Pitacos Rubro-Negros

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

  1. Pra começar uma sugestão para aqueles que comandam o futebol do Flamengo. Comecem a dar importância a tudo aquilo que passar perto da unanimidade. Exemplo: Como os nossos laterais são muito fracos, sendo Armero a exceção e, levando-se em conta a dificuldade natural em se contratar jogadores que resolvam, até porque, estes são caros, estão empregados ou já jogaram sete partidas do campeonato nacional, a opinião quase que unânime é a de que, até o final do ano, Léo Moura pode ajudar, e ajudar muito.
  2. Como temos fatos novos, a bem da verdade, para todos os gostos, chegando – Emerson Sheik, Armero, Guerrero, Alan Patrick e Airton – e, o comando nas quatro linhas é no mínimo confuso, com Oswaldo de Oliveira desempregado, por que motivo não se ganhar tempo e começar tudo do zero?
  3. Como é que se admite deixar um jogador visivelmente fora de forma, visivelmente gordo e, ainda para piorar, sem ritmo de jogo, entrar em campo? Pior do que Anderson Pico, foi quem avalizou a sua entrada no gramado. Enorme irresponsabilidade.
  4. Com relação a se jogar com três volantes, embora particularmente eu não goste, acho que até pode, desde que os volantes sejam bons. No caso do Flamengo, só se salva o jovem Jonas. O restante, é de doer.

1 Comentário

  1. Além de encontrar excelentes textos em seu blog, amigo Kleber, como sempre, as fotos são muito bem escolhidas. Essa desse post tá muito boa, para uma imagem dessas não são necessárias muitas palavras.

    Reply
  2. O culpado do A. Pico, Pará e Thalisson estarem no Flamengo,é o professor Luxa.Aí eu falo que nem o Gerson “Canhotinha de ouro” OH Luxa!OH Luxa! seu desgraçado!rsrs leva esses caras com você.Fora Cristovão!!!

    Reply
  3. Querido Kleber queria saber o que vc ainda faz que não se candidatou? Pelo amor de Deus! Vamos lá! Precisamos e necessitamos de você? Hoje p flamengo está me melhor situação financeira e com seus contatos e com a maneira de administrar e contratar com toda certeza estaríamos no TOPO! Pelo bem da nação e ainda que o barco não afundou volte!!!!

    Reply
  4. 1 – Pra piorar, Armero se ofereceu pra jogar!!!
    Mesmo não sendo uma Brastemp, é disparado o que temos de melhor.
    Isso, sem contar a cegueira do Cristóvão com Jorge no banco.
    Quanto ao Léo Moura, após a mesmice do Luiz Antonio, acordei imaginando ler que o Flamengo resgatou o lateral…

    2 – Honestamente, não sei se Oswaldo de Oliveira seria o indicado. Mas com certeza, após a escalação de ontem, Cristóvão deveria ter sido demitido em Cuiabá.
    Definitivamente, AINDA não é técnico para clubes grandes.

    3 – Anderson Pico tem futebol! Mas está completamente fora do tempo da bola, além de gordo.
    Com Armero se disposto a jogar, e Jorge no banco, a pemba vai pra conta do técnico.
    Escolha pra lá de infeliz.

    4 – 3 volantes no meio, e 1 na lateral…
    Pra jogar contra o Vasco vindo de 5 derrotas, e com um timeco, Cristóvão optou por 1 ponto ao invés de 3.
    Prova disso, é que na única chance, eles fizeram.
    Quando a fase é ruim, nada dá certo. Na única chance que tivemos (Paulinho) o reserva de goleiro fez uma defesaça…
    Jonas sobra como volante, Canteros caiu visivelmente de produção, e Marcio Araújo é piada de mau gosto.

