Pelos comentários aqui no blog, e por tudo que tenho visto, lido e ouvido, faz tempo que não se comenta tanto o que aconteceu antes e durante um jogo.
A primeira polêmica é anterior ao jogo. O Palmeiras criou a “contusão” de Gabriel Jesus?
Já vi esse filme. Claro que houve uma ação orquestrada, com vários participantes, com o intuito de fazer com que ficasse claro que o Gabriel Jesus não jogaria. Se isto ganha ou não ganha jogo, são outros quinhentos. O que está em discussão é se houve ou não a “armação”. E, não tenho dúvida alguma em afirmar, sem medo de errar, que sim, e que vários “atores”, das mais variadas atividades, participaram. Dirigentes, médicos, jogadores, treinador e até jornalista… Pra cima de mim não…
A segunda polêmica fica por conta da expulsão de Márcio Araújo. Para mim, embora o árbitro tivesse sido por demais rigoroso, o jogador foi imprudente e a expulsão era previsível. Márcio Araújo poderia ter sido substituído após uma falta que cometeu quando já havia levado o primeiro amarelo. O árbitro foi cercado pelo time do Palmeiras que exigia o cartão vermelho. Neste lance, o juiz não deu. No lance seguinte, em tragédia anunciada, veio a expulsão. De positivo nisto tudo é que Márcio Araújo não joga domingo. Pode ser o jogo inicial de uma longa jornada como titular para Cuellar…
A terceira polêmica foi a substituição feita por Zé Ricardo, colocando Cuellar e sacando Diego. Respeito quem pense em contrário, mas tenho como regra que, pelo fato de ser sempre a maior esperança – a luz no final do túnel – o craque do time só pode ser substituído por contusão. Aqui no blog, houve quem tivesse entendido que comparei Diego com Zico. Por favor…
Que fique claro que, o que penso é que Diego é o craque do time, é a referência. Tanto é que, o time do Flamengo é outro desde que Diego entrou. Aliás, o percentual de aproveitamento do time com Diego deve estar batendo uns 90%. Em síntese, a meu conceito, não há tática que justifique sacar um jogador desta importância. Com todo respeito a quem pense de forma diferente ou, que pense em função do resultado…
Sábado e domingo de fortes emoções. No sábado, às quatro da tarde, o nosso bravo Corinthians recebe em casa o grande rival histórico, e nosso rival maior pelo título. Meu amigo Andres Sanches, o homem que conseguiu um estádio para a sua maior paixão, garante que o Coringão vai atropelar o Palmeiras, que não terá Gabriel Jesus, não por nova “contusão”, e sim, pelo terceiro cartão amarelo.
E no domingo, às onze da matina, no Pacaembu, quem sabe não estejamos jogando para, pela primeira vez no campeonato, assumir a liderança…
Perguntar não ofende. Apenas por curiosidade: Guerrero virou banco?
Guerrero, na segunda ele teve uma gastrointerite, não passou bem a noite.
Bem!
No começo do primeiro tempo, Jesus ganhou um cartão amarelo.
Minutos após, fez uma encenação com Pará na linha da nossa grande área, simulando um possível tapa do lateral.
Seria então, o segundo cartão amarelo e fora do jogo.
“No caso específico da simulação no futebol a frase de Arnaldo cai muito bem; CARTÃO AMARELO para atletas que procuram ludibriar a arbitragem para o recebimento de faltas inexistentes”
Egon guerreiro ganhou o amarelo no meio do segundo tempo ou seja após o lance com o Pará, lance esse que acredito que a equipe de arbitragem não viu….mais de qualquer forma merevia ser expulso.
Faaaaaaaaala Grande Vili.
Acho que ele viu! Prova disso, é que chamou os dois pra “conversar”.
Ficou de bom tamanho. Mas era o tipo de jogo para um árbitro Fifa apitar.
Evidentemente, ser Héber Ratazana Lopes…
eu ando por esse litoral de SC, onde moro, ando por ITAPEMA, onde mora esse careca e nao o encontro. Mas um dia o encontrarei e com muita educação e bom humor irei questiona-lo pq ele tem algo contra o FLAMENGO? Se for na Padaria nota 10 do meu amigo, o misto quente dele vai vir queimado ou com um bilhete: “Chupa Careca” kkk
Guerreiro não Jesus..kkk
Prefiro o Guerrero ao Damião, mas o Guerrero estava há 2 dias com dor de barriga. Aí complica.
