Por favor, sem essa de dizer que o Botafogo jogou como time pequeno.
O time do Botafogo jogou com a inteligência que o conduziu a ser a grande surpresa deste campeonato. E, sabem o motivo? Uma perfeita percepção do limite de competência. Portanto, antes da avaliação do nosso time, acho muito importante destacar que jogamos contra uma equipe que entra no jogo sabendo exatamente que objetivo alcançar. O trabalho desenvolvido fora de campo, comandado por esta extraordinária figura humana que é Carlos Eduardo, o presidente, e toda a turma do futebol, é digna de todos os aplausos, de preferência, de pé.
O nosso time lutou? Lutou. Foi guerreiro? Foi. Faltou o que então? Uma dose maior de talento. Alguém mais para ajudar a decidir.
Vamos lá: O nosso goleiro, algumas vezes me mata de susto. Pará foi a grande decepção. Tudo poderia ter sido construÃdo pelo corredor dele. TÃmido. Se escondeu do jogo. Zaga bem, como sempre, embora, pelos cartões, fora do próximo jogo. Jorge, burocrata.
No meio, Marcio Araújo, quase perfeito. Destaque absoluto. Arâo, dispersivo. Diego, a única cabeça pensante. Gabriel, compôs, como sempre, o meio, mas sem inspiração.
Guerrero, foi guerreiro. Só. E, Fernandinho, foi esforçado. Só. Cirino e Sheik, que entraram, lutaram. Só. Damião, que entrou por último, nem foi percebido.
O retrato do jogo que vi, é esse aÃ. O retrato do time, ao longo do campeonato, jogando fora de casa o tempo todo, cá pra nós, muito acima do que se poderia esperar.
O treinador é bom? Acho que é. Pelas dificuldades, os resultados são positivos.
E agora? Seguir brigando neste campeonato e tentar umas duas figurinhas carimbadas, talentosas, que possam fazer a diferença no ano que vem.
O nosso balanço é positivo. 2017, dependendo da ousadia da diretoria, pode ser muito melhor.
Um bom domingo a todos.
Faltou raça e disposição para o jogo que seria a definição de manter a busca pelo hepta. Queria tanto jogar no maraca e não ganha. Aà fica muito difÃcil. E torcer pra ficar no G3 e esperar melhorar pra 2017.
Não há o que discutir, MA foi muito bem. Pra mim eh nÃtido o que falta para nosso time, e o que deve ser prioridade para o ano que vem. Dois pontas agudos, que gostam de abridor o adversário, que não tenham medo de finalizar, que imponham respeito, com essas duas peças nosso time evoluira muito ofensivamente.
Aqui no Brasil vejo keno,roger guedes e Vitinho(se fora de campo se comportar) bons pontas. Mas, o melhor definitivamente é Dudu, cujo Fla flertou ano passado,mas o Palmeiras inteligentemente foi lá e pegou….
Com licença da ressalva: mais criatividade no meio!
Quatro jogos e três pontos somados numa reta final de campeonato lutando pelo tÃtulo! Nessa hora pesa muito ter no elenco jogadores como Márcio Araújo, Pará, Gabriel que não podem estar no elenco do Flamengo, mas são titulares. Faltou ao time, nos últimos jogos, “o algo mais”! Muito bem observado por Kléber Leite, o Botafogo sabe e aceita suas limitações. É continuar torcendo, é o que nos resta!
A crÃtica elegeu o Guerrero como pior do jogo, eu nem tanto. Minha paciência com William Arão acabou! Fernandinho péssimo tbm. Bem mas vou reclamar pouco, afinal o cheirinho acabou para mim!
Ainda acreditaste muito, pois para mim a disputa pelo tÃtulo acabou na derrota para o Inter. Respeito os otimistas, mas futebol tem certa lógica. Nem sempre funciona, mas regra geral, funciona.
Acho engraçado, toda vez é assim,deixa pro próximo ano que vai, frase tÃpica da boa gestão financeira de Ebm,mas o resuultado nunca chega.
Teve mais uma vez a semana toda para a treinar algo diferente e nada.
Gente,como flamenguista fico mt entristecido com a falta de repertório do nosso time, é sofrÃvel, o jogo inteiro rolando a bola de um lado pro outro sem saber mt oq fazer,e sempre termina com chuveiros na área,triste….
