. Hoje na CBF, não houve sorteio e sim, azareio… Pegar o Santos nas quartas de final e ainda por cima decidir na Vila, é dose… Aliás o estudo feito recentemente fez cair por água abaixo a tese de que a vantagem seja relativa quando se faz o segundo jogo em casa. Os números demonstram claramente que, jogar o último jogo em casa é uma vantagem considerável.
. Vamos encarar uma série de quatro jogos que, a meu ver, vão definir onde o Flamengo vai brigar neste Campeonato Brasileiro. Os dois próximos jogos, quarta e domingo, serão fora de casa, respectivamente, contra Sport Recife e Avaí. Na quinta-feira seguinte, na Arena da Ilha, pegamos a Ponte Preta e, no domingo, com o Fluminense como mandante, teremos o Fla-Flu.
. Dois titulares não vão estar presentes nos três próximos jogos. Trauco e Guerrero estarão defendendo a Seleção Peruana e, somente retornarão ao time no Fla-Flu. E, por falar nisso, por onde anda o Vizeu?
. Com todo respeito à opinião de alguns companheiros que espinafraram Guerrero, não posso deixar de dar ênfase ao que venho colocando aqui no blog. Impossível ter um ataque positivo com apenas um atacante. Guerrero, aqui pra nós, tem jogado completamente isolado. Enquanto algum fato novo não chega, Vinícius Júnior, já!!!
. Como diria Paulo Cesar Ferreira, “Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa”. Uma coisa, é criticar o comportamento do treinador Zé Ricardo, como ocorreu no jogo de ontem, quando entrou com três volantes para um jogo contra um time mediano e, além disso, demorou a introduzir as modificações necessárias. A outra, é imaginar trocá-lo por Dorival Junior. Com todo respeito…
Kleber, discordo de ti sobre o sorteio da Copa do Brasil pelo simples fato do Santos ainda estar disputando a Libertadores. Não duvido que o Levir Culpi usará o time reserva contra o Flamengo.
Nesse blog acho que sou o último dos defensores do Zé Ricardo e acredito que sua permanência não deve ser questionada enquanto muitos jogadores estiverem fora. Agora, teremos Diego de volta, Vinícius Jr desde o começo (eu era contra, mas contra fatos não há argumento. Hoje é VJr e mais 10), Ederson, Conca, etc.
Já citei 300 vezes que o Flamengo tem 3 derrotas só nesse ano e em 2 desses jogos dominou a partida, perdendo muitos gols feitos. Aí não posso culpar o treinador, seja ele quem for, pois o time domina os jogos, cria chances, mas o Zé não entra em campo para chutar.
Guerrero fará falta, principalmente quando prende a bola para o resto do time vir. Damião não sabe dominá-la e acredito que ele será titular na quarta, mas domingo já entra o Vizeu.
Falas do Fla-Flu. Faltando quase 20 dias para o jogo, que tal as diretorias se reunirem e logo marcarem esse jogo para o Maracanã?
Henrique tambem sou defensor da permanencia!! Desde 2009 nenhum treinador teve aproveitamento tão bom!! E o elenco além de limitado teve baixas duríssimas, inclusive esquecem os amigos que Ederson ano passado foi um azar do destino!! Com ele fatalmente teriamos ido mais longe na disputa pelo titulo!!
Dorival e Marcelo Oliveira, pelo amor de Deus kkk nem pensar!! Melhor o Zé, seguimos invictos, com 2 a 3 jogadores que decidem voltando e entrando no time a expectativa só pode ser boa!!!
Aproveitamento? Você está se referindo ao conjunto de números inflados pelo Carioca e 1ªLiga,que omitem o futebol quadrado apresentado em campo? Ora,por enquanto Zé só “aproveitou” vexames, eliminado por Palestino,eliminado moralmente da CopaBR,eliminado de forma vexatória da Libertadores,o único do Brasil,nunca vi um técnico interferir tão mal em um jogo como naquele,teve influência direta.E por enquanto só vencemos do Goianiense(todo mundo vai vencer dele),quase perdemos em casa se não fosse o gol espírita de Sávio,quase perdemos em Curitiba com o CAP colocando bolas na trave em profusão e não fizemos um gol sequer no esfacelado Botafogo! Os problemas,o esquema,as deficiências continuam as mesmas nesse time engessado!
Precisa esperar o Fla ter um baita de um elenco para avaliar o trabalho de um treinador? Então Jair,Abel,Milton Mendes,Carille,Gaúcho e cia também não podem ser avaliados,né? O trabalho de um técnico é dar repertório com o que tem nas mãos! Ora,me parece que a esperança dos amigos é que surja um Vinícius,um Diego que individualmente,salvando a pele do Zé,resolvam os problemas.E o coletivo? as triangulações? as jogadas ensaiadas? Isso nunca existiu,pois isso é trabalho do técnico! Reconhecer a limitação de Zé,não é pedir Joel,Luxa e outros ultrapassados,é pedir alguém preparado e capaz,o Fla não é para iniciantes.Jair e Carille,por exemplo,fazem um trabalho muito mais consistente,com elenco limitado,Carille perdeu 2 jogos no ano,Jair classificou em 1º no grupo da morte na Liberta,classificou na CopaBR,está na nossa frente no Brasileiro,tudo isso com um elenco pífio e esfacelado! São jovens? Sim,mas passaram pelo básico no futebol,Carille foi auxiliar desde 2008,Jair desde 2007,beberam na fonte de Cuca e Tite,nos seus times dá para ver o dedo do treinador,um trabalho,já no Fla,vemos o que? Zé foi de professor municipal para técnico do FLA!!!!
Estamos perdendo tempo e dinheiro…..
Amigo Rick!
Dorival foi nosso técnico na gestão da Patricinha e, NADA aconteceu!
Já Marcelo Oliveira, após o timaço montado pelo Alexandre Mattos no Cruzeiro, NUNCA mais ganhou nem porrinha.
