Um Fla-Flu nervoso ao extremo, antes, durante e, até depois do jogo.
Vou tentar arrumar a linha de raciocínio. No jogo de lances polêmicos, a arbitragem acabou acertando tudo, muito embora, o árbitro tivesse feito o possível para tumultuar o jogo.
O primeiro gol do Flamengo, absolutamente normal. Réver foi empurrado por Pierre e, em função disso, passou na frente do goleiro do Fluminense.
O gol único tricolor, embora alguns jogadores do Flamengo tivessem pedido impedimento, foi legal. A grande lambança do árbitro no lance mais polêmico, e quase no final do jogo, foi contrariar a marcação do bandeira.
Todos os jogadores do Fluminense que disputaram o lance estavam impedidos. O erro do árbitro e, não se sabe o motivo, foi contrariar o bandeira e validar o gol. Depois, tumulto geral e, mais do que claro que alguém deve ter avisado que o gol fora ilegal e, só aí o árbitro anulou o gol.
Curioso que, apesar de “no resumo da ópera” a arbitragem ter acertado os lances polêmicos, não dá para não afirmar que este Sandro, que já apitou em uma Copa do Mundo, tem uma séria tendência para querer aparecer. Vocação para o erro…
O jogo? Bem, vendo o lado positivo, cada vez mais fica claro para mim que, o grande problema do Flamengo era a zaga de área. Era. Agora, é o ponto forte do time. Dois zagueiraços. O nosso goleiro, hoje, meio confuso. Laterais, razoáveis. No meio, destaque absoluto para Diego. Calmo e talentoso, embora hoje, não tenha sido brilhante. Aliás, no meio campo sobrou vontade, mas faltou inspiração. Damião, só esforçado. Meio pesado…
As alterações feitas por Zé Ricardo, precisas e perfeitas em função de cada momento do jogo.
Prefiro o time começando com o Everton. O meio fica mais fechadinho.
Enfim, entre mortos e feridos, todos se salvaram. Sofrimento desgraçado, mas valeu a pena. Difícil agora vai ser dormir.
Adrenalina, ainda à mil…
UFA!!!! MEENNNNGGGOOOO!!!
PS: Não esqueçam das notas.
Alex Muralha
Pará
Réver
Rafael Vaz
Jorge
Márcio Araújo
Willian Arão
Diego
Alan Patrick
(Everton)
Leandro Damião
(Emerson)
Fernandinho
(Marcelo Cirino)
.Zé Ricardo
Concordo com tudo que você escreveu.
Kleber, por quê a insistência com Cirino? Por quê o Zé não dá uma chance para o Thiago Santos? Muito estranho essa insistência!!!!!!
Presidente…nada a declarar..Mengooooooooooo
Haja Red!
KKKKKK… JÁ TÔ BEBENDO GLICOSE COM GELO…
Vitória importantíssima,a equipe voltou a jogar com o coração e nesta reta final, este espírito é fundamental.
Minhas notas:
Muralha 6,5
Pará 6,5
Rever 8,5
Rafael Vaz 5 precisa rebolar menos, o gol do Flu começou com uma enfeitada dele.
Jorge 6
Márcio Araújo 6,5
William Arão 8
Diego 9
Alan Patrick 6
Everton 6
Leandro Damião 6,5
Emerson 6
Fernandinho 7,5
Marcelo Cirino 5,5
Zé Ricardo 7,5
Agora, com toda a força, precisamos torcer pro Galo, contra o Foguinho.
Acho que muitos entenderão o porquê…
Saudações,
Carlos Cazé.
Pra não se transformar um incêndio… kkkkkkkkk
… NUM…
Bom demais ver os secadores de plantão quebrar a cara!
Muralha 8,0 salvou a pátria no final
Para 6,0 nada fez de bom bem de ruim
Rever 9,0 melhor em campo do Fla
Vaz 6,0 gol da flor após jogada bisonha
Jorge 5,5 nada fez de bom bem de ruim
M.araujo 7,0 não comprometeu
Arao 7,0 não comprometeu
Diego 7,0 pela dedicação e visão
Patríck 6,0 não fez nada de diferente
Fernandinho 8,5 gol da vitória, fora a ajuda na defesa
Damião 7,0 se não fosse a jogada de zagueiro
Éverton 6,0 nada fez de bom e de ruim
Cirino 4,0 é jogador mesmo esse cara?
Sheik 6,0 nada fez de bom e de ruim
Z.r. 7,5 se tivesse colocado o mancu no lugar do Patríck levaria 9
Aqui é MENGO!!!!!