Um time que,em tese,deveria apresentar mt mais,tem opções e novas peças p isso,termina o ano sem formações alternativas,apenas o 433 com nossos sofrÃveis pontas,sem jogadas ensaidas,sem repertório,sem modificações que mudassem a cara do jogo, tudo isso é tarefa do técnico, que nunca mostrou segurança em suas atitudes se abraçou em jogadores q dessem segurança defensiva excluindo as contratações do ano e se abraçando em Gabriel,cirino,sheik e CIA, pois não teve repertório diferente do calejado 433. Além de seus vergonhosos erros nas alterações.
Diferente de muitos não vejo um 2017 tão vitorioso assim,por tds os motivos listados,todo fim de ano frustante se fala isso.
De nada adiantará ser o time que mais vai contratar em 2017 de novo, e o resultado ser o futebol mostrado nesse ano,resultando em chuveiros. Todos sabem oq acho q deveria se fazer com o Zé Ricardo.Mas, vamos já dizer q ano que vem é a hora da vitória,sera? Já começamos na libertadores com chances de novos vexames pros Palestino da vida…
Kléber, o campeonato está quase acabando e acho que nesse momento, fazer, mais uma vez, tantas colocações, de minha parte será redundante.
Mas vamos ponderar:
Ataque:
– Não temos goleadores, atacantes de verdade, mas sim velocistas,
– Caso tivéssemos o ataque do Atlético MG ou Palmeiras serÃamos campeões disparados,
– Está na hora de mesclar no ataque titular, quem tem experiência e deixar os corredores para o segundo tempo.
Viagens
– Os jogos agora são no Rio e o time caiu de produção, ao contrário quando eram em outros Estádios, onde a pegada era maior (será que Maracanã virou campo neutro? Precisamos do nosso estádio alçapão?),
– Agora não falta tempo pra treinar e muitos caÃram de produção e motivação. O que esta havendo? Cadê o Mozer?
Infelizmente, desde o inÃcio do ano fomos eliminados de várias competições e, fico inconformado em ver um ataque tão fraco formado com Fernandinho, Gabriel, Cirino, Everton, Thiago (quem?) atuando juntos, ao mesmo tempo. Temos nossas crÃticas ao Massaraujo, mas não sacrifica tanto nosso meio porque ele tem com quem jogar, ao contrário da nosso mal escalado ataque.
Vi a formação do 4-3-3 dar frequência de resultado positivos apenas contra time de pequeno investimento, em clássicos não tenho medo de dizer que começar com o 4-2-2 pode dar mais resultados.
No mais, sorte pra fazer as contratações de atacantes pra 2017 corretas.
Existe,de fato,grandes chances de ficarmos fora do G3, esse seria mais um vexame no ano, pois nadou nadou e pode terminar com o msm destino que o batafogo na libertadores.
Fazendo uma comparação com alguns outros times esse foi o ano q a chapecoense se tornou um time com mais tradição q o Fla na SulAmérica eliminando difÃceis rivais,a mesma chape com ataque formado por Bruno e Ananias foi mais produtivo que o nosso no brasileiro. vergonhoso,nao?
Esse tbm foi o ano que fomos humilhados pelo Vasco, não vencemos uma vez o Botafogo, tds eles com elenco com custo de 1/5 do nosso. Perdemos até taças de papelão em janeiro contra ceara e santa cruz. Fizemos a pior campanha na copa do Brasil da nossa história,perdendo pra time de série C, no carioca saiu com as mãos abanando perdendo pra time de série D, eliminado pro Palestino, goleada sofrida p o nosso maior rival fora do Rio, Corinthians e depois mais um vexame em casa, q só empatou com ajuda do juiz.
Pensa q acabou? Podemos terminar fora do g3, disputando eliminatórias p libertadores igual ao falimentar Botafogo, com chances de perder em casa p Américas do México e Palestinos da vida vexatória do Fla em torneios internacionais.
Sinceramente,com esse técnico, não vejo motivos p comemorar 2016, e com medo de novos vexames em 2017, mas como todo ano: Quem sabe agora não vai?
É preciso repensar, ver Palmeiras saindo campeão brasileiro e Galo campeão do Brasil,ambos q tbm investiram é um prato frio,cabe abaixar a cabeça e ver a alegria alheia. Alegria do meu pai,botafoguense, que tinha o ano destinado ao fracasso e vai pra libertadores,com elenco barato,tecnico barato e futebol eficiente até demais p os seus objetivos.