Não opinei no jogo, mas concordo com a saída do Diego. O Flamengo iria tentar marcar e sair rápido. Deu certo.
Domingo é o dia.
O Zé é um treinador Tático, não importa nome ou importância do jogador x se ele ver que o esquema está desarrumado vai fazer o que for preciso para rearumá-lo.
Concordo que foi tudo orquestrado em relação a contusão do Gabriel,e louvo o Zé Ricardo quando questionado sobre uma tal falta de ética por parte do palmeiras em relação a minutos antes o palmeiras ter divilgado a escalacao sem o Gabriel e minutos depois ele está em campo…Zé foi correto em não polemizar e dizer que faz parte do jogo.Ponto para o Zé pois não muda em nada o resultado.
Em relação à Márcio Araújo repito que o Zé poderia ter o substituído antes,mais talvez 90% dos técnicos esperariam o segundo tempo.
Agora na minha opinião não vi bola no Cuellar ,sempre afoito,não marca e não dá segmento a jogada nenhuma, demos sorte pois teve um lance em que Dudu fez uma jogada pela direita que nosso Cuellar tento agarra o atacante palmeirense e sorte que ele não alcançou o Dudu pois seria pênalti,lance esse que seguiu e Vaz tomou conta da jogada e o palmeirense se jogou.
Ou seja ainda acho Márcio Araújo um justiçado e o melhor que temos para posição e nosso esquema,vide como estava exposta nossa zaga e a quantidade de gols que tomamos quando o mesmo era titula.
O time tá encaixado e no momento vejo que não seja a hora de mudar jogadores e nem esquema.
Vejo Guerreiro mais completo que Damião. ..e acredito que só não jogou ontem pelo fato de ter tido uma indisposição estomacal,mais o considero nosso melhor atacante e um dos melhores de nosso elenco.
E vamos Rumo a primeira colocação Já na próxima rodada.
Perfeito
Só não concordo que o Guerrero seja melhor que o Damião. Damião, na minha opinião, tem mais bola do que ele. Guerrero, dificilmente mata bem uma bola. Reclama o tempo todo. E já ficou manjado. Todo defensor coloca pilha nele.
Vejo o Cuellar como um gurizao novo e sem a estrutura pra assumir a titularidade num time assim, tipo assim, aquele que é Hexa, aquele que é tri da CB, aquele fulminou o Champion League no primeiro tempo com baile, aquele com o Messi local, acho que é ZICO seu nickname, esqueci o nome desse time, mas os funcionários da INFRAERO do Santos Dumont sabem na ponta da língua!! Mas vontade dedicação e garra a ele nao faltam, acho que nao deve vende-lo, e sim trabalhar e vai dar belos frutos. Inclusive a fuça dele no desembarque da Invasão foi a mais visível, sincera e gratificante. Vamo valorizar quem nos valoriza. o Juan valorizou bem mais o Inter na volta, qdo a gente ja tava entrando nos trilhos. Eu nao eskeço, mal agradecidos que os projetam para o mundo esquecem…. Dispensa o Juan logo. Muralha ta na seleção!!! Iria se tivesse no Vascu ? No Figueirense? Aposto que ele jamais vai esquecer o Mengão. KL lembra bem que na finaleira da decada de 80 e inicio dos 90 simplesmente 60% da seleçao brasileira era composto por jogadores do MENGAO
Considero, também, Guerrero mais completo e mais produtivo que Damião. E certamente estará em campo contra o Figueirense. Em relação às substituições, pelo menos ontem, ficou claro que o Éverton, mesmo cansado, rende mais para o time que o Cirino. O Cuellar vinha jogando mais do que mostrou ontem. Creio que sem sequência de jogos perdeu ritmo.
Márcio Araújo foi infantil. Deveria imaginar que uma entrada mais dura significaria cartão. O juiz estava pressionado pelos jogadores palmeirenses e pela torcida.
Em casos similares, o técnico não pode perder tempo. Substituição imediata. Que fique a lição.