Kleber,
Só para ratificar, o comentário abaixo eu fiz no dia 09/10, nele exprimo minha intuição de que para o nosso Flamengo o campeonato se definiria na rodada de hoje e na próxima, afirmei que o Palmeiras poderia / deveria perder de 3 a 4 pontos nessas 2 rodadas, dois já se confirmaram hoje e os outros dois podem / devem acontecer no próximo domingo, com um empate lá em Florianópolis frente ao Figueirense.
Agora, o mais importante de tudo é conseguirmos fazer a nossa parte, já fizemos 50% com a vitória de hoje, agora precisamos chegar aos 100% vencendo o Inter no domingo, aí teremos uma semana para descansar e depois pegar o Corinthians no Maraca e daí iniciarmos nossa arrancada RUMO AO HEPTA !!!
Sobre o jogo de hoje em si, mais uma vez sofremos para ganhar uma jogo que poderia ser fácil, contra um time nitidamente inferior ao nosso, porém entendo que o “grande Zé” mais uma vez escalou errado e fez substituições também erradas, mas como vencemos, não quero entrar nos detalhes, apenas comemorar…
SRN
*******************************
Paulo Edson Santos
9 de outubro de 2016 at 9:14 pm
Kleber,
Tenho o pressentimento que o “nosso campeonato” se resolve nas próximas duas rodadas.
Pegaremos o FLORMINENSE, em campo neutro, e o Inter, fora, já o Palmeiras pegará o Cruzeiro, em campo neutro, e o Figuerirense, fora.
Acho que essas duas rodadas não vão decidir o campeonato, mas vão decidir o futuro do nosso Mengão, acredito que o Palmeiras pode (ou deve) perder 3 ou 4 pontos nesses dois jogos e nós precisamos ganhar os 6 pontos, com isso a decisão do campeonato se dará nos jogos dos atuais líderes contra o Atlético MG, ambos fora de casa.
Entendo que se vencermos esses próximos 6 pontos que disputaremos, dificilmente alguém nos tirará o HEPTA !!!
SRN
Esqueci das notas:
Muralha – 7.0 (espectador)
Pará – 5.0 (continuo afirmando, é um bom reserva)
Réver – 6.0 (mal nos primeiros combates)
Vaz – 8.5 (ótimo jogo, estou queimando minha língua)
Jorge – 6.0 (quando se espera dele, nada…)
Márcio Araújo – 7.0 (bem no desarme)
Arão – 7.5 (bom jogo)
Diego – 7.5 (mesmo num dia que não foi brilhante, sempre LÚCIDO !)
Alan – 5.0 (falta sangue, jogador de 2o tempo)
Damião – 5.0 (parece que não treina, totalmente fora de forma… E tem gente que prefere ele ao Guerrero, isso é brincadeira…)
Fernandinho 7.0 (pelo gol)
Éverton – 6.0 (entrou para compor o meio de campo)
Emerson – 6.0 (poderia ter entrado antes)
SRN
Prezados,
Já passou da hora de colocarem o recurso eletrônico no futebol, no mesmo molde do “desafio” do Vôlei, ou seja, somente em lances capitais.
Quanto ao jogo, mais uma vez a prova de que Alan Patrick é jogador de final de segundo tempo. Leandro Damião horroroso, errou tudo (até o gol)…
Alex Muralha – 8,5
Pará – 6,5
Réver – 7
Rafael Vaz – 7,5
Jorge – 7
Márcio Araújo – 8
Willian Arão – 7
Diego – 7,5
Alan Patrick – 5
(Everton) – 6
Leandro Damião – 4
(Emerson) – 6
Fernandinho – 8
(Marcelo Cirino) – 5
.Zé Ricardo – 7
O fato do árbitro ou soprador de apito, ter participado de uma Copa do Mundo, não quer dizer coisa nenhuma, essa escolha sempre foi na base da politicagem e do conchavo. Este tal Sandro já deveria ter sido banido do quadro de árbitro, é sempre um “lambão”, hoje não foi diferente. Era só ter seguido a bandeirada do auxiliar, mais nada….Muralha 4, Pará 5,5. Rever 6, Vaz 6, Jorge 5,5, M.Araújo 6, Alan Patrick 4,5, Diego 5, Damião 4,5, Fernandinho 6, Everton 4,5, Emerson 4,5 e Cirino s/n Zé Ricardo 7
W.Arão esqueci 6, ninguém jogou grande coisa, o jogo foi sofrível tecnicamente
Bem! Como este clássico surgiu quarenta minutos antes do nada, nada mais justo que terminar quarenta minutos após os descontos…
Mas antes, gostaria de expor minha profunda irritação com o narrador Luiz Carlos Júnior. O que é aquilo!!!
