Despedida

622_38d219c6-d88d-3338-8c98-7d7d2c943a17Neste domingo, o torcedor rubro negro que vive no Rio vai para o Maraca com uma pontinha de saudade.

Aqui pra nós: o Natal é sublime, o réveillon é a festa da esperança, mas ficar até o finalzinho de janeiro sem ver o Mengão, é de matar…

E, independe se o time é bom, mais ou menos, ou ruim. A ausência do vermelho e preto bailando em campo, maltrata… angustia…

Enfim, é assim mesmo e, o que nos resta é saborear hoje estes minutos finais de uma paixão que não tem explicação, nem limite.

A nossa briga é exatamente contra o Santos, adversário de amanhã. Se vencermos os dois jogos que restam – amanhã contra o Santos, e no outro domingo contra o Atlético Paranaense – vamos terminar como o segundo melhor time do campeonato, independente de outros resultados. Poderia ser melhor, mas não será ruim…

Portanto, lugar de rubro-negro neste domingo, é no Maracanã e, vamos à disputa do vice-campeonato brasileiro.

Na série B, quem pisou na bola foi o Náutico. De todos os resultados previsíveis, o time pernambucano foi o único que não confirmou. Aliás, impressionante o que jogou o Oeste, rubro-negro paulista e, esta bela atuação garantiu presença na série B no ano que vem.

O Vasco sofreu no primeiro tempo e respirou aliviado no segundo. Uma quase derrapada no final do campeonato, convenhamos, incompreensível.

E, Atlético Goianiense, Avaí, Vasco e Bahia, farão parte das nossas vidas, como adversários, no Brasileirão de 2017, na nossa eterna série A. Bem-vindos e, parabéns!

Outra briga boa nestas duas últimas rodadas da série A, por conta de Vitória e Internacional. No Rio Grande do Sul, fosse eu o genial Carlos Augusto Montenegro, determinaria ao pessoal do IBOPE a seguinte pesquisa, dirigida à torcida do Grêmio: “o que você prefere e, sendo escolha única: o Grêmio campeão da Copa do Brasil ou o Inter caindo para a segunda divisão?”

Pesquisa interessante…

Um lindo domingo e todos ao Maraca.