenco nos eliminou do Carioca e Copa do Brasil. Inter não vence há 12 jogos e está apelando com Celso Roth.
Sendo assim, antes de pressionarmos um jovem treinador de muito potencial, pensemos: há opções melhores? Não. Os resultados estão deixando a desejar? Não. O time joga mal? Não.
Vemos um time arrumado, que oscila como todos os times do campeonato, mas que segue na briga pelas primeiras posições.
A verdade, meu caro Hélder, é que não há um grande treinador hoje no futebol brasileiro. Muito menos um disponível no mercado ou que não venha ganhando uma fortuna pra fazer mais do mesmo.
E só pra sustentar ainda mais minha opinião, sou 100% a favor de um treinador estrangeiro na seleção brasileira.
SRN!
Melhor atuação do Flamengo no brasileiro, principalmente no primeiro tempo. Onde 3×0 seria um placar justíssimo, tamanho a superioridade rubro negra. SAidas perfeitas com laterais,alternando bem com Pará (muito bem) e Jorge (muito bem). Movimentação perfeita do Diego, mesmo sem ritmo de jogo e excelente trabalho de Leandro Damião, movimentação, finalização, gols(fez dois pra valer um) e nao levou cartao..No segundo tempo, mesmo com a boa equipe do Grêmio saindo mais pro jogo o Flamengo não perdeu o controle do jogo momento algum. Mão a palmatoria: Gabriel, Márcio Araújo e principalmente Zé Ricardo, todos muito bem. Um fato a constatar (e falo de forma como reconhecimento, pois devo ser o maior critico de Marcio Araujo, vimos ontem o pq ele é titular: Cuellar bom jogador tecnicamente, porém da muito bote errado e se posiciona muito mal como volante, mesmo mais dinamico que Marcio Araujo, mas na função de contenção está abaixo do seu concorrente. Mas é jovem e pode crescer muito, porém, INFELIZMENTE, no momento, realmente é banco. Flamengo tem hoje seu melhor time desde 2009, com grandes chances reais de titulo. A simetria entre torcida e time será essencial.
Realmente, quando o Guerrero nao joga, o flamengo geralmente vence, cria mais, é mais leve, solto e menos tenso. o Peruano toma milhoes de cartoes, reclama demais e parece que passa essa tensao toda pro time inteiro. LD ta com vontade, quem mete 3 bicicletas num jogo sendo um belissimo gol?? e ainda cobrou o penalti sem fraquejar…..o Pará que sempre critiquei, temos que reconhecer que esta em boa fase, com vontade tambem e levantando a cabeça antes de cruzar, outra assistencia e nao cruzamento,dessa vez para o Diego. Agora tem que meter na cabeça do jogador brasileiro que o time vencendo, todos vencem. Igual na final olimpica, o Jogador brasileiro sempre quer ser a estrela e nao passa a bola pro melhor jogador colocado. Sera que eles nao assistem a Premier League?? Esse fim de semana o Manchester city deu aula disso, por exemplo.
Marcelo, o que vc escreveu é tudo verdade meu caro, porém vamos com calma….aliás, como eu sempre digo, vamos fazer com o Jack Estripador, “vamos por partes”:
– Que o Guerreiro é uma mala peruana, mala barroca, de madeira maciça, daquelas rebuscadas e sem alças ou rodinhas? Isso é certo!
– Que estamos de saco cheio dos chiliques dele em campo, sempre reclamando e tomando cartões amarelos? Isso é certo!
– Que não aguentamos mais ele perdendo gols, ou por má finalizações, ou por estar mal colocado (as vezes lhe falta faro de centro avante)? Isso é certo!
– Que estamos a muito tempo com ânsia de vômitos olhando para aquele visual excêntrico do Guerrero (estilo amante latido misturado com penteado EMO)? Isso é certo!
O que temos que analisar é que não dá para cravar Damião por um ou dois joguinhos apenas (não se esqueça que o próprio Guerrero foi elevado a categoria de ídolo com 4 jogos).