Está desempegado faz tempo…
Muitos não acreditavam na contratação do Éverton Ribeiro. Pra variar, não acreditam em quase nada que esta diretoria vem fazendo.
Jogamos sem nosso craque por mais de 60 dias, além, do importantíssimo e útil Éverton.
Mesmo assim, Zé está dando o jeito dele. Claro que erra! Mas errar com o elenco do Palmeiras ou do Galo, é mais sério.
Nosso problema está longe de ser o Zé!!!
Só olhar os jogos do Corinthians em 2012. Venceram 30 jogos por 1×0.
Mas, NÃO PERDIAM GOLS ABSURDOS COMO NÓS…
Esse sim, é nosso maior problema.
Amigo Egon, com a devida Vênia. Marcelo Oliveira está desempregado porque quê! Várias vezes foi sondado, mais não se interessou por trabalhos menores e deu desculpa que queria descansar.
Dos técnicos menos badalados, é o que eu mais confio. Agora se quer gastar, eu buscaria o Felipão.
“Dos técnicos (disponíveis) menos badalados, é o que eu mais confio.”
Lembrar que à época de Cristovão, Oswaldo e Muricy, antes do ZR assumir, fiz um lobby pra contratar Renato Gaúcho. Ta ai um técnico que eu queria ver dirigindo o Flamengo um dia.
Gostei das suas indicações quanto a contratação de um primeiro VOLANTE: Rafael Carioca ou, Otávio. É lembrar que no mercado a fora temos a opção por Diaz.
Mas acredito que ficará pra ano que vem, esse ano com URGÊNCIA:
GOLEIRO (já que só a possibilidade do PV voltar, o Alex Santana, já começou a melhorar o rendimento), e eu ratifico o seu pedido: Jefferson, Victor ou Martin Silva.
ATACANTE, vi que você sugeriu Blandi, mas esse acho que o grupo não iria aceitar a sua presença, pelo que ele falou do Rever, em nome do Fla. Eu reforço pedido com Marco Ruben ou Ricardo Goulart. Mas que venha Geovânio.
Grande Robson!
A grande verdade, é que Marcelo Oliveira só deu certo no Cruzeiro, quando o presidente abriu os cofres e, um grande time foi montado por ALEXANDRE MATTOS.
Similar ao que está acontecendo hoje no Palmeiras. Com Crefisa, Paulo Nobre e R$100 milhões do Gabriel Jesus, é fácil montar um elenco vencedor.
Acho, e isso é pessoal, que Marcelo não teria estômago pra aturar o Caldeirão que é o Flamengo.
Ou, ser um dos clubes mais devedores do Brasil, e montar um elenco espetacular como o do Galo. Devem, mas quem não deve!
Quanto ao Felipão, entendo e respeito sua opinião mas, nem ele pagando pra ser técnico do Flamengo, eu toparia.
Quanto ao Renato Gaúcho, entendo que o elenco do Grêmio ajuda muito. Como boleiro, talvez seja até melhor que Joel Santana. Mas como técnico, acho fraco.
A perda da Libertadores em pleno Maracanã para a fraquíssima LDU, pesa muito nos meus conceitos.
Se ele fosse 10% do que acha que é, seria técnico da seleção brasileira.
Meio estilo Luxemburgo. EU ganhei ELES perderam…
Como jogador, foi um dos melhores que vi.
Contudo, como disse, respeito sempre as divergências.
Abraço, irmão
Amigo, Egon. Vi suas indicações quanto as contratações de jogadores, mas quem você indicaria pra técnico? Acredita que técnico do exterior – que já foi sondado – daria certo em algum momento?
Pois é caro Egon! Falta pouca coisa pra engrenar!! Tem gente que prefere jogar tudo fora!! Eu prefiro ajustar a máquina!! Poucas peças, e teremos um grande time jogando um grande futebol!!
Esses cornetas devem ter apostado na queda do Zé dinheiro que vai salvar uma vida!! Porque torcem mais pra não dar certo e eles estarem certos, do que pra dar certo!!
Se todos soubessem o tanto que acham que sabe de bola todos os jogos terminariam empatados!!! A melhor frase que ouvi essa semana!!
Francisco Canindé:
“Temos a desculpa de que o time perde gols. Verdade! Verdade absoluta. Isso não significa sempre dizer que criou muito. Cruzando na área nem sempre é perigo de gol.”
Gostei das suas indicações quanto a contratação de um primeiro VOLANTE: Rafael Carioca ou, Otávio. É lembrar que no mercado a fora temos a opção por Diaz.
* kkkkkkkk Acho que os “negócios” de fora, não estão dando muito certo no Flamengo. Por isso, Rafael Carioca ou Otávio.
Mas acredito que ficará pra ano que vem, esse ano com URGÊNCIA:
GOLEIRO (já que só a possibilidade do PV voltar, o Alex Santana, já começou a melhorar o rendimento), e eu ratifico o seu pedido: Jefferson, Victor ou Martin Silva.
* Nessa tô contigo completamente! GOLEIRO PRA ONTEM…
PVesco e Alex Muralha NÃO são goleiros para o time que o Flamengo está formando. Essa pra mim, é a cereja do bolo.
ATACANTE, vi que você sugeriu Blandi, mas esse acho que o grupo não iria aceitar a sua presença, pelo que ele falou do Rever, em nome do Fla. Eu reforço pedido com Marco Ruben ou Ricardo Goulart. Mas que venha Geovânio.
* Acho que dei azar! Na Libertadores do ano passado, vi o Ruben jogando pelo Rosário e não deu certo. Além de ter 31 anos, o preço que estão pedindo é meio salgado. Um bom olheiro pra falar dele, é o Donatti que jogava com ele no Rosário.
Existe um detalhe importantíssimo pra mim. Raramente perde gols.
Se os hermanos topassem um troca-troca, faria!
