Esta, a família do blog já sabia… E faz tempo…


O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Junior a partir de julho de 2018. Além das informações já divulgadas, o Flamengo vem a público comunicar que:

– O valor total da negociação é de 45 milhões de euros;

– Recentemente, Vinicius Júnior renovou seu contrato de trabalho com o Flamengo. Este contrato prevê aumento salarial para o atleta e incremento da multa rescisória de 30 para 45 milhões de euros;

– O contrato de Vinicius Júnior com o Flamengo prevê a permanência do jogador no clube até julho de 2019. O acordo firmado com o Real Madrid mantém esse prazo através de contrato de empréstimo ao Flamengo. Porém, o atleta poderá se transferir para o clube espanhol já a partir de julho de 2018, caso seja sua vontade e haja acordo entre os dois clubes;

– Toda a negociação comprova o carinho que o atleta tem pelo Flamengo e o clube gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram o melhor para a formação e carreira do atleta.

Sobre Vinícius Júnior

Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior tem 16 anos (12/07/2000) e é natural do município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Atuando pela seleção brasileira sub-17, Vinicius Júnior foi artilheiro e craque da última edição do Campeonato Sul-Americano. Com o Manto Sagrado, o jovem brilhou em todas as categorias de base e foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Estreou no time profissional no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no Maracanã e voltou a atuar na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado (20), no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao lado de outros jovens talentos rubro-negros, Vinicius fez parte do projeto “Pratas do Ninho”, que busca, de forma planejada, realizar a transição de atletas da base para o futebol profissional.



Antes que os oportunistas de carteirinha apareçam para espinafrar a diretoria do Flamengo por deixar sair um gênio da bola tão jovem, preciso deixar claro que, a meu conceito, outra opção não havia.

Esta é a maior transferência de um jogador brasileiro para o exterior: 45 milhões de euros por um jogador de 16 anos. Ponto!

Como uma única observação: que parte significativa deste recurso seja aplicada no futebol. E, com sabedoria. E ainda, se possível, passando longe da opinião do nosso “Centro de Inteligência”…