Que Vizeu é muito jovem e inconstante ainda…
Como vê, de certo, certo mesmo, por enquanto só o Guerrero. É muito pouco? Sim, é muito pouco o que ele apresenta.
Caro Kleber, será que o ambiente no nosso time não fica melhor, mais leve sem o peruano? Pela bola que o Damião apresentou nesses 2 jogos merece a vaga de titular ,na minha humilde opinião !!!
Quero fazer uma critica a nossa diretoria , em especial ao pessoal das finanças, tá na hora de privilegiar nossa torcida mais humilde financeiramente, sobretudo em praças que temos pouco ou menos ST. Ontem os ingressos estavam caríssimos, tudo bem que tinha o apelo da estreia do Diego, mas passou da conta .Faturar é necessário , mas não podemos deixar de olhar os dois lados da moeda, Flamengo é sobretudo massa, povão!!!SRN
Prezados,
Eu gostaria de fazer dois comentarios.
1. Em minha humilde opiniao, Damiao fara mais gols que Guerreiro. Por um motivo simples, Guerreiro nunca foi artilheiro, apesar de fazer gols muito importantes.
2. Se o presidente Bandeira quisesse dar um presente de Natal a Nacao, era “so” trazer Renato Augusto para vestir a numero 5 do Flamengo. Seria o melhor camisa 5 desde a epoca do Junior no periodo 1989-1993. O que o Renato Augusto jogou na final dos Jogos Olimpicos foi brincadeira!!!
SRN!!
Concordo , Tiago. Renato Augusto deu uma aula de futebol na final da Olimpíada. Mas aí eu pergunto: quando teremos um treinador corajoso o suficiente pra colocar um meio campo sem brucutus? Já imaginou Renato Augusto, Elias, Lucas Lima; Luan, Gabriel Jesus e Neymar?
SRN!
Hoje aguardei o entusiasmo e os vários comentários, quase todos excelentes, para fazer o meu. Então vai lá: quem diria que hoje estaríamos aqui com dois ou três bom jogadores para escolhermos em nossas posições mais carentes (né Helder?); Pará foi o melhor em campo. Deixemos um pouco de lado nossas críticas. Vamos aos fatos: salvou um gol quase feito do Bolanõs, ou não? Fez o cruzamento certeiro na cabeça do Diego para o segundo gol. O jogo foi 2 x 1, então…..façam as contas e justiça ao Pará, além de destacar a raça com que disputa todos os lances.
Foram ótimas as estreias, tanto de Diego quanto de Damião e assistirmos depois de longo tempo uma atuação de razoável a boa do Gabriel.
Márcio Araújo vai bem na contenção mas nos mata de susto todo jogo. Sempre tem um passe errado, uma bobeira, uma entregada. Basta um pouco mais de ritmo de jogo para Cuellar assumir a posição. É muito mais jogador.
Não gosto do Mancuello na reserva. É ótimo jogador, além de chutar muito bem.
A zaga anda bem mas sempre cometendo falhas comprometedoras. Torço para que o Donatti entre e assuma o lugar de Xerife. Junto ao Réver, quem sabe?
Acredito que o Guerreiro vá melhorar muito com o time mais entrosado.
Hoje vou elogiar o ZR. Parece que até agora tem o grupo na mão, que é, no caso de um elenco tão robusto, seu maior desafio. Torçamos para que isso continue.
No mais, muito feliz com o G4, SRN!
Prezado,
Penso a zaga com Donatti e Vaz… O Réver está muito estabanado.
POR QUE ELE FEZ UM JOGO BOM, VC JÁ ESQUECEU OS 200 RUINS QUE ELE FEZ?
CERTO JORNALISTA FALOU ALGO INTERESSANTE A RESPEITO DO GABRIEL: “DÁ PARA CONTAR NOS DEDOS DE UMA MÃO OS BONS JOGOS QUE ELE FEZ NESSE TEMPO TODO NO FLAMENGO”. E POR AÍ VAI. CALMA AMIGO.