Perguntar não ofende

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Tudo bem que foi um bom jogo. Se tecnicamente, em alguns momentos, foi de lascar, em emoção ninguém pode reclamar. Um jogo em que o Vasco entrou em campo disposto a manter uma longa invencibilidade contra o Flamengo e, do nosso lado, um time disposto a quebrar esta incômoda freguesia.

Neste panorama, não se pode – para ser justo – reclamar de falta de empenho, de entrega, enfim, de comprometimento com a causa…

O que me espanta profundamente e, chamo a atenção de todos para isto, é que os dirigentes do Vasco, com mil problemas e recursos pertinentes a quem vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, montaram um time que, mais uma vez, joga de igual para igual com o Flamengo, cujo investimento para a montagem do time deve ter custado, no mínimo, dez vezes mais do que o seu tradicional rival.

Das duas, uma. Ou os dirigentes do Vasco são realmente competentes a ponto de, com quase nada, com parcos recursos, operarem o milagre na montagem de um time de respeito, ou, do outro lado, a infelicidade nas contratações foi a tônica.

Ganhar ou perder, no futebol, é relativo. Agora, um jogo em cima do outro, contra um adversário que investiu dez vezes menos e, a igualdade é flagrante, é de doer…

E, a exemplo da Seleção Brasileira, que ultrapassado um terço das eliminatórias está num incômodo sexto lugar e, com isso, momentaneamente fora da próxima Copa do Mundo, o Flamengo, com mais da metade do Campeonato Carioca disputado, também em sexto, está momentaneamente fora da disputa final do campeonato.

A favor da Seleção o fato de que o quinto colocado pode disputar a repescagem. No Campeonato Carioca, o quinto colocado estará eliminado.

Enfim, uma questão para ser avaliada. Como pode o Flamengo com investimento tão maior, sistematicamente fazer jogo duro com quem, com muita dificuldade, montou um time para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro?

1 Comentário

  1. Kleber vc como sempre trazendo luz ao debate. E exatamente isso, algo esta mt errado, sinto que o rodrigo caetano e o culpado disso pq cabe a ele a varredura dos mercados na escolha dos jogadores. Nunca se teve tanto dinheiro pra investir como agora e nunca se viu tanta inconoetencia. A nossa zaga e lastimavel dois jogadores em fim de carreira. Outra coisa que me espanta e escalar o guerrero sabendo q ele havia jogado ontem. Se ele tivesse fazendo diferenca como o romario ja fez um dia, valeria o sacrificio, mas nao, esse peruano e mais um mico futebolistico dessa diretoria, que escolhe mal seus eleitos e ainda por cima eh de longe a mais azarada gestao da historia. Outro ponto, imagina ficarmos de fora do g4 do carioca. Menos dinheiro no bolso e mais um mico dessa gestao catastrofica do futebol. Partiremos pra 3 anos sem titulos pq sinceramente ganhar brasileiro com essa mediocridade q estamos vendo soh por um milagre. Queria mt ve lo na gestao do futebol com essas cifras de hj, vc e uma turma boa que tem de fato o espirito de quem frequentava gavea e maracana desde sempre. Abs saudosos

    Reply
    • Muito bom dia!
      Fernando, permita-me discordar de você, nossa zaga não é horrível, o Juan tem jogado muito, o problema é o Wallace, portanto não podemos generalizar.
      Outra questão que deve ser analisada é opção tática do Muricy, o 433 deixa nosso time bastante exposto, joga e deixa jogar.
      Eu optaria pela seguinte escalação:
      Muralha, Rodinei, Juan, Zagueiro, Jorge, Cuellar, Arão, Mancu, Ederson, M. Cirino e Guerrero.

      Abraço!

      Reply
      • Perfeito! Meu parceiro ZZZZZZ
        A única alteração que faria no time do amigo, seria Éverton no lugar do carnavalesco Jorge.
        Nosso lado esquerdo é uma verdeira avenida… sem pardal…
        A contratação de um zagueiro e um segundo-atacante de ponta, seria pra ontem…
        Sheik, Cirino e Gabriel, já foram pra lá de testados e nada acontece.
        Abs, irmão

        Reply
        • Egon meu qrido…
          Bem lembrado por você, Jorge esta merecendo um banquinho, o Everton (corre corre, finaliza tudo errado, erra mtos passes) poderia fazer a lateral esquerda.
          Deixa eu te falar, ainda acredito no M. Cirino. Só não sei te explicar o pq.
          PV,Sheik, Gabriel, Wallace, MA, César Matins e Canteiros, já deveriam ter vazado faz tempo. Pensa na economia que faríamos com essas dispensas.

