Ouvi um depoimento de Felipe Melo espinafrando até a última geração do treinador Cuca e, lá pelas tantas, um recado para a diretoria do Flamengo: “Flamengo, a hora é essa. Estou pronto. Será agora ou, nunca mais…”
Ato contÃnuo, enviei mensagem, via WhatsApp, para um querido e competentÃssimo amigo, perguntando se havia algo no ar. Silêncio total, o que me permitiu retornar a ele, dizendo que entendia a falta de resposta como uma resposta afirmativa. O silêncio, segue…
Felipe Melo é um fio desencapado. O resultado prático para quem vier a contrata-lo, hoje, é imprevisÃvel. Pode dar certo e, também pode representar uma enorme dor de cabeça para a diretoria.
Ainda tive tempo de dizer ao meu amigo que, depois do Pet, em 2009, acredito em tudo, inclusive no sucesso de Felipe Mello.
Pet, em 2008, havia marcado apenas um gol. Todos afirmavam tratar-se de um ex-jogador e, só para contrariar, os deuses do futebol transformaram Pet num jogador decisivo na conquista do Campeonato Brasileiro.
Para um tiro curto, isto é, só até dezembro, quem sabe, seja Felipe Melo o Pet de 2017…
Será que existe vida sem o Márcio Araújo?? Seria o Felipe Melo a chance de finalmente ficarmos livres dessa mediocridade? Já tivemos jogadores polêmicos, que não tinham medo de falar, Romário, Petkovic, Adriano, Bruno e aà vai. Mas todos em campo resolviam. Mas os tempos são outros. A diretoria atual do Flamengo, não é uma diretoria boleira. É metódica, não aceita jogadores de personalidade forte, apenas cordeirinhos, o último de personalidade que teve no futebol com essa diretoria foi Wanderley Luxemburgo, cortado rapidamente por falar o que pensa. Então pela caracterÃstica da diretoria, por já desentender em redes sociais com dois membros da diretoria, acredito que Bandeira e seus colegas não vão ousar a correr risco. Como jogador, seria muito bem vindo, mas duvido também que nosso blindado treineiro saberia utilizá-lo. Agora se fosse eu quem respondesse pela pasta: como diretor responsável , NÃO. O custo benefÃcio jamais valeria a pena. Agora como sou só torcedor, queria toda hora. Razão e paixão..ainda bem que são diferentes. Acredito que vamos esperar mais uma outra oportunidade de mercado.
Liliano Brandão talvez você mesmo sem perceber já tenha matado a charada.
“Romário, Petkovic, Adriano, Bruno e aà vai. Mas todos em campo resolviam.”
A pergunta que cabe aqui é :
Felipe Melo seria o homem para resolver no Palmeiras, ou ele vinha sendo boicotado pelo Cuca?
Na minha visão, é exatamente 50% de casa lado da moeda. Nem resolveu e foi boicotado.
E o que garante que ele resolveria no Flamengo, já que não mostrou nada tecnicamente acima da média?
Amigo Anderson!
Melhor contratar o José Aldo…
Ele NUNCA mostrou nada acima da média. Sempre foi um volante mediano, com mais cara de Dinho que de Maldonado…
Se o Flamengo contratar, será mais um na cristaleira do Márcio Araújo….
Bom custa caro! Vide Otávio!
Felipe Mello não é uma oportunidade de negócio. É dar muita sopa pro caos…
Perfeito, caro Egon. É um falastrão. Desagregador. Com certeza vai tumultuar o ambiente e como você bem disse, é um volante mediano que não acrescentará nada.
Kleber o Felipe Melo não tem mais condição fÃsica de jogar como
primeiro volante mas tem futebol para jogar de segundo volante e até um pouco mais a frente, tem um excelente passe. Consideraria uma muito boa contratação, é dez vezes melhor e mais vibrante do que o
Rômulo e Mancuello.
Kleber e amigos: Zé Ricardo parece estar aparando as últimas arestas para a formação de um time campeão, ainda que o Corinthians tenha os 12 pontos de gordura.
Arão, mantendo a regularidade, resolve a volância ao lado de Márcio Araújo. Diego e Everton Ribeiro são a melhor dupla criativa do Brasil. E até mesmo o interminável Juan parece poder resolver minimamente o problema da defesa.
De tudo que vazou desta lamentável história de Felipe Mello no Palmeiras, temos um jogador que chegou chegando, tomando conta do vestiário muito mais no grito do que na parceria. Vide o trote no Roger Guedes, gerando grande constrangimento.
Peitou um treinador já devidamente consagrado como Cuca, com Libertadores no currÃculo e atual Campeão Brasileiro, no próprio Palmeiras.
Por fim, o infeliz “vazamento” do áudio no WhattsApp, constrangendo o clube como um todo, os até então colegas de time e especialmente Alexandre Mattos, responsável pela sua contratação.
Vale a pena o risco? Eu não arriscaria. Não quando as coisas parecem estar encaixando e o trabalho pode finalmente começar a dar frutos. Até faria sentido na largada do campeonato. Não agora.
O Flamengo está na semi da Copa do Brasil. Pode vencer o Santos amanhã e arrancar de vez no Brasileirão. E tem ainda a chance de fazer uma campanha campeã na Sulamericana, um atalho pra Libertadores, um tÃtulo internacional e a chance de jogar a Copa Suruga.
