Ecos do clássico

Maurício Gomes de Matos, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, comentava com amigos que, Jorge Rodrigues, benemérito rubro-negro e candidato na última eleição, fora barrado no vestiário. Jorjão, como é conhecido, ficou famoso pelo seu inusitado grito de guerra para os jogadores, momentos antes de cada jogo. Jorjão tentou repetir ontem, porém houve quem não entendesse. Pena…

Vanderlei Luxemburgo bateu o martelo e, foi peso decisivo para a manutenção do regime de concentração. Como já havia informado, há uma corrente, comandada pelo vice-de finanças, que visando economizar, pretende abolir as concentrações. A tese, é válida. Até porque, várias equipes no mundo não concentram mais. Agora, aqui pra nós: neste momento complicado para o Flamengo, melhor economizar em outro lugar.

Foto: Paulo Sérgio-LANCE!Press

Foto: Paulo Sérgio-LANCE!Press

Triste, de doer, ver o estado de espírito do time do Botafogo e, principalmente do torcedor Botafoguense. Que situação! A totalidade da arrecadação comprometida com penhoras. Três meses de salários atrasados e cinco de direito de imagem, com meu amigo Maurício Assunção afirmando no encontro com a presidenta Dilma que, pode até pedir a exclusão do Botafogo do campeonato brasileiro. Será este problemão, só do Botafogo? Será que o mundo do futebol, CBF, Federação, clubes co-irmãos, iniciativa privada (principalmente os anunciantes tradicionais do futebol) não conseguem entender que este problema do Botafogo, é de todos?

Quando o Fluminense caiu para a segunda divisão, quem foi defender o Clube dos Treze como confraria e, que esta confraria deveria abraçar a causa do Fluminense, um dos seus fundadores, mantendo o montante à ser pago, como se o Fluminense estivesse ainda na primeira divisão, foi o Flamengo. Ganhamos no voto e, o tricolor pôde respirar. Estou falando do mundo do futebol. Qualquer ajuda do governo estadual ou federal, também seria muito bem-vinda. Bom não esquecer o que o Botafogo representou para o futebol brasileiro ao longo da vida. Bom não esquecer que algumas copas, pelas quais nos orgulhamos, sem os craques geniais do Botafogo, estariam sendo motivo de orgulho em outros países. E, bom não esquecer que, na incompetência do Estado, não fosse o esforço de alguns clubes, gastando fortunas com os esportes olímpicos, onde só se gasta e nada se arrecada, o Brasil não teria como participar de nenhuma olimpíada, ou seja, um mico mundial. O Botafogo, faz parte desta turma de clubes que, gastam uma fortuna no incentivo ao esporte olímpico, formando atletas e cidadãos. Este investimento deveria ser do Estado que, vem sendo incompetente e irresponsável. Por que não, devolver ao Botafogo agora, o que ele vem pagando a vida inteira pelo Estado?

Que tal, e isto serve para qualquer um, deixar de olhar só para o seu próprio umbigo?

1 Comentário

  1. Posso estar enganado, mas é o mesmo Jorge Rodrigues, dono da Triunfo Logística.
    Um dos 3, que faria uma vaquinha para contratar Robinho. O outro, seria Plínio Serpa Pinto, da Patrimóvel.
    Barram o Nunes no Ninho, e um benemérito no vestiário…
    Por que não fizeram economia, com o absurdo gasto no empréstimo de Carlos Eduardo? Tostes ficou de férias 1 ano?
    Mas, como Kleber disse (Casa Carandaí), o Flamengo vai continuar como está.
    Ou seja! Sem Departamento de Futebol…
    Após 3 anos de gestão da moça, jamais pensei que pudesse piorar…
    Deve estar dando cambalhotas de tanto rir.

    Reply
  2. Não entrou e o fla depois de um longo tempo ganhou. Melhor deixar ele de fora. A torcida é gozada, quer jogador do mesmo nível de jogador do Barcelona pagando ingresso a preço de pipoca. Quer organização de bayern fazendo festa no vestiário antes de jogo importante. Nem o di Stefano ia pra vestiário antes de jogo importante do real. E vai ver na história do real quem ele foi. Tá certo. Vestiário pré jogo é do treinador e jogadores, não tem q ter ninguém de fora do dp de futebol. Nem presidente. E outra, aqueles palavrões q ele fica gritando pré jogo dentro do vestiário é um saco. E quem me falou isso foi ex jogador do fla. Abs.

    Reply

Comente.