          Abraços!

          Reply
          • Meu grande parceiro!
            “Só não sei te explicar o pq”… foi ótimo… Kkkkkkk
            Mas é fácil entender.
            Estamos imaginando aquela Ferrari do Atlético PR…
            Embora com as mesmas cores, o Manto é diferente…
            Deixou de ser a única andorinha que fazia verão.
            Simples maratonista. Nada além disso…

  2. Bolero, Ditão, Ananias, ChiquInHo, Manguito, muitos, muitos outros zagueiros de recursos limitados passaram pelo flamengo. Nenhum, nenhum tão cheio de moral(capitão por mais de três anos) pior que essa porcaria desse Wallace! Pelo amor de Deus, com essa mala, nunca chegaremos a lugar nenhum. E tome gol de bolas centradas, de escanteio, basta levantar em nossa área e correr pro Abraço. A pqp pra essas merdas. Futebol não é brincadeira!

    Reply
  3. Meu caro Presidente, permito-me discordar, em parte. O Flamengo hoje foi muito superior ao Vasco, sobretudo no 1º tempo. O que não pode é perder gols incríveis como os de hoje e levar um gol de cabeça, vindo de um córner. Aliás, apesar do esforço, o Guerrero está devendo muito. Agora, jogados dois pontos fora, temos que somar, pelo menos, sete nos três jogos restantes. Mesmo assim, vi progressos hoje. Jogamos com vontade, fomos agudos, atacamos pelos lados e, até, vimos alguns dribles. Não foi aquela pasmaceira de bola para o lado, para trás e bico para cima do PV. Ouvi um comentário, de alguém do grupo, que talvez fosse melhor, na ausência do Mancu. Colocar o AP e adiantar o Ederson. Sim porque o Gabriel é nulo e o Cirino sem tesào. Hoje, ele fez o gol e não vibrou. Pelo que ouvi do Muricy, é carta fora do baralho. Que venha o Botafogo. SRN

    Reply
    • Concordo contigo Yvan, mas tem que treinar bastante, pois toda vez que o Ederson joga adiantado fica batendo cabeça com o Guerrero. Queria muito ver o time de volta ao 4-4-2…sem inventar muito.
      A um tempo atrás deram a sugestão de colocar o Éverton no lugar do Jorge nesse 4-4-2 e achei uma boa.
      Paulo Vitor é outro que tem que entrar no rodízio…descansar um pouco…tipo até o fim do ano.
      Mas lógico, que não podemos pra falar em 4-4-2, 4-3-3, 4-5-1…com Wallace e Caramujo em campo…sem condições alguma.

      Reply
  4. Caro Kleber.
    Grande tema para debate. Creio que o trabalho da comissão técnica do Vasco seja excepcional. A vibração que eles demonstram a beira do campo em cada lance chega a causar inveja. Jorginho, Zinho e cia são muito competentes. Acho que o Muricy – pelas últimas entrevistas – aparenta estar arrependido de ter assumido a equipe. Vamos torcer para que eu esteja enganado.

    Reply
    • Meu grande amigo Diego!
      Como a bola dos outros entra fácil… e, como as nossas são verdadeiros partos…
      Mais uma vez, na linha do gol, conseguimos chegar ao cúmulo de perder dois gols na mesma jogada.
      Tanto com Guerrero quanto com Arão…
      Impressionante como somos top neste fundamento.
      Muryci já não aguenta mais dar entrevistas enaltecendo nossas chances criadas.
      Mas nós, pobres mortais, sabemos perfeitamente que numa bola vadia, tomaremos pelo menos um gol.
      VT dos últimos 5 jogos…
      Que tal criar 1/2 e fazer 1/2!!!!!!!