* Ricardo Goulart seria uma reedição do timaço do Cruzeiro. Ficaria com o amigo dele e, que deixamos passar. Willian Bigode.
Esse cara, juntamente com Éverton Ribeiro, jogou muito naquele time.
* Quanto ao Geovânio, confesso que me lembro pouco dele. Mas lendo a matéria do globo.com, fiquei impressionado!
Segundo o site, é o jogador que o Flamengo precisa…
“Amigo, Egon. Vi suas indicações quanto as contratações de jogadores, mas quem você indicaria pra técnico? Acredita que técnico do exterior – que já foi sondado – daria certo em algum momento?”
Como ninguém acreditou na mentira do Wallin (nem ele próprio), quanto a contratação do Sampaoli, passado o pleito, seria o técnico que Bandeira deveria ter contratado.
Acontece, que após uma atuação absurda à frente da seleção do Chile, o cara se tornou inviável ($).
Fora ele ou Tite, fico com Zé! COM ELENCO COMPETITIVO, como estão montando agora, poderemos julgar melhor.
Enorme abraço
Tite é top! Mas esse agora, após seleção, vai para o mercado exterior. Quanto ao Ze, esse fica até quando os jogadores quiserem. O primeiro a fazer questionamentos foi Rodinei, agora Conca,…quando começarem a querer derrubar o treinador, ai quem estará disponível é que são elas. A realidade pode bater a porta!
Caro Kleber talvez a sua posição de ser contra o Dorival se da por conta de sua última passagem quando recebia junto com a sua comissão técnica algo perto de 1 milhão ,se tem alguém culpado disso essa pessoa seria a Patrícia Amorim que fez tamanha loucura ,até por que acho que o Dorival não colocou arma na cabeça de ninguém para que aceitassem a sua pedida salarial.Acho que o Dorival evoluiu muito de 4 anos para cá ,pra mim esta entre os 5 melhores do Brasil.Se tem um cara que sabe e gosta de trabalhar com jogadores vindo da base esse cara é o Dorival.Queria muito que o Ze tivesse dado certo mais chegou a um ponto que o time não evolui mais com ele ,ele se apega a um esquema e não existe variações .A insistência com alguns jogadores chega a irritar .Quarta a ameba do Damião jogará de centroavante o cara não consegue dominar uma bola .Ja estamos começando a ficar para trás ,perdemos dois pontos valiosíssimos no domingo.
#evoluizericardo
Queria que voce me dissesse quem da base o Dorival evoluiu no Flamengo quando lá esteve?
E me diga qual titulo relevante o Dorival pelo menos disputou seriamente nos ultimos 4 anos com tamanha evolucao!?
Rick,não vou nem pegar nos 4 anos,quando Dorival foi campeão,vou pegar o retrospecto recente,ok?
Lembrando que o Santos tem um razoável elenco e que praticamente não contrata,diferente de nós.
DORIVAL X ZÉ
Dorival = Vice Campeão da CopaBR,Vice Campeão Brasileiro,ambos perdeu para o Palmeiras,foi classificado de forma invicta na Libertadores,em determinados momentos fez o time jogar um dos melhores futebol do Brasil.
Zé = 3ºlugar no Brasileiro,eliminado pelo Palestino,eliminado na Libertadores na fase de grupos,eliminado moralmente pelo Goianiense na CopaBR.O time continua com o mesmo script de 2016,os mesmos problemas e o mesmo futebol engessado de sempre.
Zé é tão melhor que Dorival?
Amigo Rick!
Dorival é piada de péssimo gosto.
Comparar um cara que treinou 20 clubes, com outro, que completou 1 ano de profissional e, já é Campeão Carioca Invicto… é até sacanagem…
Nosso papo tem que começar por Sampaoli ou Tite…
Mas não, aquele Tite que foi eliminado pelo fortíssimo Tolima numa pré-libertadores…
Abs
Meu caro Robson!
“Quanto ao Ze, esse fica até quando os jogadores quiserem”
Isso não é específico apenas do Zé…
Já vimos Ganso se negar a sair de campo, Neymar mandar Dorival Jr. a merda, Fred chutar copo, camisa e até microfone etc…
Entendo, que o Flamengo se reforçando com jogadores de qualidade, muitos vão questionar a barração.
Hoje mesmo, o lutador de MMA, Felipe Mello, colocou a boca no trombone por estar no banco.
Sim, Amigo Egon, perfeito, mas quando me referi: “começarem a querer derrubar o treinador”, não falava de um ou dois, mas sim do elenco.
Eis aqui nesse tema: “Pingadinhas de segunda…feira!!!” , tudo e mais um pouco de comentários/resenhas que a Diretoria precisa pra ajustar o Clube e o futebol. E repito:
– “DOS SEIS JOGOS que teremos a frente, APENAS UM será CLÁSSICO, e APÓS isso, TEREMOS SÓ PEDREIRAS.”
– É hora de Zé Ricardo, bancar o quando merece ser treinador do Flamengo, pois se ele sabe trabalhar apenas com elenco forte, eu prefiro Marcelo de Oliveira (no melhor dos mundos, Tite, Guardiola).
Voltarei aqui, após esses seis jogos, ou para apoiar o treinador, coisa que eu deixei de fazer na derrota da Libertadores (e já devia ter feito na sulamericana) ou perguntar até quando o meu Mengão vai sangrar meu coração Rubro Negro.
Sds.
Kleber,
Historicamente o Dorival – também conhecido como Burrival – é um treinador que sabe trabalhar bem com jovens e com times que ninguém espera nada (faz times ruins jogarem bem), e estranhamento vai mal quando o time tem um bom elenco. Não é nenhuma maravilha, eu preferia a figura do Levir Culpi. Agora inexiste nome de um outro treinador experiente no mercado, nos resta torcer por uma pouco provável mudança de postura do Zé Ricardo.
