Sinceramente, não entendi os comentários que criticaram a diretoria do Flamengo no sentido de brigar pela utilização do Maracanã.
Sou testemunha do empenho com que o presidente Eduardo Bandeira de Melo, e o executivo principal do clube, Fred Luz, tentam encontrar a solução para este tema. Pelo que ouvi hoje, as coisas caminham bem para que se tenha, primeiro, uma solução emergencial para o campeonato carioca e, neste período, quem sabe, se encontrar a solução definitiva. A construtora, atual detentora do Maraca, pelo que apurei, topa. Só falta o Governo do Estado bater o martelo.
Há solução emergencial melhor do que essa?
Não há solução emergencial melhor do que essa!
Levando em consideração a estratégia global e de mercado, o Maracanã é a opção presente mais viável tecnicamente e financeiramente melhor, apesar de pessoalmente torcer para um Estádio Próprio, em uma mistura do Estádio do Boca com Sevilla. Porém, uma coisa acredito, esse ano de 2017 o Fla decidirá o que fará de sua casa, e isso irá glorificar a gestão de EBM.
Por fim, diante dos comentários de reforços para o elenco, e tratando o volante Romulo como acertado entre as duas partes, espero que a direção faça um esforço e “brigue com o mercado” pra trazer um ‘ponta finalizador de expressão’ até a primeira quinzena de fevereiro. E quem sabe, e se os chineses permitirem e sobrar, um outro depois do carnaval.
Quem sabe Marcos Guilherme poderia ser esse outro pra depois
(ou antes) do Carnarval. Acredito que iria cumprir bem a função.
Ventos promissores. Saudações Presidente.
Ventos promissores ? Solução ? Aonde isso ? O que vejo eh o problema principal continuar a não ser resolvido : Definir QUEM manda no estadio, e fazer nova licitação urgente… qualquer coisa fora disso não serve. Esse acordo com a Ferj so sabe p tapar buraco e adiar a solução definitiva… sera coincidência ou estão jogando devagarzinho o estadio no colo da Ferj… e haja samba & pizza !
Kleber,
Vamos deixar um pouco de lado esse assunto do Maracanã e focarmos num outro assunto que julgo também muito importante nesse momento, que é a montagem do nosso elenco para 2017, que a meu conceito já está bastante atrasada…
Com o que temos hoje, tenho duvidadas se passaremos da fase de grupos da Libertadores, continuamos com um time sem poder de definição, principalmente em relação aos atacante de lado de campo e ainda, com um meio campo frágil tecnicamente, principalmente em função da, ainda necessária, presença do fraco Márcio Araújo, até por não termos outra opção…
Considerando que o Rômulo deva ser contratado, entendo que resolvemos essa situação do Márcio Araújo que deverá ser reserva de 1o volante, mas além disso precisamos de, no mínimo, um atacante de lado, com bom poder de finalização, que acredito ser o Berrío a solução para esse problema, podendo nessa negociação incluirmos como parte do pagamento o Cuéllar e com isso abrirmos espaço para repatriarmos o Elias que está em baixa no Sporting. Além dessas contratações, finalizaria a formação do elenco com uma troca entre Léo e Marcos Guilherme do Atlético PR.
Consideramos essas negociações poderíamos ter o seguinte plantel:
TITULARES:
Muralha
Rodinei, Réver, Donatti e Jorge
Rômulo, Arão, Diego e Conca
Berrío e Guerrero
RESERVAS:
Paulo Vítor
Pará, Juan, Vaz e Trauco
Márcio Araújo, Elias e Mancuello
Marcos Ghilherme / Gabriel, Damião e Everton
Ainda para compor o elenco, teremos os jovens da base (Léo Duarte para zaga; Ronaldo, Matheus Sávio e Paquetá, para o meio; Felipe Vizeu para o ataque), além destes teríamos sob observação as promessas que estão surgindo muito bem na copinha desse ano ( Gabriel – goleiro; Kleber e Michael – laterais; Hugo Moura, Jean Lucas e Theo, para o meio; Vinicius Júnior e Lincoln, para o ataque).
Para finalizar, deveríamos estar nos desfazendo de jogadores como Marcelo Cirino, Paulinho, Luiz Antônio e outros aqui não citados…
KLEBER, ABRA UM POST PARA VOLTARMOS A DISCUTIR O ELENCO PARA 2017 !!!