CarÃssimo presidente,
O nosso jovem técnico poderá vir a ser muito bom no futuro. Hoje não ainda não é. Se o Flamengo insistir com ele em 2017, podem até até vir outros jogadores renomados que dificilmente teremos melhor sorte. Como já disse aqui, o treinador engessa o time. O Vaz que muitos gostam, é uma bomba relógio restando, saber quando irá explodir e entregar o jogo. Pará, muito esforçado. Só isso. Gabriel, sem comentários! De cada cinco jogadas consegue dar sequência a uma apenas. Achei o Jorge hoje foi muito mais efetivo e presente no ataque. Sem falar no lençol duplo no Camilo que, só por isso, valeria pagar o ingresso novamente. Márcio Araújo um ministro no desarme. Por fim, Arão, Diego e Guerrero continuam sendo as maiores vÃtimas do esquema limitado e falta de alternativas do Zé Ricardo.
Saudações Rubro-Negras!
CarÃssimo presidente,
O nosso jovem técnico poderá vir a ser muito bom no futuro. Hoje ainda não é. Se o Flamengo insistir com ele em 2017, podem até até vir outros jogadores renomados que dificilmente teremos melhor sorte. Como já disse aqui, o treinador engessa o time. O Vaz que muitos gostam, é uma bomba relógio, nos restando saber quando irá explodir e entregar o jogo. Pará, muito esforçado, só isso. Gabriel, sem comentários! De cada cinco jogadas, consegue dar sequência a uma apenas. Achei o Jorge hoje muito mais efetivo e presente no ataque. Sem falar no lençol duplo no Camilo que, só por isso, valeria pagar o ingresso novamente. Márcio Araújo um monstro no desarme. Por fim, Arão, Diego e Guerrero continuam sendo as maiores vÃtimas do esquema limitado e engessado do Zé Ricardo.
Saudações Rubro-Negras!
Para mim o Flamengo não jogou mal, simplesmente jogou o que vem jogando nos últimos treis jogos. Inexplicavelmente o time perdeu o brilho. Luta, luta muito, mas não é nem de perto aquele Flamengo que vimos jogar após a derrota para o Sport. No post anterior já deixei claro que não acreditava mais no tÃtulo. Agora, não acredito mais nem no vice-campeonato. Vamos perder uma boa grana se isso acontecer de fato. Mas há quem acredita em milagres. Como disse acima, respeito os otimistas, mas isso não ganha jogo.
Nada melhor que o tempo para revelar o que ou quem são as pessoas. Nosso treinador mostrou seu limite na hora “H”. O time estacionou. Curiosamente jogamos muito bem contra dois favoritos, mas não jogamos tão bem contra os demais. Estranho isso.
Mas não considero o ano terrÃvel. Nosso time evoluiu a ponto de brigar pelo tÃtulo. Isso é animador para o próximo ano. Com algumas contratações pontuais e atrevidas, vamos brigar sempre.
Concordo com nosso presidente, esse time do Botafogo é muito eficiente dentro de suas limitações. Acho que faltou essa humildade ao nosso time. Não temos ainda um craque que decida, isso faz falta a qualquer time.
Thats it.
SÃO PAULO 4 X 0 POISZÉ !
O flamengo não vem jogando nada Zé Ricardo omisso e as mesma alteração não muda o esquema do time o jeito do time joga já está majado tem que ter alternativa já são 4jogos e Zé Ricardo não mostra nada de diferente treina a semana toda será que o flamengo tem que contratar um treinador mas cascudo para libertadores?
Acabo de assistir o São Paulo esfolar e humilhar o Corinthians.Pensei q devolveriam os 6×1 do ano passado.
Lembro de quando o Brasil perdeu p o Peru, e Cueva tinha jogado mt bem, tinha dito aqui,que valia a pena investir nele, que quem sabe poderia formar uma bela dupla peruana com Guerrero,somados agora ao Diego. O Sp foi lá e pegou.
Queria parabenizar tbm o querido Ricardo Gomes, que com um time sofrÃvel q não honra as tradições do SP, está investindo na base e mostrando bons resultados com ótimos valores como o menino Deivid Neris.
TÃO BOM VER A BASE SENDO USADA, TRISTE É VER O ATUAL CAMPEÃO DA COPINHA POUCO USAR SEUS VALORES, E TENDO QUE ATURAR CIRINO, GABRIEL, SHEIK E CIA….
Mais um triste final de rodada.
Concordo com 90% do que foi dito nos comentários.
Fazer o que? É lutar para ficar entre os três e fazer contratações de nÃvel e certeiras para o ano que vem. Quem sabe até um técnico?
Sds Rubro-Negras, sempre!
Caro Kléber!
Nosso ataque faz poucos gols. Falta qualidade! Guerrero, a estrela da companhia, não decide jogos. Está sempre atrasado e mal colocado. Hoje, furou em uma finalização após um bom cruzamento. Não se perde gols assim em decisões. Fernandinho e Gabriel podem até compor o elenco, mas não podem ser titulares do Flamengo.