De todo modo, tal qual defendia ano passado, acho que o Zé Ricardo precisa de um bom auxiliar técnico. Acho que seria interessante a contratação do Fernando Diniz para integrar a comissão técnica do Zé Ricardo… Seria uma dupla interessante, dois jovens, embora o Fernando já tenha 5 anos de experiência. (Alguns clubes da Europa fazem isso, formar treinadores através do cargo de Auxiliar Técnico)
Quanto ao Guerrero, o problema é que é muito pouco efetivo em fazer gols… Depois do sucesso no fortíssimo carioca, já voltou aos tempos de Tuta Peruano. Continuo achando que é um bom jogador, mas que não vale 900 mil por mês! Péssimo custo benefício.
O caso Damião x Vizeu é inexplicável, NINGUÉM consegue entender o motivo para que um dos piores atacantes que já vestiu a camisa do Flamengo (Dimba >>>> Negreiros >>>> Damião) possa estar na frente de um jovem promissor da base. Acho que até o Rafael Vaz, de atacante, teria desempenho melhor!
Vinicius Jr. realmente é diferenciado, na postura de partir para cima já dá para identificar isso. Não temos jogadores com essa característica no elenco. Acho que o quarteto Diego, E.Ribeiro, Vinicius Jr. e Guerrero ficará muito interessante, caso bem treinados e com variação de posição entre eles…
Diego, perfeitíssimo comentário, resumiu tudo e ainda por cima resolveu a questão:
Então é só passar o Leandro Damião para a zaga e o Vaz para o comando de ataque. Sempre achei o LD um ZAGUEIRÃO…Além do que tenho certeza que a média de gols do Vaz será maior do que a do Guerrero e LD juntos!!!!
Boa, Henrique,
Colocações oportunas e, pertinentes. Você lembrou bem o fato do Santos estar disputando também a Libertadores. E, penso como você com relação ao Zé Ricardo e, espero ter deixado isto bem claro no último POST. Uma coisa, é pontualmente apontar um equívoco do treinador e, outra coisa é achar que deva ser substituído. O nosso Zé precisa, definitivamente, entender que não há como um time ser vencedor jogando com um só atacante. Enquanto nenhum fato novo acontece, VInícius Junior, já!!! O Guerreiro vai amar…
Forte abraço.
Ah KL, por favor! Não vamos mudar a natureza do homem! O entendimento que o ZR tem de futebol é esse, ocupação de espaços, congestionamento, maior volume de jogo, marcação, jogar para não perder…O jogo de domingo so não foi mais a cara do ZR pq não fizemos 1×0 e voltamos para nos defender no final com sufoco. SRN
Ufffffffaaaaa!
” Uma coisa, é pontualmente apontar um equívoco do treinador e, outra coisa é achar que deva ser substituído.”
ASSINADO!!!!
Kleber,
Procede a notícia veiculada hoje no jornal EXTRA? https://extra.globo.com/esporte/extra-campo/conca-peita-ze-ricardo-falta-treino-do-flamengo-tem-dia-decisivo-nesta-segunda-21437527.html
Segundo consta na reportagem Conca pediu para ser escalado no domingo em conversa particular com Zé Ricardo e não foi atendido, recebeu a resposta que está atrás de Diego, Everton e Ederson, que também estão voltando de lesão. Decepcionado faltou ao treino de sábado e caso não seja relacionado para o jogo de quarta feira, talvez sua estreia pelo Fla nem aconteça…será
possível???
Faltou habilidade e bom senso ao ZR. Segundo notícias ele comunicou ao Conca que ele estava atrás do Diego e do Éderson no processo de volta (testes e avaliações em campo pela comissão técnica). Toda política absoluta é burra e neste caso a política da meritocracia do ZR careceu de bom senso. Acho que o Conca não contestaria qualquer prioridade ao Diego, mesmo que não fosse pela meritocracia, mas dar preferência a volta do Éderson em detrimento a do Conca me parece uma falta do bom senso. SRN
Caro Kleber, você foi muito feliz ao enfatizar a importância dos próximos jogos para o destino do Fla no brasileirão, e esse jogos acontecerão justamente no momento de maior questionamento em relação a permanência do ZR.
Confesso que por falta de opções, eu ainda daria crédito ao mesmo, entendo que seu maior problema é a falta de indignação com a ausência de vitórias.
O longo tempo treinando o mesmo time, a nível de Brasil, praticamente com o mesmo elenco também é um dificultador, pois a longa convivência em grupo gera atritos.
Enfim, as próximas quatro partidas serão fundamentais tbem pra definir o técnico que comandará nosso time na Copa do Brasil.
Lourival no lugar do ZR? Troco na hora, só se fosse ontem!
Troco e ainda dou troco!
Kleber, o Santos confirmou que fará a partida de volta diante do Flamengo no Pacaembu.
Amigos Kléber e Henrique, Gosto do trabalho do Ze Ricardo. Entendo que com ele o time passou a ser mais regular e isso é muito importante em campeonatos por pontos corridos e longos. No entanto, acho que falta a essa equipe do Flamengo uma força, um algo a mais, próprio de times que disputam torneios eliminatórios. Não consigo vislumbrar em alguns jogadores atuais àquela raça que consegue reverter resultados adversos com viradas históricas. Para mudar essa situação cabe à diretoria inflamar os jogadores demonstrando a importância em vencer, em fazer história pelo Flamengo. Gostei da postura do menino Vinicius Júnior quando um repórter lhe perguntou se pelo fato de ele ter sido vendido ao Real Madrid se ele já se considerava campeão da Champions League e ele respondeu prontamente: “não, não… eu jogo pelo Flamengo”! O Flamengo não pode ser encarado apenas como uma vitrine para que os jogadores consigam uma boa transferência para grandes clubes europeus. Além disso, é importante ter e jogadores criados na base como titulares. Gostaria muito de ver o Vizeu e o Vinicius Junior atuando juntos. Abraços.
A péssima notícia desta segunda-feira é que os times só poderão utilizar jogadores inscritos na Copa do Brasil até o dia 24 de abril.