Que Rodrigo Caetano, profissional de primeirÃssima linha, não deixe sua rivalidade com Mattos pesar na hora da decisão. E que Bandeira tenha a sabedoria de escutar o próprio Kleber, que experiente e capaz como pouquÃssimos na história do nosso futebol, já deu a senha neste post.
Saudações coloradas, pintadas de Rubro-Negro neste ano difÃcil de nossa história.
Grande amigo Bisotto! Apareça mais…
“Zé Ricardo parece estar aparando as últimas arestas para a formação de um time campeão”
Todos os dias estamos no mesmo Batlugar debatendo Divergências & Diferenças…
Sua frase, por mim colada acima, reflete perfeitamente o que penso.
Na verdade, existe a divisão entre a satisfação e a insatisfação a respeito de duas figurinhas. Zé Ricardo, vulgo Zezinho e, Márcio Araújo, vulgo Marcinho Iniesta…
Evidentemente, existe uma minoria que gosta dos dois indivÃduos. Entre eles, eu!
Acho até, que essa minoria está aumentado. Mas ainda não é relevante.
Como o amigo sabe, estamos montando o time no meio do campeonato. Hoje temos algumas cerejas para enfeitar nosso bolo. O problema de adaptação é real.
Rhodolfo chega da Turquia, com a titularidade assegurada… e, termina no DM.
Everton Ribeiro desce de um camelo e, já entra em campo sem ao menos saber os nomes dos amiguinhos.
BerrÃo, após ser campeão da Libertadores pelo Nacional, é contratado e continua se adaptando. Assim como Guerra e Borja no Palmeiras. ELES são muito melhores que isso…
Como o ruim ainda pode piorar, Geuvânio, prontinho para entrar contra o Corinthians, sente uma contusão…
SE… o Corinthians, disparado na tabela, sente falta de jogadores como Jadson, Pablo e Geovani Augusto, por que não o Flamengo???
O time está sendo montado e, cada vez que joga completo, só peca na eficiência de meter pra dentro. Coisa velha no nosso CV…
Portanto, meu amigo, sua frase foi sábia e absolutamente assinada por mim.
Enorme abraço
Saudades, grande Egon. Gostaria realmente de estar mais por aqui, mas infelizmente venho enfrentando um drama de saúde na famÃlia, fora a correria pelo ganha-pão diário. É sempre um prazer imenso interagir neste que é, certamente e de forma disparada o melhor blog de futebol do paÃs.
Sobre Zé Ricardo: este é o terceiro Flamengo que ele está montando. O primeiro foi o fracassado time recebido do Muricy. O segundo foi o do inÃcio da temporada. E agora vem os reforços. Só o que ele fez com o time recebido do Muricy já o credencia para termos mais paciência.
Sobre Araújo: sinceramente não entendo a grande Nação Rubro-Negra. Rodrigo Dourado joga um 30% do que o Araújo e é tratado como craque pela torcida colorada há três anos. Talvez seja a personalidade introvertida. Em campo e cumprindo seu papel, Márcio Araújo mais do que dá conta do recado.
Mais uma vez, abraço imenso. Espero poder me fazer mais presente.
Valeu, meu amigo Bisotto!
Espero de coração, que o problema de saúde seja apenas uma nuvem passageira.
Vai dar certo, amigo.
Apenas um asterisco! Após a saÃda do Muricy, Zé teve que montar um time com um elenco de ataque… de nervos…
O famoso 6 por meia dúzia!
Quem saÃsse, não mudaria absolutamente nada com a entrada do substituto.
Coisas como Sheik, Gabriel, Cirino, Thiago Santos, Vizeu, Damião, Fernandinho e, Guerrero em péssima fase… nos levaram ao 3º lugar, com o mesmo número de pontos (71) do 2º colocado, que foi o Santos…
Grande abraço, amigo.
Nosso problema é que do Presidente ao técnico são todos uns bananas, não entendem de futebol, mais um ano comemorando vaga em libertadores, ano que vem será o ano magico, comemoração de mais um ano do mundial, melhor gestão administrativa, troféu fair play e bla bla bla. Tomem medidas afastem esses sangue sugas do clube, um crime o que esse Zé ( nome se encaixa perfeito pra ele), ta fazendo com o volante Ronaldo, menino tem um potencial enorme e ele prefere essa panela dele, Vaz, Araújo, muralha, Gabriel.
No caso do Palmeiras, as vezes dinheiro demais, trás problemas. E Sérios problemas.
Muita gente dentro do futebol duvidou que a relação entre Felipe Melo e Cuca fosse dar certo. Desde de 2004, quando ambos trabalharam juntos no Grêmio, que já se sabia que juntar essas duas peças novamente, daria Zica. E deu !
Aà eu pergunto: Só o Alexandre Matos não sabia que ia dar essa Zica ou o dinheiro da patrocinadora injetado dentro do Palmeiras vez após vez, faz com que o investimento no jogador seja literalmente escanteado a segundo plano? Eu particularmente fico com a segunda opção.
Alexandre Mattos errou feio ao juntar essas duas peças. Sucumbiu a enorme pressão após a enorme equivoco quando da contratação de Eduardo Batista. Cuca teve que descer por sua goela abaixo, sem sal e sem tempero.
Por outro lado, o mesmo Alexandre Matos, disse ao presidente que com o Cuca não continuaria mais no Palmeiras. E isso se deu depois que o Cuca foi campeão brasileiro.
