Dúvidas

A despedida, em 24 de março de 1993: Zico, Bebeto e Dinamite.

A despedida, em 24 de março de 1993: Zico, Bebeto e Dinamite.

Antes de passar as minhas dúvidas, não posso deixar de registrar o quão agradável e gratificante tem sido ler os comentários dos companheiros, que na realidade comigo dividem este blog. Confesso que, “rolar a bola” para o debate, para mim é um prazer enorme. Já era assim na época do Rádio, quando desenvolvia o “Enquanto a bola não rola” e o ” Bola de fogo”. Esta troca de sentimentos e do modo diferente de ver as coisas, com certeza absoluta, amplia o horizonte de todos nós. Ficamos melhores, mais bem informados, mais bem preparados. Triste é se achar o dono da verdade. É como se isolar num mundo sem cor, sem brilho. É viver solitário, num mundo sem nenhuma possibilidade de crescer, de avançar…

Relendo vários comentários, novamente me impressionou o nível das colocações, muitas vezes opiniões antagônicas às minhas, mas sempre com inteligência, competência na comunicação e elegância. Sem vocês, o meu prazer de estar aqui quase diariamente, não seria o mesmo. Aliás, e o mais importante, este blog não seria o mesmo. Muito obrigado, parceiros…

Agora mesmo, confesso estar precisando de uma bengala, pois tenho algumas dúvidas.

Vamos lá:

  1. O resultado de ontem deve ser comemorado? A vitória foi vitória ou, o gol aos quarenta e cacetada, impedindo a classificação antecipada, fez com que fossemos dormir com uma certa frustração?
  2. Este jogo contra o Nacional de Montevideo, que marcará a despedida de Léo Moura, foi bem programado? Explico: Há, dias antes, um clássico contra o Botafogo. Em caso de vitória, ou até mesmo de empate, tudo bem. E se o resultado for ruim? Com que ânimo o torcedor vai para este jogo comemorativo?
  3. Quando Roberto Dinamite se despediu do futebol, tive o prazer de ajudar a organizar toda a festa, cuja grande atração foi Zico e Roberto jogando juntos, no jogo Vasco x Deportivo La Coruña, em que Bebeto era o craque do time. Toda a arrecadação do jogo (bilheteria, direitos de TV e publicidade estática), após se pagar as despesas naturais (estádio, impostos e gastos com o clube espanhol), foram para o grande homenageado, Roberto Dinamite. Pergunta: Além dos abraços e placas comemorativas, não seria justo Léo Moura ficar, ao menos com um pedaço do que vier a ser arrecadado?

Rolei a bola. Agora, parceiros, é com vocês…

1 Comentário

  1. boa noite presidente…gostaria tambem de expressar o meu prazer e honra de poder participar dessa resenha deliciosa!!e muito bom realmente!!! Em relaçao ao jogo de ontem acho q foi um otimo resultado,cabe aqui ressaltar q moro no interior de Sao Paulo entao o q me chega de midia a respeito do Flamengo e sempre pejorativo e negativo,neste jogo especifico a coisa chegou ao ponto de um comentarista paulista da Fox Sport falar q a historia do Brasil de Pelotas e maior e mais gloriosa q do nosso Mengo; enfim inconscientemente eu assisti ao jogo tenso e comemorei o resultado.Em relaçao a despedida do Leo Moura e mais uma situaçao onde a emoçao foi atropelada e mal usada.Qualquer pessoa por mais ingenua q seja percebeu o alivio q essa saida” precoce “do Leo foi pro pessoal do departamento de futebol,nas entrelhinhas ate o discurso do competente preparador fisico Mello e do R. Caetano sinalizavam um desconforto pela presença do Leo durante este ano no grupo.E e ai q no meu ponto de vista as coisas no Flamengo derrapam, a falta do senso politico,de saber fazer um agrado, de usar a generosidade de forma inteligente praticamente inexistem na tomada de decisoes, ai o q se ve e mal estar e um prato cheio pra midia detonar o Mengo. Entao…. essa despedida ta igual aqueles “drinks “q servem em churrascarias chiques tipo rodizio no inicio da refeiçao , vc aceita acha q e uma gentileza da casa e na hora q chega a conta vc depara com o presentinho de grego. Nao foi criado um clima pra esse jogo!!!!