Putz, como podem os clubes terem aceitado essa data, sabendo que a janela para contratações do exterior abre dia 20 de junho?
O ideal era as inscrições encerrarem no última dia ÚTIL antes da primeira partida das quartas de final.
Não vamos poder contar com nenhum dos contratados (Everton Ribeiro – seu empresário já confirmou a rescisão de contrato – Rodholfo – dizem que já está fechado – e Geuvânio – este, ainda, dependendo de alguns acertos).
SRN!
Kleber e companheiros do blog,
Entendo que faltaram as duas “pingadinhas” mais importantes dessa 2a feira, qual sejam:
1 – EMERSON SHEIK DIZ QUE FOI SACANEADO NO FLAMENGO E QUE MOZER NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL;
2 – CONCA PEITA ZÉ RICARDO E FALTA AO TREINO DE SÁBADO, POR NÃO TER SIDO RELACIONADO PARA O JOGO CONTRA O BOTAFOGO.
Temos aí duas pingadinhas pra lá de quentes, de mesmo conteúdo e motivo, que nos induzem a uma única dúvida:
>>> ONDE ESTÁ AQUELE TÃO PROTELADO (principalmente pela diretoria) ÓTIMO AMBIENTE INTERNO ???
Frases com: TODOS SÃO MUITO UNIDOS, UMA VERDADEIRA FAMÍLIA, AMBIENTE MUITO PROFISSIONAL, TODOS SE AJUDAM, eu já escutei diversas vezes, emitidas pela diretoria e até por alguns jogadores… SERÁ QUE ISSO É MESMO VERDADE ???
Talvez possamos estar identificando porque o time sempre parece ser tão alienado em relação aos resultados, se ganha – tudo bem, se perde – vamos continuar trabalhando para melhorar…
Seria essa a explicação para falta de vontade que vemos em alguns jogos, para falta de indignação com as derrotas, para falta de raça que sempre foi peculiar ao nosso Flamengo ????
Muitas questões a serem respondidas, ou seria tudo isso invenção do Sheik ou ainda, apenas o Conca querendo estar relacionado para começar a receber a parte do salário do Flamengo (será? Ele deve estar com algum problema financeiro… rsrsrsrs).
Caro Kleber, gostaria de merecer sua atenção na formulação de um comentário sobre essas duas “PINGADINHAS QUENTES DE 2a FEIRA”.
SRN
E ninguém me venha dizer que ZR não é bom técnico, que não é competente ou inteligente, ele é tudo isso! Se não fosse não estaria a 1 ano a frente do Flamengo, uma verdadeira façanha. Pondero só pelo fato dele não ter as idéias certas em relação ao Flamengo, poderia ser um bom técnico do Botafogo, do Vasco ou até Fluminense, mas do Flamengo já deu! Teve tempo para isso, não funcionou. SRN.
Como eu disse no post anterior, “se ele não consegue leite de vaca” pode ser que tire leite de pedra! Mas não será no Flamengo que encontrará estas pedras (elenco).
Aliás a predileção dele deva ser por pedras mesmo, isso explicaria a barração do PV em favor do Muralha, a preferência pelos dois volantes MA e Arão (já merecendo banco), Leandro Damião em detrimento ao Vizeu, Gabriel e Éverton (excelentes jogadores de toque de bola e péssimos ofensivamente), concluo que o que estamos vendo seja um processo de “empedramento” do nosso time. SRN.
Flamengo do Zé Ricardo é extremamente previsível, sem garra nenhuma. Falta vontade aos jogadores e acredito que isso é o reflexo de um treinador sem sal, sem graça e sem capacidade.
Querem continuar com ele? Ótimo! Só não reclamem no final do ano, quando não ganharemos absolutamente nada e muito provavelmente nem mesmo na próxima libertadores nós estaremos.
Falta comando e o Zé Covarde não terá pulso para gerir o elenco que a diretoria está montando.
Um exemplo é o Conca, que pelo andar da carruagem, nem vai jogar pelo Flamengo, pois nem ao menos no banco a comissão não escalou.
Enfim, eu iria escrever que teremos mais um ano de decepções, mas as decepções já estão ai, todo dia uma diferente.
Infelizmente, o Fla não poderá escalar os novos reforços no mata-mata com o Santos. Ewerton Ribeiro e Rodolfo já estão certos e devem ser anunciados nas próximas horas. Jeuvânio também deve vir.
Mesmo sem os reforços, o Flamengo tem obrigação de passar pelo Santos, um elenco inferior, onde o destaque é Lucas Lima. Esse, sim, seria um reforço e tanto…
Se pensarmos friamente, talvez caro Kleber essa seja a pior pingadinha que o senhor postou. A cabeça está aqui fervendo para pensar em todos os pontos levantados nessa questão.
Eitaaaa Trem dificil para achar uma solução….kkkkk
Vamos lá ….
Tendo a concordar com o post do Henrique, quando ele lembra que o Santos deve disputar jogando com o time reserva. Até aí….tudo bem.
Mas eis que para isso reverter a nosso favor, até lá, nosso time tem que ganhar mais volume de jogo. Se não estivermos arrumados de nada valerá isso, e teremos enormes problemas.
Quanto aos próximos jogos fora de casa, contra Sport e Avaí, realmente nos dará uma prévia de onde podemos sonhar com esse time.
Primeiro porque deveremos ter Diego e Vinícius Junior como titulares. Segundo porque deveremos ter Conca já no banco de reservas.
Sport por sua vez, está renascendo das cinzas com o Luxa. Avaí acabou de fazer sua primeira vitoria em casa justamente contra o Sport.
Um outro ponto que deve ser levado em conta é o fato dessas duas próximas rodadas fora ( quinta rodada e sexta rodada) , por acaso se confirmadas 100% a nosso favor, vão nos ajudar e muito para quando Everton Ribeiro e Rodolfo possam estrear.