      Reply
  5. Caro Kleber.
    Hoje depois de muito tempo tivemos um pouco de Gana para ganhar, nesse ano acho que só o jogo contra o atl. Mineiro tivemos essa vontade de ganhar. Temos um bom time, ponto. Nem a mais nem a menos, as contratacoes desse ano nos colocaram a um time bom, competitivo. Mas que sem força de vontade não chega em lugar algum. Hoje um pouco da alma rubro negra esteve em campo, time aguerrido, porém com os mesmo erros, Jorge e Sheik nada fizeram, talvez um chute do lateral e nada mais. Até Gabriel tem sido melhor que o nosso sheik.
    Quanto ao elenco essa falha vem desde lá trás com o Pofexô que montou um time de atacantes e esqueceu da zaga, hoje temos esse déficit, e precisamos corrigir. E esse time do Vasco joga junto a um tempo, tem um goleiro MUITO BOM, o Nenê que joga bem ali no meio e um time entrosado. Creio que nosso time vá creser muito, desde que jogue com a vontade que jogou hoje.
    PS. Que culpa tem o técnico se o time perde um caminhão de gols como perdemos hoje. Não pode, não dá.
    PS2. Que diferença faz um grande goleiro, esse Martin Silva agarra muito, enquanto nosso PV (que na minha opniao falhou no gol) é muito fraco, Muralha merece uma chance.
    Grande Abs
    S.R.N

    Reply
  6. Caro Kleber, concordo plenamente. Apesar de todas as contratações não temos ataque, vide Cirino e Gabriel e tão pouco meio campo, vide Márcio Araújo e Alan Patrick. Isso sem falar na defesa onde o único que sabe o que é bola tem 37 anos. Sinto muito, mas os resultados apresentados até agora pelo sr Rodrigo Caetano, não justificam a sua permanência.
    Srn

    Reply
  7. Gente eu acho que eu sou o único flamenguista que ver o Flamengo jogando nada, Walace não sabe dar um passe de 3 mts, Cirino esqueceu o futebol la no Atletico Paranaense, Sheik depois que renovou não jogou mais, Guerrero no Flamengo veio somente pra perder gols feitos e não pra fazer, Márcio Araujo é sem comentários, Jorge é horroroso, nosso Goleiro PV é o pior goleiro do RJ disparadamente, depois de tantos jogadores merdas, começo agora é questionar o Muricy, será que ele ficou cego ? ou burro ? .
    Torcer com esperança não significa torcer com ignorância. Com esse time o Flamengo não brigará por nada em 2016, a prova disso é tanta que nem na final desse carioquinha ridiculo conseguiremos chegar.

    Reply
    • Mas não é mesmo Allex Sandro. O que mais se vê aqui são pitacos de angústia e indignação com esse Flamengo que não encanta e não deslancha.

      Reply
  8. Caeo Kléber! Concordo parcialmente! O time do Vasco não é tão fraco assim, a ponto de não dificultar qualquer adversário da série A. Clássico é clássico e pesa muito o lado emocional! É questão de honra tentar se manter o tabu! O Vasco joga hoje por Jorginho e Zinho! SRN

    Reply
  9. Caro Kleber , temos situações no Flamengo que saltam aos olhos, vamos lá: 1- a SELETIVIDADE por parte do Muricy no assunto cansaço , estamos diante de desculpas , incoerência ou falta de assunto? 2- ontem fiquei espantado com o papel do ZINHO no banco de reservas do Vasco , que proatividade , que gana, que envolvimento . Quem faz este papel no nosso grupo? Caetano , Tatá , Godinho? 3- por falar nele , onde está o Walli??? Ou melhor onde está o Godinho??? Cadê nosso vice de futebol ???? Brincadeiras à parte , fica cada vez mais evidente que o futebol do Flamengo ainda precisa ser mais valorizado e levado a sério , precisamos de alguém no tema com uma relação visceral !!!! 4-realmente nosso ambiente precisa ser oxigenado , não dá mais pra aturar Marcio Araújo , Gabriel , Para , Wallace e Canteros , a barca tem que zarpar , precisamos de aproveitar este período pre- brasileiro e fazermos pelo menos algumas trocas . Reconheço o profissionalismo do Wallace e do Marcio Araújo mas já deu !!!! Até pra eles será bom do ponto de vista emocional . Descarrego já!!!! 5- Guerreiro …… como nossa estrela é infantil , como esse cara cai na cera do veterano Rodrigo pela centésima vez???? E pra piorar agora tá dando uma de Deivid , inacreditável !!!!! E por fim , depois de ler a entrevista do nosso vice de finanças ficou claro que um time à altura só daqui 3 anos , que pelo menos tenhamos mais “sorte”e competência nas escolhas …… Fernandinho vem aí!!!!! Socorro !!!!!!!!