    Reply
    • Interessante seu comentário sobre o BAIRRISMO da mídia paulista.

      É uma verdadeira artilharia aérea anti-FLAMENGO.

      São Paulo tem 20 milhoes de habitantes, mas a mídia paulista diz que o Corintians tem 30 milhoes de torcedores ?

      Mas questionam os 40 milhoes de FLAMENGUISTAS ?

      Segundo eles os FLAMENGUISTAS of Rio não contam, mas os corintianos of SP contam. É piada ?

      Reply
    • Amigo Pedro,
      O nome do comentarista é Flavio Gomes.
      Bom analista, mas completamente apaixonado pela Portuguesa. Inclusive, já foi chefe de uma das torcidas da Lusa.
      Saiu da ESPN, justamente por este motivo. Discutiu (twitter) asperamente com um torcedor, no jogo Grêmio x Portuguesa, no Brasileiro de 2013.
      Embora tenha pisado na bola, é muito competente, principalmente no que diz respeito a automobilismo.
      Do Fox Sport Rádio, é o único que vale a pena levar a sério.
      A emissora, com certeza, é filiada ao Corinthians…
      Das 3 horas no ar, 2:50 minutos, só se fala no clube paulista.
      Apesar da estupidez, Flavinho sobra no Fox Sport Corinthians.
      Aliás, amigo Pedro! Pra ser fanático pela Portuguesa, só poder ser diferenciado…
      SRN

      Reply
  2. Amigo Kleber,
    Como sempre, me divertindo na madrugada. O sono não chega!!!
    Vou tentar responder seus questionamentos. Pode faltar competência. Mas vontade, não…

    1 – Vanderlei nos presenteou com uma pérola.
    “Se tivéssemos saído daqui com um empate, estaríamos todos felizes. Os caras levantaram 50 bolas na nossa área. Uma hora entra”…
    Ganhamos bem, de um time cascudo, que raramente perde naquele alçapão.
    Vamos ganhar uma bela renda, e perder uma folga no calendário.
    Enfim, o “Brasil” vai voltar ao Maracanã… e, mais uma vez, vai levar um saco…

    2 – O jogo contra o Nacional foi mal marcado. Além, de não merecer uma despedida de um ídolo do tamanho do Léo Moura.
    Honestamente, da forma que o Flamengo está jogando, não vejo nenhuma chance de catástrofe contra o Foguinho.
    Como é futebol, pode acontecer.
    Caso ocorra, realmente será um balde de água fria na festa do grande Moicano.

    3 – Acho mais que justo!
    Embora, questione a promoção feita pelo Flamengo pró Léo Moura.
    A impressão que tenho, é que o jogo só foi marcado pelas pesquisas da mídia, e desejo da Nação.
    O Flamengo, quer literalmente, acabar com o “problema”.
    O que não acho justo, é ver o Galo com esta camisa com cinto de segurança…
    Não sei se foi antes ou depois da sua administração. Mas quase Dinamite aterrizou no Flamengo, quando saiu do Barcelona.
    Já imaginou jogando com Zico?