Sabemos que o rapaz em questão é tricolete roxo. Acompanhado de um comentarista vascaíno (Lédio), me senti Sócio-Torcedor do Flor assistindo a Flu Tv…
Essa draga Global deveria ler mais Mauro Cezar Pereira…
Quanto ao joguinho, digamos que desembarcamos numa nota 6. Alan Patrick definitivamente não da…
Perdemos o meio justamente por falta de um jogador combativo. Por que abandonar Éverton no banco? Se já existe um meia falso (Arão) e um verdadeiro (Diego). Qual a razão do vagalume em campo?
Patrick consegue ser mais lento que uma tartaruga e, mais fora do jogo que um guardador de carros…
Sai Guerrero entra Damião. O que muda? NADA!
Alex Muralha – Como sou um “Muralhete”, nada mais justo que ser crítico as atuações caóticas do rapaz. Não sei se está andando muito com o PVesgo ou, a seleção fez mal!!! Falhou no gol que valeu e no gol que não valeu. Literalmente pregado na risca do gol. Herói pelos 3 gols que salvou, no mesmo lance – 4
Pará – Mesmo “proibido” de avançar pra segurar o lateral, foi o responsável pelo cruzamento do segundo gol. Contido, mas guerreiro – 6
Réver – O melhor do time! Não da pra entender Paulão titular no Inter e ele no banco. Aliás, até dá! Por isso estão no Z4… – 9
Rafael Vaz – Com a bola nos pés, ou pelo alto, é uma maravilha. Pra marcar jogadores leves e nervosos como os do Flor, fica ruim pra arrancar. Trata-se de um Dodge Dart, com ar – 5
Jorge – Tímido atacando, lúcido marcando. Sabendo que Wllington Silva é quase um ala, na maioria do jogo foi lateral-esquerdo de direito e de fato – 6
Márcio Araújo – Errou uma saída de bola (raridade) mas, no resto do jogo foi muito bem com Arão ao lado. Mesmo marcando jogadores leves e rápidos, se saiu bem – 7
Willian Arão – Jogador muito interessante! Marcador ferrenho e meia disfarçado. Sempre na área adversária mas, nunca abandona seu papel como segundo-volante. Belíssima contratação – 8
Diego – Continuo batendo na mesma tecla. Tem bola pra ser mais atacante. Esquecer um pouco a batuta e partir pra dentro – 7
Alan Patrick – Nem sabe que esteve em campo… – 2
(Everton) – Entrou e deu mais liberdade pro Fernandinho. Deveria entrar no começo do jogo – 6
Leandro Damião – Se um, é um Dodge Dart, este carinha é um Maverick – 3
(Emerson) – No Canto do Cisne, se entrega até o peso dos 37 anos gritar. Agora é a hora dele! Como vencedor que é, além de lutador, esta reta final é a cara dele – 5
Fernandinho – Nosso Pé de Coelho é de uma felicidade ímpar. Quando contrataram, fui um dos poucos a aprovar. Quem jogou a bola que jogou no SP, não pode ter esquecido. É fatal dentro da área – 6
(Marcelo Cirino) – Prova a cada jogo, que o futebol jogado no Paraná é uma grande mentira. Não consegue ser absolutamente nada, a não ser fundista… sem a bola – 2
Zé Ricardo – Errou em entrar com Patrcik, acertou em colocar Éverton em campo. A vaca já estava indo pro brejo com sininho e tudo – 7
1 – Depois que Renato Abreu saiu do clube, só conseguimos fazer um gol de fora da área: Arão no turno contra o Santa Cruz.
Como chutam mal nossas crianças…
2 – Recadinho para a Sra. Globo! Repense em quem escalar nas transmissões do Flamengo. Pelo menos um neutro seria aconselhável.
Afinal, somos os p***s das Galáxias, o último biscoitinho do saco… e, o Mickey Mouse do Brasileiro…
Luiz Carlos Júnior é dose pra Mamute enfurecido…
Se Réver no intervalo, não tivesse dito que Pierre o empurrou pra cima do goleiro, estaria até agora passando o tira-teima pra “anular” nosso gol…
Renato Abreu, notório, magnânimo e imaculado Egon? Essa foi um soco no fígado + 2 dedos no olho + um pisão no dedo mindinho!
