…é muito chato! Muito embora não tenha entendido bem o motivo real da bola não ter rolado neste final de semana pela série A, do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, no meio de semana agora, a bola rola, encavalando com próximo final de semana. No nosso caso, o ideal seria ter jogado hoje contra o América de Minas e, domingo que vem, contra o Coritiba.
Pelo fato da seleção estar formada não é, pois nestas mesmas eliminatórias já tivemos jogos do Campeonato Brasileiro enquanto a seleção estava formada. Agora mesmo, com a seleção jogando na terça contra o Peru, em Lima, no dia seguinte Muralha e Guerrero não fazem parte dos planos de Zé Ricardo para o jogo contra o América. Enfim, explicação para este final de semana sem Campeonato Brasileiro, deve haver. Difícil, será entender.
E, por falar em não entender, vocês sabiam que o jogo de domingo, contra o Coritiba, no Maraca, está marcado para às 19h30?
Mudando de assunto. Embora os dirigentes do Flamengo venham adotando estratégia cautelosa, evitando dar divulgação a possíveis contratações, no sentido de não tumultuar o ambiente neste momento decisivo, a especulação de hoje foi a de que, Paulo Victor não deverá continuar, pois tem mercado e, não mais irá optar em ser reserva por outra temporada.
Isto me parece ação externa do profissional que cuida da carreira do jogador e, claro, como para ele isto é um negócio, quer ver o seu produto sendo consumido e, não na prateleira.
Cabe ao dirigente fazer o contraponto. Se Paulo Victor faz parte dos planos, que alguém chegue nele, estimulando a competição com Muralha. O importante é se definir e, o mais rápido que for possível, o que é melhor para o clube.
Embora continue achando que não há no Brasil nenhum super goleiro, há os razoavelmente confiáveis e, entre eles, temos dois. Por que abrir mão de um deles? Aprendi com a minha saudosa avó Corina que, “quem tem um, não tem nenhum“…
Agora mesmo, quando Muralha está na seleção, e poderia ser por outro qualquer motivo, como cartão ou contusão. Não é bom poder confiar em quem vai entrar?
Acho que qualquer torcedor do Fluminense entendendo que estou dizendo. Lá só há um. E quem só tem um Cavalieri, não tem nenhum…
Se a diretoria pretende um time ganhador de títulos em 2017, deve começar tendo, ao menos, dois goleiros confiáveis, minimamente experientes, prontos para qualquer desafio.
Uma bela e vitoriosa semana a todos os companheiros e amigos deste blog rubro-negro.
Realmente domingo sem futebol é dose.
Eu traria o Júlio Cesar para o gol.
Difícil hein Henrique? Em minha opinião o PV é superior ao Muralha, mas sem ritmo de jogo, perseguido pela torcida e com o Muralha com falhas discretas (má colocação por exemplo), fica difícil, só por contusão ou troca de treinador.
Outro dia, saiu uma matéria na GloboEsporte.com, se não me engano, sobre brasileiros inutilizados na Europa e o Júlio César estava na lista. É reserva do Benfica.
Eu pagaria a multa rescisória do Martin Silva…
Grande goleiro!
Desnecessário esse domingo em branco. Mais uma ideia tosca da CBF.
No próximo ano ano teremos múltiplas competições ocorrendo ao mesmo tempo. Será uma ano ainda de adaptações ao novo calendário com a extensão da Libertadores. Teremos 1a. Liga, Estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Impossível um goleiro só dar conta de todo esse volume de jogos. Precisaremos, sim, de dois ou mais bons goleiros. Acredito que o treinador pode fazer o que alguns treinadores fazem na europa, alternando os goleiros em competições diferentes. Precisamos valorizar a prata da casa. PV pode com isso ganhar confiança e com isso se estimular para brigar pra valer com Muralha pela titularidade das principais competições.
Que venha logo 4a. feira.
Helder, o KL não quis falar o português claro desta fata de futebol…O nome do problema chama-se Gabriel Jesus…Precisa explicar mais?
Isto é que é mover “mundos e fundos”! O fato concreto é que o público em geral, a Rede Globo julgam que estes “casuísmos”, somados a erros de arbitragens e fatores extra campo, vêem interferindo na credibilidade do campeonato. A Globo esta tendo dificuldades de comercializar as cotas de patrocínio para a edição de 2017!
Estive vendo o jogo da seleção na última 5a feira, e apesar da saída de gol em bolas altas não ser o forte do Ghross, reparei o quanto ele era superior ao nosso Muralha em quase todos os requisitos. Aliás, o único quesito que o Muralha é insuperável é na saída de gol cara a cara com o atacante, quanto a isso acho que ele poderia dar umas aulas ao goleiro da Argentina, muito inocente no cara a cara com o Neymar. SRN
Ghross?
Alisson…sorry.
