Muito boa a matéria da revista Veja, sobre a intenção da FIFA em modificar e, em boa hora, algo importante no futebol, qual seja a de tornar mais justa a disputa de pênaltis, tão comum hoje em dia, já que, no mata mata, cada vez mais forte, a disputa em pênaltis nunca foi tão decisiva.
Não é de hoje que argumento que o time que ganha o cara ou coroa, e começa batendo, tem uma enorme vantagem psicológica, pois como a maioria dos pênaltis é convertida, quem bate primeiro transfere a responsabilidade para quem bate depois que, no máximo, pode empatar.
Ainda bem que alguém na FIFA atinou para este fato tão importante e, na sequencia, também muito feliz, imaginando o TIE-BREAK como solução para o futebol. A bela matéria da veja, é didática e, por conseguinte, de fácil entendimento. Vale a pena curtir. VEJA ABAIXO.
Sinceramente acho uma puta invencao. Futebol e muito simples. Vai ganhar os penaltis quem tiver maior condicao tecnica e chegar na hora mais bem preparado fisica e psicologicamente. Se os jogadores forem ruins e mal preparados pode botar tie break ou qualquer outra regra que vao perder.
Se querem evitar a injustiça dos penaltis, a solucao deveria ser outra, Particularmente, gosto dos penaltis. So acho que com Muralha nos penaltis nao da. O cara nao sai nem na foto.
Bela reportagem, mas gostaria de ver também a nossa Lei Geral do Esporte, que dorme no Semado, ser aprovada. É quem sabe um dia o Fla abre o capital e faz a alegria da nação com os dividendos.
Depois de tantas polêmicas nessa semana com a fornecedora de matérias esportivos e com a associação de moradores, gostaria de trazer a pauta e destacar alguns tópicos:
– O Leblon que é vizinho do Flamengo, pois antes do nada o Fla já existia,
– A Associação de Moradores do Leblon quer impedir obras no estádio da Gávea que pelo endereço, fica na Lagoa,
– Boa idéia para Flamengo é dar utilização social (atividade terceira idade, restaurante popular, marcação exames, entre outros) para o Estádio da Gávea. Vejam o exemplo do Estádio da Cidadania em Volta Redonda. O clube cumpre sua vocação social, popular. Tudo a ver com o DNA rubro negro. Quero ver alguém ser contra,
– O Rio Open movimenta mais de 10 mil pessoas diariamente durante 1 semana de evento, aumentando consideravelmente o fluxo de carro, sem questionamentos,
– Em outra ponta o Fla poderia apoiar um novo presidente para a associação como exemplo o Barki.
No mais, concentração no jogo de amanhã é que os reforços comecem a aparecer.
SRN
Como esquecer, acrescente ai:
– A árvore de Natal da Lagoa, evento que durava por quase um mês, há 19 anos, e é o terceiro mais importante evento do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, ficando apenas atrás do Carnaval e da Virada do Ano. Os organizadores prevêem a cada ano o aumento de visitantes e da última vez não foi diferente, aproximadamente 3 milhões de visitantes, com cálculos de mais 80 mil pessoas diariamente. E no dia da sua última inauguração reuniu mais de 30 mil no Parque do Cantagalo e cerca de 200 mil no entorno da Lagoa, ao longo da noite. É ano a ano, a vida segue sem maiores problemas e nem calçadas quebradas.
A guerra de bastidores não funcionou muito de lá pra cá para o fla, pois a associação sempre buscou ecoar a sua “insatisfação” por meio dos canais de comunicação pra ganhar força e formar opinião. Então mais do que nunca é hora de mostrar o outro lado das coisas.
Meu amigo Robson!
Embora seja rubro-negro declarado, nunca morri de amores pelo Lúcio de Castro.
Mas que mandou muito bem nesta reportagem, mandou…
Embora enorme, vale a pena ler.
Abs amigo
http://agenciasportlight.com.br/index.php/2017/05/17/quem-sao-os-moradores-do-leblon-que-nao-querem-um-estadio-na-gavea/
Amigo Egon, acertadamente um belo texto.
Caro amigo , Egon!
Que belo texto do Lúcio de Castro!! Um bom rival para vc na arte da escrita. Kkk
Valeu pela dica.
Abs amigo virtual.
Boa iniciativa!
Robson, belas colocações! A transformação do modelo de gestao do futebol e fundamental. Com a estrutura atual ninguem e louco de botar $ de verdade. Quem pos, quebrou a cara, como o Nations Bank no Vasco.
Boa a iniciativa, a mudanca dos penais!! Não muda muita coisa, já que numeros no futebol costumam ser só numeros, mas qualquer coisa que aumente a idoneidade do evento, é válida!! E não seria nada drástico como alguns sugerem!!