    Reply
  10. Kleber, a resposta como você conhece é simples. Associando planejamento equivocado com falta de conando.
    Na realidade, e você também sabe disso, o planejamento na montagem do elenco do Fla vem errando faz algum tempo, temos jogadores muito valorizados que não estão correspondendo e outros que jamais poderiam ter vestido o manto.
    Uma característica que o grupo atual do Flamengo mantém em relação ao ano passado é a passividade em campo, enquanto os nossos adversários disputam as partidas contra nós como se fosse a última de suas vidas, os nossos jogadores parecem não se importar com os resultados.
    Tive a ilusão que com uma maior autonomia ao Rodrigo Caetano e a chegada do Murici, as coisas iam melhorar, porém até agora não prrcebo nenhuma mudança no futebol.
    Finalizando acho importante frisar a importância de termos um VERDADEIRO Capitão em campo, fundamental em qualquer tempo, mas principalmente neste momento de futebol nivelado por baixo.
    Abraço a todos.
    Paz e bem!

    Reply
  11. Bom dia, estreando meus comentários aqui. De início vejo que o time jogou muito melhor que nas últimas partidas,sem dúvidas. Outro ponto que deve ser observado é que ao time, hj falta claro entrosamento ainda. Chegaram jogadores novos, temos que dar mais um tempo para o Muricy, não podemos comparar no momento,um time praticamente novo, com um que vem jogando a uns 6 meses junto, e essa diferença talvez iguale o patamar dos times. Lembremos que a nossa espinha dorsal, meio campo, não tem 20 partidas ainda e com o Cuellar nem 10. Por isso vamos dar tempo para nosso técnico trabalhar, que confio que ele nos dará alegrias em competições importantes. Não existe retorno imediato em tão poucas partidas, o time vem oscilando mas faz parte do trabalho.

    Reply
    • Meu caro, seja bem vindo !
      Olha só, entendo seu comentário, mas minha pergunta é, até quando vamos continuar dando chances pro PV, Walace, Gabriel, Jorge, Pará ,Cesar Martins e Cirino etc ? esses caras nunca engrenaram e não vão engrenar, os caras não servem para jogar no Flamengo e com eles no time o Flamengo não chegará a lugar algum. isso é fato

      Reply
  12. Curiosamente nossos pitacos sempre apontam na mesma direção: Paulo Victor, Wallace, Márcio Araújo e Gabriel. Agora começa a fazer parte da lista negra o Sheik. Como pode um jogador ser tão fominha como ele. Guerrero que de guerreiro não teve nada, tem perdido gols atrás de gols.
    Não podemos negar que o time lutou, e lutou bastante. Mas isso é coisa de time mediano. Time com nosso orçamento tem que dominar o jogo e encher o balaio. Nisso Flamengo está devendo, e muito, faz tempo. Palmeira e Flamengo, dois times com ótimas receitas, mas com dois duvidosos contratantes. Tirando o Araão, que ontem falhou na marcação ao Riascos, até agora foi a única contratação que aparenta ser útil ao elenco.
    E o treinador? Será que Muricy é essa bola toda mesmo? Já não deveria ter implantado algum padrão de jogo a esse time por mais mediano que seja? Fala tanto em desgaste, mas só troca de jogadores perto do fim do segundo tempo. O jornalista Ricaperrone não gosta do Muricy, pois sempre diz que o Muricy monta time para jogar feio e ganhar de pouco. Nem isso ele ainda conseguiu implantar no Flamengo. O time tem oscilado muito. O Levir Culpe em muito menos tempo já mudou o jeito do Fluminense jogar radicalmente.
    Agora olhem o Jorginho. Esse mesmo time do Vasco antes de sua chegada era saco de pancadas uma atrás da outra. Hoje o time vibra, corre, luta, derrama suor de sangue. Essa gana tem feito do Vasco um time que consegue nivelar jogos contra times nitidamente superiores no “papel”. E vence uma atrás da outra.
    O vice de finanças veio a público se gabar e dizer que para 2017 o Flamengo terá 70 milhões para injetar no futebol. Do jeito que contratam mal, pode ter 500 milhões que o time não vai melhorar. Parece que eles são caolhos, só pode ser. E ficam contando vantagem que tem um programa que mapeia o mercado internacional e isso e aquilo, e na hora de contratarem cadê? Cadê a utilidade do programa? Cadê a inteligência nos gastos? Cadê o grande jogador que o programa de computador mostrou?
    Se ficar de fora do G4 do carioca, vamos esperar o quê no Brasileiro? Senão consegue nem vencer Volta Redonda, Confiança, e outros pequenos, vamos ganhar de Corinthians, Santos, Grêmio, Atlético Mineiro?
    Só sendo muito sonhador.