Kleber,
após o turbilhão de emoção que foi o jogo ontem, assim que apitou o fim do jogo, tive a certeza de que o empate foi o melhor resultado, inclusive mais do que a própria vitória, explico:
conhecendo meu time friamente e a nossa torcida, ganhar do palmeiras la dentro sem torcida com um a menos seria o “titulo”, e o oba oba historicamente é prejudicial ao nosso time. O empate faz do nosso time muito forte e ciente de que esse jogo não decidiu o campeonato. Creio que vamos vencer o figueira e o palmeiras não ganha do corintinhans, ai é jogo a jogo, decisão a decisão.
PS: Guerreiro me parece que virou banco, e digo mais, se tiver uma chance no domingo e não corresponder, a crença vira realidade.
SRN
A substituição – Os meias atacantes Gabriel e Éverton cumpriam tripla, quadrupla função tática no time: armavam, apoiavam, atacavam e bloqueavam a saída de bola do adversário. Saíram absolutamente extenuados, exaustos.
Após estas substituições é bem verdade que fizemos o gol, mas tbm é verdade que o sufoco aumentou muitíssimo, de territorial improdutiva palmeirense para territorial com chances reais de gol.
Leandro Damião – Eu detestei a atuação dele, acho que esse é mesmo o futebol que ele tem a apresentar, ao ponto de me fazer sentir saudades do Guerrero. Some-se Vizeu, Guerrero e Damião….se somarmos os três não teremos um Nunes, Romário, um Bebeto, um Gaúcho, um Adriano…A coisa tá preta no comando de ataque.
As substituições 2 – No segundo tempo era opção para um velocista…Com AP na esquerda, esse velocista deveria correr pela direita, só nos sobrava Cirino! Até era a substituição mais óbvia, mas como eu me arrependi de te-la desejado. Imaginei: “ZR deveria ter sido ZR e colocado um volante para fechar”, conjecturas de uma obra pronta, fazer o que?
Amigo Kléber! Entendi a sua mensagem anterior colocando o Diego como a referência do time atual do Flamengo assim como Zico já foi um dia. Porém, diferente de antes, creio que o nosso elenco de hoje se destaca por ser um grupo nivelado tecnicamente onde quase todas as peças podem ser substituídas sem que o Flamengo deixe de ser competitivo. Se o Guerrero não joga, tanto o Damião quanto o Vizeu podem substitui-lo. Se o Diego não joga, o Alan Patrick pode fazer a sua função sem que haja uma perda tão substancial. O “quase todas as peças podem ser substituídas” que coloquei anteriormente se deve ao fato de o grupo ser homogêneo sem a presença de nenhuma estrela da companhia. Aliás, Guerrero foi contratado para tal, mas, assim como Diego não é Zico, Guerrero não é Romário. O grande mérito do time atual e do técnico Ze Ricardo é justamente o trabalho de amenizar as vaidades, presentes em qualquer ser humano, em prol da ideia de que não será um indivíduo que irá vencer, mas sim um grupo. Remetendo a 1995, quando tivemos Romário, Sávio e Edmundo, três estrelas magníficas, naquele ano, infelizmente, faltou a ideia de grupo. Romário ou Edmundo, se fossem o Diego da partida de ontem certamente esbravejariam com Ze Ricardo. O Diego do Flamengo de 2016 e o Guerrero do Flamengo de 2016, apesar de contrariados, estão respeitando o técnico e o restante do grupo e por isso é que está dando certo. Ficaria mais preocupado neste momento de perdessemos algum dos zagueiros titulares e o Jorge. Seria complicado trocá-los pelos seus substitutos. Também acho que o Cuellar não é primeiro volante. A união do grupo e a manutenção do sistema tatico e da organização do time diante das adversidades dos jogos vem aumentando o cheirinho de hepta. Tenho certeza de que vem coisa boa por aí. Forte abraço!