Aà eu pergunto: Contratou o Cuca pra não perder a mamata de dirigir um time que tem hora ou outra algum mecena injetando dinheiro para fazer suas vontades e satisfazer de uma vez por todas todos os conselheiros?
Agora, há que se combinar que o histórico do Cuca é exatamente esse que todos já conhecem bem.
É um cara cheio de MIMIMI, cheio de superstições, briga sempre com os principais jogadores do elenco em todos os clubes que passa,mas vai para as entrevistas coletivas com cara de coitadinho, sem contar a enorme sÃndrome de perseguição, não aceita diálogos com jogadores…..etc…etc.etc.
CONCLUSÃO:
A mim, não serve nenhum dos 3 personagens, e se possÃvel for, quanto mais distante do Flamengo, melhor.
1 – Alexandre Matos – A mim, sua conduta e a sua aparência, me lembra muito a de um mafioso. É um enorme trator na hora de contratar. Um cordeirinho na hora de engolir o orgulho e gerenciar as crises internas.
2 – Cuca – Sua eterna máscara de hiena Hardy ( Oh vida, Oh Céus, Oh Azar) e por trás metendo o sarrafo nos jogadores não me agrada.
3 – Felipe Melo – Não vi e não vejo nada demais no quesito técnico. Já o quesito emocional, não me agrada em nada. Pode voltar para Europa e ser feliz por lá.
—————————————————————
Só um paralelo que se faz necessário:
Quando Rodrigo Caetano,desde 2013, foi “obrigado” a trabalhar sob o regime de torneiras fechadas, imposto pela diretoria para sanar as dÃvidas, e que naquele momento era sim a ordem principal e irrevogável, ainda assim, por todos esses anos não tivemos um décimo da explosão de tumultos e problemas que aconteceram no Palmeiras.
SaÃram técnicos sim, vieram jogadores medÃocres exatamente do tamanho do orçamento imposto para esses anos, disputamos sim alguns anos a tabela na parte de baixo, mas ainda assim, não tivemos esses stress.
Trator por trator, Gestor por gestor, prefiro Rodrigo Caetano.
Abç#SRN
A descrição do Cuca é ótima! A cara do Botafogo. kkkkk
“2 – Cuca – Sua eterna máscara de hiena Hardy ( Oh vida, Oh Céus, Oh Azar) e por trás metendo o sarrafo nos jogadores não me agrada.”
Joga no mesmo time do Renight Gaúcho. “Eu ganho, eles perdem”…
Desculpe caro Kleber, mas achei a comparação desproporcional. O Pet com toda a sua “simpatia” jogava, com 36 anos, mais que o Diego, o Everton Ribeiro e o Felipe Melo Juntos muita coisa.
Mas, se FM vier pra jogar, que seja bem vindo. Se vier, pra falar, jogar pra galera e passar mais tempo suspenso do que em campo pode ficar por lá mesmo.
SRN
O maior problema do time do Flamengo é que Zé Ricardo escala jogadores de terceira linha do futebol brasileiro: Márcio Araújo, Rafael Vaz, Muralha, Pará, Gabriel. Isso sim tem me dado DOR DE CABEÇA!
Essa Diretoria de Futebol vai entrar para a história do clube como a pior!
Arriscaria a contratação de Felipe Melo, pois ele sabe jogar e tem personalidade forte, que falta a esse time do Flamengo e não é o tipo de jogador que acha bom descansar quando é eliminado de competição como declarou Márcio Araújo na eliminação da primeira liga; se fosse em outros tempos Márcio Araújo tinha ido pro olho da rua após a declaração e não estava até hoje fazendo raiva ao torcedor!
Penso que Felipe Melo é o jogador que falta nesse elenco de “freiras” do Fla;é o cara para trazer “NITROGLICERINA” nesse time. É mais jogador que Arão, Massa, Cuellar e Romulo, sem falar que tem DNA rubro negro.
O único problema é que vem o kit completo: indisciplina, mau relacionamento, etc. E além disso, ele não vai aceitar ser reserva do improdutivo MA. Só uma pergunta aos amigos: Se Paulo Roberto Falçao e Beckenbauer fossem jogadores do Flamengo hj, vcs acham que eles seriam reserva do Marcio Araújo? Eu tenho certeza que sim e vcs?
kkkkkkkkkkkkk Aà também não!!!!!!!
No Brasil seria banco pra meia dúzia.
Acho até, que NÃO é a “eficiência” do Márcio Araújo. É muito mais a ineficiência dos outros.
Os caras contratam errado e, nos treinos, MA mostra que marca mais e se entrega mais que Cuellar e Rômulo.
Zé, oriundo da base, conhecedor profundo do futebol do Ronaldo, não tem porque barrar o garoto em detrimento do MA.
Acompanhei a campanha do sub 20 ano passado. O garoto é bom! Mas não tem a velocidade e pegada da “coisa”. Joga num estilo muito parecido com Carpeggiani.
Se contratassem jogadores como Otávio, Marcelo Diaz, Rafael Carioca ou, até mesmo um Schweinsteiger, que esteve dando sopa, MA se aposentaria rapidinho no Flamengo.
a verdade é que o Marcio Araujo é barrado e acaba sempre voltando ao time por incompetência dos seus “barradores”. Ano passado o Cuellar e esse ano o Rômulo..é o tipico ruim com ele, pior sem ele
Perfeito, Marcelo! kkkkkkkkkkk
A única vez que deram a titularidade ao Rômulo e, deixaram o bichinho no banco, tomamos 3 gols do Fluminense com os caras correndo 50 metros sem marcação.