    Reply
  13. Prezados…o que devemos entender é realmente nao temos um bom plantel e vou mais além nao temos um bom time e nosso treinador está em uma péssima fase. Nao se joga no 4.2.4. Nao se joga com doia homens no meio ainda mais qdo um deles é o Márcio Araújo. Esse esquema com 3 atacantes só da certo quando os atacantes abertos conseguem fechar o meio..e sheik..e Gabriel..ou cirino..sao muito fracos para fazer isso. O sheik..nao tem mais condições fisicas e principalmente técnica para jogar. Gabriel só consegue jogar contra time pequeno e entrando no segundo tempo..fora isso é inútil. O Ederson..ao meu ver..um jogador pra la de comum..e que nao é meio campista..É atacante. Guerrero nao é matador..É apenas um centroavante razoável. Márcio Araújo é o jogador mais inútil q eu ja vi..culpados?? Rodrigo Caetano e Murici. Rodrigo caetano que teve a chance de arrumar a casa murici q resolveu manter muitos desses inúteis no plantel. E um plantel ruim desse sai caro..veja q ontem havia mais torcida do vasco..que do flamengo e estavamos na chamada casa do flamengo. É ter humildade. .fazer limpeza. A propósito nao é que o walace jogou bem ontem??? Mas nao significa que ele serve…o cara é muito ruim. A propósito 2..como está mascarado o Jorge…está me lembrando o Cassio.

    Reply
  14. Presidente,

    Na minha visão o flamengo fez um bom jogo ontem, falhamos bastante no aspecto tecnico, perdendo alguns gols que um atleta profissional não deveria perder! Tivemos também duas penalidades em cima do Guerrero não assinaladas pela arbitragem, e no lance que origina o escanteio do gol do Vice da Gama, foi falta em cima do Juan!
    Dito isso, e , respondendo sua pergunta, vejo que a diferença esta basicamente na diretoria e na motivação!
    A diretoria do vice, conseguiu mobilizar o time deles de tal forma que os caras jogam, como se estivessem disputando um prato de comida, as vezes passam do ponto e beiram a violencia, mas jogam com gana! Ouvi a um tempo atras que isso seria em função de uma velha pratica de nosso futebol, abandonada nos dias de hoje, que ainda se pratica pelas bandas de São Januario, O BICHO! Os caras levam din din a cada vitoria, portanto se doam, se esforçam, se entregam dentro do campo é notorio isso!
    Por outro lado, a comissão tecnica deles parece que conseguiu colocar na cabeça de seus jogadores que eles são limitados e que para vencer, devem sempre jogar no limite, e isso, tem dado certo, os caras se recusam a perder!
    Não existe duvidas que time por time, temos um time mais qualificado, mas no futebol os fatores que coloquei acima contam e muito!
    De nossa parte fica a pergunta: Por onde anda Flavio Godinho?
    Presidente, fosse o senhor, nosso vice de futebol, tenho certeza que estaria na linha de frente assumindo a responsabilidade e motivando nossa equipe!
    Meu maior medo é queimar o Muricy!

    ABS!