Contusão criada?? Claro que sim.É impossivel um jogador ter lesão muscular e voltar em três dias. E vou mais longe, com forte participação da imprensa, que estão morrendo de medo, pois a maioria são torcedores de clubes paulistas, em ver um clube da grandiosidade do Flamengo, organizado, com dinheiro para montar time, pois quando isso realmente acontecer, o Flamengo será o novo Bayer de Munique do futebol brasileiro. Não digo nem Barcelona, mas Bayer mesmo. Olha a quantidade de jogadores que veem a imprensa anunciar que gostaria de jogar no Flamengo. Nosso treinador Zé Ricardo é fato comprovado que errou ao tirar o Diego, correu um grande risco. Não se tira o único que pensa, que pode segurar a bola, que pode fazer alguma jogada interessante em relação ao que apenas correm e marcam laterais. quem deveria ter saído seria o Gabriel. Para fechar a lateral era somente o Diego cair na direita, pois o veterano Zé Roberto não subiria. Deu sorte, tanto que errou, que a primeira substituição foi para consertar o erro, pois colocou Alan Patrick mesmas caracteristicas do Diego, no lugar do Gabriel. A expulsão do Marcio Araújo, foi outro erro do Zé Ricardo. Tomou amarelo, fez outra falta mesmo que tenha tropeçado plausível de expulsão, tira e coloca o Cuellar. Confiou demais em um jogador limitado, pendurado e sobrecarregado, pois o Arão no primeiro tempo estava mal no jogo. Com relação a arbitragem seja Fifa ou não Fifa, todos péssimos e alguns bem mal intencionados, veja o que apitou Inter X Santos (estranha demais aquela arbitragem). Finalizando Guerrero: Tecnicamente melhor que Damião, mas Damião é mais vibrante, participativo, Guerrero é apático, não faz jus ao nome. Então pelo visto, virou banco. mas, isso no domingo, saberemos a resposta. Agora acredito que a grande vitória de ontem não foi o empate, mas foi a certeza que não existe ninguém melhor que o Flamengo no campeonato, realmente jogou com pinta de campeão.
Querido Kleber,
Vc é ÓTIMO nas palavras, por isso foi e é um baita jornalista. Tem o DOM de se expressar como poucos e com isso um poder de convencimento extraordinário. Uma vez cheguei a sonhar (acordado) em trazê-lo a Imperatriz/Maranhão para proferir uma palestra que tratasse sobre jornalismo esportivo, dirigente de clube e marketing. Seria o famoso 3 em 1. Mas, infelizmente, nunca tive a condição de realizar esse sonho.
Ainda bem que vc é esse monstro na comunicação e não se interessou em ser técnico. Deixe para o nosso Zé Ricardo, estamos melhor assim. (Aliás, será se por ter esse nome de ZÉ, o nosso técnico não consegue ser aceito por muitos? Acredito que não, só para descontrair).
Quanto a questão do menino Gabriel Jesus, fala-se tanto no tal do “Fair Play” no futebol, só que na prática é isso aí que vimos nesse caso. Está mais para a “Lei do Gerson”, onde o Fair Play só é bom quando favorece e todos querem tirar vantagem. O técnico, o jogador, o médico, o clube, todos deveriam ser punidos.
Além disso, no intervalo eles molharam o lado do campo do Flamengo, em especial a área que ficou o Muralha, enquanto um funcionários deles desviava a água da área do goleiro do Palmeiras. A TV mostrou o Muralha tentando arrumar o piso dentro do seu gol. Sem falar que a torcida Mancha Verde conseguiu entrar no estádio, de acordo com postagens na internet e até combinação em qual local eles ficariam no estádio. Se nosso futebol fosse sério, isso era passível de punição.
Quanto a questão Zico/Diego, que vc cita que não fez comparação ( e acredito nisso), acho que poderia ter sido citado outro jogador, como Pet, Ronaldinho Gaúcho, até o Romário, mesmo não jogando na mesma posição, mas tendo (TALVEZ) a mesma importância que vc quis se referir. É que o GALO é o GALO, assim como o PELÉ é para o Santos.
Mas está valendo. O bom é podermos concordar ou divergir sempre com o respeito que todos merecem.
Para fechar, não acredito que o GUERRERO perdeu a posição. Mas vamos saber domingo. Acredito que ele volte ao time titular.
Saudações Rubro Negras (SRN)
Carloto, kkkkkkkkkk nunca havia pensado nisso!
Imagina: Flamengo é campeão sob o comando de Zé.
Mestre Kleber.
O Sr. já trabalhou com o Cuca eu acho e sabe que ele adora esse time de armação, depois criou outra mentira com a relação dos jogadores titulares. Conheço muitas histórias do Cuca como treinador. A superstição norteia a sua vida, sempre.