Aliás, é uma constante dos nossos Dedos Podres…
Contratam o Cadu, 5 anos após jogar no Grêmio, sem saber como está e, contratam o Rômulo pelo que jogou no Vasco em 2012.
São as Oportunidades & Negócios…
Se der mole, contratam pelo Mercado Livre, OXL etc…
Vem Felipe Melo, como dizia o saudoso João Saldanha, eu não quero jogador para casar com minha filha! Disciplina se controla. Mas tem que ter autoridade, e isso passa longe dos mandatários do futebol bailarino do Flamengo.
Caro Kleber e amigos!
A primeira lembrança que me veio com o nome do Felipe Melo foi o Flamengo de 2009, mais precisamente com o PET, até então, considerado em fim de carreira e complicado como pessoa. Ou seja, entrou no clube engasgando muitos. No fim, virou um Deus!
No caso do Palmeiras, mesmo gostando muito do Cuca, os anos mostram que vez por outra ele tem problemas de relacionamento com jogadores. Fatalmente o Felipe não aceitava ser reserva e somados aos resultados fracos, o Cuca quis repetir um pouco o time do ano passado e a confusão ficou declarada.
O Felipe Melo pode até ter temperamento difÃcil e forte, mas, não é nenhum marginal. O Felipe Melo é flamenguista declarado e assumido e isso pode ajudar. E mais, nesse time do Flamengo seria titular com sobra e ainda se tornaria o seu maior lÃder. A sua raça arrastaria o time para um lugar em que ele busca chegar e ainda não encontrou o caminho seguro.
Na relação com o Zé Ricardo dificilmente teria problemas em função da forma respeitosa que imagino ele trata a todos. A essas alturas da vida e se for para jogar no Brasil, não convém ao Felipe cometer, se for o caso, um segundo ato desrespeitoso dentro de um clube de futebol em tão pouco tempo. Seria como assassinar sua carreira no paÃs.
Meus amigos, eu arriscaria com um contrato de risco, de produção, seja lá como for. Nesse filme que o Flamengo anualmente vem fazendo, só existe a bela. Quem sabe não seja a hora da fera.
É muito mais expressivo ter alguém autêntico e corajoso, do que uma meia dúzia ou mais usando de expediente burocrático dentro de uma disputada partida de futebol. Ao Flamengo ainda falta a identidade de raça e isso é claro. Com Felipe Melo ela pode aparecer, assim como foi com o Adriano em 2009. A presença dele bastava e jogando o que ele jogou, fomos campeões.
Essa é minha opinião e lembro que muitos que passaram em grandes clubes tinham perfil parecido com o do Felipe e o mundo não acabava.
SRN
Eu não o traria agora. Talvez no ano que vem.
Sobre o Felipe Melo e seu talento para desagregar, colo aqui o texto do blog do Menon no UOL:
“*1° episódio*:
Desde o ano passado, o F. Prass, Edu Dracena e Zé Roberto eram os porta vozes do elenco no Vestiário. Davam força as jovens do elenco, ajudavam Cuca no dia dia, etc. Felipe Melo chegou, começou a querer ser o ”Porta Voz” do grupo. Com isso, os antigos FECHARAM A BOCA.
*2° Episódio*:
Briga com o Omar Feitosa. Em um rachão, o Felipe Melo estava chegando muito duro nos colegas de Time. O Omar pediu para que o mesmo diminuÃsse a ”pegada”. Sem sucesso. Alguns jogadores na ocasião queriam deixar o rachão por mede de se machucarem.
*3° Episódio*:
Briga com o R. Guedes. Lembram do tal trote? Pois é! Foi a partir daà que o F. Mello e Guedes não se falavam dentro do Elenco. Esse clima ruim fez com que o R. Guedes pedisse ao empresário para ser negociado. Com a chegada do Cuca, as coisas mudaram.
*4° Episódio*:
Jogador F. Melo ao ficar no Banco de Reservas logo após a chegada do Cuca, fez um vÃdeo no Instagram, dando indiretas ao treinador e aos Dirigentes. Em alguns jogos, o F. Melo falava em alto e bom tom que: ”Se continuar treinando desse jeito e jogando essa merda, não vai ganhar porra nenhuma”. Falava isso perto do Cuca.
*5° Episódio*:
Ao ser substituÃdo no jogo contra o Cruzeiro, o F. Melo ficou no banco de reservas GRITANDO com os jogadores em Campo. Dando ”instruções” aos ”colegas” e falando com o Cuca para fazer alguma coisa. Pra mudar Jogador, tática… O Cuca virou para trás e disse: ”Baixe a bola, quem manda aqui sou eu”. Alguns jogadores riram da situação. Mesmo assim, o F. Melo continuou a gritar com os jogadores.
*6° Episódio*:
No vestiário, após o jogo contra o Cruzeiro o F. Melo voltou a repetir: ”Treinando desse jeito e jogando essa Merda, não vai ganhar nada”. Cuca pediu para o mesmo ficar quieto. O jogador não respeitou. Fez pior, foi para cima do Dudu é do EgÃdio, com xingamentos agressivos e com tentativa de agressão. Foi o estopim para Cuca e o Grupo de Jogadores. TODOS, eu disse TODOS os jogadores pediram o afastamento do F. Melo do Clube.