Nino! Me referi apenas aos seus chutes potentes e certeiros, de FORA DA ÁREA…
O cara bateu 100 penaltis perdeu apenas 1. Até hoje não temos um batedor!!!
Inclusive, em 2005, foi um dos responsáveis por nos tirar da segundona, quando até os matemáticos já cravavam 99% de chances de visitar o submundo.
Quanto as nossas escolhas, claro que respeito. Sempre! Mas não posso deixar de relembrar, que Renato Abreu foi o CRAQUE DA GALERA (globo.com) por dois anos seguidos.
“Em 2006, o jogador foi um dos líderes na conquista da Copa do Brasil de 2006 e através de seu potente chute de fora da área marcou muitos gols decisivos, que o levaram a ser novamente o artilheiro da equipe naquele ano.
No Campeonato Brasileiro, apesar do Flamengo não ter chegado entre os primeiros, Renato foi indicado para a disputa dos prêmios “Bola de Ouro” e “Bola de Prata: Melhor Meio-Campo”, cedidos pela Revista Placar na festa de encerramento da temporada.”
Notas:
Alex Muralha – 6
Definitivamente é um goleiro onde a sorte encobre os seus erros
Pará – 7.5
Comprometeu muito na marcação do veloz ataque do Fluminense, apoiou bem.
Réver – 6
Ele e o Váz se safaram com os cortes de bolas e chutões, estiveram mal na maração do ataque do Fluminense, marcando os atacantes pelas costas.
Váz – 6
Mesmo caso do Réver, ambos estiveram mal posicionados e lentos, permitiram futvoley dentro da grande área no lance do gol.
Jorge – 5
Apagado, omisso, marcou mal
Márcio Araújo – 6
Apoiou pouco como sempre, ocupou bem os espaços no meio.
Arão – 8
Gostei, apoiou defendeu.
Diego – 8
Gostei, faltou qualidade hoje, mas sobrou entrega, determinação, luta, joga para o time sempre, é o coração da equipe.
Alan Patrick – 4
Definitivamente um jogador com quem não se pode contar na hora em que se precisa.
Leando Damião – 3
Muito, mas muito mal em tudo. O time jogou literalmente com menos um em campo, foi na maior parte do tempo mais um zagueirão do Fluminense do que um atacante do Flamengo, 10o. jogo sem balançar as redes com bola rolando. Tem 2 gols de pênalti e um pênalti perdido.
Fernandinho – 6
Esteve omisso, ineficiente, mostrou muita categoria e frieza no gol.
ZR nota 5
Não deu para entender o que ele pretendia com a escalação do Fernandinho e do Alan Patrick nesse jogo. Um jogo onde o Fluminense vinha apenas com um cabeça de área, onde pelas escalações de ambos times prenunciava um jogo aberto. Começamos bem, mas a partir do meio do 1o. tempo o meio de campo e o veloz ataque tricolor dominou o jogo. Naquele momento vimos o quanto estava errada a proposição tática do ZR. Ainda mexeu muito mal na entrada do Cirino, Cirino definitivamente não dá. O nosso problema é que o camisa 9 não funciona! A culpa não é dos esforçados Éverton e Gabriel. Das duas uma; Ou Guerrero mostra futebol, ou tem que sair do time. Outra, Damião pelo que se viu é o 3o. reserva da posição, minha aposta é no vizeu.
Pra variar 10 para o grande Egon. Difícil comentar algo depois dessa leitura do jogo.
Foi bastante caridoso com Girino e Patrick… ZERO estava de bom tamanho.
Márcio Araujo e Arão ontem perfeitos.
E ontem estava complicado aturar o Lédio Carmona torcendo pelas Florzinhas…repetiram o primeiro gol do Flamengo umas 10 vezes e a cada vez ele via algo diferente invalidando o gol…impedimento…falta…mão…chegada dos ET’s…fim do mundo..tudo menos aceitar o gol do Flamengo.
Terminei o jogo assistindo com a TV sem som.
SRN e que venha a próxima Final.
Lédio é vascaíno….Luiz Carlos Jr tricolor.
Um grande amigo me ligou na hora do jogo e, pasmo, disse que estava vendo outro jogo, tamanha PARCIALIDADE.
Luiz Carlos e Lédio estavam na Flu TV…
O problema, Nino, é que SÃO MUITO…
Aí quebra na junta…
Amigo Diogo!
Na verdade, não saímos muito da mesmice. Enfim, estamos sendo pragmáticos e regular ao extremo. Pra cima!!!!