Achei correta a substituição do Diego, na hora reclamei como torcedor mas segundos depois de cabeça fria achei correta. O Cuellar não será titular na vaga do MA jamais Mestre Kleber, ele inclusive começou mal o jogo e fio se moldando a linha de quatro. Ele não nasceu para marcar na frente da zaga. Eu colocaria o menino Ronaldo como titular, esse sim com um futuro brilhante.
Domingo vamos vencer o jogo, no calor das 11h, nosso time evoluiu muito na parte física, poucas contusões, sempre sobramos no 2º tempo. Parabéns aos profissionais e a diretoria que investiu em equipamentos no CT. Ontem tivemos 10 jogadores e quem assistia o jogo depois da expulsão nem notaria se os narradores não tocassem no assunto.
O Guerrero é titular sempre, tem que voltar, tem 13 gols no ano. Nosso artilheiro, quem vai sair não sei, só que ele tem que jogar. O ZR sabe encontrar um lugar para ele.
Como é bom ser Flamengo.
Abs de Natal.
Meu querido e fraterno irmão Kleber, como diria Nelson Rodrigues, até para atravessar a rua e chupar um picolé , é preciso ter sorte.
Dito isto, nosso valoroso ZR está sendo bafejado pelos ventos da sorte : substituir erradamente o Diego, erro corrigido no segundo tempo ao colocar o APatrick ( basta verificar quantas oportunidades criadas depois ), colocar o Cirino….é abusar de São Judas Tadeu. Mas os resultados estão vindo e contra fatos não há contestação.
Só temo que manter Guerrero no banco, não usar o Mancuello, e abusar de Gabriel e Cirino podem cobrar a conta. Abs
Achei essa análise excelente, então replicando:
Desculpe o transtorno, mas precisamos falar do Zé Ricardo.
Provavelmente você que tá lendo isso hoje ficou puto porque ele não substituiu o Márcio Araújo, que estava amarelado e fez uma falta logo depois, indicando que a probabilidade de ser expulso era alta. Mas eu tenho certeza que o que te deixou mais puto foi ele ter tirado o Diego de campo.
Também não entendi a substituição na hora. Mas parando pra pensar, ele fez o certo. Eu sei que é difícil aceitar na hora, mas é só parar pra pensar. Se ele tirasse o Damião (referência do time), ele atrairia o Palmeiras. Se ele tirasse Gabriel ou Everton, perderia na recomposição do jogo e na marcação. E o Flamengo com 1 a menos não poderia ficar assim. Então ele tira o Diego, craque do time, que faz o jogo fluir, por que? Porque é o único que não marca e estava flutando na partida. E, como o Zé disse, vinha de 6 jogos seguidos, e forçando correria assim poderia estourá-lo e não jogar as partidas seguintes. Além disso, não aguentaria marcar o tempo todo pois o papel dele não é esse. Fazendo isso, ele manteve a marcação como estava, apesar do Cuéllar ter entrado mal na partida.
O fato dele ter feito isso literalmente FUDEU o Cuca na partida. O Zé Ricardo simplesmente deu um baile no Cuca hoje. A vitória só não veio porque não estávamos com 11 em campo, podem ter certeza disso.
HOJE o Zé Ricardo mostrou que sabe mais de futebol que todo mundo nessa porra. HOJE ele mostrou que é o melhor técnico do campeonato disparado. O Flamengo merece esse campeonato não só pelo futebol que vem jogando, mas pra coroar o trabalho que esse cara vem fazendo no clube. Que técnico do caralho.
Ele tem o grupo na mão. O Flamengo não joga mais afobado e isso é muito dedo do técnico. O time está fechado com ele. E eu também. Sinto orgulho de ser um dos que defenderam sua efetivação desde o início, quem acompanha a página de verdade sabe disso.
Deixem o Zé trabalhar.
Flamengo da Depressão
Parabéns, Robson. Perfeita a sua colocação. Não aguento mais treinador de “peso”!
Fico realmente espantado com a personalidade do Zé Ricardo, acabou de chegar no profissional, pega um clube de maior torcida do mundo, time cheio de craques e nem se importa em barrar um Guerrero, tirar um Diego ainda no primeiro tempo, barrar nomes como Juan,Mancu etc.. Esse cara vai longe!
