Camisa 10

Elias e Ronaldinho: juntos, somente na seleção.

Elias e Ronaldinho Gaúcho na seleção: cada um com seu devido número.

Deu no Globo.com que o Flamengo aguarda o final da Copa América para entregar a camisa 10 para Elias. Como diria Paulo César Ferreira, “uma coisa, é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa”. O que quero dizer é que, sem dúvida alguma, o volante Elias é infinitamente melhor do que todos os volantes do Flamengo. Iria além. Diria mesmo que, o volante Elias seria o melhor armador do Flamengo, até porque o Flamengo não tem nenhum. Agora, imaginar Elias com a camisa 10, aí já é demais.

O companheiro deste blog, José Victor, lembra em boa hora que os jornais mexicanos continuam informando que o destino de Ronaldinho Gaúcho será o Flamengo. Aí o panorama muda. Mesmo quem não acredita mais no sucesso de Ronaldinho Gaúcho, vai concordar que há uma pertinência entre a necessidade do Flamengo em ter um ponta-de-lança, e o jogador pretendido que, efetivamente, sempre foi um camisa 10. Particularmente, ante tantas dificuldades em encontrar um bom jogador para função tão decisiva, arriscaria sim com Ronaldinho Gaúcho, pelo menos até o final do ano. O ideal mesmo, seria pegar os dois, Elias e Ronaldinho. Aí, sair do sufoco seria autêntica barbada e, quem sabe até, poder imaginar voos mais altos…

E você, meu companheiro de blog, contrataria Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo?

1 Comentário

  1. Nem vou me aprofundar no comentário, mas R10 de JEITO NENHUM! Ele brincou com o flamengo! Ele roubou nosso time! De forma nenhuma esse individuo pode pensar em cruzar os portões da Gávea! Ex-Jogador em atividade!!

    Reply
    • Por favor Rodrigo, me ajuda a intender o que você quer dizer com roubou o Flamengo, no seu emprego hoje quanto tempo você trabalharia sem receber ? Melhor, sem saber se algum dia vai receber ? Só pra te lembrar, ex jogador em atividade deu o título de 2009 para gente você lembra Pet e cia… E tem mais, você acha que com essa diretoria ele teria as regalias que teve no passado, pagamento em dia se não produz está na rua…! Ele não terá desculpas ou produz ou é rua denovo…

      Reply
  2. Também sou contrário. É um ex-jogador em atividade. Festas, boates e farras são seu campo de treinamento. Agora, não duvido dos azuis estarem articulando a sua volta, fazendo um acordo e pagando a dívida que a Patricia Amorim deixou para o clube.
    No futebol dos azuis tudo é possível.

    Reply
    • Cara respeito sua opinião, mas para e pensa um pouco, esse ex-jogador é melhor que todos os nossos do meio campo hoje e que estão em atividade e se tivéssemos o R10 para lançar para esse nosso ataque que hoje será um dos mais fortes do país será muito bem vindo.

      Reply
  3. Acho que tudo vai depender do processo dele contra o Flamengo. Essa dupla Ronaldinho e o pregoeiro Assis estão com um processo de R$60Mi contra o Flamengo…

    Reply
  4. Querido kleber, sempre um prazer ler suas idéias e opiniões.
    Quanto a idéia de Ronaldinho Gaúcho no flamengo, tenho um opinião bem clara que ele só viria para o Rio de Janeiro pra curtir e ROUBAR o Flamengo junto com seu irmão. Ele deveria ser proíbido de falar Flamengo.

    Grande abraço e SRN!

    Reply
  5. Caro Kleber Leite,

    Elias com a 10 jamais, no máximo jogaria com 8, e Ronaldinho Gaúcho eu diria “Nem de graça”. O Flamengo precisa de um 10 clássico, no mercado tem, só falta vontade de ir atrás e querer investir.

    Reply
  6. Caro Kleber , acho q como o Eurico sou também um dos últimos romanticos, acredito no sentimento do ser-humano. Acho q o Gaúcho tinha tudo pra ser um ídolo do Flamengo, não um ídolo perfeito como o Zico …a lambança da Patricia , digna de mal entendido de pornochanchada limou a passagem do menino , que todos sabemos traça tudo, pra mim caberia sim uma nova e ressuscitadora passagem do gaúcho , o Elias e mais mano q borracheiro da zona leste , q fique por lá!!!