    Reply
  15. Jogo foi muito digno de Flamengo e Vasco, se não me engano foi a segunda melhor partida do Fla no ano (primeira Boa partida foi contra o atlético mg).
    Porém como diz o Muricy a bola pune perdemos 3 chances de gols sendo que 2 lances inacreditáveis mérito do goleiro vascaino NÃO é sim falta de confiança dos nossos atacantes!
    Mas mostramos ontem que o time não é tão ruim como nos pensamos!!!

    Reply
  16. Acreditem se quiser!!!
    “Fernandinho, atacante do Grêmio, está apalavrado com o Flamengo e deve reforçar o Rubro-Negro” – Fonte: Fox
    No Grêmio ele está encostado faz tempo. No Galo deram graças a deus quando foi embora. Quem o disputava era Sport e Santa Cruz, para onde de fato ele deveria ir.
    Mas o ESPERTALHÃO, o INTELIGENTE, o MAGNÍFICO, o olho de lince Rodrigo Caetano correu atrás e contratou mais um mala.
    Tá passando do insuportável para o intolerável a permanência desse mané no futebol do Flamengo.

    Reply
    • Helder,
      Mais um jogador que têm um empresário fantástico… O Flamengo é craque em cair na lábia de empresários, no elenco temos jogadores de empresários enganando há anos: Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, Cirino, Everton… Viramos celeiro de “craques” empresariados.
      De duas uma: Ou não há visão para avaliar bons jogadores, ou está rolando um “mensalão” para manter estes perebas no elenco.

      Reply
      • Diego, acho que estamos frustrados, todos…
        – Wallace já jogou bola nesse time, esta tentando se recuperar
        – Márcio Araújo, na marcação ok, no passe melhorou ok, na criação, ai já é pedir demais!
        – Gabriel, tem me agradado, esta tentando mais do que sabe, se soubesse mesmo seria um craque.
        – Cirino para mim já é mesmo página virada, tem que ser negociado.
        – Éverton? Calma, tá certo que não vejo espaço para ele nesse time, mas ele foi um dos melhores de 2015, esqueceu? Deve ser negociado tbm, mas com saída honrosa.

        Reply
        • Acabo de ler na Fox que o Flamengo está de olho em jogadores (encostados) do Palmeiras que está a beira do abismo no Paulista.
          Definitivamente, essa diretoria não parece mesmo ter tino para contratar. Fernandinho (Grêmio) e Rafael Marques (Palmeiras) são alguns dos pretendidos. Estão de brincadeira.
          Trinta e tantos milhões de arrecadação com o programa sócio torcedor para trazer esses barangas?
          Como dizia o Silvio Luiz: “Pelo amor dos meus filhinhos”.

          Reply
  17. Prezado Kleber,
    Específicamente sobre esse ítem de comparação com o time do Vasco, me desculpe mas não concordo com sua avaliação.
    Efetivamente tenho sérias divergências em relação a montagem do elenco do nosso Flamengo, principalmente na era Rodrigo Caetano, não só em relação a montagem como na própria gestão do mesmo, basta lembrarmos do episódio do “Bonde da Stella” e agora por último, da suposta “invasão” ao CT, nos quais sua participação foi desastrosa, mas prefiro falar sobre esse assunto com mais vagar, em um post específico.
    Voltando a comparação com o time do Vasco, faria uma pergunta para reflexão: Considerando os elencos de hoje e que o Vasco estivesse na série A, quem chegaria melhor classificado ao final do campeonato???
    No meu ponto de vista, sem nenhuma dúvida, com certeza o nosso MENGÃO chegaria bem a frente!!! O que temos hoje e já perdura por 8 jogos, é uma invencibilidade que se sustenta em se manter uma postura de time pequeno, que joga no erro do adversário, no contra ataque e como temos problemas no nosso elenco, esse modelo ainda está dando resultados para o Vasco.
    O que o Jorginho tem feito e também já era feito pelo Doriva, é povoar o meio campo e tentar definir o jogo em uma ou duas bolas. O Muricy já percebeu isso é no jogo de ontem até alterou a escalação que vinha utilizando e com a entrada de Gabriel (que inclusive não jogou tão bem), mas atuou fechando mais pelo meio, ficou evidente o domínio do Flamengo. Além disso, ontem não contamos com Cuéllar e nem com o Mancuello, que se tivessem jogado, não tenho dúvidas que sairíamos vencedores.
    Enfim, vamos com calma nessa comparação, ainda temos que melhorar / qualificar o elenco, que COM CERTEZA JÁ É BEM SUPERIOR AO DO VASQUINHO !!!