Ao analisar as atuações do nosso time titular durante a temporada, veremos alguns escorregões numa ou outra posição. Mas a média fica sempre entre 5 e 7…
Lembramos um pouco o Corinthians 2012, quando não tinha time, mas tinha conjunto. A ponto do Paulinho ser O CARA do time.
AGORA, o que interessa são os 3 pontos!
Em 82 a seleção Brasileira perdeu o mundial mais ganho da história. Até mesmo, pelo time, mais endeusada que a seleção vencedora de 70.
Ficamos chupando o dedo e, vendo a Itália dar volta olímpica com um timeco obediente apenas…
Vamos pro Sul cheio de moral, com a confiança nas nuvens.
É NÓIS, grande amigo. NÓIS KAPOTA MAIS NUM BREKA…
Eu achei o jogo uma lástima abaixo da crítica. ZR esteve muito mal em todas suas proposições táticas. O correto seria ter tirado a dupla Ricardinho e AP já no primeiro tempo e ter reposto os dois titulares, Éverton e Gabriel.
Dois jogadores assinaram sua sentença no jogo de hoje: AP definitivamente não é jogador para Flamengo, pode até entrar bem, mas começar jogando é demais para ele. Damião, que zagueirão hein? Tirou um chute em direção do gol do Fluminense, perdeu um gol cara a cara e chutes pífios!
O futebol apresentado pelo Flamengo hoje foi um grande decepção, fomos totalmente envolvidos pelo time do Fluminense a maior parte do jogo. Difícil imaginar que um time com essa postura seja postulante ao título brasileiro. Noite para esquecer, ou melhor, de bom, somente os 3 pontos. Que loucura!
A propósito, ouvi hoje que Guerrero apresentou significativa melhora de suas dores musculares…Seu Miguel, mais conhecido com seu “Migué” agradece a melhora, afinal um jogador tão ausente por convocações, por excessos de cartão amarelos, que não corresponde ao que se espera dele, era de se esperar que ele jogasse o clássico, nem que fosse de muletas. Quero saber se foi migué ou não dele, ele não é maior que o Flamengo, não mesmo!
“Onde Ricardinho, leia-se Fernandinho”, confundi os “dinhos”.
Peter siemsem vai no STJ tentar anular,disse que o trio confirmou que recebeu informações externas oq é proibido,disse ele.
Kleber, alerte o Ebm, apesar de ser uma reinvidicação patética, eles vão querer sair no tapetão, lá eles são invencíveis, vao querer fazer de tudo,n pra ajudar eles, mas mais p prejudicar o Fla. Lamentável, se eles vencerem no tribunal será um absurdo!!!!
Esse campeonato, se isso acontecer, será o mais sujo desde o de 2005, lembrem:
Galo fez pênalti no Corinthians,e o juiz nada fez.
Palmeiras vence o SP com gol impedido de Mina.
Quem tem q reclamar é o Flamengo, anular e recomeçar o jogo de onde parou,sendo q o gol foi claramente ilegal, só teve a confusão pq o fluminense ganhou no grito, que confundiu o bandeirinha. A culpa é deles,se o juiz se enrolou,azar o dele,o Fla n tem nada com isso,pelo contrário,ate aquele momento estava sendo prejudicado.
Se esse jogo for anulado acabou o campeonato,estara sujo e viciado nos tapetoes do Flu. Pague a série b fluminense!!!!!
Amigo Daniel G
Mesmo sendo uma reivindicação dos Flores… zero de chances…
As ROSAS NÃO FALAM… CHORAM…
Calma Daniel G, não é a 1a vez que a arbitragem usa recurso externo para corrigir um erro grave! Obviamente, não há registro de voz do arbitro indicando que tal coisa tenha ocorrido, nem tão pouco ele seria louco de relatar o fato na súmula. Salvaram o campeonato, isso sim!
Resultado importante para a disputa do campeonato . Alias o choro e livre
Bom dia presidente. Minhas sinceras desculpas ao poder discordar de você. Primeiro dizer que o time não jogou grande coisa, alias jogou pouco e entramos com menos um em campo, alan patrick, como esta jogando mal, distoante do time e sua empolgação acaba com qualquer festa rave. O nosso lateral PARA também muito mal neste jogo, como Jorge também, e o Rafael Vaz definitivamente contra o flu não joga, ele trava e falha atras de falha boba. E finalmente em minha opinião o time falta estar mais cascudo, copeiro e vou explicar. No gol do flu o bandeirinha anula, correto, e os jogadores do flou vão pra cima e principalmente o Henrique falando que não estava. Os nossos só se manisfet após o banco informar que estavam impedidos, se corressem juntos, se ali naquela primeira reclamação do flui já tivessem chegado juntos não precisaria daquela lambança toda, ficaram no primeiro momento completamente passivos. Mas depois principalmente o arao soube convencer o juiz do erro. Vamos ser hepta, mas precisamos jogar mais um pouquinho, menos sorte e mais talento, ou o coração para até o fim do brasileiro. SRN.