*7° Episódio*:
Um dia após a eliminação da Copa do Brasil, o Galliote e A. Matos foram conversar com o Dudu e com EgÃdio para saber a verdadeira situação. Após essa conversa, ficou decidido entre TODOS, repito, TODOS (Direção, Comissão Técnica e Jogadores) que o F. Melo não ”cabia” no Palmeiras. Cuca na Coletiva de hoje foi extremamente inteligente e apaziguador. Importante essa postura para não ”queimar” um ativo do Clube. Felipe Melo pode ser utilizado como moeda de troca por outros jogadores bons”.
Henrique,
De fato, não há como trazer um cara maluco, que nem craque é…
Caro Diego!
Como ultimamente tenho feito o que o peixe faz e, três horinhas de ginástica levantando copo, há pouco terminei um passatempo de palavras cruzadas (A Recreativa) e, travei justamente na seguinte pergunta vertical: “tradução em inglês de bicho de estimação, animal de estimação, bicho”…
Com 3 letras, só pode ser PET!
TODOS entenderam o que nosso querido KL quis transmitir. ELE está certÃssimo!
Quando imaginamos que não vai dar nada, pode dar tudo!
Assim foi quando o Corinthians nos vendeu Nei e, o contra-peso Silva Batuta foi um espetáculo.
Foi mais forte que eu! Pensar no nosso querido Pet, que não tem nada a ver com bicho de estimação e, num Pit Bull que tem tudo a ver com pet… não combina…
Se fosse apenas maluco, nada que 370 sessões com psiquiatra não resolva.
Mas, pelo que ouvi no áudio, é problema de caráter.
Aà pega! Além da bolinha de gude que está jogando…
A única coisa que o F Mello agregaria ao Flamengo é na questão da raça, da vontade, garra e vibração. Algo que falta muito no Flamengo atual, ninguém grita, ninguém briga, falta sangue ao nosso time. Mas tecnicamente, por de tão excepicional que ele faz que Arão, Rômulo e Ronaldo não podem fazer? Ouvi comentar que o Flamengo está de olho em bons volantes que hoje atuam na China para a próxima temporada, se realmente for verdade, vale menos ainda o esforço em traze lo..
Para quem vai de Marcio Araujo toda 4f e domingo, Felipe Melo e genio. E rubro-negro, sabe jogar, tem raca e deve estar com muita vontade de mostrar ao Cuca que ele estava errado. Alem disso, mete bronca, tem alma, coisa que esse time picole de chuchu nao tem. O time perde de 4, empata com o Corinthians, fica fora da disputa pelo campeonato com 20 jogos de antecedencia, jogadores falhando todo jogo e todo mundo diz qur o trabalho e otimo, as entrevistas sao sempre as mesmas. Isso acho que iria mudar: mais atitude, menos complacencia com o fracasso.
Marcio Araujo e um santo. Amigo, agregador,cristao, excelente filho e pai de familia, grande amigo. Mas nao joga nada. Resolve? Acho que nao, pois estamos a passos largos para mais um ano sem ganhar nada relevante. E hora de trazer jogador vencedor, lider.
kkkkkkkkkkkk Se o amigo estivesse falando do Edmundo, Romário, Renato Gaúcho, EdÃlson Capetinha e, até Adriano, valeria a pena.
Mas a figurinha em questão nunca foi nada disso. Muito pelo contrário!
Seu histórico nunca recomendou. Muito mais que seu futebol…
Depois do áudio, só mesmo o Vasquinho do Velhinho Babão pode se interessar.
O problema passa a ser as sacanagens que mandava da Itália, via Twitter, escrachando o Vasco, cada vez que jogava contra o Flamengo.
Caro, Sergio vital!
Pela sua teoria, indisciplina se controla. Infelizmente, até hj não conseguiram controlar a do Felipe melo e do Jobson. Se o Flamengo contratar o Felipe melo, com certeza ele vai tumultuar o ambiente de trabalho, que apesar de os resultados não serem satisfatórios mas o ambiente é muito bom. Felipe é desagregador.
Mil x o FM do que o márcio ara ujo que nada faz no time quer dizer faz sim atrapalha todo o time mas é o protegido do presidente então ele não tem o que se preocupar.
Felipe Melo já foi um Pit Bull que mordia primeiro e latia depois pra mostrar poder, hoje não passa de um pinscher que só sabe latir e não morde ninguém, se vier pro Flamengo só vai atrapalhar o que já não está 100%.
Felipe Melo é um jogador mediano tecnicamente . Tem raça? SIM . Tem alma rubro negra ? SIM. Porém é um jogador polêmico, que parece não se adaptar bem a trabalho em grupo. PETKOVIC era craque e valia sua contratação, coisa que F.Melo não é.
Apesar do jeito chorão, Não se pode duvidar da capacidade de Cuca. E se F.melo não serviu pro Palmeiras porque serviria no Flamengo ? Logo nós que não temos autoridade no nosso departamento de futebol, aquele bando de “bananas” seriam dominados pelo jeito explosivo e mandão de F.Melo.
Portanto, nesse momento, vejo que a contratação dele não traria nenhum beneficio ao time. Manda ele pro Sport , trabalhar com Luxa e D.Souza.
