Que Maravilha!!!

 (Foto: Rio 2016 / Laurence Griffiths)

(Foto: Rio 2016 / Laurence Griffiths)ç]

Vocês acreditam em intuição?

Pois bem, tive. Quando começou a corrida para a compra dos ingressos olímpicos, meu primeiro passo foi garantir os ingressos para a final do futebol. Isto, sem saber sequer que Neymar participaria, pois havia no ar uma dúvida entre ele jogar na Copa América ou, nas Olimpíadas.

Intuí legal!!! E, de cara, quero elogiar a estratégia dos dirigentes da CBF, que apostaram todas as fichas em ter Neymar nas olimpíadas. Que palpite feliz… Que decisão sensível…

O Barcelona, claro, foi parceiro, mas não seria justo não fazer este elogio, até porque, nesta decisão a medalha de ouro começou a tomar o seu caminho natural. O ouro, tem tudo a ver com o talento. Foram feitos, um para o outro.

Sem Neymar esta medalha de ouro não seria possível. Neymar, jogou como homem. Neymar, jogou como Neymar. Sobre isto, falaremos depois.

Hoje, além de Neymar, ou melhor, junto com Neymar, brilhou Renato Augusto. Que partida!!! Renato Augusto hoje, foi meio Clodoaldo, meio Gérson. O dono do meio de campo. Colocou a bola embaixo do braço. Espetacular!!!

Parabéns à nossa seleção. Finalmente, e de forma dramática, pintou o ouro olímpico. A todos que estavam ao meu lado, dizia que havíamos presenciado e participado de um momento histórico. Repito agora para os meus amigos deste blog: vivemos hoje um momento único, mágico…

Que dia!!! Que maravilha!!!

1 Comentário

  1. Depois dessas Olimpíadas dispensei o cardiologista. Sofrimento no vôlei masculino e feminino, vôlei de praia, futebol feminino, canoagem, salto com vara, vela e hoje no futebol.

    As melhores Olimpíadas da história, assim como fora a Copa do Mundo. Brasil pode ter todos os defeitos do mundo, mas ninguém nos iguala.

    Reply
  2. Caro Kléber e amigos! E o mais importante é que foi um titulo merecido. Realmente essa seleção é diferenciada, como seja, se convocou o que tínhamos de melhor para cada posição. Esperamos que seja um espelho para a principal. Quanto ao Renato Augusto e como flamenguista, torço muito por ele e espero um dia ve-lo novamente com o Manto Sagrado. No caso do Neymar, apenas precisa ser coletivo e menos preocupado com a mídia. Ninguém jamais questionará o seu talento. Viva o Brasil e o treinador Rogério, que neste blog disse que não sabia de onde tinha vindo. Agora eu sei, bem como, sei que é capaz. Parabéns e SRN

    Reply
  3. Por pouco não pagamos mais um “micale” em pleno Maracanã !!!!

    Por pouco mesmo, tomamos 2 bolas na trave no primeiro tempo e fizemos um jogo totalmente igual com um time sub 21 da Alemanha…
    Claro que pelo jogo de ontem o Brasil mereceu a vitória, mais é muito achar que “vingamos” os 7 X 1, que já temos uma base para 2018 e outras idiotices que os jornalistas andam dizendo por aí…
    Repito, num jogo absolutamente igual, onde efetivamente só o Neymar e o Renato Augusto estiveram acima da média, presenciamos um ataque com Gabriel Jesus e Gabigol tão decantados, apresentando um futebol muito fraco.
    Enfim ganhamos, mas vamos com calma, ainda temos muito a percorrer para chagarmos no nível de competição em que se encontra o futebol europeu e principalmente o alemão.
    Para ressaltar do jogo de ontem, podem anotar: Número 5 da Alemanha, GINTER, esse vai dar craque!!! Vamos vê-lo em 2018.
    SRN

    Reply
    • Que sub21? Eles tb tinham convocado 3 jogadores acima dos 23 anos, sendo que 2 eram titulares. Tb podemos formar craques para 2018: Coutinho,Luan e Douglas Costa. Se eles meteram 3 na trave agente teve 5-6 chances de liquidar o adversário no 1 contra 1, parece fã da Alemanha….

      Reply
      • Ok., então não era um time sub 21, basta dar uma consultada no que diz a imprensa alemã… Realmente com 3 jogadores acima de 23 anos, mas note nenhum titular da atual seleção principal alemã, como tínhamos o Neymar e o R. Augusto.
        Enfim, não sou alemão, sou Flamengo e não entro nessa “onda” de que por apenas uma vitória, um título, num torneio disputado em casa, com times de nível bastante duvidoso, já estejamos com um time formado, pronto para 2018…
        Cada um com sua avaliação, apenas procuro entender um pouco melhor o jogo, apenas isso, e mesmo que fosse alemão, acho que faria da mesma forma…
        SRN

        Reply
  4. As CRíTICAS nos deram essa medalha.

    Agora o que me impressionou mesmo foi a CRIANçADA ALEMã. Enfretaram um MARACANã sem tremer, com vigor e segurança e passaram muito perto de repetir o 7 x 1. Se aqueles primeiros chutesalemaes na trave entram eles viriam para cima como rolo compressor novamente e olha que ” DESSA VEZ O NEYMAR ESTAVA Lá “.
    No fim o que vale é o TITULO o resto fica pra traz, ou melhor “esse time alemão ficará para frente “

    Reply
  5. A seleção ganhou merecidamente, teve seus méritos, agora achar que a seleção deu um show de bola, é demais. E comparar Renato Augusto com Gerson, também é exagero. Gérson é craque, Renato Augusto é apenas um bom jogador.

    Reply

Comente.