Alex Muralha 8,0
Pará 5,5
Réver 8,0
Rafael Vaz 7,5
Jorge 6,0
Márcio Araújo 7,0
Willian Arão 7,5
Diego 6,5
Alan Patrick 5,0
(Everton) 6,5
Leandro Damião 6,5
(Emerson)5,0
Fernandinho 7,0
(Marcelo Cirino)4,5
.Zé Ricardo 7,6
Alan Patrick não dá!!!!!
Ou põe o Mancu ou volta com o esquema com 2 pontas!
Mengoooooooo
Juro que eu me esforço para que o Amigo Egon, não me volte com o velho apelido carinhoso de ” CORNETA”.
Juro que eu tento entender o que se passa na cabeça do Zé Ricardo antes de criticar.
Contudo……. Será que o Zé Ricardo ainda não entendeu que o Alan Patrick não funciona jogando mais do que 30 minutos?
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO!!!! #JESUS
Alex Muralha 9,0
Pará 8,5
Réver 8,0
Rafael Vaz 7,5
Jorge 5,0
Márcio Araújo 9,0
Willian Arão 9,5
Diego 9,5
Alan Patrick 3,0
(Everton) 6,5
Leandro Damião 6,5
(Emerson)6,0
Fernandinho 8,0
(Marcelo Cirino)2,5
.Zé Ricardo 7,0
Meu graaaaaande amigo!
“Juro que eu tento entender o que se passa na cabeça do Zé Ricardo antes de criticar”.
Muricy, pelo respeito, histórico e carisma… nos deixou na mão sem lenço nem documento.
Eis então, que surge o Super Zé!!! Toda vez que penso em cornetar, vou na globo.com e abro isso…
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/
Nem Lexotan faz efeito tão imediato… kkkkk
Bj no coração, meu parceiro.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Márcio Araújo 9,0…
Eu sabia que um dia você trocaria de óculos e se juntaria a nós… kkkkk
Viva o Márcio Iniesta Araujinho…
22/10/2012…
Trocamos de mulher mas não trocamos de time.
Não foi impressão minha! Que ele é reincidente, NUNCA tive nenhuma dúvida. Mas ontem se superou.
Inclusive, já vi jogos entre Fla x Flu narrado por este carinha, sem som…
Sportv teria afastado narrador de jogos Flu para “preservar o profissional”
“Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o SporTV teria afastado dos jogos do Fluminense um dos seus principais narradores, Luiz Carlos Junior, por conta de um aumento nas críticas a ele.”
Um dia “perfeito”, seria um jogo nosso apitado por Héber Roberto Lopes, narrado por Luiz Carlos Junior e, comentado por Edinho ou Mario Sérgio…
Kleber,
O melhor de tudo é a conclusão tirada após mais uma rodada. O Flamengo está vendendo, mesmo sem jogar bem. No clássico, foi a mesma coisa. Pará voltou a jogar mal, Jorge só melhorou a partir da metade do segundo tempo, Patrick mal, Damião parecia mais um robô. Até o Muralha estava meio atabalhoado no Fla´Flu. Quando se vence jogando dessa forma, é pinta de campeão.
Vamos aguardar.
Notas no Fla-Flu:
Muralha- 6,0
Pará- 5,0
Réver- 7,0
Vaz, 7,5
Jorge- 6,0
Márcio Araújo- 6,0
Aron- 6,5
Patrick- 4,5
Diego- 6,5
Fernandinho- 7,0
Damião- 5,0
Everton-5,0
Marcelo Cirino- 4,5
Sheik- 5,0
Correção acima: Flamengo está vencendo…
Caro Kleber , vimos um jogo tenso em que alguns de nossos jogadores sentiram a pressão , Pará e Muralha principalmente . De destaque positivo ,como todos concordaram a raça e liderança do Rever e a postura fria e calculista do Diego ,como esse rapaz encaixou no nosso time . Outro detalhe , gostei da entrada de mais um meia , o Diego jogou bem mais solto que no outro esquema , será que não dá pra testar o Mancuello com o Diego. Quanto à polêmica , ela só justificou o despreparo do árbitro e no fim das contas coroou a justiça . Estamos no páreo e com a nítida impressão que o Palmeiras sentiu o golpe . Domingo temos mais uma pedreira , apesar do péssimo momento do Inter , tenho convicção que iremos ganhar e arrancar pro título !!! Maracanã To chegando!!!!!