CarÃssimos , eu particularmente fiquei constrangido com o nÃvel da baixaria proferida pelo “craque” da comunicação Felipe Mello no tal áudio . Concordo que nosso time precisava de um chacalhão , de alguém mais carismático mas que fosse um lÃder agregador , sensato não de um bad boy com futebol mediano e cabeça de girico.
Prezados.
Antes eu até achava interessante, mas depois desses áudios mudei completamente de ideia…
– O primeiro ponto é que o Felipe Mello NÃO joga toda essa bola que pensa que joga. Embora seja melhor do que nosso primeiro volante (Márcio Araújo), eu acho que NÃO vale a pena.
– O segundo ponto é que não vale a pena trazer um jogador que NÃO é fora de série, e que embora seja melhor do que o M.A., traz consigo um KIT de besteiras, expulsões e desentendimentos extra-campo.
– O terceiro ponto: Vale a pena trazer um cara que NÃO é fora de série, que é maluco e tem dificuldades em receber ordens, por mais de 500 mil reais? Eu acho que NÃO.
E em questão de liderança, acho que o lÃder que cobra deste elenco fez sua estreia no último jogo: Diego Alves, deu esporro até no Juan após aquela recuada de cabeça, grita e incentiva os companheiros…
Graaaaaande Diego!
Seu terceiro ponto descreve perfeitamente o que penso.
Mas ainda existe um quarto ponto que considero relevante. A cavadinha mentirosa…
Ao tomar um cachaçal, gravou um áudio que deixa Nelson Rubens no chinelo. E nele, declara que existem pelo menos 8 clubes interessados na sua contratação.
TODOS foram ouvidos pela Fox!
Foi a maior rejeição que já vi no futebol…
Talvez, essa figurinha esteja no mesmo time do Vaz. Fala e joga 10% do que se acha…
ONDE EU ASSINO ?
Graaaaaaaaande irmão Anderson!
Com uma cara daquela, corpo sarado, cheio de cicatrizes… poderia arrumar uma vaguinha num octógono de MMA.
É uma versão com vidros elétricos, freios ABS, teto solar e rodas de liga leve, do Dinho, ex Grêmio…
Quando não jogava, enfiava a porrada no vizinho… kkkkkkkkkkk
Amigos , essa perseguição com o Marcio Araújo não é legal , claro que eu gostaria de um jogador de um nÃvel melhor que ele na nossa cabeça de área . Mas definitivamente ele não é a causa de nosso pouco sucesso . TÃnhamos que cobrar bem mais do Guerreiro , Diego e principalmente do nosso presidente , estes sim podem fazer a diferença .
Pois é, amigo Pedro!
Seria uma heresia deitar o cacete nos nossos protagonistas. Mas se o dólar cai, o vizinho briga com o sÃndico, a árvore cai no teto do carro… e, tudo é culpa do Márcio Araújo, fica fácil entender que se fizer 5 gols de bicicleta num jogo, foi obra do Sobrenatural de Almeida…
Quando joga bem, o seu máximo fica em 6,5! Essa é sua nota máxima…
Poucos falam dos 4 pontos que perdemos contra Palmeiras e Corinthians, por penalti batido bisonhamente e, um gol perdido com o goleiro sentado.
Não é nada, mas estarÃamos coladinhos no Grêmio também com 33 pontos…
Após a cirurgia, Diego AINDA não voltou a ser o que era.
Mas é craque e, MUITO protagonista…
Nem falo dos gols perdidos por Guerrero! Cumpre muito bem o papel de pivô e, poderia melhorar a pontaria dentro da área.
Egon,
O problema do Diego não é mais a cirurgia, falta de forma ou ritmo de jogo, é conjuntural.
1o. Ele se prejudica tendo que buscar a bola a intermediária, visto que os volantes não saem jogando.
2o. Ele deve ser melhor orientado pelo técnico a conduzir menos a bola, mas como deixar de faze-lo se só tem ele no meio?
3o. Existe um problema de ocupação de espaços no meio de campo e especialmente na intermediária adversária. Tem o Guerrero que não joga enfiado, fica estático fazendo o peão, tem o ER que fecha pelo meio, e agora ainda teremos o Arão que cai tbm pela direita, muita gente ali e um time tortÃssimo tbm.
4o. Ai sim, é o fator psicológico, fato que começo a analisar é se Diego sentiu a chegada do ER por 18mi?
Quando até Mercedes começa a dar defeitos técnicos começamos a desconfiar do motorista não é mesmo? Essa sequencia de falhas em finalizações do Diego é uma absoluta, surpreendente, inédita e indesejável novidade!
SRN.
Meu amigo Nino!
1º – Cuellar está jogando na mesma posição do Arão. Portanto, continua com a MESMA ajuda do Éverton e Everton Ribeiro que voltam.
Ainda fico com os resquÃcios da cirurgia.
2º – Ele sempre conduziu a bola. CaracterÃstica dele!
Antes da cirurgia, Gabriel ajudava menos que Everton Ribeiro, que por acaso também é meia. Os outros são os mesmos jogadores.
Portanto, dizer que não existe com quem jogar no meio, não é fato.
Cuellar, faz até gol chegando na frente.
3º – Este parágrafo é ótimo! O ER fecha pelo meio, O Diego joga solto pelos dois lados e, Arão só consegue jogar com Pará.