    Reply
  7. Ronaldinho e Flamengo é uma união que não pode mais existir, seria contratar um “profissional” esperando por um retorno que ele não está disposto a dar, trata-se de um ex-jogador em atividade que se utiliza da fama conquistada (com méritos) no passado, para conseguir mais uns tostões antes da aposentadoria. A única coisa que justificaria esta contratação seria um acordo referente ao processo existente, esportivamente falando, não há mais o que se esperar deste jogador.

    Reply
  8. NÃO! O Ronaldinho não merece vestir esta camisa, não tem caráter para isso. Prefiro adaptar o Elias na meia este ano e tentar um tiro certo em 2016.

    Reply
  9. Caro Amigo,

    Eu não sou radicalmente contra a volta do Ronaldinho Gaucho e vou demonstrar….
    Eu o convidaria para desafiar aquele senhor que faz embaixadinhas nos intervalos dos jogos no Maracanã , acho que seria uma bela disputa, inclusive equilibrada, seria mais um atrativo para o público.
    Acho o nosso time fraco, mas tem demonstrado espirito de luta, acho que com ele no grupo perderemos até nisso.
    Agora aproveito para levantar uma outra questão.
    O que aconteceu com o Marcelo Cirino ? ou !
    Kleber dizem que ele está firme na vida noturna, ora o Flamengo treina uma vez por dia mesmo jogando somente nos fins de semana, era hora de colocar ele, o Paulinho, o Everton e outros que tiveram uma grande queda de rendimento treinando em 2 períodos, todos nós trabalhamos o dia todo, porque eles ganhando tanto só podem trabalhar duas horas por dia.
    Saudações,
    Radamés Lattari

    Reply
  10. Eu como Sócio Torcedor e Rubro Negro fanático não concordaria com o retorno do Ronaldinho Gaúcho pro Mengão,seria um sanguessuga a mais no time.

    Reply
  11. Não podemos negar, que com ele e Thiago Neves, o Flamengo criou até o “Bonde sem Freio”.
    Tava ruim de perder com os dois no time.
    O problema é que o trottoir financeiro do Assis, é interminável!
    E… um não vive sem o outro…
    Com a campanha do Flamengo na Copa do Brasil em 2013, em que Elias foi um dos melhores “meias”, contrataria ontem. Seja com a 10 ou a 20…
    Só em pensar que o 10 era o Carlos Eduardo, qualquer cone pode vesti-la.
    O que logicamente está longe de ser Elias.
    Ronaldinho está entre pendurar as chuteiras e seu canto do cisne.
    Patrícia foi MUITO responsável tanto pelo livre trânsito do Assis, como as manhas do Dentuço.
    Com esta gestão, acho que não vai rolar…
    Elias + Robinho, seria o ideal.
    Chutômetro – Robinho NÃO renova com o Santos. Portanto, Disponível para uma conversinha no pé da orelha…

    Reply
  12. O problema que vejo com Ronaldinho, seria, em hipótese de sua volta, o time jogar sem menos um jogador em campo! Ele fica isolado lá naquele cantinho esquerdo e mata o time taticamente.

    Reply
  13. Ah! Caso o Dentuço voltasse a vestir o Manto, não iria perder uma entrevista do Velhinho Babão…
    Com certeza o Pânico na TV, vai perder todos os pontos do IBOPE para o chororo do velhinho em questão…

    Reply
  14. Prezado Kléber,

    Concordo com você.
    O R10 seria uma boa aposta, justamente para saldar o débito que o flamengo possui com ele, assim como, fez com o PET em 2009 e deu certo.
    Poderia ser interessante, R10 abasteceria Guerrero e Sheik.

    Caso o flamengo traga apenas o Elias, vão querer transforma-lo em um meia, e vão acabar estragando o jogador. O elias é um ótimo volante e um meia razoável para ruim.

    Portanto não devem estragar o que um jogador tem de bom.
    O R10 jogando ao lado do proprio elias, sheik, guerrero, poderia sem duvida ajudar o flamengo.

    Acho que cabe a aposta até o fim de 2015.

    Reply
  15. Prezados,
    Falar em R10 no Flamengo é não amar o Mengão. Esse papo nem deveria estar aqui, esse jogador mediano, endeusado pela mídia, não joga nada, seria mais uma vez (parece que o meu Flamengo gosta de se masturbar com essas coisa), dinheiro jogado fora.
    E outra, não conte comigo.
    Saudações rubro-negras.

