Faltando pouco

Jogadores comemoram um dos gols feitos na vitória sobre a Cabofriense. (Foto: Staff Images)

(Foto: Staff Images)

Claro que a análise não se baseia nos confrontos pelo Campeonato Carioca. Os adversários podem ter sido fracos, mas em outras oportunidades os adversários do Flamengo no início de temporada eram também fracos, só que o comportamento do time não empolgava, como ocorre agora. A grande verdade é que Vanderlei Luxemburgo, com todas as dificuldades para contratar, devagarinho foi ajeitando daqui, ajeitando dali e, só não vê progresso não só no time que joga, como também no elenco, que começa a ficar robusto, quem não sabe nada de futebol ou, quem vê com má vontade.

Antes que alguém conclua que estou sendo exageradamente otimista, quero dizer que para as grandes conquistas, claro que ainda falta alguma, diria mesmo, pouca coisa. Se vier o Montillo, o Flamengo vai brigar pelos principais títulos. Se além do Montillo, chegar um atacante de peso, e pode ser até o Walter, aí meu amigo, o Flamengo passa de aspirante aos títulos a um dos favoritos…

Tomara que estes poucos reforços que faltam cheguem logo. Caso isto fique para o ano que vem, além da dificuldade ser a mesma em contratá-los, há o risco de se perder alguém.

A hora é essa!!! Ação e coragem!!!

1 Comentário

  1. Esse ataque do FLAMENGO vai ser FULMINANTE. O Cirino é um verdadeiro PAPA-LEGUAS dá duas CANELADAS LONGAS e sai na cara do gol ATRÁS da zaga adversária.

    Além disso, algo que me anima é ver que o FLAMENGO, apos anos, voltou a ter um batedor de BOLAS PARADAS que coloca a bola na cabeça de nossos atacantes. O Arthur Maia só no jogo de ontem colocou a bola na CABEçA de nossos atacantes em 3 dos 5 gols. Somento o SAMIR (zagueiro) já fez 2 gol de ESCANTEIOS que o Arthur Maia colocou na médida na testa dele.

    Quando tem escanteio é meio gol, o Arthur bate naquele LUGARZINHO da área onde o goleiro TEM MEDO de sair e onde os ATACANTES queiman o goleiro nas cabeçadas.

    É muito bom ver o FLA ter novamente aquele jogador que quando vai bater o ESCANTEIO a torcida levante e o adversário REZA.

    Reply
  2. Será que o assunto Eric do Goiás morreu, ninguém falou mais nada, será que não seria viável uma nova investida neste atacante. E se o Montillo não vier mesmo, será que ainda existe um plano B . Apesar que tanto o Caetano quanto o Wrobel em suas entrevistas demonstrarem grande esperança.

    Reply
  3. Jogador bom tem que saber a hora certa de TIRAR a perna ou ?

    Uma pena a contusão do Pico, lance relativamente parecido com a do Paulinho. O FLA SOBRAVA no jogo e o Pico foi dar 100%, em 100% dos lances. RESULTADO…. ?

    Lembram do ROMARIO, não corria nem colocava a perna em qualquer lance não. Ele ESCOLHIA PRECISAMENTE os lances para dar aquela PEGADA MAIS FORTE. Quando o passe saia ele já avaliava automaticamente…. VALE ou não VALE a pena correr NESSE LANCE ? Isso é LEITURA DE JOGO.

    Reply
  4. Amigo Kleber,
    Vou tomar um minuto do seu tempo, e fazer uma análise resumida do que acho do nosso time titular.
    No máximo, duas linhas.
    PAULO VICTOR – Ainda não me inspira confiança. Continuo achando que não é goleiro para o Flamengo. Mas está indo muito bem.
    PARÁ – Muita expiração e pouca inspiração. Se trocasse de pernas com Léo Moura, nosso capitão estaria no Barcelona…
    WALLACE – Limitado, mas necessário. Faz o feijão com arroz, chuta pra onde o nariz aponta, mas merece ser titular pela seriedade.
    SAMIR – Nosso gafanhoto ainda derrapa na inexperiência. Mas, com certeza, será um grande zagueiro. Tem que descobrir que na cozinha não se brinca.
    ANDERSON PICO – Quem olha não acredita! Mas raramente erra um passe ou um bote. Se aprender a centrar como o João Paulo, vai muito longe.
    CÁCERES – Nosso pé de coelho é entrega o jogo inteiro. Marca como poucos, mas peca na hora de passar. Como joga de 1º volante, qualquer descuido é fatal.
    CANTEROS – O equilíbrio que faltava. Está em todos os lugares, e traduz bem o que é a raça dos hermanos. Na posição de 2º volante, até que lança bem.
    ARTHUR MAIA – Até certo ponto, nos faz esquecer a necessidade de um meia. Ainda não foi testado! Mas está sendo uma grata surpresa. Contratar ontem!
    GABRIEL – Leve, escorregadio e muito habilidoso. Em forma, pode tirar a vaga do Paulinho. Além de atacar, volta muito bem marcando. Necessário…
    CIRINO – Nunca jogou de centroavante. Mas é disparado a melhor opção do nosso elenco. Se aprender a chutar, será perfeito. Parece o Frango Veloz…
    ÉVERTON – Jogador muito interessante, guerreiro e rápido. Chuta muito mal e passa pior ainda. Se melhorar esses fundamentos, é seleção…
    ALECSANDRO – Muito fraco e fora do ritmo dos demais.
    PAULINHO – Ele na direita, Cirino no meio e Éverton na esquerda. Perfeito!
    LUIZ ANTONIO – 45 minutos de fama contra o Atlético PR, e nada mais…
    NIXON – Quando aprender pra onde correr, vai melhorar. Saúde pra isso, tem.

    Reply
  5. O MENGAO com o reforço do Montillo , mais um atacante tipo o Luis Fabiano vai ser campeao brasileiro de 2015… vai ser uma reprise de 2009 , acredito ate q com menos sofrimento!!!!

    Reply

Comente.