Acontece que Everton joga pela esquerda com apoio do Trauco e do Diego.
O desequilÃbrio que vejo, é o buraco deixado entre Márcio Araújo e Cuellar ou Arão.
Acho que ambos (o que estiver em campo) não DEVEM se mandar tanto pro ataque.
Guerrero é o muro de proteção, que escora para quem vem de frente.
4º – Bem! O ER sempre jogou assim. Tanto no Coritiba quanto no Cruzeiro. Pela ponta armando pelo meio. Diego vai ter que conviver com isso, já que ambos são habilidosos e protagonistas.
Hoje, as opções melhoraram, pelo menos por um lado. Ao invés de marcadores de laterais (Gabriel) temos um meia de qualidade por ali.
* Ele justificou dizendo que a bola quicou antes. Pode ser!
Mas penalti mal batido, quando o goleiro já estava do outro lado e, bateu justamente onde ele foi, é imperdoável. Nada de cirurgia ou “ciúme”…
Vejo assim meu amigo! Sendo que o item 3, deve ser revisto.
Ainda mais contra dois jogadores que correm mais que notÃcia ruim. Bruno Henrique e Copete.
Pedro,
É verdade que o Márcio Araújo não é a fonte dos nossos problemas técnicos e táticos, passa longe disso, isso sem dúvida! Acho mesmo que a função de 2o. volante é a que teria maior obrigações na saÃda de bola, afinal ter dois volantes apoiando é inconcebÃvel.
O que temos visto é que os adversários não marcam o MA no jogo, o deixam solto para fazer o que quiser, conduzir, apoiar, chutar em gol, e já sabemos os resultados não é?
Além da ineficiência ofensiva existe um outro fato: Se o MA joga solto é porque estão dobrando a marcação em alguém, e vc adivinha em quem não é mesmo? (Diego)
Mas amoreco!
Já viu alguém marcando 1º volante? A obrigação é ao contrário.
No máximo sobem a marcação e apertam o cara da saÃda de bola. No caso, é uma opção tática e não, marcação individual.
1º volante com vocação OFENSIVA = CALÇA ARRIADA…
Caso fosse técnico, volante de marcação NÃO passaria do meio de campo. SE fizer gols, tá barrado… kkkkkkkkk
Muito provável que ele jogaria ao lado do amor da vida do Zé, o Araújo. Até porque se o incontestável joga com o cuellar, ele vira segundo volante, se joga com Arão, ele volta pra primeiro volante. Ou seja não sai nunca.
Hoje é um jogo de 6 pontos. Contra um time que por méritos está na nossa frente com um elenco inferior ao nosso. Eles vem mordidos pela eliminação, ficaria muito feliz se o Flamengo desse um sapeca Iaiá no time do Santos, pois a atitude deles, “o chorôro” me lembrou e muito o Botafogo.
O Flamengo deveria vencer é mostrar o que todo mundo sabe, somos superiores.
Sobre o F. Mello vejo muita gente aqui falando do extracampo e se deu errado no Palmeiras é porquê esse cara é Flamengo. Ele foi pro chiqueiro contrariado, queria vir pro clube de coração, esse cara seria um de nós (torcedores) dentro de campo.
Agora “intracampo” que é o que importa para sermos campeões (Edilson Capetinha e Pet que os diga) o Felipe é melhor que todos os nossos volantes.
Marca muito bem, tem raça e entrega, pouco histórico de contusões, tem o famoso e saudoso passe vertical e faz muitos gols de cabeça. Ou seja, seria um primeiro volante com um bom passe, melhor que o M. Araújo que cumpre a simples tarefa de tapa buraco e só.
Sobre custo benefÃcio? Me explica Donatti, Rômulo, Mancuello e Muralha. Se for o caso, doa os que ainda nos pertence ao Palmeiras e que venha o Pitbull
Vai pra cima deles Mengo!
SRN
Grande Ivan (nome do meu pai)…
Realmente somos 40 milhões de torcedores… e técnicos…. kkkkkkkkkk
Muito bom essas divergências!
Acho que o Flamengo TEM a obrigação de dar um salto de qualidade na posição do Márcio Araújo. 1º volante.
Na minha opinião, não é tudo de ruim que dizem, nem tudo de bom como Juninho afirma…
Como nunca gostei do futebol do Mello, sigo meus critérios pautado na última “tentativa” na Inter e, agora no Palmeiras. Não aconteceu!!!
Mas respeito sempre sua opinião, como dos demais.
MEU volante seria Marcelo Diaz. Jogador chileno, destaque por sua qualidade de passe e poder defensivo.
“Jornal espanhol garante que o Fla está interessado em Marcelo DÃaz”
Grande abraço
Amigo Egon,
Não conheço o tal Diaz. Não posso opinar. Infelizmente os “olheiros” do Flamengo não tem nada de olho e tudo de dedo podre. Pois nossas últimas contratações estrangeiras fracassaram desgraçadamente
(Mugni, Canteros, Mancuello e Donatti) não sei como, essa equipe conseguiu trazer uma trupe de estrangeiros sem sangue!
Me dá pena ver o Mancuello en campo.
Aliás há também a questão do número de estrangeiros. Não sei se haveria espaço para mais um no atual grupo.
Vejo no F Mello a fibra que falta nessa equipe, ele é Flamengo declarado. Nós ajudaria a vencer alguns tÃtulos esse ano.