    Reply
  16. De jeito nenhum!!! Ronaldinho NÃO! Ele pisou no manto!
    E concordo com o Radamés, Cirino, Paulinho e Everton precisam treinar mais, se esforçar mais, pois estão com uma “nhaca”.

    Reply
  17. Nem entro no mérito de como ele saiu do Flamengo mas por bola mesmo. Ele nao joga mais naaada. Sem condicionamento físico, sem mais coragem pra arriscar um “dibre”, lançamentos previsíveis e na cabeça dos zagueiros enfim não vai resolver nada. Taí Elias com a 10 é melhor q o Ronaldinho hj com a 10. Minha opinião. Abraços eterno presidente Kleber

    Reply
  18. Muito interessante mesmo o comentário do Radames …. tem algo que não encaixa… estamos com os salários rigorosamente em dia , já trocamos 1000 vezes de técnico e nosso futebol não decola . Será que não está faltando um personagem, uma engrenagem no nosso departamento de futebol? Parece que nada , nenhum jogador da certo, a quanto tempo o Paulinho ta enganando por exemplo?Contusoes a todo instante pipocam no ninho do urubu ….por isso q acho q só jogadores realmente cascudos e sim , um vice de futebol atuante e do ramo darão jeito nesse time , haja paciência , quinto ano seguido de mediocridades…. curiosamente nosso último bom time foi como bem lembrou o amigo Carlos o “bonde sem freio “

    Reply
  19. Boa noite Kleber e amigos! O R10 é titular em qualquer time do país! Ele deu certo no Flamengo como jogador! Nós erramos com ele em não pagar em dia ou não pagar em outros prazos e ainda, ser influenciado pelo Assis assusta! As duas coisas tiraram o R10 do Fla! Mesmo vivendo na noite e com a torcida a favor, ele se transforma! Sinceramente, a diretoria antiga patrocinou os erros do R10! Esse jogo esta empate! Quanto a ação na justiça, existem direitos e deveres! Ele ainda leva torcida aos estádios! Nao sou contra! Com racionalidade tudo muda! Pior é eleger corruptos!

    Reply
  20. Faz que nem o Eurico, anuncia o Messi. Depois diz que foi ele que ligou e voltou atrás. Anuncia que está 90% fechado com Cristiano Ronaldo e tudo caminha para o acerto. Se é para delirar, então vamos ao delírio. Sinceramente, é difícil acreditar que alguém ainda acredite nesse R10.

    Reply
  21. Kleber, anota ai, se o Ronaldinho jogar 40% do que sabe, já é o melhor meia em atividade no país.
    Pra quem aturou negreiros, tuta, souza, dimba e tantos outros, o Ronaldinho é móle!!!!!
    Sou seu fã!

    Reply
  22. BOM DIA.Bem tudo por aqui já foi dito,mais o Flamengo neste momento tem uma formação de jogadores com características iguais a do ATLÉTICO MINEIRO e o Ronaldinho Gaúcho tem exatamente o que Fla procura um cara que organize e meta as bolas para os nossos velocistas é a cereja que falta no”bolo”.
    E sai mais barato que o Ganso que também não corre e nem é um extra classe.

    Reply
  23. Ronaldinho Gaúcho seria interessante se :
    1- Renegociasse a dívida que ele cobra do Fla na justiça;
    2- seu contrato estabelecesse cláusulas rígidas quanto a comportamento e exposição em vida noturna, inclusive com multas pesadas em caso de recorrências e excessos; como definir isso? como agir dentro da lei em relação à essas cláusulas? Não sei. Como a palavra, os advogados;
    3- usar a abusar dos eventos de marketing no Brasil e exterior, fazendo jus ao tal direito de imagem;
    Chance disso acontecer? No meu entendimento, zero.
    Elias 10? Jamais. Concordo com você, Kléber. Elias só é o bom Elias jogando vindo de trás, com progressão em velocidade e como fator surpresa. Essa idéia de transformar bons volantes em “camisa 10”, na minha opinião, destruiu a carreira do Ibson, que surgiu como excelente volante e depois nunca mais rendeu nada.
    Temos sim um bom elenco, alguns jogadores acima da média, mas que precisam se dedicar mais, tanto nos treinos como nos jogos.