Alex Muralha 5
Pará 5
Réver 9
Rafael Vaz 5
Jorge 5,5
Márcio Araújo 7
Willian Arão 8
Diego 8
Alan Patrick 5
(Everton) 7
Leandro Damião 7
(Emerson) 6
Fernandinho 7
(Marcelo Cirino) 0
.Zé Ricardo 6,5
Fui bisbilhotar o grupo do palmeiras no Facebook e os torcedores estão bem desanimados com o fraco futebol apresentado pelo time . É quase unanimidade a vertiginosa queda de produção da equipe segundo a torcida. Flamengo também não está tão bem, porém temos a vantagem de não disputar outra competição paralela. Creio que, se o Palmeiras avançar na Copa do Brasil seremos campeões, pois eles perderão no aspecto físico e emocional . Botafogo subindo de produção, teremos clássico duro contra eles, porém o Palmeiras também os enfrentará. Torcer também para que o atlético PR tombe na tabela de modo que na última rodada já não tenha nenhuma pretensão, pois jogar lá sempre foi um grande desafio .
comentário mais que preciso. Bela leitura do contexto ! SRN
Muralha muito mal ontem nota 4, Para 6 , Rever 6,5, Vaz 6 e Jorge 5,5 M.Araujo 7, Arão 7, Alan 4, Diego 5 mas uma vez não fez a diferença, Damião 4,5, Fernandinho 6,5, Everton 5, Sheik 5, Cirino 5 e ZR 7
Amigos n desconfio da capacidade do Flu no STJ, a Globo esta colocando o Arnaldo falando que o jogo tem de ser anulado,se houve interferência externa,sinceramente,nao sei oq essa emissora quer. Kleber,alerte o Ebm, esse mimimi vai se estender, no jogo entre Palmeiras e inter em 2012, o jogo n foi anulado!!!!!
Nobre Presidente, tem que ter coração, e foi isso que as duas equipes tiveram em campo. Apesar de não ser brilhante, pois alguns jogadores poderiam ter rendido mais tecnicamente, não faltou luta nem emoção.
Quem estragou a arbitragem foi o juiz, não confiou no seu bandeirinha que, acertadamente marcou impedimento.
Alex Muralha – 7 Achei meio inseguro, porém fez a diferença no final.
Pará – 6 Muita luta
Réver – 8 Grande atuação, tem que ficar !
Rafael Vaz- 6 Tem raça, cara de Flamengo, só falta seriedade em alguns lances.
Jorge – 6 Apoiou pouco, apareceu mais no segundo tempo.
Márcio Araújo – 6 Errou pouco na saída de bola, bem nos desarmes
Willian Arão – 7 Bela atuação na marcação e no ateque.
Diego 6 – Esperava mais, apareceu pouco, tem mais potencial. Valeu a luta.
Alan Patrick- 5 Sempre sonolento
(Everton) – 6 Deu mais consistência ao meio
Leandro Damião- 4 Só lutou, e tentou roubar um gol
(Emerson)- 6 Entrou bem no jogo, apesar de meio sem rítimo
Fernandinho – 8 Velocidade, luta e gol decisivo
(Marcelo Cirino) – 3 A nulidade de sempre
.Zé Ricardo – 5 Recuou muito o time após o primeiro gol, errou ao entrar com Alan Patrik.
Presidente, me permita dar um nota 10. WELLINGTON SILVA – 10 NOTA 10 !!
Caro Kléber e amigos! Como estava em viagem não vi o jogo, fui acompanhando pelos sites e grupo de amigos a transmissão do jogo. Pelo que percebi, foi um jogo maluco e que ainda rende, tendo em vista, o Fluminense querer anular. Estranho querer anular um jogo por causa de um gol legal, mas, o árbitro recuou duas vezes e isso fortalece a tese. Vai ficar da forma que está e três pontos finais. Apesar das boas defesas do Muralha, acho que nos lances dos gols do Fluminense faltou um pouco de atenção dele. Nossa verdadeira decisão é domingo. Boa sorte para nós e SRN.