    Reply
    • Paulo,
      Não consigo entender essa super valorização do Rodrigo Caetano. Um Diretor omisso e incompetente no garimpo de bons talentos e que ganha 200 mil reais por mês.

      Reply
  18. Não fez jogo duro não e o time perdeu várias oportunidade de gol…
    O suposto domínio territorial numa parte do jogo no 2º tempo não se traduziu em perigo de gol contra o P.V.e o declínio físico do Vasco era visível. O time tem alternativas táticas e um banco bem forte.
    Este time vai dar caldo….

    Reply
  19. Kleber, vc se esquece que clássico carioca é sempre clássico parelho, independente de fase, investimento.
    Segunda, ontem não foi um jogo de igual para igual não, com um Flamengo muito superior, o placar justo seria 4×1, computando-se o pênalti não marcado no Guerreiro e os infindáveis gols feitos perdidos.
    Por fim, a diferença de investimento parece no decorrer de um campeonato por pontos corridos, não por coincidência o Vasco é o atual carioca rebaixado.

    Reply
    • Nino, esquecer ele não esquece. Devemos nos lembrar que o Presidente Kleber Leite tem um paralelo fortíssimo a seu favor: Ele mesmo. Nós é que não devemos nos esquecer que ele já sentou na cadeira de Presidente e foi um baita Vice de Futebol na sua época. Sempre foi vitorioso. Como nós, ele também está “irritado” com a demora do time em criar um padrão de jogo e começar a ganhar muito mais quer perder ou empatar.

      Reply
      • Helder, menos mal ontem…O time enfim apresentou um padrão de jogo, um tanto atabalhoado, inseguro, impreciso, ansioso, vacilante, mas apresentou um bom padrão de jogo sim. Sinceramente, eu qdo ví o gol do Cirino pensei comigo: “O Flamengo não pode ganhar com um gol de Cirino”, eu estava certo. Forte abraços Helder.

        Reply
        • É verdade Nino, ontem o time até que honrou o manto.
          Mas uma andorinha só não faz verão, certo?
          É preciso mais regularidade. O time oscila muito.
          Abraços.

          Reply
  20. Um ataque que sofre para fazer gols em times de divisões inferiores, em zagas rebaixadas, imagine o que não irá sofrer no Campeonato Brasileiro!
    Nossa zaga e a costumeira incompetência aérea.
    Marcio Araújo sendo Márcio Araújo. Até quando vamos aturar isso?
    E o Tuta Peruano perdendo gols.
    Sheik volta quando ao futebol profissional?

    Reply
    • O TUTA PERUANO – Me lembrou do David, o rei dos gols perdidos! Ai vela um reflexão, Zé Roberto, Wagner Love, Ernani o Brocador, o peruano esta atrás de todos estes ai.
      A ZAGA – Alguém ali foi bobinho marcando o Riachos sem usar os braços, ou seja, sem segurar. Resultado, ele fugiu da marcação e fez 2 e 1 brilhantemente.

      Reply
  21. Prezado Kleber,
    Permita-me discordar….sua pergunta é de doer.
    O trabalho está no início e evoluindo. Sinceramente você está sendo contraditório.

    Reply
  22. Acredito que se o Flamengo conseguir um 10 de verdade (Ederson é um Cadu com 2hp a mais), um matador, que não é o caso do guerreiro (basta olhar a posição dele no Peru) e talvez um zagueiro, vamos melhorar uns 80%. O resto do elenco, com as peças que chegaram esse ano, fazem o time rodar fácil. E lógico, treinamento, muito treinamento. Já foi o tempo em que o Romário ficava na gandaia a noite toda e arrebentava no jogo seguinte.