Caro Kléber! Para quem ama futebol, não é fácil assistir a outra coisa na TV no dia de domingo. Logo mais adiante viveremos as tradicionais festas de natal e ano novo e ficará o futebol marcado apenas pelas especulações. Quanto aos goleiros, entendo que o PV deve realmente sair. Teve um ano inteiro para se firmar e não o fez. Quanto ao Muralha, gostaria que ele fosse esse bom reserva. Nós temos grandes goleiros no Brasil e acho alguns mais merecedores de convocação do que o nosso. Uma excelente semana a todos. Kléber ou Robert, mande-nos notícias do nosso Adriano Imperador. O que é feito hoje desta criatura? SRN
Amigo Francisco,
O Imperador já nos deu muitas alegrias. Agora, mui justamente, curte a vida.
Forte abraço,
Kleber Leite.
Kleber Leite fiquei muito feliz de descobrir esse espaço e interagir com nobres rubro negro. sobre o tema; pensaria em dar uma oportunidade ao César no carioca.
Vixxi Zenilson, ele já não teve uma oportunidade no Brasileirão do ano passado?
Kleber meu caro, vc tem 123.45% de razão no seu post. Parabéns.
Imagine vc KL, que em 2017 teremos FLorida Cup, Estadual, Libertadores, Primeira Liga, Copa do Brasil e Brasileirão.
Podemos chegar perto de 90 jogos!!!
Evidente que com essa demanda de jogos Paulo Victor seria e muito utilizado na temporada.
Acontece que, enquanto Muricy e Jaime de Almeida comandavam o time, Paulo Victor vinha sendo titular mesmo falhando, passando um excesso de insegurança e até certo ponto parte da torcida implorando pela entrada de Muralha.
Quando de fato o Zé assumiu e perpetuou Muralha como titular, me parece que desagradou em cheio Paulo Victor. Até porque Muralha também cometeu suas falhas.
Creio que chegamos a uma situação que o Clube não faz nenhuma questão de manter Paulo Victor pela postura que o atleta adotou e por suas falhas. Paulo Victor faz questão de sair por ter perdido seu espaço em uma única temporada.
Fico imaginando que na cabeça de Paulo Victor, a chegada de Muralha foi uma tragédia para a sua carreira dentro do Flamengo. Principalmente depois da convocação de Muralha.
Reforços chegaram, o time melhorou e fez boas partidas, e Muralha foi convocado. P piorar, ha muita gente que prefere Paulo Victor como titular.
Será que se Paulo Vistor fosse titular na melhor fase do Flamengo no Brasileirão, seria ele convocado no lugar de Muralha? Creio eu que essa situação fez muito mal ao Paulo Victor.
Na minha opinião, ter um atleta insatisfeito no elenco é prejudicial. Se tratando de um goleiro, é muito pior.
Portanto, acho eu que Paulo Victor deve sair e procurar outros ares para sua carreira. Rever alguns conceitos.
No final das contas, Muralha chegou, esperou pacientemente por sua hora na equipe, viu e fez parte da equipe que subu de produção, foi convocado para a seleção, enquanto Paulo Victor assistiu a tudo do banco…….. e na minha opinião, sem a garra de outrora.
ABÇ#SRN
Anderson,
PV já vinha sendo injustamente perseguido pela torcida no 1o. semestre. Havia por detrás dele a os que pregavam o “Muralha Mito”. Nesse contexto é que acho que o PV errou, pois achei estranhíssima sua última contusão, que o afastou, abrindo a titularidade para o Muralha! Paralelamente haviam negociações com o SPFC que não se concretizaram. Eu não sou do departamento médico do clube para atestar a estranheza da última contusão do PV, mas que pareceu estranho, isso pareceu! O que fica meio claro que que o PV esta sendo mal orientado fora de campo….Sim, pq acho o Muralha um goleiro bastante deficiente, assim o PV deveria acreditar mais em si. Ele é melhor que o Muralha.
Nino talvez o “X” da questão seja.
PV é melhor que Muralha. Mas não está melhor nos dias de hoje.
Aliado a isso, ver Muralha sendo convocado, e talvez sendo mal orientado fora de campo como vc levantou, pode ser aí o grande pacote errado nas mãos do PV.
Fato.
Meu querido Kleber e amigos, Libertadores é briga de cachorro grande. Qualquer vacilo vc dança. Na minha modesta opinião nenhum dos dois goleiros estão a altura deste tipo de competição. Não passam a segurança necessária assim como não tem a experiência para jogos deste perfil.
Precisamos de um goleiro cascudo.
Domingo sem sol e Flamengo ? triste muito triste. Haja Netflix
Saudações
Gostaria de lembrar a grande Copa SP de Futebol Jr que o goleiro Thiago fez este ano!! Para mim, nada de César, nada de PV… Talvez apostar nestes que sempre comentam por aqui, Caíque ou Gatito Fernandes…
Esse Caíque ainda vai dar o que falar. Muito bom esse goleiro, além de ser jovem. Uma promessa que valeria a pena investir.
Márcio Araújo não o o o o ooo