SRN
Nada mau, Paulo. Será que nosso comandante faria essa orquestra funcionar perfeitamente?
Só que acredito que o Elias não viria para ser reserva. É marrento.
Muito boa a sugestão de elenco do Paulo Edson.
Discordo de muito pouca coisa, mas vamos lá: com a vinda de Conca, não há espaço para o Arão, que por não marcar, já nos faz sermos dependentes do Massaraújo.
Rodinei tem que mostrar mais para barrar o Pará, que apesar de limitado técnicamente, tem muita raça e supre razoavelmente a ausência de um lateral de mais qualidade. Prá que mandamos o Léo Moura embora?
O menino Vinicius Jr está comendo a bola na copinha. Deveria ser incorporado aos profissionais e ir entrando aos poucos no time, assim como outros da base.
Ainda insistiria na repatriação de Elias e Tardelli, aí sim, teríamos um elenco de respeito.
Por último, essa sei que vai ter muita gente questionando, mas traria um goleiro, tipo Vitor, Diego Alves, Marcelo Fernandes….um inquestionável. Muralha não me passa essa “confiança toda”, mesmo tendo sido convocado para a seleção. Falha muito nas saídas pelo alto e ás vezes se coloca muito mal. Pode evoluir, mas com muito treinamento.
Abraços a todos e vamo que vamo pra 2017!
Mauro, concordo: Muralha não é nenhuma Brastemp? Não é! Arão esta mal a tempos? Está. Mas o problema principal é o nosso camisa 9, Paolo Guerrero, juntamente com os dois pontas de ataque. É ali que as coisas não estão funcionando. Em minha opinião, se jogarmos com Éverton e Gabriel, necessitamos de um camisa 9 goleador. Se jogarmos com o Guerrero, necessitamos de pontas que agridam mais e façam gols com frequência. No banco tbm estou cético em relação a capacidade tática do ZR, espero estar enganado. O resto do time de parece bem. SRN.
Como assim Arão não marca!? Ele foi um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro, basta olhar os números!! SRN
Kleber, por favor!
1o. o Flamengo investe milhões, operacionaliza o estádio por três meses e depois o Odebrecht o vende pela melhor oferta.
2o. a Ferj cerceia o uso do estádio através de suas prerrogativas de posse de mando de campo, reserva de datas e nós e que pagamos a conta?
Se o Flamengo, o governador e a Odebrecht se entenderem sobre administração do estádio pelo rubro-negro, com durabilidade até fins de novembro de 2017, ai sim, sou 100% a favor!
Enquanto algumas cláusulas do contrato do Maracanã não forem a público, muitas especulações e questionamentos irão acontecer. Isso é fato Kléber, por isso não queira entender os comentários.
Quanto a formação do elenco, eu sinceramente não acho a hora de cobrar uma definição, pois iniciamos uma pré temporada e além disso alguns jogadores estão chegando e temos que observar as adaptações e entrosamento. Nesse mês de janeiro, acredito que iremos ficar debatendo esses Imbróglios de: maracanã, contratações, ferj x primeira liga x multa e por fins a transmissão de tv do carioca.
Em relação a isso, acredito que a maioria dos rubro negros estão a favor da postura do Presidente, e assim eu deixo até um recado: ” o dia em que as emissores de tv, deixarem de cobrar os seus anunciantes com valor calculado na audiência, começamos a conversar.”
Sds RN´s.
Pessoal criticou porque gosta de criticar tudo e todos. Simples.
Solução é um estádio próprio se a especulação tiver certa terra encantada na barra da típica próximo ao shopping via parque na avenida airton senna perto da linha amarelo brt na porta e perto da cidade de deus
Kleber,não há solução melhor que essa,é mais um paliativo, e é assim que o Maracanã vive há anos.Acho que é preciso iniciar tratativas para um estádio próprio,já ficamos refém demais do governo,empreiteiras etc… É um estádio que nunca poderá ser do Fla,que jamais poderia arrumar o estádio de forma que o mesmo se torne um caldeirão rubro negro,até pq tem questão de patrimônio,e é de todos os cariocas,Vasco,Flu e Bota jogam quando querem lá. É preciso uma casa,de FATO,NOSSA, que cause incomodo ao adversário .