Caro Kleber, eu entendi que você não quis comparar o Diego ao Zico, e sim, a importância dele no time. Porém, a importância do Galinho no time do Flamengo foi infinitamente superior a do Diego, que nem assim dá para comparar.
Concordo que com a entrada dele no time houve uma mudança técnica, mas, especificamente no jogo de ontem, ele além de não estar bem no jogo estava muito marcado. Assim, na minha modestíssima opinião, o Zé Ricardo acertou na substituição.
Só acho que ele “errou” na demora em substituir o Márcio Araújo, mas, como estava próximo do fim do 1º tempo é passível de “perdão”. Só não perdoo pela entrada do insignificante Marcelo Cirino. Esse rapaz não joga absolutamente nada. Poderia colocar qualquer um, até o lateral direito Rodinei, que entraria com um gás costumeiro, que seria importante para o contra-ataque e também para ajudar na marcação, já que o Palmeiras estava com uma única jogado, ou seja, alçar bola na área.
Ah, ainda acertou em deixar o poste (Guerrero) no banco.
É isso Kleber.
Um abraço,
Luiz Carlos
Após a expulsão do Marcio Araujo, o Ze Ricardo tirou o Diego. O Cuca pensou “é hora de partir pra cima, eles estão recuando”. O que ele fez? Tirou um volante contenção, o Gabriel. Foi aí que o Zé deu o golpe. Com o Palmeiras sem um volante de contenção ele colocou o Alan Patrick ali naquele espaço. Genial! Quase ganhou o jogo. O Cuca caiu direitinho e assim o Zé Ricardo colocou o Cuca no bolso. O Palmeiras deu muita sorte de ter conseguido um empate no final.
Amigo Eliel.
Cuca tem um problema seríssimo em montar o sistema defensivo.
O ideal, seria Cuca do meio pra frente, Tite do meio pra trás…
No triênio 2007 – 2008 – 2009, O Botafogo tinha um dos melhores times do Brasil. Conseguiu ser Tri-vice para o Flamengo.
Em 2010, com Adriano perdendo penalti, conseguiu ser campeão.
Quando foi campeão da Libertadores em 2013, se não fosse o milagre contra o Tijuana, quando Vitor pegou um penalti espírita aos 48, com os pés, nem teria passado da semifinal.
Portanto, meu caro Eliel, quando se trata de “cozinha”, nosso chorão nunca foi uma Brastemp.
Aquela molezinha que o Patrick pegou, é absolutamente normal na vida do Cuca.
Kleber,analisando friamente,o empate foi bom,pois foi lá em SP e com um expulso. Parabenizo o Zé,por ter armado o time de forma que conseguiu impedir o sufoco característico nos primeiros minutos do Palmeiras em seus domínios.
Porém,mais uma vez foram cometidos erros desnecessários, digo que o Zé vem tendo uma sorte incrível,pois mesmo quando faz “burradas” acaba dando certo,espero que ele não tenha gasto toda essa cota de sorte.Errou ao tirar Diego,tanto que o Fla perdeu por completo a saída de bola,e foi amassado pelo rival,percebendo o erro põe o Patrick, que,ainda bem, entrou despercebido e fez o gol.
Gostaria muito de ver a formação do time contra Chapecoense,a melhor atuação do ano, com Mancuello,Cuellar no time e tirando os pontas. Pontas estes que servem mais como zagueiros que atacantes,vá entender… Se fossem pontas de qualidade como Malcom,Dudu tudo bem.
M.Araújo prova ano após ano que o Fla precisa contratar um 1º volante, ele estava gritando para ser expulso, é todo atrapalhado,tanto que até tropeçou na “falta” cometida,aos que defendem dizem que o 4×2 pro Figueirense se deve a sua falta,o que ele faria para evitar o erro do Donati e para salvar os gols pelo alto?
A imprensa paulista está fazendo uma pressão grande para Cristóvão ser demitido pra Roger entrar.Sabem da qualidade do gaucho.
Disse aqui várias vezes o milagre que ele fazia no Gremio,com o péssimo elenco que tem.
Provavelmente vai para o Corinthians, pois é oq mais se aproxima do Tite,pois o clube vem mantendo estilos de treinadores parecidos,como Mano/Tite e agora Roger.