O meio de campo com Márcio Araújo, Arão e Diego é razoável. Precisa de reforços, principalmente mais um primeiro volante alto e forte que não seja o Felipe Melo.
A defesa acertou. Precisamos manter o Réver.
É fundamental dar chance aos jovens que venceram a Copa São Paulo de Juniores. Ronaldo, Paquetá, Matheus Sávio, Vizeu e Cafu são bons jogadores.
Zé Ricardo é bom técnico. Precisa de mais experiência. Acho que deve ser mantido. Ele conhece bem a base. Será importante na transição dos jogadores jovens.
Vamos apoiar até o final. Se o Inter vencer amanhã a distância será de apenas 4 pontos.
SRN!
Hj foi um dia “estranho” pois pela primeira vez fui ao maracana ou réplica do Maracana não sei…comprei o pacote para os 3 jogos finais no setor norte,mais no meio da semana um amigo que tem duas cadeiras cativas me convidou para assistir com ele visto que o filho dele não poderia ir,eu com receio pois gosto de estar junto com a galera na bateria, no sufoco,no canto no suor. ..mais topei em acompanhar ele pois estaria indo pela primeira vez para aquele setor e queria saber a experiência.
Entrada bacana com direito a elevador e tudo,ficamos próximo ao meio campo e bem próximo aonde se posiciona a Raça,e atrás da gente nas cabines estavam Godinho,Caetano e Mozer além do pessoal da imprensa.
Experiência legal mais me senti em um teatro…aliás como todo o estádio parecia ser.Torcida tÃmida(não sei se as organizadas estão punidas pois não tinha as tradicionais bandeiras e nem as baterias)galera não sei se o fato de todo o setor sul não ter ficado ninguém mais foi uma sensação diferente e ao mesmo tempo estranha;pois até mesmo os botafoguenses ficaram expremidos (não vou entrar no mérito de ser justo ou não pelo fato de no jogo do primeiro turno jogamos apenas com 10% pra gente) mais ainda éramos o único estado que existia a divisão de torcida,coisa que eu achava interessante a provocação existe todo um glamour e tomara que tenha aberto um precedente para que todos clássicos ocorram com 90% a 10% para o mandante.
Sou saudosista não peguei o Mengo de Zico pois tenho 36 mais tenho lembrança e frequência suficiente para sentir muita mais muita saudades do Maraca,geraldinos e outras coisitas mais que as tardes de domingo nos proporcionavam.
Olha não sei o que fizeram ou estão tentando fazer com aquilo que tinhamos de mais democrático e apaixonante que era o velho e bom Maraca….mais uma coisa digo estão tentando abafar com as tradições de um povo ou sei lá o que!!Muitos falam do conforto coisa que realmente melhorou mais porque não transferem o tal do conforto para retirada do ingresso e para entrada no estádio coisa que continuamos a ser tratados como gado.
Desculpe por ter fugido do assunto mais….
Em relação ao jogo concordo com o presidente mais temos que frizar sim que apesar de ser um time organizado,bem treinado e que conhece as suas limitações o Botafogo foi sim um time que jogou pequeno o jogo todo,fazendo cera,faltas e retardando o jogo,visto que no fim a torcida botafoguense vibrou com um tÃtulo o empate (sei das circunstâncias e objetivos do Botafogo mais com certeza a alegria da vibração era por ter nos afastado do titulo)
Agora uma análise de nosso time Muralha não passa confiança
Pará é Pará. ..ou seja aquilo ali..senti falta de Leo Moura.
Miolo de Zaga Firmeza
Jorge sonolento mais firme na marcação
M.araujo o melhor em campo.
Arao caiu muito mais é um bom jogador
Gabriel deve ter alguém para entrar no lugar dele, nwo cejo essa impirtancia toda dele como dizem precisa fazer exame pois tem verme e anemia…Como é frágil e sem vontade.
Diego melhor partida que vi dele hj…caiu um pouco no segundo tempo mais é diferente.
Fernandinho gosto dele e foi bem hj.
Guerreiro é guerreiro o tempo todo e é o melhor que temos
Cirino sem comentários não existe!!
Emerson se 3 do time tivessem a garra dele estávamos bem…mais o futebol se perdeu.
Agora acho que tÃtulo complicou mais diferente de muitos terminando entre os 3 é mais do que esperávamos no inÃcio do Brasileiro.
Ahhh e no próximo jogo contra o Curitiba em casa estarei lá. ..mais no setor norte..kkk
Ufa! !!me alonguei.
Amigo, O verdadeiro Maracanã não existe mais. Infelizmente!