Precisamos de ser livres e independentes! Precisamos de um “caldeirão”! Uma casa para chamar de NOSSA!
Que se esqueça desde Maracana frio e se construa um estádio nosso
Olhem o que o penharol fez
Chega de tocar pandeiro pra maluco dançar
Caro Kleber. Por hora não consigo ver o Maracanã como algo “bom” para o Flamengo.
1 – ADMINISTRAR o Maracanã até que Governo do Estado e a Odebrecht entrem em um acordo, ao meu ver é muito perigoso.
Há que se confiar em duas instituições que não merecem a mínima confiança. Há que se confiar ainda na FferjGulosa e na pessoa do sr Rubens Lopes que a mim não passa nenhuma credibilidade.
2 – O próprio Rubens Lopes já disse em entrevistas que o Maracanã do jeito que está hoje, só estaria pronto para as semi finais se fosse hoje, montada uma super força tarefa.
Então eu pergunto:
1 – O Flamengo vai ter que equacionar( e aí entenda-se administrar em todos os sentidos ) um adívida atual de 16 Milhoes do Maracanã para ter efetivamente a seu favor no máximo 4 jogos ?
2 – Quem garante que esse embrolho será resolvido antes do início do Brasileirão e que ainda assim o Flamengo vai ser ressarcido devidamente?
3 – Ainda que tudo ocorra bem, vale a pena descapitalizar 16 milhoes para ajudar problemas alheios ?
Por outro lado Kleber, conversando com um dos poucos remanescentes “SMURF’s”, me foi dito que essa possa ser uma excelente oportunidade de o Flamengo fazer pressão junto ao Governo do Estado e a própria concessionária, de que é muito capaz de administrar o Maracanã pelos próximos 32 anos.
Ok, quanto essa possível estratégia, de fato, tende a ser promissora pois também me foi dito que:
– Administrar o Maracanã ou hoje partir para um estádio próprio é condição “sine qua non” para que tenhamos um Sócio Torcedor digno do nosso tamanho, e é por isso que a diretoria não descarta qualquer possibilidade.
Imagine poder ter em mãos a inauguração do Sócio Torcedor podendo usar o Maracanã em ano de Libertadores”.
OK…. tudo muito justo e muito bem pensado. Não há como discutir.
Mas entre ontem e hoje ao escrever esse post, me veio a seguinte ideia:
E se o Flamengo repetir minimamente o que fez no Brasileirão de 2016? Começaremos 2018 sem saber se usaremos o Maracanã para a toda a temporada?
Peguei o telefone novamente e questionei mais uma vez meu amigo Smurf sobre esse ultimo detalhe e a resposta foi:
-“Anderson, tão logo o Flamengo assine o contrato que garanta no mínimo 5 temporadas administrando o Maracanã, será dado o pontapé inicial para a construção do nosso estádio.”
Conclusão:
Se o Flamengo assinasse hoje, contrato com o Governo do Estado para administrar o Maracanã pelos próximos 5 anos, Bandeira de Melo teria a absoluta certeza que fará eleito, quem ele apontar para seguir seus conceitos e ideologia dentro do Flamengo, com a certeza de que não seria desviado uma vírgula.
E tem mais. Assinando hoje significa que o nosso estádio estaria de 50 a 80% pronto no fim do seu atual mandato, que termina no fim de 2018.
E para assegurar o que a diretoria chama de “piso seguro” o Flamengo assinou com a Portuguesa pelos próximos 3 anos , renováveis por mais 3 anos, jogando na Ilha do Governador o que considera jogos de menor expressão assegurando assim não ter mais prejuízos com esse jogos.
Já há quem pense hoje na diretoria que se essa estratégia inicial for concluída e o estádio de fato nosso construído, não há porque não renovar por períodos maiores com a Portuguesa, fazendo com que os jogos dentro do Novo Estádio sejam sempre um grandioso evento.
Aí nesse caso, opinião minha, deve ser o marketing e o financeiro, pensando sempre em ticket médio maior. Ok , não há como correr disso!
As cartas já estão na mesa e os trunfos prontos para serem usados. É esperar e ver no que dará.
ABÇ#SRN