E hoje é dia de comer peixe chorão na brasa
SRN
“Um time meio torto”
Ao falar de volantes me veio uma constatação.
Ao ler recentes notÃcias de que a mÃdia especializada elege o nosso Everton como o melhor jogador do campeonato até agora, fiquei pensando: Como é desequilibrado em qualidade o nosso time.
Pela direita temos: O eficiente Pará, Arão que apoia caindo ali, Diego, Éverton Ribeiro e ainda tem o Guerrero que cai muito pela direita. Nosso banco tem o Berrio e o Geuvânio, muitÃssimo forte, concordam?
Pela esquerda temos: O incerto Trauco em má fase e Éverton, e só! No banco? VJr…Vamos colocar o Vizeu que gosta de jogar pela esquerda tbm com muito boa vontade, e só!
Ai fico pensando, se já tÃnhamos um esquema de jogo previsÃvel pelos adversários, ainda temos uma concentração de jogo pela direita, o que facilita a marcação!
Aluguns outros fatores não contribuem para uma variação dentro do mesmo esquema de jogo.
1o. a posição em que joga o Guerrero, estático na cabeça de área adversária, puxando a marcação e reduzindo o espaço na frente da área adversária. Não é surpresa que esse time tenha o maior Ãndice de bolas aéreas do campeonato.
2o. o Diego conduz muito a bola, talvez em função mesmo do congestionamento na região de ataque. Ele começa agora a voltar a dar passes de infiltrações tão necessários, mas não encontra facilidades para isso devido a movimentação.
3o. uma aterrorizante constatação pelos experts esportivos dão conta que pela compactação das linhas de jogo desde a Copa do Mundo, é mais negócio dar a bola para o adversário jogar e sair em velocidade para o ataque, exatamente o que o Corinthians e outros fazem.
O Flamengo (ai vejo virtude) joga com as linhas avançadas aceitando ter a bola e propor o jogo (afinal isso é Flamengo, deveria estar até no estatuto), aceitando ter as ações ofensivas, mas tendo que trabalhar em uma faixa de campo ainda mais restrita.
Com tudo isso hj o Flamengo é um time bem armado induvidosamente, mas previsÃvel e lento.
SRN.
Continua….
Uma solução seria a grosso modo os chutes de fora da área, mas ai nos perguntamos: Temos bons chutadores de fora? Acho que sim (tirando os volantes MA e Arão obviamente)
Outro problema, a fisiologia impede que acha muitos treinamentos de chutes a gol, um fato que me espantou muito, mas que reflete a atualidade.
Arão fez um golaço de fora da área ano passado contra o Santa Cruz, mas como fica na volância ou aberto na ponta-direita, pouco chuta.
Trauco, Guerrero, Diego e Everton Ribeiro são bons chutadores de longa distância. Pra mim, o melhor é o Trauco.
O noticiário informa que GABRIEL foi relacionado para o jogo de hoje!
Depois, os defensores desse senhor ZR reclamam!
Atentai bem, ZR! Atentai bem: Gabriel NÃAAAAAAAAAOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Porr…, até quando abusarás da nossa paciência, cara…????
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: E se o Gabriel fizer 5 gols, hoje? Resposta: Gabriel, NÃAAAAAOOOOO!!!!Mil vezes, NÃAAAAAAAOOOOOO!!!!!!!!!
No caso, caro Sergio, estava se referindo a Paulo César Caju…
Amigos, sem querer ser utópico,mas algum de vocês já imaginou que o Berrio seria um ótimo centroavante?
Vejam bem: ele não tem habilidade pra ponta, não é driblador e quando puxa um contra ataque, geralmente no 2o tempo quando todos estão mortos, ninguém consegue acompanhar. Agora, se ele ficasse centralizado (sim, na posição do guerreiro) e recebesse bolas enfiadas na vertical de frente para o gol tenho certeza que chegaria em todas e faria vários e vários gols. Foi isso que o Luxa fez com o Cirino, tendo em vista que o Berrio tem mais vontade que ele. Estou viajando?
SRN
Os amigos definiram bem o que se pode esperar do Felipe Melo no Flamengo. É da sua personalidade forte querer ser lÃder. O problema é que não o fez de forma positiva no Palmeiras e não acredito que faria no Flamengo algo diferente. Felipe Melo foi uma boa laranja, porém, hoje está podre.
Mudando um pouco o tema, nem tudo são lamúrias no futebol. Apesar de alguns incidentes envolvendo torcedores, acabo de ver uma das cenas mais lindas do futebol esse ano. A torcida do Sport aplaudiu de pé e gritou o nome de Abel quando da sua entrada em campo. Seu coração não aguentou e ele, claro, foi as lágrimas. Cena linda de se ver, registrar e guardar para sempre.
Parabéns a torcida do Sport. Pela primeira vez elogio esse clube em minha vida. E o farei tantas quantas vezes repetir um gesto tão nobre como o feito esta noite.
Entenderam porque precisamos do Felipe Mello?
Fora Bandeira de Melo, disparado o pior presidente para o Futebol do Flamengo.
A gestão é muito boa, mas no futebol está longe de ser ruim, pois na verdade é péssima, calamitosa, ridÃcula, uma verdadeira vergonha.
Ou manda O Ze Mane embora ou vamos disputar carioca e copa do Brasil, competições que até o Vasco já está “classificado”.
O futebol inteiro precisa ser trocado.