Caro Kléber! Vou na sua primeira colocação! O Botafogo não jogou como time pequeno, mas, o elenco é fraquÃssimo, assim como é o do São Paulo, Inter e o próprio Palmeiras. Disse algunas vezes no seu blog que nunca foi tão fácil ganhar um campeonato. Esse ano foi uma baba e o Cuca, do alto da sua experiência, gritou lá atrás: vamos ser campeões. E já são. Salvo o Santos ultrapassá-lo, nada mais oferece risco, ou seja, somente perderá o titulo por muita incompetência. O elenco que temos é esse e fizemos do limão uma limonada. Na reta final, achei a entrada do Sheik fora de propósito e alguns jogadores, tipo Vaz, Arão e os pontas, causaram dessabor a estrutura montada. De toda forma, minha maior decepção foi o MURALHA. Ele passou a ser frágil e inseguro. Gosto do ZR, mas, quando o time está bem marcado, as leituras das partidas ele não consegue fazer e variar. Lamento como rubro-negro perder o tÃtulo, mas, conformado por termos conseguido passar um ano sem lutar na zona de rebaixamento. Não ganhamos nada nos últimos jogos e isso foi determinante. Acredito que o INTER nos causou muita desmotivação. Resta-nos rezar pelo terceiro lugar. Somente isso. SRN
Targino, mas o Muralha sempre foi frágil e inseguro (além de se colocar mal)…tenho dito isso o ano todo aqui…acho que o mito do nome Muralha tá caindo na real. Se existe alguma virtude no Muralha digna de registro, esta é a sua saÃda do gol no abafa! Hj o Neilton sentiu isso e tentou tirar do Muralha cara a cara, bola fora!
Caro Nino! Antes não, mas hoje me rendo a sua visão sobre o MURALHA. Parabéns e um abraço!
Presidente, a situacao e clara: ou essa diretoria patetica enxerga o Flamengo como Flamengo e parte para contratar pelo menos 6 jogadores ou mais uma vez seremos eliminadosna 1a. Fase da Libertadores.
Alem das contratacoes, o Flamengo precisa de um tecnico de ponta. Que seja um cara com ambicao de fazer estoria e que nao seja parte de nenhuma igrejinha de jogador.
Acho que 2017 sera ruim porque nao vejo nesta diretoria competencia para mudar. Eles nem sabem que tem que mudar. Eles acham otimo ficar em 4o. e classificar pra Libertadores!
Quando o Flamengo voltara a ser Flamengo?
Não vi o jogo, mas a cada jogo fica claro a limitação de nosso time. Sem o Everton, o Flamengo fica previsÃvel e as peças nas pontas não têm jogado bem.
Agora são 10 dias para recuperar Everton e Mancuello e voltar a vencer.
A briga agora é para ficar entre os três primeiros.
Henrique, desculpe, mas é por causa da falta de Everton q o time ficou previsÃvel? Com ele o time estava com os mesmos problemas, sem variações, não conseguem variar p mudar a cara do jogo. O técnico não sabe sair dessa sinuca faz tempo impossÃvel jogar o campeonato só daquele jeito, com trocas previsÃveis de ponta por ponta, isso quando não faz mexidas catastróficas.
E esperar Mancuello voltar,pra q? Ele simplesmente n joga! Pq o time é engessado nesse estilo
Roger Machado está aà dando sopa……
Ganha opções. E o Everton é mais incisivo que o Fernandinho, que quando entra no 2º tempo joga melhor.
Ponta por ponta? Na semana passada ele trocou um ponta pelo Alan Patrick e todos criticaram. Mas ontem eu tava ouvindo a Rádio Globo e os comentaristas diziam que o certo seria botar o Alan Patrick e não o Cirino.
Sinceramente, acho que o Zé faz algo num jogo pensando no jogo passado.
Quanto ao Roger, não tem nenhuma valia acima das do Zé.
Querido Kleber e amigos: desculpe mas hoje vou discordar. Um clube com uma das três folhas salariais mais caras do Brasil NÃO pode ter o ano medÃocre como 2016.
Eliminação pelo Palestino, Fortaleza, freguês do Vasco…. Confesso que não entendo : márcio araújo é incapaz de acertar um passe de cinco metros, como pode um jogador de meio de campo não criar nada, joga somente para desarmar? Pelo amor de Deus. Isso não é Flamengo. Tem gente que gosta, respeito mas não dá. Revejam quantas vezes ele levantou o braço pedindo desculpas por passes errados.
Pará, Gabriel, Muralha, Fernandinho, Cirino, Damião…isto não é Flamengo.