    Reply
  23. PERGUNTAR NÃO OFENDE: e o Confiança e o V.Redonda ? também são melhores que o Flamengo ? Lógico que não! Esse mesmo Vasco não foi Rebaixado ? ! Acontece que esses times tem comando e seus treinadores montam os times, taticamente, para suas realidades. Ressalto que o Vasco esta “sobrando” no Estadual , porque o torneio foi montado para lhe favorecer, com tabela e arbitragem sempre a seu favor, além da questão do Estádio. Não pode é um técnico achar que vamos ser o Barcelona , sem Iniesta , sem Messi e Neymar. No Flamengo falta, além de uma diretoria competente, falta comando no futebol para cobrar empenho e profissionalismo dos jogadores e comissão técnica. No jogo contra o Vasco, o time, com exceção do Guerrero, correu e lutou muito . Então , onde esta o cansaço ? Claro que isso foi mera desculpa para justificar falta de vontade , de empenho e de raça. Bastou serem “cobrados” pela torcida, para esquecer o fantasioso cansaço. É fato que o nosso time não é brilhante, mas, também, não esta longe da fraca realidade do futebol brasileiro. Esperar que essa diretoria omissa e incompetente monte um ótimo elenco é acreditar em Papai Noel ! Porém , poderiam colocar alguém serio e atuante para dirigir o futebol.Quanto ao clássico em si , destaco, positivamente, as atuações de Juan , Jorge e Rodinei, e negativamente,o Sheik, Wallace e principalmente Guerrero. E ficou mais que comprovado, Cirino é jogador de 2º tempo ! E porque Muricy só faz duas alterações ? Simpatia ?

    Reply
    • Cirino é um enganador, isso sim.
      Guerrero, é utopia.
      Wallace e Márcio Araújo nem em times de segunda divisão jogariam.
      Paulo Victor, fico me perguntando para que contrataram o Muralha.
      Muricy, não passa de um técnico mediano.
      Sheik, só pensa nele mesmo.
      Time assim não ganha nada.

      Reply
  24. Mestre Kleber.
    Falta comando, falta experiência no futebol, falta autonomia para o RC trabalhar, falta capitão, falta um líder. Os atletas deveriam assistir jogos antigos para aprender.
    Chega de planilhas e balancetes, metas alcançadas, superávit. No mercado financeiro esta certo, agora no mercado rubro negro, queremos acionistas que joguem com prazer, garra, vontade e muita raça.

    Reply
  25. Num certo post aqui colocado pelo Presidente Kleber Leite o mesmo colocou que a situação entre Flamengo e Vasco poderia ser amenizada ou resolvida se houvesse um pouco de humildade de uma partes e procurasse uma reaproximação.
    Pois bem, acabo de ler no UOL que o Flamengo fez isso através do Vice de Futebol Flavio Godinho pedindo ao Sr. Eurico Miranda a possibilidade de se usar o estádio São Januário no campeonato brasileiro e recebeu um SONORO NÂO.
    Pois bem, agora Sr. Presidente, ainda mantém sua convicção de que o Eurico Miranda não é está besta que se mostra ser?
    Pessoa rabugenta, intragável, nada cidadã. Não pertence ao clube da boa vizinhança e tampouco se importa com qualquer outra situação que não seja favorável tão somente ao Vasco.
    Campeonato roubado, preparado para lhes dar esse título medíocre, pois é somente esse título que podem aspirar mancomunado com a Ferj.
    Enquanto esse câncer existir no futebol carioca este não evoluirá em nada. Pois o lema do Eurico é: “quanto pior, melhor”.

    Reply
    • Helder, ter os jogos em S. Januário era a ideia inicial do presidente do Vasco desde o início do Carioção! Com esta verba extra seria possível melhorar algo no time, ou iniciar melhorias em S. Januário (colocar cadeiras, ou fechar a ferradura).
      Acho que nesse momento Eurico esta esperando um momento político para anunciar a concessão do estádio para jogos do Flamengo, e oficialmente não será antes do fim do Carioção!
      Eurico é inteligente, ele sabe que o fator financeiro é importante para o Vasco, ressaltando que quando ele deixou a presidência do Vasco (antes da era Dinamite, que dinamitou literalmente o Vasco) a diferença de receitas anuais entre os dois clubes era de 22mi, e hoje, fechados os balanços oficias (do Flamengo, Vasco ainda não) essa diferença subiu 10x, ou seja, mais de 222mi. Eurico sabe, que o Flamengo enriqueceu e o Vasco empobreceu, e esse ano a receita estará em queda por falta do Maracanã, momento econômico e o fato do time jogar na segunda divisão!

      Reply

Comente.