Kleber disseram que o Fluminense tem o intuito de anular o jogo. Gostaria que respondesse a essa pergunta dizendo se acredita ou não na possibilidade do jogo ser anulado e se possível fizesse uma matéria no blog sobre esse assunto.
O que eu sinto é que a pressão de não querer deixar o concorrente se distanciar está fazendo tanto o Flamengo como o Palmeiras serem excessivamente cautelosos e estão jogando bem abaixo do que vinham jogando até um mês atrás. Ontem o Palmeiras não perdeu por pura sorte. O Flamengo não jogou 50% do que vinha jogando e era previsível em quase tudo que tentava. Deu sorte nos dois gols que fez. Vaz vacilou e o menino Marcos Junior cruzou sua frente facilmente para fazer o gol dos flores.
Essas faltas em que as bolas são alçadas na área, por que não treinam mais adiantar a zaga na hora do lançamento, um passo a frente e todos ficam em impedimento. Nenhum técnico no Brasil treina esse fundamento.
Jogo confuso, feio. Não chegou nem aos pés de um verdadeiro Fla x Flu.
Minhas Notas:
Alex Muralha 7,0 – achei-o inseguro no jogo de ontem
Pará 6,5 – preso na marcação
Réver 7,0 – satisfatório
Rafael Vaz 6,5 – não seja um Erazo contra o Flu, por favor
Jorge 5,0 – apagadíssimo
Márcio Araújo 8,0 – nosso motorzinho, turbo
Willian Arão 8,0 – quisera ser sempre constante, joga muito
Diego 8,0 – enxerga muito o jogo, mas falta alguém para ajudar
Alan Patrick 2,0 – figura nula no jogo
(Everton) 6,5 – deveria ter começado o jogo
Leandro Damião 4,5 – devolvam esse coisa urgente
(Emerson) 6,0 – tem o espírito rubro negro, mas peca na hora de chutar.
Fernandinho 6,0 – só o gol e nada mais
(Marcelo Cirino) – 1,5 – vendam isso, pelo amor de deus
Zé Ricardo 6,0 – por que iniciou com AP?
Pelo jogo de ontem, ficou comprovado que o melhor esquema para o Flamengo ainda é o 4-3-3 com Everton e mais um nas pontas. Alan Patrick fica meio perdido ao lado do Diego.
Gostei do começo de jogo do Rafael Vaz, espanando todas, mas depois ele se empolgou e começou a tentar jogadas de qualidade como o erro no gol do Fluminense.
É preciso atenção durante os 100 minutos, pois cada jogo agora é uma guerra.
Notas
Muralha: 5 (falhou feio no gol impedido)
Pará: 5 (errou passes em demasia)
Rever: 8
Vaz: 6
Jorge: 7
Márcio Araújo: 7
Arão: 7
Diego: 7
Alan Patrick: 4
Fernandinho: 7
Damião: 6
Zé Ricardo: 8
Amigo Helder!
“(Marcelo Cirino) – 1,5 – vendam isso, pelo amor de deus”
Mesmo caso do Landro Caminhão.
Não da pra vender o que não é nosso! É da Doyen Group.
O contrato de empréstimo termina em 2017…
“A compra de 50% dos direitos de Cirino foi feira pela empresa Doyen, que repassou o jogador ao Flamengo até 2017. O valor de R$16 milhões investidos pela empresa tem acréscimo de 10% ao ano. Assim, quando o atacante sair do Flamengo, a diretoria rubro-negra tem que ressarcir o parceiro.”
Duplo prejuízo, caro amigo, no campo e no bolso.
Muralha: 4 falhou feio no gol impedido e muitos momentos tensos
Pará: 3 apesar da assistência/falha do w silva, não marcou no primeiro gol e originou a falta do “2 gol”
Rever: 6
Vaz: 6
Jorge: 5
Márcio Araújo: 6
Arão: 7
Diego: 7
Alan Patrick: 4
Fernandinho: 6
Damião: 5
Everton: 5
Sheik: 5
Cirino: 0
Zé Ricardo: 6 – como insiste na maior farsa dos últimos anos do Flamengo – Marcelo Cirino
Internacional 0 x 2 Flamengo
Botafogo 1 x 1 Atlético MG
Cruzeiro 2 x 2 Chapecoense
Atlético PR 2 x 1 Coritiba
Figueirense 2 x 2 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 América MG
Ponte Preta 1 x 1 Santa Cruz
Santos 2 x 1 Grêmio
Sport 1 x 1 Vitória
Fluminense 3 x 2 São Paulo