Ademais nosso bravo ZR esgotou seu estoque. Time previsÃvel, sobrecarrega o Diego que sozinho tem que segurar a armação. Contem quantos chuveirinhos foram hoje. Substituições sem um mÃnimo de coerência.
Enfim no mundo corporativo usamos o famoso custo / benefÃcio para avaliar um negócio e no atual elenco, está muito mas muito ruim.
Libertadores é briga de cachorro grande, não é para amadores vencedores de copinha.
Saudações amargas hoje.
Caro Octávio! Realmente e por hora, 2016 foi horroroso. Pode piorar se ficarmos fora do G3. Abraço
Não tiro uma vÃrgula do seu comentário.
A formação deste time ainda não acabou fizemos muito este ano por jogarmos fora o campeonato inteiro.
Ano que vem com duas ou três peças de peso para o time tenho a certeza que vamos começar a conquistar os tÃtulos.
Zé Ricardo, o que chamam de estudioso, levando nó tático jogo após jogo, sem demonstrar qualquer variação de esquema, qualquer jogada ensaiada,…
Me desculpe quem não concorda, mas, diante da pobreza técnica do campeonato, temos, sim, elenco para jogar melhor que isso é temos peças para alterar o esquema de jogo.
Precisamos de um técnico experiente para 2017.
Precisamos de contratações de impacto, duas ou três.
Dinheiro, tem.
E pode ter mais enxugando o elenco.
Concordo com seu comentário KL.
Apenas acrescentaria que além da necessidade de reforços pontuais para elevar a quantidade técnica que eles também tenham a raça que ontem faltou ao time.
É inegável que o time é organizado e comprometido , nunca falta luta e empenho … Falta criatividade e qualidade , e outra coisa, gosto muito do Zé, deve ser o técnico de 2017, mas ele tem que testar novas opções , Cirino e Sheik não dá mais, por que não testar Mateus Sávio , Thiago Santos e Adryan ?
Ala Patrick tem pouca movimentação pra.jogat junto com Diego , por que não Adryan por ali e Paquetá ? Nossos atacantes de lado não estão bem, por que não testar Rodinei avançado na dobradinha com Para ? Guerrero é ótimo pivô, mas não é matador, por que não testar Damião e Vizeu ao lado dele ?
Abraços …
Vejo aqui postagens criticando o Ze Ricardo. Gostaria de saber o que outro treinador (“de peso”!) faria? Nada! É só olhar para o banco e ver Cirino, Sheik, Cuellar, Alan Patrick, Mancuello e tantos outros. Falam que não tem alternativa tática. Alternativa tática com esse elenco? Menos!
Cheguei a criticar o Diego em alguns momentos, porém, cheguei a conclusão que esse rapaz não tem condições de fazer mais do que está fazendo. É um cara numa ilha sozinho. Quem irá dialogar com ele? Guerrero? Cirino? Fernandinho? Gabriel? Sheik? Coitado!
Parem de cobrar o Zé Ricardo. Quem tem que ser cobrado é contrata nesse Clube.
Esse Guerrero, fica isolado lá na frente e a bola não chega, e quando chega, ou perde gol, como perdeu contra o Botafogo ou está (sempre) mal colocado. É um verdadeiro poste.
O que tem que ser feito é passar uma barca para levar esse bando de malas que ganham muito e não jogam nada e contratar com inteligência novas peças (será que conseguem?).
Ps.: Já postei aqui e é bem provável que aconteça, ou seja, esse time nesse campeonato não pagará nem placê.
Luiz, vamos aos fatos:
Oq deveria sentir Roger Machado ao olhar p o banco do grêmio? Pois ele com aquele time,que custava 1/5 do nosso fez eles apresentarem um futebol dos melhores no Brasil,no fim o elenco n deu mais conta,da uma olhada lá p vc ver, lá o Wallace estava como titular,amigo.
Oq deve sentir Jair ventura ao olhar para o banco do Botafogo?
Ambos apresentaram eficiência bem acima do esperado, já no Fla o custo/benefÃcio está longe do ideal.
Daniel, vamos aos fatos:
O quê fez o grande Murici Ramalho no Flamengo? Nada!
Você pode não concordar, mas, vejo o time do Grêmio, com valores individuais melhores que os nossos. Ele tinha, Maicon, Giuliano, Luan, Walace (não o zagueiro), Marcelo Oliveira (em plena forma) e Geromel.
Quanto ao Jair Ventura, pode até ser que seja um grande treinador, mas, só o tempo dirá.
Respeito seu ponto de vista, mas, acredito muito na capacidade de Zé.