    SE fosse técnico, 6 jogadores estariam na barca: Pará, Anderson Pico, Marcio Araújo, Eduardo da Silva, Wallace e Luiz Antônio.
    O gênios venderam Hernane, doaram Alecsandro, o DM não resolve os problemas de Nixon… e estamos na 10ª rodada jogando sem centroavante…
    Não tentam ao menos uma vez entrar com Baggio…

    Reply
  5. Kleber, foi muito, muito feliz nas suas palavras. Além do lateral fora de forma, venho acompanhando as atuações do nosso volante Márcio Araújo, unânime com Luxemburgo e Cristóvão. Pelo amor de Deus, tenho 25 anos, amo futebol, vivo futebol, já pensei em mudar minha vida toda pra tentar trabalhar no futebol, não existe um volante igual esse, que caiu com todos os clubes que jogou, como pode jogar com tanta frequência? Analisei vários lances dele, ele nunca está na jogada, sempre atrasado e longe do jogo. No meu time de amador ele não joga. Volte ao Fla, coloque Flamenguistas de verdade na gestão. Obrigado

    Reply
  6. Grande Kleber Leite fique sabendo vc q em 2005 na virada do ano para 2006 antes de explodirem os fogos na areia de copacabana eu reunir meus amigos rubro negros e pedir um brinde ” um Brinde a KLEBER LEITE” todos bridaram e gritaran viva a kleber leite VIVA!!

    O motivo era unico….
    EStavamos rebaixados sem a luz no fim do tunel….. Ai vc chegou e salvou a nação!!! Contratou o nosso grande Natalino Joel Santana arrumou a casa e chutamos para quintos dos infernos essa porcaria de segunda divisão!!!!

    Agora eu te peço mais uma vez Salve a Nação!!!!

    Leve ao presidente ao conselho a que diabos for o recado da Nação!!!

    Fora Cristovão!!!!

    Ainda a tempo para titulo!!!!

    Ninguém aguenta mais um time desorganizado, sem preparo fisico, comprometimento tatico e o principal sem o carisma do treinador com os jogadores e a torcida!!!!

    Só o jaime pode nos Salvar!!!

    Esquece Oswaldo ou Cuca!!!

    Rubro negro de verdade sabe que nunca conquistamos grandes titulos com treinadores de ponta no comando!!!

    Agora é hora do nosso jaime e quem o substituto do nosso VIOLINO!!!

    MUDE ESSE PANORAMA RUBRO NEGRO MAIS UMA VEZ!!!!

    POR FAVOR!!!

    #VOLTA LEO MOURA

    ABRAÇO
    SAUDAÇÕES

    Reply
    • É impressionante Pelozo, qualquer ignorante consegue ver o quão inútil é esse jogador. Único que pode salvar-nos chama-se Jayme de Almeida, o único jogo que ele participou, nem colocou o Márcio Caramujo em campo, foi contra o Fluminense, apesar da derrota, com 1 a menos, raça pelo menos o time teve. Lembrem se do que o CUCA fez com o Flamengo, quando passou por lá, humilhou jogadores e denegriu a imagem do time. Jayme é o treinador ideal.

      Reply
  7. Caro kleber e amigos! Realmente entender o Flamengo com a capacidade do Kleber é quase inimaginavel! Domina muito bem a sua politica e o que se passa no gramado! Também entendo que falta um vice de futebol com carisma com o elenco! Seria deselegante não reconhecer as grandes conquistas da atual gestão. Imagino que não se põe melhores profissionais no futebol por questoes de ideologia política. De toda sorte e disse hoje precisamos diante daquilo que parece não racional e visível no campo do jogo, gosto do Jaime e quando ele saiu a primeira vez, foi por questões menos pior que a de hoje! Dos que estão disponiveis, prefiro o Cuca, mas, reconheço hoje no Osvaldo também um belo nome e que também sabe trabalhar com jovens! Poderia ainda se colocar o Jaime com o Andrade como auxiliar tecnico! Tambem convidaria o Ronaldo Angelim para ajudar! Juntando os tres ainda fica mais em conta que qualquer treinador mais badalado! Se alguem falar em curriculo, basta lembrar dos últimos títulos! Desde de quando os times que estao mais adiante na tabela são tão melhores que o nosso? E mais: recebendo em dia! Não tenho duvidas de que internamente ja existem grupinhos! Vamos esperar no que vai da! De toda maneira, ainda pesa muito a influencia do Kleber e neste ponto mantenho esperanças! Saudaçoes

