Notícia ruim. Em termos de Flamengo, pior, impossível.
Fui informado há pouco que Luiz Eduardo Batista, o Bap, acaba de jogar a toalha…
Segundo me foi dito, Bap defendia a tese de que o Flamengo deveria ir até as últimas consequências na briga com a Federação, inclusive abrindo mão de jogar no Maracanã. Como houve o acordo com a Federação, aliás, inteligente, de se estabelecer um determinado número de ingressos com preço popular e, esgotados estes ingressos, aí sim, se aplicando preços que o Flamengo considera mais de acordo com a realidade. Ao que tudo indica, este acordo foi o estopim para a saída de Bap.
De minha parte, dois comentários. O primeiro, para dizer que, neste caso, Bap estava do lado errado. Por tudo que já vi e convivi, como presidente e vice de futebol, esta não é uma briga boa, e a possibilidade de se ganhar é zero. Acho que o acordo foi muito bem costurado e que esta briga, com troca de insultos, com grosserias, não leva a nada, e o Flamengo só tem a perder. Quem escreve é quem já cometeu este mesmo equívoco. Já vi este filme e o final não foi feliz. Tive uma segunda chance e a experiência anterior me mostrou o caminho certo. Com este mesmo Rubinho ganhamos três campeonatos consecutivos.
O segundo comentário, como rubro-negro, é o de lamentar esta perda irreparável. Bap é simplesmente genial, diferenciado, iluminado… Tenho, em se tratando de Flamengo, é verdade, atração pelo talento. Tanto dentro, como fora de campo. E fora de campo, Bap, o vice-presidente de marketing do Flamengo, pelo seu talento, tem contribuído em vários outros segmentos do clube, inclusive no futebol. E, com sinceridade, ficamos órfãos dos dois únicos talentos desta nova diretoria. Primeiro, Flavio Godinho. Agora, Bap. Adoraria ver qualquer um dos dois um dia na presidência. Eles são do tamanho do Flamengo.
Que notícia ruim, hein? E ninguém vai fazer nada para tentar demover o Bap desta infeliz decisão?
Covarde! Abandonar o presidente numa hora dessas, que amor é esse pelo clube? Bap e valim, covardes, isso é que são.Si prontificam a trabalhar por amor,e depois abandonam o cara numa hora dessas,a nação é grande, ninguém é insubstituível, em breve vai aparecer um + capacitado e vai trabalhar para nosso ST deslanchar.Agora é hora de todos os ex-presidentes, apoiar o nosso querido presidente Eduardo,que tem demonstrado ser uma pessoa educada, e foi humilhado pela máfia da federação, que todos sabemos que é manipulada pelo câncer do futebol carioca, o eurivice e os babás ovos dos times pequenos (que nunca vão deixar de serem pequenos,) para atrapalhar os planos do nosso Clube, e pelo jeito já conseguiu, porque o Covarde do Bap não entendeu isso.Mas, bola pra frente presidente Eduardo, a nação tá com vc!
Vamos sentir muita falta do BAP, mas esse fato em conjunto com o desligamento de outros membros da chapa azul ,como por exemplo o Wallin trazem algumas reflexoes :primeiro…o meio do futebol e muito particular e envolve muitas questoes ,entao nao da pra ser meramente matematico e 100% racional; segundo …a politica esta intrinseca neste meio ,entao tem q ter muito jogo de cintura e logicamente ser radical em poucas situaçoes ; terceiro…hoje pra se contratar jogador,ainda mais o Flamengo vindo de uma administraçao catastrofica como foi a da Patricia, tem q gastar e arriscar mais,tem q entrar mais no jogo ;e por ultimo ,o BAP e um homem extremamente bem sucedido , ocupado e tocar uma” panela de pressao” como e o Flamengo tem um custo altissimo tanto emocional quanto para sua imagem, enfim temos muito o q agradecer a esse autentico RUBRO NEGRO ,mas essa novela foi ate longe demais !!!VALEU BAP
Amigo Kleber,
Tenho algumas divergências em relação ao tratamento do Bap com a torcida.
Por outro lado, nunca tivemos ninguém tão competente na cadeira do Marketing.
A perda é absolutamente lamentável.
Não sei ao certo se é uma imposição da Sky, ou uma batida de frente com Wallim, Bandeira etc…
A verdade, é que vai ser duro encontrar outro vice de marketing tão competente.
Se o Luz acumular, estaremos sem o mesmo no fim do túnel.
Concordo Kleber! O que o Bap conseguiu nesses dois anos de gestão eu nunca vi! Fica aqui a minha humilde sugestão de vc Kleber Leite com visão ampla de gestão de marketing esportivo (Klefer) e com a sua grande competência assumir o marketing do Flamengo. Lembro-me de quando vc renovou com a Umbro fez um contrato de fazer inveja a todos os clubes brasileiros o que possibilitava salários em dia e grandes contratações que sempre foram o ímpedo de sua gestão. Fica aqui a dica Presidente Bandeira de Mello a sugestão para manter o nível deste nosso departamento!!
Acho que vem CANDIDATURA por aí ?
Será que não ?
CONCORDO, FLA D +.
O episódio FERJ, já está surtindo efeito e divergências internas…
Nem mesmo Alan Kardec, acreditava no ACASO…
Bap como presidente, é um ótimo caminho! Sem o incompetente Wallim…