Há um “gap” nesse período onde ambos os jogadores somados a Geuvânio só poderão participar dos jogos a partir do jogo contra o Bahia na Fonte Nova no dia 25/06, ou se for o caso participar em casa no dia 02/07 contra o São Paulo.
Portanto teremos 5 ou 6 rodadas de “gap”, para poder utilizar os novos reforços. Mas a tabela pode nos ajudar.
QUA 07/06/2017 ILHA DO RETIRO 21:45
Sport x Flamengo
DOM 11/06/2017 RESSACADA 16:00
Avaí X Flamengo
————————————————————
QUA 14/06/2017 LUSO-BRASILEIRO 21:00
Flamengo X Ponte Preta
DOM 18/06/2017 16:00 – INDEFINIDO
Fluminense Flamengo
QUI 22/06/2017 LUSO-BRASILEIRO 19:30
Flamengo X Chapecoense
—————————————————————
DOM 25/06/2017 FONTE NOVA 18:30
Bahia X Flamengo
DOM 02/07/2017 LUSO-BRASILEIRO
Flamengo X São Paulo
Portanto logo depois dos jogos fora citados pelo KL, teremos 3 jogos no Rio.
Se trabalharmos com a tabela nas mãos, podemos nos dar bem no futuro.
Zé Ricardo Vs Dorival? Prefiro Zé Ricardo ainda que ele me tire o sono por algumas noites….srsrs
E por último e não menos importante, reafirmo que se Zé Ricardo não utilizar o Vizeu com o TITULAR quando Guerrero estiver fora, sua chapa vai esquentar muito com a torcida.
ABC#SRN
Técnico medroso não pode ser representante da nação!!!
Muito fraco, não tem esquema, não tem esquema formado, só sabe colocar volantes e por isso o time foi desclassificado na sul-americana ano passado e a libertadores esse ano!
Tem que mudar pois o ano vai acabar e mais um ano de espera
Está repetitivo, e volto a dizer: Por que Ze Ricardo, conseguiu o que Muricy não conseguia? Apenas porque o elenco AINDA aceita o treinador liderando a equipe. Além disso por ser limitado tecnicamente, depende UNICAMENTE do talento INDIVIDUAL dos jogadores para alcançar o seu objetivo. É o elenco do Flamengo é um bom elenco, mas como Nino disse: ele não tira mais leite dessa pedra, ou seja, não evolui além disso.
Everton Ribeiro é do Mengãoooooooooo
Kléber Leite, bom lembrar quando você teve a coragem de substituir o treinador do Flamengo, se não estou enganado era o Valdemar Lemos, pelo Ney Franco e esta decisão nos deu a Copa do Brasil!
Zé Ricardo não consegue fazer o time deslanchar e nem extrair o melhor dos jogadores.
Concordo com aqueles que acham que Zé Ricardo não é técnico para o atual Flamengo, mas não podemos sair trocando por qualquer um.
Zé Ricardo é muito apegado a jogadores ruins como Márcio Araújo, Gabriel e Rafael Vaz e não substitui quem está jogando mal;
Éverton Ribeiro contratado, grande jogador!
Agora em relação a alguns questionamentos, eu já venho cantando a pedra aqui:
Arão, jogando mal desde o fim do brasileiro16, na seleção e principalmente no jogo contra a Católica.
Mozer, como vive? O q come? O que faz? Sexta no globo reporter!
Os próximos seis jogos do Fla, apenas um será clássico. Depois disso, só teremos pedreira. Esta na hora de saber até quando vai ZR.
“No mais, ESPERO ver meu Fla na Gavea antes dos jogos; ESPERO a definição de um novo goleiro; ESPERO meu Fla SA; ESPERO um Felipão ou menos grife com Marcelo Oliveira; ESPERO meu Vice de Futebol; ESPERO voltar a liderança pujante no Congresso para votar a legislação sobre o Sistema de votos dos clubes para eleger as diretorias das Federações e sobre o contrato especial de trabalho desportivo; ESPERO cobrar de forma Definitiva o Terreno que a prefeitura nos ‘deve’ e finalmente o Projeto Estádio Próprio.”
O declínio do Arão começou no 1o. turno, no jogo contra o Botafogo na Ilha, a partir dali ele passou não ser mais regular, esse ano piorou.
Kleber e amigos,assistam o belíssimo e esclarecedor comentário do Renato sobre o nosso Fla,eu não mudo uma vírgula do que ele disse,concordam?
https://www.youtube.com/watch?v=-coCYwb4GhU
Daniel,
Concordo com Você, comentário perfeito do RMP, como já dissemos diversas vezes aqui no blog.
SRN
Amigo,para mim,ele e Mauro Cezar são os melhores!
Prezados,
Por mais que eu não goste do Zé Ricardo, achei desrespeitosa a atitude do Conca… O argentino tem que se por em seu lugar, já está com 34 anos de idade, vem de longa lesão e está completamente lento… No jogo treino de hoje teve um desempenho desanimador, o que mostra que vai demorar para voltar (é se voltar).
Além disso, com a chegada do E.Ribeiro o certo é que o Conca seja banco, já que sequer é jogador do clube e no final do ano volta para China. Um bom reserva.
Um joga pela direita e o outro pela esquerda, o problema é o ZR.
Parem de fritar o Ze Ricardo… O cara ta fazendo um bom trabalho…
Chega de amadorismo gente
Depende qual Santos iremos enfrentar , se o do campeonato brasileiro ou da Libertadores, ainda sim vejo o Flamengo com elenco superior.
Com relação a Sport e Avaí, são fortes candidatos a serie B, portanto se queremos algo diferente de vexames , precisamos vencer ambos, seja em Recife, Florianópolis ou Xerem….
Quanto a ZRicardo, não vejo como intocável , mas também não é unanimidade, porem trocar por quem ?? Dorival ? fraco ! Fernando Diniz ? uma mera aposta !Leão ? Joel ? Roth? Dunga ? Carpegiani ? não ta facil…Penso que falta homem de futebol no departamento de futebol pra ajudar o ZRicardo evoluir….