Se perder p o Palmeiras certamente cairá.
Como seria bom ver a dupla Roger/Zé no Fla…..
O Fla, independente do desempenho da concorrencia, não pode perder o foco com a empolgação ao seu redor, pois está longe das coisas se definirem,inclusive o G4.
O jogo contra o Figueirense será difícil, pois eles vão com tudo para se afastarem do Z4.É preciso foco.
Acho um erro levar o jogo para o Pacaembu, o time já se acostumou em Cariacica,se sente em casa.Lamentável.Haja coração para esse jogo, que está longe de ser fácil.
Cuca tem contas de pontos para ser campeão,o jogo contra o Fla na sua lista estava previsto no mínimo um empate.
O Palmeiras enfrenta o pressionado Corinthians após uma série dificil de jogos, até agora saiu ileso,infelizmente.Ele vai pegar uma série fácil agora,com América,Santa Cruz,Coritiba etc… Enquanto o Fla entra na sua série difícil com SP no morumbi,Fluminense,Galo….
E ainda tem o Galo! Campeonato difícil esse.
Portanto, ainda está longe de poder afirmar qualquer coisa!
É preciso pés no chão e corrigir os erros, espero que Zé Ricardo tenha capacidade,pois até agora aparenta ter mais sorte…
Zé até agora vem apresentando mais sorte que competência.
É preciso acertar esses erros durante as mudanças no jogo.
Será que irá virar uma espécie de lei, toda vez que um jogador de defesa leve um cartão amarelo, tenha que necessariamente ser substituído. Acho que foi o Rever, não sei se foi no jogo contra o Vitória, levou um cartão logo no início do jogo, continuou em campo e nada mais aconteceu. O Zé é a personificação da COMPETÊNCIA em matéria de futebol. Apesar de muitas boas postagens neste blog, algumas são de lascar, tinha jurado a mim mesmo que não iria ler mais nenhuma, mas fazer o que….sou teimoso…!
Acontece que ele, com amarelo, fez outra falta que o juiz poderia ter dado amarelo, tamanha a pressão do time do Palmeiras. Logo, qualquer falta seguinte dele já estaria muito exposto.. Então, a regra é: todo jogador de defesa que tiver amarelo e fizer, depois disso, uma falta em que o juiz poderia ter dado outro amarelo e não deu, substitui pq não terá mais chances…
Abraço.
Muralha foi convocado por Tite! Eu que fui goleiro de futebol de salão tenho que admitir: “Não entendo nada da posição de goleiro”, ou o empresário do Muralha é um gênio!
Nino, acho que primeira hipótese é bem mais verdadeira….
#AncaMito
Anca, queridíssimo amigo. A convocação do nosso “Neuer brasileiro” é um absoluto fato surreal (a saber, fatos que vêm a realidade, cujas probabilidades são tão irreais que chegam a nos chocar):
– Muralha não é um goleiro que tenha as características do mercado europeu.
– Igual ao Muralha tem pelo menos 10 bons goleiros no brasileirão, melhores que ele tem uns 5 no barato!
Eu continuo acreditando que a males que vem para o bem, males que vem para males, e bem que vem para o bem. Essa convocação visa desestabilizar a nossa dupla de área, mas eu te digo, PV é melhor que o Muralha na saída de gol, nas bolas altas.
corrigindo: Onde “a”, entenda-se “há”, de existir, sorry.
Caro Kleber,
O Cuca tem dessas baboseiras, esconder um jogador da imprensa. Isso é uma bobeira descomunal e nao ganha jogo de forma nenhuma.
Quanto ao Marcio Araujo concordo que ele foi por demais imprudente, estava na cara q seria expulso!
E a substituição eu tambem não concordei. Tirar o melhor jogador de meio campo e depois se justificar dizendo que o Diego estava estafado. Desculpe, mas jogador de futebol ganha muito bem e deve ser bem preparado para jogar Quartas e Domingos. Ao tirar o Diego ele chamou o palmeiras para dentro de nosso campo acabando com a ligação inteligente entre o a defesa e o ataque. O que se viu foram chutões para damião e muita correria por parte de Everton. Ele deveria ter tirado o Gabriel e deslocado o Arão para dar suporte ao Pará, simples.
E ele no fundo sabe que errou, pois depois tentou corrigir com a entrada de AP no lugar de Gabriel.