    Reply
  3. Bom dia Kleber,

    Tbm não moro no Rio, sou do interior da Bahia, mas acompanho diariamente seu blog e os comentários. Gosto muito do seu blog ainda mais por esse poder de interação com os leitores, esses desafios. Nos fazem querer opinar.
    Pois bem, primeiramente, acompanho diariamente todas as notícias do nosso fla, e só tenho a parabenizar essa diretoria, até por isso sou ST sem utilizar qualquer benefício.
    Digo isso porque, acho que não seria justo essa renda ser destinada ao nosso querido Léo Moura, não que não seja justo, mais acho mais injusto o fla destinar essa renda a ele, pois já está sendo liberado gratuitamente antes do término do contrato e um clube atolado de dívidas não se pode dar esse luxo, infelizmente, mas é o que temos para o momento.
    Ahh, foi ótimo o resultado em Pelotas, teremos um jogo a mais para ver na telinha. Já imaginava ter que ver outro time na minha quarta-feira.

    Abraços!!!

    Reply
  4. 1 tomamos um gol nos acréscimos, temo que seja mais um jogo deficitário no dia 18 de março.Tecnicamente, somente uma catástrofe nos tire esta classificação, porém catástrofes acontecem, vi o bonsuça em 68 nos tirar uma TAÇA GB ganha, vi um FlaxFlu no Caio Martins em 93 em que aos 42 minutos do segundo tempo ganhávamos de 2 x 0 e o resultado final foi Flu 3 x 2 , vi os 3 x 0 do Cabanãs depois de um 4 x 2 no México, vi os 3 x o no Olimpia do Paraguai 3 x 0 aos 31 do segundo tempo ,virarem 3 x 3 , vi a virada do São Cristóvão em 75 quando perdia por 2 x 0 virar pra 3 x 2 …barbas de molho…
    2 Não, muitos jogos, a galera deve priorizar aqueles que valem pontos, o Nacional não é esta atração toda, a TV aberta vai transmitir e o horário das 22 hs tira a vontade….SÓ os fans ardorosos do moicano irão ter motivação pra comparecer..
    3 Duro foi ver o Zico com esta camisola…!!!! SRN

    Reply
  5. Boa tarde,
    Se o Flamengo está perdoando a multa de R$1.000.000,00 da quebra de contrato, não concordo que a renda do jogo vá para o Léo Moura… Se tem contrato de imagem com o Flamengo, o Flamengo deve explorar a imagem dele para arrecadar, certo? Abraço a todos.

    Reply
    • Grande Assis,
      Tinha me esquecido deste grande detalhe!
      “O Flamengo está perdoando a multa de R$1.000.000,00 da quebra de contrato”.
      Sabemos que é pouco em relação ao que ele deu ao Flamengo.
      Mas, você tem razão…
      Afinal, se ele estivesse se despedindo do Madureira, não teria tal repercussão.

      Reply
  6. Talvez criar 2 modalidades de ingresso fosse interessante.

    Ao comprar o ingresso o TORCEDOR escolheria se:

    Queria o ingresso normal
    ou
    uma segunda opção de ingresso no qual a renda iria para o JOGADOR (Leo Moura).

    Talvez dar a OPçÃO para cada torcedor decidir fosse uma boa.

    Ainda poderia ser criado algum/s brinde/s para ser sorteados entre aqueles que optassem pelo ingresso com renda destinada ao jogador como; sorteio de CAMISAS autografadas, CHUTEIRA DO JOGADOR,… algo relferente a DESPEDIDA.

    Reply
  7. Comenta-se que o FLA estaria planejando a participação de EX -jogadores no jogo.
    Talvez esse jogo devesse ser contra o time do Ronaldo Fenomeno, afinal Leo Moura está indo para lá.
    Talvez trouxesse um retorno de mídia interessante.

    Reply
  8. Boa amigo Carlos Egon…. ser um fanático pela Lusa realmente é pra personalidades excêntricas…..temos q respeitar o estado de espírito desse jornalista.Eu gostaria de entender se é q alguém sabe quem está por trás dessa propaganda violenta por trás do Corinthians, todas as emissoras informam sobre os outros times e fazem categoricamente propaganda, marketing pro Corinthians !!Sera q é um esquema a nível político q começou com o Ronaldo ,Globo e PT?

    Reply

Comente.