Um abraço.
O Zé Ricardo não entra em campo. Ele não perde o gol dentro da pequena área que o Guerrero furou, não faz o pênalti infantil que o Rever fez contra o Atlético-MG, não toma o frango que o Muralha tomou contra o Corinthians.
Experiente em 2016 só 2 deram certo: Cuca e Junior. Os dois demitidos do Flamengo não faz muito tempo.
O saldo de 2016 foi positivo em que sentido?
1) Não conseguiu vencer nem torneio de verão contra o lanterna do Brasileirão.
2) Não conseguiu vencer nem a Baranga’s Cup contra o Ceará.
3) Foi eliminado de um torneio por um time que só vence em seus domÃnios (Atlético-PR).
4) Não conseguiu nem chegar nas finais do falido Estadual do RJ.
5) Foi eliminado precocemente da Copa do Brasil após 4 jogos e 3 derrotas contra times da 3ª divisão ou divisão nenhuma.
6) Fez pouco caso de uma competição internacional e foi eliminado em casa por uma equipe sem tradição até no futebol local.
7) Vence 1 em cada “20” clássicos disputados e raramente vence clássicos locais.
8) Faz o possÃvel e o impossÃvel para entregar a mariola num dos mais medÃocres campeonatos brasileiro, tecnicamente falando.
Agora vamos aos positivos:
1) Até o presente momento está no G3 (daqui a pouco pode cair para 4º).
2) Vou pensar…
SRN!
Ate que enfim algo coerente. Nao entendo esse entusiasmo com esse Flamengo que esta ai cheio de estrelas com elenco milionario, jogadores consagrados.nao ganhamos de ninguem que esteja no g6. Porrada do palmeiras, porrada do corinthians, nao ganhamos dos gambas, do sao paulo e pasmem, nem do botafogo. E esse time que quer ser campeao brasileiro so ganhando de america mg figueirense e outras barangas? Nunca serao, falta alma a esse time, falta adriano, pet e bruno.
O Santos perdeu para Figueirense e América-MG.
Se o atlético ganhar a copa do Brasil e ficar no G3, o 4º colocado vai direto para fase de grupos?
Sim.
Não,abrira um g7 para a preliminar.
Bom, claro que com muito talento sempre fica mais facil. Mas, não é o caso do time atual. Contudo, o problema maior agora , me parece ser fÃsico. O time está esgotado, se arrasta no segundo tempo, jogadores como Arão , Pará e Jorge andam em campo. O treinador deveria ter observado e substituir já na escalação inicial. Ontem o time até lutou, mas depois dos 15 minutos do segundo tempo, foi flagrante que além desses, Diego e Guerrero estavam “mortos”, ainda entraram Sheik e Cirino que nada acrescentam. Para o próximo jogo sugiro a entrada de Rudinei , Everton e Mancuello para dar fôlego ao time, e ganhar do lanterna e garantir a vaga na libertadores e salvar o ano pifio.
O titulo já era, alias mais um ano sem ganhar nada, graças aos marajas da diretoria, então o ideal é jogar pra garantir a vaga no G3. Pra isso , ganhar do America/mg é obrigação ! Fora Rodrigo Caetano !
Não creio q o maior problema seja fÃsico,ja estamos com várias semanas cheias,e não apresentou nada de bom,inclusive n venceu um time teoricamente mais cansado q era o Corinthians q tinha acabado de levar de 4 na copa do Brasil.
Claro que não é Daniel…Nosso problema é técnico por partes de alguns jogadores e técnico por parte da comissão técnica.