Espero que Everton Ribeiro esteja em alto nivel…
Fora R.Caetano !
Kleber,discordo, pior seria pegar o Palmeiras,AtléticoMG e Grêmio,o Santos não vai jogar na Vila,será no Pacaembu,o time paulista não tem tido um bom desempenho recentemente,está focado na Libertadores(que é muito mais importante),e nem técnico tem.O problema não é o Santos,é o futebol que o Fla apresenta,que se for eliminado,será por incompetência própria.
Não é possível que o Fla não ganhe de Sport e Avaí,se não ganhar deles,vai ganhar de quem? Porém,o Fla,eliminado da libertadores e moralmente da Copa do Brasil,pior colocado do RJ no Brasileiro,só venceu até agora do Goianiense,time que todo mundo vai ganhar,ou seja,na verdade,não ganhamos de ninguém até agora.
Quanto ao que você disse sobre:
“por onde anda o Vizeu?” – Pergunte ao Zé.
“Impossível ter um ataque positivo com apenas um atacante. Guerrero, aqui pra nós, tem jogado completamente isolado” – Quem deveria resolver esse problema não seria o Zé?
Agora,será que o Dorival é tão ruim assim? Vamos fazer uma breve comparação,lembrando que o Santos tem um razoável elenco e que praticamente não contrata,diferente de nós.
DORIVAL X ZÉ
Dorival = Vice Campeão Brasileiro,classificado de forma invicta na Libertadores,em determinados momentos fez o time jogar um dos melhores futebol do Brasil.
Zé = 3ºlugar no Brasileiro,eliminado pelo Palestino,eliminado na Libertadores na fase de grupos.O time continua com o mesmo script de 2016,os mesmos problemas e o mesmo futebol engessado de sempre.
Dorival é tão pior assim que Zé?
Acrescento ao Dorival: Vice campeão da Copa do Brasil.
Porque demitiram o cara?
Porque tem muitos vices, amigo Eliel…. kkkkkkkkkkkkk
Acho, que se der mole, volta para o Vasco onde foi campeão da SÉRIE B… kkkkk
Já disse aqui,brigou com o elenco,principalmente com Ricardo Oliveira.Isso juntou com oscilação do time e ele foi demitido.
Brigou com Ricardo Oliveira
Brigou com Neymar
Brigou com Ganso
Coleciona vices!!
É esse o cara por 250 mil por mes que chega pra resolver a base justo quando o Flamengo contrata jogadores??
Quem conhece mais a base do Flamengo
Zé ou Dorival?
“Um dia depois da quarta derrota em quatro clássicos no ano, o treinador foi dispensado pela diretoria após reunião.”
Simples assim!!!!
Vamos dar mais crédito ao Zé Ricardo, ele agora terá uma Ferrari nas mãos, se não conduzir bem, pode pedir o boné e dar lugar p outro, pois um time q tem Diego, Conca, E.Ribeiro e V. Júnior tem q buscar títulos!
Até que enfim um comentário coerente em relação ao “estagiário” Zé Ricardo.
Um abraço.
O reserva de Gabriel chegou!!! Kkkk
Wilian Arao não vem jogando nada ultimamente, muito da queda do Fla se deve a ele. Acho que hoje pra ele ter vaga no time só se jogasse como primeiro volante fazendo a função que o Casemiro faz no Real. Time ideal:
Muralha; Pará, Rever, Juan, Trauco; Arao, Mancuello (Cuellar), Diego, Vinicius Jr, E. Ribeiro, Guerrero.
Não tem nenhuma lógica o Vinicius Jr. ficar na reserva. Simplesmente foi o melhor do último jogo em apenas 30 minutos. Se Ze Ricardo insistir em deixa-lo na reserva tem que ser demitido.
Amigos,
Toda boa contratação deve ser comemorada. Se vai dar certo, ou não, é outro departamento.
Que Éverton Ribeiro seja muito bem vindo,que seja ele, quem sabe, o companheiro que Guerrero tanto precisa.
E, como não poderá atuar em alguns jogos, como por exemplo, na Copa do Brasil, VINÍCIUS JUNIOR, JÁ!!!!!!!!!!
Ontem no Fla TV vi o treino contra o Mesquita,o Conca está fora de ritmo, tempo de bola e pouca movimentação o Zé tinha razão.
Mario,
Tive essa mesma impressão. O Conca está muito, mas muito distante do que exige o futebol profissional…
Além disso, o pessoal tem que ter a consciência que o argentino não é mais aquele que fez chover em 2012, já estamos em 2017 e o Conca vem de longa inatividade e grave lesão, jogava há 4/5 temporadas em um campeonato horroroso e está com 34 anos de idade!
Conca vai demorar a ter condição de jogo.
Com a vinda de Everton Ribeiro,Gabriel e Ederson perdem espaço.No maximo banco.
O FLA tem que definir o aproveitamento ou não de Vizeu..
Lincoln do sub-20 merece oportunidades..
São muitas competições à frente.Temos elenco(numero),resta saber qual a qualidade e principalmente a utilidade.
!!!!
Conca quer começar a jogar para começar a receber parte dos salários que o Flamengo vai ter que lhe pagar assim que entrar em campo. Lincoln tem apenas 16a, não é um VJ né? SRN.
Carlos Alberto.
De fato, o caso Vizeu precisa ser analisado. Se continuar sendo reserva do L.Damião, que o emprestem para o bom time da Ponte Preta (com condição de fazer um determinado número de jogos), onde terá uma interessante experiência e amadurecimento.
Acho que a direção do clube deveria contratar um analista gráfico do mercado financeiro. Ao estudar as variações dos gráficos, isso daria uma ideia do atual trabalho do ZR e qual a sua tendência futura. Ao meu ver há um clara variação para viés de baixa. SRN.
