Marcelo Cirino

Foto: Celso Pupo/Foto Arena

Foto: Celso Pupo/Foto Arena

Conversei longamente com meu amigo Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético Paranaense, curioso que estava com a informação do Globo.com de que o Flamengo seria o destino desta bela promessa do futebol brasileiro. A história real é a seguinte: Após ter sido procurado pelo Corinthians que, antes da Copa, ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, Mario Celso Petraglia, também pressionado pelo jogador, que chegou a acertar tudo com o Corinthians, resolveu aceitar a proposta, só que na hora H, o dinheiro Corinthiano não apareceu, e tão pouco as garantias. O jogador foi comunicado de que a negociação não chegara a um final feliz, e assim acabou retomando sua vida no Atlético.

Agora, Marcelo Cirino acaba de ser negociado pelo clube Paranaense com um fundo de investimento, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, e passou a ter o direito de colocar Marcelo Cirino onde bem entender. O que se conclui é que o Flamengo esteja negociando com este fundo e, imagino, com boas possibilidades de sucesso, pois o fundo vai precisar “esquentar” o jogador. E que melhor aquecedor no futebol brasileiro do que o Manto Sagrado?

Segundo Mario Celso Petraglia, não há nenhuma negociação do Flamengo com o Atlético. Esta história de jogadores do Flamengo indo por empréstimo para o Atlético, não existe. Quem manda é o fundo de investimento, que vai decidir para onde vai o jogador.

Finalmente, no finalzinho do ano, uma notícia pra lá de interessante. Tomara que vire verdade…

1 Comentário

  1. Kleber, saudades das suas ousadias para comandar o nosso MENGÃO. Parabéns a nossa atual gestão administrativa. Mas, de futebol, é nítido que eles não conhecem nada. Antigamente o sonho de qualquer jogador era vestir o manto, hoje, temos jogadores como Luiz Antonio, Muralha, Negueba e etc…

    SRN.

    Reply
  2. O FLAMENGO é o verdadeiro ALQUIMISTA do fut. brasileiro, nenhum outro clube ou torcida são tão FORTES para fazer um talento VALORIZAR de forma rápida de CRESCENTE.
    Brilhar em outros clubes é importante agora brilhar no FLAMENGO faz seu brilho ser fortemente PERCEBIDO GLOBALMENTE.
    Poucas torcidas no mundo tem essa caracteristica de devotar a seus ídolos um AMOR CONSTRUTIVO tão grande, se um jogador é ídolo no FLA então logo é ídolo DO BRASIL.

    Reply
  3. Amigo Kleber,
    Evidente que Marcelo seria um ótimo reforço.
    Até porque, precisamos de um jogador com um olho só, pra ser rei…
    O que mais me espanta, é a dificuldade óbvia para contratar um meia.
    Não acredito em Alecsandro, mas acredito nos dois atacantes: Marcelo e Éverton.
    Sem contratar um meia, pouco adianta ter um ataque agressivo.
    Depender dos “meias” Canteros e Márcio Araújo, é igual a nada.
    A necessidade de um “distribuidor”, é nosso calcanhar de Aquiles.
    Está rolando um papo sobre Jadson.
    Será que o eterno banco do Corinthians, teria futebol pra ser o 10 do Flamengo?
    Acho que os Carequinhas deveriam investir caro nesta posição.
    É o meio de tudo, e onde tudo começa…
    Alex do Inter, seria uma belíssima opção.

    Reply

Comente.