PPP

pppO primeiro P, é de PALMEIRAS. Ontem, o líder do Campeonato Brasileiro conseguiu, acredito eu, um bom resultado empatando com o Atlético. Jogo em Minas é sempre encrespado e, sair de lá com um pontinho não é ruim.

Os matemáticos de plantão, anunciam que o time de Cuca pode ser campeão neste final de semana, desde que ganhe do Botafogo, em casa e, que Flamengo e Santos não vençam os seus jogos, o que é perfeitamente possível, pois o Flamengo não vem bem e, o jogo do Santos, contra o Cruzeiro, é pedreira.

Só que o tiro pode sair pela culatra e, se o final de semana tiver o sopro de São Judas Tadeu, com o Botafogo e o Mano Menezes dando uma forcinha, o “sentimento olfativo ” estará latente…

Em síntese, tudo pode acontecer, até porque, o futebol nestas bandas anda muito nivelado.

O segundo P, é de Podolski, o craque alemão que virou rubro-negro. A matéria no Globo é linda (ler aqui). Podolski abre o coração e fala da sua paixão pelo Flamengo – e pelo Rio de Janeiro. O atacante alemão joga na Turquia, onde o mercado apesar de ser melhor do que o nosso, não é essa Brastemp toda…

Sei lá. Acho que está na hora da nossa diretoria tirar um coelho da cartola, na tentativa de achar um ídolo que, a meu conceito, é gênero de primeira necessidade num clube popular. Por que não pesquisar e tentar Podolski?

O terceiro P, é de PAPELÃO, aliás, PAPELÕES. O primeiro, do STJD, que, de novo, voltou atrás de uma decisão ridícula. Desta vez, em punir o Grêmio com a perda do mando de campo no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. Que papelão!!!

A segunda bola fora foi na transmissão do jogo de ontem, entre Santos e Vitória, vencido pelo time paulista por 3 a 2. Incrível como os profissionais que transmitiam o jogo ficaram com vergonha e, mencionaram timidamente, uma única vez, que o primeiro gol do Santos foi fruto de um impedimento vergonhoso. Medo de que ou, de quem? Que papelão!!!