Vamos para o segundo ano na fila sem ganhar absolutamente nada. Desprezaram a sul americana e a copa do brasil como se o brasileiro fosse algo simples. Erraram mais uma vez, subestimaram mais uma vez, alem disso, porque essa insistencia com guerrero e sheik nUm final de campeonato??? Esse guerrero e uma mala sem alca, e amigo, e azarado demais, qd faz gol o time perde ou empata, nao adianta, nao ha qq empatia com ele e flamengo. Chega a ser irritante!!! Alem disso comeco a achar que o ZR de verdade e esse dos ultimos 4 jogos. Burocratico e insistindo nas mesmas moscas… com esse time fomos mais uma vez a chacota do ano. Cheirinho de hepta, volta do maracana… papelao!!!! Nessa hora nao vejo o bandeira de melo aparecer, fred luz… e nais facil aparecer pra reclamar da arbitragem! SRN
Boa tarde. Presidente sou sócio propietario e votei na chapa azul, mesmo morando fora do Rio de Janeiro, sempre gostei da austeridade e seriedade como tratam o clube e seu patrimônio, na verdade os admiro neste capÃtulo. Mas quando a questão é futebol, como diria o Luxemburgo não entende nada, não exagerando, quase nada. Os últimos 5 jogos do Flamengo traduzem claramente um capÃtulo triste da diretoria e do técnico Zé Ricardo. A um mês aq no blog escrevi que estava com medo do Zé Ricardo transformar o Flamengo em uma nova famÃlia Scolari, mais é pior transformaram o Flamengo em uma “famÃlia religiosa”, comandada pelo nosso técnico. Uma matéria do globo.com de hoje deixa isso bem claro, aqueles que coadunam de sua religião são os mesmos imexÃveis de seu elenco. E ninguém da diretoria viu isso. Ninguém tenta mudar isso, já vimos que quando se mistura opção religiosa com futebol só da merda. O que falta a Godinho da vida e bandeira e esse traquejo, essa malandragem boa do futebol. Deixaram o Flamengo virar uma confraria e aqueles que fazem parte não perdem saias posições em campo, não na preferência do professor pastor. Mais um ano em branco, sem ganhar nada, todas eliminações de maneira melancólica e ainda vejo pessoas defendendo diretoria e comissão. Quase 100 milhões de salários, fora luvas e contratações para terminar o campeonato em zona de liberatdores. Não cresci torcendo para botafogo ou Bangú, torço para o Flamengo e nunca me acostumarei com papel de campeão de bilheteria. A verdade nua e crua de 2016 e que só ganhamos o copinha, se está bom para alguns de vcs para mim está uma lastima. Boa administração é péssimo futebol, temos que mudar está sina logo, ou seremos a cada ano levados a acreditar que classificar para libertadores e um tÃtulo. Ano péssimo, aliás, mais um. ABS e SRN.
Pierre,melhorando oq vc disse:” Quase 100 milhões de salários, fora luvas e contratações para terminar o campeonato em zona de liberatdores”
Eu diria que tem grandes chances de ser nem libertadores, e sim, pré-libertadores,e pior, ser até ultrapassado pelo Botafogo,já pensou?
De bom, bom mesmo, nesse ano de 2016, apenas não ficarmos fazendo contas para não sermos rebaixados, como fizemos em quase todos os últimos campeonatos.
Jogadores para o a? Réver, Diego, Guerreiro: Cuellar e Mancuello e Donatti não vingaram? Ou não tiveram a sequência necessária que os fizessem firmar?á
Pará, Rodnei, Jorge, Arão, Rafael Vaz, Fernadinho, Juan, Muralha e Paulo VÃctor são jogadores medianos que quando muito, servem para compor elenco.
Alan Patrick e Sheik? Já deram….
Cirino e Gabriel? Meu Deus…..Cirino então…assistam sua atuação contra o Botafogo. Não dá nem pra vender. Quem vai comprar?
O técnico? Foi longe demais. Não tem uma única jogada ensaiada. Guerreiro fica completamente isolado na frente. Incapaz de alterar a maneira do time jogar com o jogo em andamento. Reconheço, porém, que os jogadores devem gostar dele, deve ser um boa praça. Muito pouco pra técnico do Flamengo se quisermos ir mais longe em 2017.
Ah, e os jogadores da base? Nenhum deles testado, apenas Leo Duarte, lançado no fogo junto ao “craque” César Martins.
Ops, Justiça a Juan, que apesar de craque já está em final de carreira.
Gostaria de fazer uma pergunta: Se o Vizeu estivesse jogando no lugar do Guerrero estarÃamos em uma posição melhor ou pior no Brasileiro de 2016?
Vizeu jogou 10 partidas como titular no turno. Perdeu gol pra burro e a torcida ficou aliviada quando o Guerrero voltou. Vizeu tem 19 anos só.
Eduardo bandeira de Melo dinheiro e bom sim mas ele cobrá o seu preço e as vezes fica caro e decepção e grande fica aà a dica para 2017
Daniel G,
Já percebermos que o seu problema é com o Zé Ricardo.
Relacionou todos os vexames do time antes do Brasileiro, mas não citou qur o técnico era o renomado Muricy Ramalho, que vc deve ter defendido a contratação.
Quem te garante que se tivéssemos outro no lugar do ZR estarÃamos, pelo menos, entre os três primeiros?
Basta lembrar os ultimos anos.
Moço, mude o disco (ou melhor, o CD).
Se chove, a culpa é do Zé Ricardo. Se não chove, tb…Vc reclama tanto de falta de variação no time, mas vc, tb, não muda o repertório. .
SRN!!