    Reply
  24. Pelo amor de Deus, nada de Ronaldinho no Flamengo. O cara pintou e bordou, fez o que queria e não queria, não respeitou a nação que tanto lhe apoiava. Apesar do time não estar convencendo, ao menos temos um clima mais ameno. O cara atrasou em 3 semanas a sua reapresentação no México mostrando a falta de comprometimento com o time.
    Vida longa ao Ronaldinho, mas fora do Mengão!!

    SRN

    Reply
  25. Qual Ronaldinho estão falando???
    Se for o atual, melhor esquecer.
    Aproveito e deixo uma pergunta: “Por que não tentar o Alan Patrick ou Arthur Maia nessa função de 10? (Só que tem que TENTAR mesmo, como foi feito com o Carlos Eduardo). De repente a solução está no grupo e não sabem.

    SRN!

    Reply
  26. Caro Kleber, você acha que isso é possível, existe nem que seja 1% de chance de pintar o R10 na Gávea ? existe alguma conversa ou rumores aí pelos muros da Gávea ou é especulação de jornal querendo vender matéria…?

    Reply
  27. Quem aqui critica o R10 esquece do jogo Flamengo 5×4 Santos, quando ele destruiu e teve uma das melhores atuações individuais que vi em tempos recentes. Eu aceitaria ele de volta, desde que bem gerido, de muito bom grado. É melhor que todos nossos meias somados e depois elevados ao quadrado.

    Reply
  28. Depende… Qual Ronaldinho que iria contratar? Aquele do início no Atlético-MG ou aquele do final? Infelizmente a motivação do R10 parece não ser mais o futebol, ele mesmo confessou isso a pouco tempo em uma entrevista, quando falou que não perde tempo em ver 90min de um jogo na TV. Seria para mim um tiro no escuro! Custo-benefício ruim para o clube!

    Reply
  29. Bom Kleber, acho que ele não tem mais a motivação necessária para se dedicar profissionalmente ao futebol. Sua contratação seria como uma “briga com foice no escuro” como diz o Apolinho. Elias pode não ter a bola que Gaúcho já jogou mas tem muita lenha pra queimar, chega bem ao ataque como poucos armadores no futebol brasileiro além da ótima passagem em 2013 no mengo. SRN

    Reply
  30. Pra mim seria muito útil sendo tratado como apenas mais um. Nada de projeto de marketing, nada de babação. Que pegue a 10 e arme o time, e só. Certa vez Felipão disse que o R10 num time era garantia de ao menos uma assistência por jogo. Hoje nem isso temos. Pra mim vale testar por 6 meses pagando no máximo 500 mil/mes.
    Elias também é bem vindo, mas não é 10, nunca será.

    Reply
    • Projeto de marketing com R10, qual o maluco que vai entrar nessa? Só se for dono de boate, fábrica de cachaça e a fins. O dentuço tem um processo de 40mi por atrasos de pagamento e 15mi por danos morais…agora para julho, tú acha que ele vai largar isso para fazer um contrato de amorzinho com o Flamengo, como fez o Pet?

      Reply
  31. kleber , que idéia mais inadequada essa da nossa diretoria de aceitar vetar para o jogo contra o Corinthians o Sheick e o Guerreiro? No meu ponto de vista isso não condiz com nosso momento,ira nos prejudicar e muito além de ser um desrespeito com a nossa torcida!!!ALOOOOOOOOO

    Reply
  32. Como alguém, em sã consciência, ainda contrataria o R10????!!! Um dos maiores fiascos da história do Maior do Mundo. Um jogador que expôs o Fla ao completo ridículo. Não treinava, vivia fazendo festa em casa, chegava ao clube embriagado, e outras maravilhas com ser flagrado por camêras com mulher na concentração e negar de maneira ridícula numa entrevista na televisão. Aí vimos o tipo de gente que esse cidadão é. Chegamos ao cúmulo do seu irmão ter feito aquele barraco estúpido na loja do clube. Não é possível que exista rubro-negro de verdade que queira a volta desse cara. Alguém gostaria da paty amorim como presidente de novo???? Pra mim seria a mesma coisa. Se R10 é a solução de algo, é melhor desistirmos e aceitar que o nosso clube já era. Desejar um cara que conseguiu ser fiasco no glorioso Querétaro só pode ser piada, e das ruins.

    Reply

Comente.