E se vocês me perguntarem qual é o principal defeito do ZR?
Eu diria que o principal defeito nem é dele na realidade, e sim dos três jogadores de frente do time, a saber: Principalmente o Sr. Guerrero, Éverton e Gabriel. Estes três, a despeito de exímios toques de bola são fraquíssimos no quesito finalização. Ainda podemos culpar o Sr. William Arão, que anda jogando mal e finaliza pessimamente! Eu insisto em dizer, sem pelo menos dois atacantes finalizadores vai ser difícil o esquema do ZR dar certo, o time toca bem, domina as ações, defende bem, mas não faz o tal do gol, isso já virou característica desse time.
Ai, como a bola não entra, obviamente vamos em cima das falhas do ZR, contestar seu esquema de jogo, suas substituições (LD por exemplo, três volantes), mas o principal problema esta lá, principalmente no camisa 9. Mas não tenham dúvida, a bomba vai sempre estourar na mão do técnico. SRN.
Agora mesmo no próximo jogo…Tenho certeza que ele vai entrar com LD de titular e JR no banco. Como é que a gente vai deixar de CORNETAR assim?
Nino,
No quesito ofensivo, nosso “ataque” é uma mãe: Os pontas são extremamente inofensivos (Everton, Gabriel, Berrío, o Mancuello quando jogou por lá). De todos o mais elogiado é o Everton, por ser “esforçado” e “motorzinho”, embora faça pouquíssimas assistências e gols. Dos citados, portanto, só o Everton é aproveitável no elenco, sendo um bom reserva. Berrío foi um equívoco enorme, o rapaz não tem técnica alguma e já é “velho” para aprender isso – se é que técnica se aprende!!!
Acho pouco provável uma escalação com Diego, E.Ribeiro e Conca juntos… Para ser sincero, acho que o Conca nunca atingirá a condição de titular neste elenco, pois ficaria um time completamente desprotegido… E o Conca já não é mais aquele do Fluminense!
O Paolo Guerrero é a enganação de sempre, faz gols contra Madureira, Bangu, Cabo Frio, mas na hora do brasileirão ele some. Dizem que o forte dele não é “fazer gols”, mas sim ser pivô e preparar a jogada… Que me desculpe o Guerrero, mas um time que terá Diego, E.Ribeiro e Vinicius Jr. já tem bastante gente para “preparar”, PRECISAMOS DE UM 9 GOLEADOR! Vendam o caro Tuta peruano para China, pois precisamos de um caneleiro estilo Brocador (o Vizeu, talvez!)
Apenas um pitaco, meu caro Nino!
“Principalmente o Sr. Guerrero, Éverton e Gabriel.”
Dos 3, apenas Guerrero é atacante mas, não joga dentro da área…
Gabriel e Éverton são “ajudantes” de laterais…
Referências, tempos apenas uma Vassoura e um sub 20 pra substituir Guerrero.
Pra segundo-atacante, APENAS Berrío…
Com uma observação importantíssima! TODOS… são PÉSSIMOS em finalizações…
Egon, e é bom lembrar que ao menos Gabriel e Éverton são atacantes, e sim meias. Juntamente com Guerrero, isso explica a falta de gols e a perda de pontos por vitórias perdidas.
Te entendo e concordo! Até a página 4.
Quando fala em pontos por vitórias perdidas. Fato!
A falta de gols não procede! Esse ano, apesar dos pesares, já fizemos mais de 60 gols.
Mas, a PERDA DE GOLS ABSURDOS E FÁCEIS continua sendo nosso calcanhar de Aquilles.
Nino,
O Gabriel Peteleco não é nem atacante e nem meia, em verdade ele sequer é jogador de futebol profissional. Como definir um indivíduo que além de fraco fisicamente não sabe driblar, não sabe passar, não sabe chutar, não sabe marcar… Ele é peladeiro do tipo “joga por ali, maluco!”, e ele vai feliz da vida só por não estar na “de fora”. Kkkk
“A pergunta do dia meus Sr.s”
Por favor deem as suas sugestões…
A questão é: COMO FAZER ESSE TIME COLOCAR A BOLA DENTRO DO GOL?
Muricy Ramalho (o implantador da fisiologia no Flamengo) disse que a fisiologia proíbe treinamentos de chutes ao gol, apenas permitem de forma moderada, e logo observando pedem que um ou outro jogador tenha a atividade interrompida.
Então a questão é, qual é a prioridade do time? Se treinar mais finalizações provavelmente melhorarão neste quesito e consequentemente mais vitórias. Se treinarem mais finalizações corre-se o risco de tais jogadores chegarem ao nível de stress muscular proibitivo pela fisiologia.
Essa é a dúvida! Em minha opinião não existe dúvida, por dois motivos:
1o. temos um claro problema de finalizações dos jogadores.
2o. temos perdidos pontos e até mesmo classificações em campeonatos como a Libertadores
3o. por conta disso, a pressão em cima do técnico tem aumentado muito
4o. o futebol sempre foi o futebol, mesmo antes da fisiologia
5o. o elenco é numeroso
Temos que ter uma solução!
Nino,
Se a fisiologia realmente pensa e pratica isso, Zico e Rogério Ceni, por exemplo, seriam péssimos batedores de falta – pois eram dois que treinavam até a exaustão as cobranças. O que diria então o Oscar, no basquete, que treinava 1000 arremessos por dia…
Por um lado, não é de se estranhar a total falta de bons batedores de falta no futebol atual.
Doideira isso.
Primeiro Zé aprender a fazer um esquema que não deixe Guerrero(que não é goleador) isolado. Segundo,fico com a fala do amigo Francisco Canindé:
“Temos a desculpa de que o time perde gols. Verdade! Verdade absoluta. Isso não significa sempre dizer que criou muito. Cruzando na área nem sempre é perigo de gol.”
E com nosso querido Renato:
https://www.youtube.com/watch?v=-coCYwb4GhU