Como Waldir Amaral costumava dizer, o mundo é dinâmico e, notícia muda de minuto a minuto.
Se no post anterior a mensagem era um tanto quanto pessimista com relação à utilização imediata do Maracanã, ainda para o Campeonato Carioca, a fila andou e, dependendo da sensibilidade das pessoas envolvidas neste processo, tudo pode começar, com calma, a se ajustar.
Como será pouco provável uma solução definitiva antes do primeiro jogo, dia 28 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, há no ar a possibilidade de, primeiro, uma solução temporária que seria o Maracanã ser administrado pelo Flamengo durante a disputa do estadual e, neste período se encontraria a solução definitiva. Importante frisar que, neste momento de turbulência e desentendimento, este mesmo pessoal do Flamengo é que tem desenvolvido todos os jogos no Maracanã, inclusive a partida decisiva do Vasco, pela série B, do último Campeonato Brasileiro.
Desta forma, clubes e público não seriam prejudicados e, haveria tempo para que o Governo do Estado e a Odebrecht se entendessem para uma solução definitiva. Os refletores do Maraca foram acesos. Pintou a luz da inteligência.
Tomara que dê certo…
Boa tarde companheiros de blog
Kleber seria então o Flamengo administrador do Maracaná
temporariamente ? inclusive para outros jogos que não seja mandante?
São Judas Tadeu, interceda por nós e pelo velho-novo Maraca!
Bom, será que é viável arrumar o Maracanã dos jeito que ele esta hj? São cabos de fibra ótica, instalações hidráulicas, elétricas, mobiliário, e pasmem, um gramado novinho com 3 meses de uso quase inutilizado, cada replantio custa 300 mil reais! Sim, pq esse gramado se reparado, jamais, em tempo algum ficará como estava. Então? O Flamengo vai colocar dinheiro no Maracanã sob o risco de ele passar a outras mãos dentro em pouco tempo? Isso td por que? Para atender a Ferj? A Globo? Ou as empresas envolvidas em interesses comerciais do campeonato? Do ponto de vista do Flamengo, do clube, acho que não deveríamos nos meter mais nesse assunto. Ou sai a licitação, como é desejo de todos, ou estamos fora do processo Maracanã. SRN.
É verdade, existem as semi-finais e as finais da Libertadores das Américas, que não poderão ser jogadas no Luso Brasileiro, mas isto, se ocorrer com a nossa participação, será somente no segundo semestre, até lá o Maracanã não sofrerá danos maiores do que já sofreu.
Pergunta: Pq a Ferj, em vez de se reunir com os clubes em prol do Maracanã, não se reuniu com o conglomerado liderado pela Lagarderè, o qual a própria Ferj faz parte? Por que a Lagarderè não entra e salva o Maracanã? Por que será?
Nino muito pertinente sua observação, aproveito para acrescentar a matéria no Globo de hoje que afirma que Maracaná tem divida de quase 5 milhões de Luz e Aguá. Estou começando a achar melhor, infelizmente esquecer o Maracanã.
http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/divida-do-maraca-com-agua-luz-gas-chega-r-5-milhoes-20760547.html
Idep, a situação do estádio é gravíssima, principalmente se vc considerar os fatores, tais como um estado falido refém de uma construtora em processo de dissolução financeira, que pleiteia indenização do COB, que por sua vez mal teve condições de finalizar uma Olimpíada no país. Esta faltando mão forte e pulso ao governo do estado do Rio de Janeiro. As soluções aceitáveis para nós seriam uma nova licitação ou uma PPP com a Prefeitura do Rio de Janeiro, como já sugeriu nosso prefeito eleito Marcelo Crivellla (em caso de retorno do estádio as mãos da prefeitura do Rio de Janeiro, sim pq foi o Município em construiu o estádio em 1950) . SRN.
Querido Kleber, luz no fim do túnel. saudações
Octávio, por favor! Essa luz no fim do túnel é um trem na contra-mão meu caro!
Caro Kleber, aproveitando o título do seu post, devo dizer que temos também, uma má notícia. O caso Fernandinho parece que ainda não foi resolvido.
Será que a Diretoria do Flamengo vai aceitar esse rapaz de volta? Não joga nada! Já mostrou isso por onde passou. É peladeiro! Temos garotos na base infinitamente melhores que ele.