Destaque positivo a aplicação e a garra demostrada por nossos jogadores, mas nao consigo aceitar o flamengo jogar praticamente todo segundo tempo se defendendo e saindo em contra ataques, isso é para time pequeno e não para o Fla.
Peço sua opinião presidente!
Esse Tite é um fanfarrão mesmo…
Será que ele ainda tem esperanças em ver os Gambás campeão!
Conseguiu desfalcar os favoritos do Brasileiro… e, tira um lateral medíocre do Corinthians.
Na boa! Pará HOJE, é um avião perto do Fagner…
Apertem os cintos que PVesco está na área…
Ou melhor! Pregado na área…
? ? ? ? ?
Caro Kléber e amigos! Havia comentado logo que o post foi publicado e por algum motivo não chegou até os senhores. Vou separar pelos assuntos:
1) Gabriel Jesus: um cara do nível do Zé Ricardo hoje, certamente trabalhou o time para enfrentar esse fator surpresa (?) e talvez um novo Pelé, chamado Gabriel Jesus, que, logo no início criou tumulto dissimulado com o Pará, talvez, se prevalecendo de que hoje faz parte da seleção. Se foi uma estratégia do Mestre Cuca, pouco efeito fez, pois, jogamos com menos um por por todo segundo tempo e uma pequena parte do primeiro. Em tempo: o Cuca não fez seu time jogar bem, preferindo, tentar ganhar o jogo em arremessos laterais. Pelo menos conseguiu empatar com essa jogada
2) Márcio Araújo: não foi falta para um segundo amarelo e tão pouco é jogador que recebe cartões em sequência. É bom marcador, muito participativo e solidário. Foi a pressão dos jogadores e torcida do Palmeiras que causaram a expulsão. Era previsível? Sim! Poderia ser substituído antes? Sim! Acho que foi excesso de confiança do ZR, mas, quem ficou jogou pelo Márcio e mesmo com onze jogadores, o empate já era de forma antecipada considerado grande resultado. Com dez jogadores, devemos considerar uma grande virtude e para esse ponto devemos dizer AMÉM.
3) Diego substituído: achei normal, mesmo considerando as colocações do Kléber e parte da imprensa. O pensamento do ZR foi coerente do ponto de vista técnico e tático de alguém que sabia que quem ficasse deveria correr mais do que o normal. Se fica o Diego e o time perde, o ZR estaria sendo crucificado por ter deixado o time menos marcador. Não é fácil por vezes decidir, mas, pelo menos ele foi feliz. E nós também.
Lembrando ainda, que esses mesmos dez em campo e com calma, poderia ter liquidado o jogo por duas boas oportunidades.
Em resumo: futebol é isso e o tal do SE estará sempre permeando o nosso pensamento. O bom de tudo isso é que essa partida nos encheu de confiança e deixa o Palmeiras talvez um pouco inseguro, contando ou não com o Gabriel de Jesus. Bom jogador, lógico e certamente um craque em formação. Da mesma forma o Mestre Cuca que é excepcional e infelizmente nessa noite ficou conhecendo o ZR com dez jogadores e sem nenhum torcedor. O bom de tudo é que Cuca não chorou. Evolução!
SRN
Nino, com todo respeito que vc merece, bola e sociologia não são os seus fortes….
Caríssimo amigo Anca, vou lhe explicar o motivo de dificilmente eu ler comentários mais inteligentes do que o meus! É que eu copio tudo o que eu ouço dos experts do rádio, tv e internet, ai não tem erro meu amigo. Mas vc acredita que tem gente que ainda me contraria? Bem, como eu lhe expliquei, não estão contrariando a mim, mas ao senso comum em nível mais elevado, o dos experts da mídia, eu humilde que sou, que nada sei, somente os acompanho e aprendo. Eu ouvi um amém? SRN.
Caro Nino, são pouquíssimo os experts da mídia que considero, ouso dizer que a grande maioria é composta por ineptos, outros dão opiniões muita vezes com interesses inconfessáveis, lamento que vc seja massa de manobra dos midiáticos, a cada dia mais medíocres. Não seria melhor analisar com a sua sensibilidade, vejo o futebol há mais de 50 anos e sincera e honestamente, não me troco por nenhum deles.