    Reply
  8. Grande Kleber Leite! Pra mim um dos melhores presidentes da história do Flamengo. Tenho 38 anos e sempre comento com o meu pai Jorge Paulo sobre você e a sua grande equipe que Michel Assef, Plínio Serpa Pinto que pra mim deveria ser o Vice de Futebol do Fla hoje, entre outros. Aquele movimentação que você fez com o Flamengo foi maravilhosa, fantástica e que até hoje traz frutos para o nosso clube. Quantas crianças passaram a ser Flamenguistas por conta da presença do melhor jogador do mundo naquela época no nosso time e toda a mídia internacional falando sobre aquilo, marketing fantástico. Além de ter trago orgulho de ver o mengão com verdadeiros craques. Batemos na trave em alguns campeonatos o que p mim foi fundamental para os critícos, tolos e invejosos virem a tona e querem falar asneira. Não tenho dúvida que a atual diretoria está fazendo um golaço de placa fora de campo, trazendo aquela credibilidade que tínhamoa na década de 80 e na sua Gestão, porém fato é que não tem vivência no futebol. Pra mim, se vc, Plínio Serpa e Bap que tb considero fantástico no marketing se juntassem ao Rodrigo Totes, Fred Luz e Wallim… Nossa Kleber, o Flamengo será o time mais temido da América em no máximo dois anos. Ia ser fantástico e só o Flamengo e a grande Nação ganharia com isso. Os caras contratarm o Guerrero, um grande jogador, a nível de volta de credibilidade foi mto bom, pois tiramos ele de nosso grande rival de fato hoje afundado em dívidas. Mas pra mim valeria todo esforço no Robinho, quantas crianças iríamos conquistar? Ele é idolo da garotada, além de ser um grande jogador. Tenho certeza também que o Plínio e vc iriam trabalhar c seus conhecimento e parceiros e fecharíamos com mais craques. Hoje o País é outro, o nosso faturamento c sócio torcedor é o maior do Brasil, com Vcs junto desse comando abriríamos um abísmo gigantesco, pois temos mais de 40 milhões de Flanaticos espalhados pelo Brasil que talvez não tenham o que comer direito, mas querem ajudar o seu time a ser cada vez melhor, pois ver o Flamengo Grande novamente é muito, mais mto gratificante! Tenho certeza que vc Kleber e Plinio com esses novos gestores ia ser um golaço para nós todos! Parabéns pelos comentários, post e tenho orgulho de ver como vc é Rubro-Negro assim como Eu. Obrigado Presidente.

    Reply
  9. Caro Kleber Leite, Boa noite.

    Sou um assíduo leitor de seu blog, porém essa é a primeira vez que externo meu comentário.

    Até acho nossos técnico razoável, porém sofremos de um mal que assola pelo menos 90% dos treinadores brasileiros, essa paixão desenfreada por volantes.

    Em nosso atual elenco concordo com a escalação de Jonas/Cárceres e Canteiros como volantes, porem não existe explicação para a insistência de todos os técnicos que passaram pelo comando do Flamengo nos últimos tempos em escalar M. Araújo, como já dito por um colega leitor, ele só chega atrasado nas jogadas, erra quase que todos os passes de maior dificuldade que da, sendo que temos em nosso banco Arthur Maia que não é um zico da vida, mas pelo menos sabe da um passe, e poderia ser, pelo menos provisoriamente, o nosso elo de ligação entre defesa e ataque, evitando assim aquela enxurrada de chutões que vimos no ultimo jogo.

    Aproveitando a deixa, como acabou a copa América, você tem alguma noticia sobre o Elias, ele ainda pode chegar, podemos perde nossas esperanças, enfim alguma novidade?

    Grande Abraço e Saudações Rubro Negras

    Reply
  10. Bom Dia.Somente a paixão e o amor pelo nosso time nos faz por certos momentos sermos inquisidores a ponto de que, se nos dessem esta prerrogativa, colocaríamos a metade deste time na fogueira kkkk. Mais pergunto qtos jogadores de ponta colocaríamos jogando no futebol brasileiro dentro do Flamengo?
    Jogadores para o Fla que não se intimidem com a torcida, tenham personalidade e vontade de doar cada gota de suor para equipe e que tenha um mínimo de técnica e entendimento do jogo.
    E aí tudo de novo acontece como 2014 precisamos aumentar o apoio a estes jogadores (sic) para que se recuperem emocionalmente para saírem da “confusão” depois mandem a metade embora srsr

    Reply
  11. Não consigo admitir um time sem vontade de ganhar, sem identidade, onde raça e paixão passam longe, o que tá havendo time? O comportamento mudou, porque? Até quando vamos ter que responsabilizar somente o técnico e os jogadores???

    Reply

Comente.