Mancuello

Mancuello (Foto: Raphael Zarko)

(Foto: Raphael Zarko)

Conversei com o nosso bravo Dr. Tanuri, chefe do D.M. rubro- negro, curioso e preocupado que estava com a contusão de Mancuello.

O estiramento no joelho, segundo me informou o Dr. Tanuri, deve levar a um tratamento que dura de quatro a seis semanas, dependendo da reação do jogador. A fisioterapia é o caminho a ser percorrido para a recuperação plena, não havendo hipótese de intervenção cirúrgica, o que não deixa de ser uma boa notícia.

Dr. Tanuri aproveitou para esclarecer que, ao contrário do que alguns veículos noticiaram hoje, Mancuello não ficou afastado dos gramados no ano passado por problema no joelho. A contusão foi no tornozelo.

Enfim, primeiro lamentar a contusão, pois Mancuello estava começando a engrenar. Numa visão otimista, ainda bem que nada mais grave foi constatado.

A bola agora está com o nosso Muricy, que terá duas semanas de treinamento para encontrar o melhor substituto para o Argentino. Taí um bom exercício. Quem você escalaria no lugar de Mancuello?

1 Comentário

  1. 100% de chances de entrar o Éverton, infelizmente…É o 1o. reserva da posição, é o cara que tem entrado, mantém o esquema de jogo pela esquerda…O problema é que o time perde em criação! Para jogar o Éderson, que nem banco pegou contra o Rezende, pela direita, tem que tirar o Cirino. Agora o Mancu foi o único cara que jogou estes ultimos jogos todos, tava na cara já a alguns jogos, desde o jogo contra o América MG em que ele tomou uma pancada! Cadê o planejamento?

    Reply
  2. Ederson na cabeça II

    Creio que ele não esteja na condição de 100% que o DM gostaria para liberá-lo. Mas como a sua volta estava prevista para a próxima semana, acredito que ele deva estar perto de 90%.

    Se for mesmo isso, nao vejo como antecipar uma semana possa ser problema.

    Caso contrário Muricy tem a opção de mudar de esquema tático e jogar no 4-4-2

    Reply
  3. Não temos no plantel um da qualidade do argentino.. Ederson nao jogou..e nem.sei se jogará (nao da pra acreditar em um jogador que a 3 anos nao joga)…o Everton uma.correria improdutiva total..o Alan Patrick. .muito lento..e tbem nao.sabemos qdo volta…por isso precisamos de um meia a altura..para termos um plantel. Eu iria no sao paulo. .proporia uma troca do everton..pelo Michel Bastos. Em resumo é torcer pro Macu..recuperar logo.

    Reply
  4. Muitas notícias alarmistas em torno da contusão do Mancu, felizmente ficará fora apenas por um mês, chegaram a supor seis longos meses. O volante/meia faz uma função muito específica no esquema do treinador Muricy, não tem ninguém com características semelhantes, mas a princípio escalaria o Alan Patríck, espero que o Muricy de uma acordada nele, sabe jogar, mas tem um sono profundo dentro dos jogos…..

    Reply
  5. Este jogador e o Ederson, porém está sem ritmo de jogo e não sabemos como ele está fisicamente.
    Então vamos ter que ir de Everton (parece que está voltando a jogar) e Ederson entra no segundo tempo para pegar ritmo de jogo e o principal confiança!
    #forçamancuello

    Reply
  6. A contratação do Mancuello foi justamente pela irregularidade de jogos do Ederson. Então, o substituto natural do Mancuello é o Ederson, que se estiver bem fisicamente vai dar conta muito bem do recado.
    Agora, esse garoto Ewerton, me desculpem, parece barata tonta, roda para tudo que é lado e não faz nada de produtivo. Podem perceber, toda vez que o Flamengo joga com aqueles jogadores que já cansamos aqui de falar serem apenas razoáveis (Alce deus me livre, Márcio Caramujo, Ewerton bonde da Stella e Gabriel me engana que eu gosto)o time pratica um futebol sofrível e sem nenhuma ofensividade objetiva. Não vejo a hora desses caras sumirem do Flamengo.

    Reply
  7. Já que o Carioca é de testes, colocaria o jovem Cafú, da base. Ele joga pela esquerda, na copinha deu ótimos passes no tempo futuro, como diz o Junior, com visão de jogo. Não sendo o péssimo Gabriel já fico feliz.

    Reply
    • Mário, o problema é que Éderson e Alan Patrick são meias direitos e não esquerdos como o Mancuello e o Éverton. Patrick já vi caindo por ali diversas vezes, porém rende muito pouco ali, sem contar que esta fora de forme e sem ritmo de jogo. Já o Éderson nunca vi pela esquerda, e entrar ali fora de ritmo de jogo pode ser uma roubada…Pela direita não dá para eles por causa do Arão. Minha avaliação é que o Muricy vai ter que mexer no esquema tático, ou pensar em ir de Gabriel mesmo.

      Reply
  8. Eu colocaria Allan Patrick,Éderson e Everton(nessa ordem),mas como os três estão impossibilitados de jogar,acho que essa vaga cairá no colo do sortudo do Gabriel.A sorte que me refiro a ele ,que desconheço um jogador tão limitado tecnicamente ter tanta chances ,com seguidos técnicos, no time da proporção do Flamengo,além disso o jovem já está na sua quarta temporada e até agora nada.Isso que é uma pessoa ser abençoada pela sorte.
    Voltando ao substituto do Mancu,não descarto a possibilidade de Muricy colocar o Márcio Araújo e avançar o Arão.Não que essa opção seja o meu desejo,mas é o que “temos pra hoje”.
    Grato.

    Reply
  9. Senhores, e o Jajá? ainda está no grupo. Esta seria uma grande chance para ele. Parecia um bom jogador na base, mas o pouco que vi nas oportunidades que teve não convenceu. Igual a ele temos o Thiago Santos que pelo visto também não vingará. Fico triste quando vejo jovens que brilham nas divisões de base e não conseguem se firmar entre os profissionais. Estamos realmente carentes de formar um crack. Estou apostando no Paqueta, Ronaldo, no lateral direito da copinha e torcendo muito pro Vizeu ser o novo Adriano.

    Reply
  10. Kleber Leite, vamos voltar ao assunto Ferj, CBF e clubes do Rio, incluindo todos os 4 grandes! Parece-me que seja um assunto que urge no momento! As pretensões do presidente da Ferj precisam ser paradas! Qual é a evolução embrionária da 1a. liga em âmbito nacional? Quais seriam as implicações da desfiliação do Flamengo da Ferj? De não jogar o Carioção ano que vêm? Sobre o processo licitatório do Maracanã? Por favor, jogue um luz sobre o assunto!

    Reply

Comente.